Cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana?

Com sua fama mundial, a Costa Amalfitana possui verdadeiros tesouros! Hoje preparamos uma lista com cinco atrações imperdíveis na Costa Amalfitana para você fechar seu Roteiro na Itália com chave de ouro!

0 545

Cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana?

Quando falamos de Costa Amalfitana, na Campânia, falamos de mar, belezas, história e cultura! Com um leque bem amplo de atrações, a Costa Amalfitana é toda linda e, apesar de suas inúmeras atrações, cinco delas são imperdíveis! Vamos conhecer as cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Com 50 quilômetros de litoral, a Costa Amalfitana é um dos lugares mais lindos da Itália e é visitada por milhares de turistas todos os anos. Com suas cidadezinhas características, a Costa Amalfitana é destino muito procurado, principalmente, durante o verão, quando não é difícil se deparar com cidades lotadas! Conheça nossa Seção Alimentação na Itália!

Dica

  • Se você estiver pensando em ir para a Costa Amalfitana durante o verão, faça a reserva do hotel com bastante antecedência! Agora vamos saber quais são as cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana? Vem com a gente!!!! Leia também Onde dormir gastando pouco na Costa Amalfitana?

1) Cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana? POSITANO

Positano: depois de Amalfi, cidade que dá nome a essa bela localidade chamada Costa Amalfitana, Positano é a segunda cidadezinha da Costa mais visitada. Das cidades ali perto, perde somente se “concorrer” com Capri. Uma vez foi uma simples vila de pescadores e, embora mantenha sua vida discreta, abriga lugares fascinantes!

A atração da cidade mais famosa são suas belíssimas sandálias artesanais, feitas em couro e sob encomenda. Não deixe de visitar algum dos artesãos que realizam esse trabalho, pois é um trabalho impressionante! Outro passeio imperdível é conhecer a cúpula da Igreja de Santa Maria Assunta, que parece subir no meio da cidade. Entre as praias imperdíveis: Spiaggia Grande, no sopé da vila; e a praia de Fornillo, a poucos minutos a pé do cais.

2) Cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana? AMALFI

Amalfi: a cidade que batiza a costa é uma das mais movimentadas, mas é impossível não citá-la! Juntamente com Pisa, Gênova e Veneza, a cidade foi uma das repúblicas marítimas italianas. A cidade oferece lugares belíssimos, mas uma visita imperdível é o Museu do Papel. Localizado em um lugar que já foi uma fábrica de papel, nos mostra vários itens utilizados na fabricação do papel e sua evolução com o passar dos séculos.

Na verdade, toda a península de Sorrento é, há séculos, referência mundial quando falamos de indústria de papel. Utilizando moinho de águas, os moinhos eram movimentados pelas correntes de água que vinham das montanhas Lattari. As fábricas que utilizavam a força da água para movimentar suas ‘máquinas’ ficaram ali até 1950 e hoje a produção artesanal é bem limitada, mas impressiona pela qualidade do papel oferecido! Depois de conhecer o museu, não deixe de visitar os moinhos abandonados: são lindos!

3) Cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana? RAVELLO

Ravello: a “dois passos” de Amalfi, Ravello fica longe de toda a agitação de sua vizinha. Não que não tenha gente, tem, mas se compararmos com Amalfi: é uma paz só! Localizada a 300 metros acima do nível do mar, oferece vistas magníficas e um ar mais fresco, ideal para quem quer fugir do calor senegalês que assola a costa durante o verão.

Imperdível por aqui é a Villa Cimbrone, uma antiga casa nobre que se transformou em atração turística. Hoje é um hotel cinco estrelas, as seu extraordinário jardim pode ser visitado. Chamado de Terrazza Sull’Infinito (terraço infinisto), oferece uma vista de tirar o fôlego! Não deixe de visitar também a Catedral de Ravello, que domina a praça com o mesmo nome, e o Auditório da cidade, projetado por um brasileiro, o mestre: Oscar Niemeyer. O auditório é estrutura hipermoderna e é de uma beleza sem igual! Vale a pena conhecer!

4) Cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana? FURORE

Furore: um dos fiordes mais fotografados do mundo! Sabe aquelas fotos belíssimas da Costa Amalfitana que rodam a internet? Muitas delas são feitas aqui, em Furore. Com sua entrada estreita, esculpida pelas águas do córrego Schiato das montanhas Lattari, fiorde, é chamado como Marina di Furore. A vila atual fica a 600 metros acima do nível do mar se apresenta aos turistas de forma bem discreta, mas muito charmosa! O lugar é destino favorito dos praticantes de trekking, pois oferece caminhos incríveis para os amantes do esporte!

5) Cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana? CONCA DEI MARINI

Conca Dei Marini: um dos lugares menos procurados pelos turistas e, ironicamente, um dos mais belos! Durante o fascismo, Conca dei Marini foi unida em Furore, mas logo após a segunda guerra mundial, ambas foram separadas novamente. Aqui vivem cerca de 600 pessoas e a força da cidade é o cultivo de tomate cereja e limão. Imperdível por aqui, além da bela praia de Marina di Conca (que para chegar você precisa descer 300 degraus e fica perto do renomado hotel), é a Gruta da Esmeralda. A gruta é uma maravilha da natureza e foi descoberta em 1930. Para chegar até lá você pode utilizar o elevador na SP 163 ou, se preferir, ir de barco, de Amalfi. Ah: a dica vale também para quem não quiser ir até a Praia citada anteriormente à pé, pelas escadas! 😉

Bônus

E como Bônus apresentamos uma sexta atração na Costa Amalfitana para encerrar a nossa lista nesse lugar incrível: fique agora com PRAIANO.

6) Cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana? PRAIANO

Praiano: para fecharmos a lista com chave de ouro, apresentamos a fantástica Praiano! Praiano é a cidade mais do que ideal para quem quer tranquilidade, mas sem perder a energia do movimento de turistas, principalmente no verão! A vila tem 2.000 habitantes e é divindade em ‘duas’: Vettica, no alto, e Marina di Praiano, perto do mar. As praias são de deixar até o mais exigente turista de queixo caído; entre elas Gavitella e Marina di Priaia. Pequenas, as praias são bem exclusivas, e possuem ótimas estrutras de restaurantes e outros itens importantes para um dia todo na praia! Merece (MUITO!!!!) destaque: a vista do mar e o pôr do sol! Com seu mar impressionante, no horizonte podemos ver Capri e a cor do sol que cai no mar no final do dia: É MÁGICO!



Assista esse vídeo e saiba: Onde estacionar em Amalfi? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Cinco atrações imperdíveis da Costa Amalfitana? Poderíamos ficar horas, dias, meses, anos falando da Costa Amalfitana! É o tipo de lugar que nos encanta, que nos oferece lugares fantásticos, inesquecíveis e únicos! As cidades nos oferecem excelentes hotéis, incríveis restaurantes e praias deliciosas, com um mar que parece abraçar esse pedaço de terra que parece ter sido todinho feito a mão!

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!