Por que visitar Apúlia?

Uma das regiões mais belas da Itália, nem sempre entra no itinerário dos turistas, mas deveria! Veja aqui nossa relação de motivos para você colocar Apúlia em seu Roteiro!

0 2.834

Por que visitar Apúlia?

O “salto da bota” da Itália realmente tem muito a oferecer a seus visitantes. É uma área fantástica pelas suas cores, pelos seus sabores e perfumes. Conhecida também como “Le Puglie”, Apúlia , certamente esta região é um território com significado pluralista, um lugar que esconde vários perfumes, suspensos pela natureza, história, tradução, gosto e espiritualidade – para ser visitada em todos os meses do ano. Mas afinal por que conhecer a Apúlia? Vem com a gente e saiba tudo sobre essa região fantástica! Você sabia que a cada mês participo ao blog “Brasileiras pelo Mundo” com um post super especial!! Esse mês vamos falar da Púglia (ou Apúlia)!! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Primeiro, precisamos saber que a Apúlia é uma região de mar, planície e montanha e que, historicamente, sempre teve um papel de união entre Ocidente e Oriente. Por ser banhada pelos Mares Jônico e Adriático, oferece praias limpas, com mais de 800 km de costa – e é lá que estão as maiores salinas do “Bel Paese. A Apúlia é uma fileira de terra que se estende pelo mar com praias maravilhosas para todos os gostos, como as arenosas Torre dell’Orso e Porto Cesario nas rivieras de pedra em Otranto e Santa Maria di Leuca, onde se encontram com o Mar Jônico, cristalino e calmo, e o Adriático, de um azul intenso.

1) Por que visitar Apúlia? PORQUE O MAR É CRISTALINO

Há uma infinidade de possibilidades para os amantes do mar, desde Gallipoli, conhecida como a “Pérola do Salento”, ao Gargano, chamado de “Calcanhar da Itália”, e que abriga as extraordinárias Ilhas Tremiti. A Apúlia é também uma região de imensas planícies, como por exemplo o Tavoliere della Capitanata, caracterizado pelas vastas superfícies de areia que proporcionam uma vista simplesmente fantástica. Leia também Quais são os 10 lugares imperdíveis da Apúlia?

2) Por que visitar Apúlia? PORQUE SUA NATUREZA É ENCANTADORA

A natureza torna-se mais uma vez a protagonista em Apúlia, com o Parco Nazionale delle Murge e também o de Gargano com a floresta selvagem Umbra, as salinas e os lagos, conhecidos pelas paisagens montanhosas e pelas tradições religiosas e festividades do povoado. Não dá para deixar de visitar também a reserva marinha de Torre Guaceto, as gargantas profundas de Laterza e as vastas dolinas de Altamura que, com sua paisagem espetacular, caracterizam a zona interiorana da região. Leia também Itinerário de carro pela Puglia?

3) Por que visitar Apúlia? PORQUE TEM TRADIÇÃO E HISTÓRIA

Outra razão pela qual se deve visitar Apúlia está na história e na tradição da música popular e na dança Tarantolato, que se tornam os verdadeiros protagonistas das festas de verão. Outra parte por qual merece dar uma passadinha são as aldeias da região. Para quem deseja fazer uma viagem pela história, a Apúlia oferece uma série de lugares que narram as antigas origens desta terra: desde a pré-história até a Magna Grécia, da Era Imperial ao Renascimento e luxo barroco de Lecce e de Salento.

Esse texto você encontrará no blog Brasileiras no mundo, onde a cada mês faço um texto super especial. Aproveite para conhecer o blog da minha parceira Ann, garanto é super bem feito!!

Continue Lendo sobre Apúlia clicando aqui !!!

Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Por que visitar Apúlia? Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!