O Santuário de Padre Pio em San Giovanni Rotondo na Itália

O Santuário de Padre Pio em San Giovanni Rotondo na Itália. Considerado o segundo maior santuário da Itália, ficando atrás apenas do Vaticano, o Santuário ganhou até um aplicativo para facilitar a visita.

0 10.801

O Santuário de Padre Pio em San Giovanni Rotondo na Itália

Padre Pio, seguidor de São Francisco de Assis, tem uma história fascinante: já apresentava o desejo de servir a Deus desde os 16 anos e assim o fez. Foi aceito como noviço no convento de Morcone e seu mestre foi Padre Tommaso. Em 1904 mudou de convento e fez seus votos temporários, quando fez seus votos permanentes, em 1907, precisou mudar de convento e foi para perto do mar, o que piorou sua, já delicada, saúde. Vamos saber mais sobre o Santuário de Padre Pio em San Giovanni Rotondo na Itália? Vamos conhecer um pouco da sua história. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) O Santuário de Padre Pio em San Giovanni Rotondo na Itália. SEUS MISTÉRIOS

Em 1910 Padre Pio foi para Benevento e, por último, se mudou para São Giovanni Rotondo, onde viveu até o seu falecimento em 1968. Em seus anos de serviço a Deus, Padre Pio passou por cinco estigmas e, dizem, que também tinha a capacidade de estar em dois lugares ao mesmo tempo, além de ser clarividente. No ano de 1956, o Padre Pio inaugurou o Hospital da cidade que possuía aproximadamente 300 leitos; atualmente é um dos hospitais de referência na Itália e conta com mais de 1.000 leitos. Conheça nossa seção sobre Turismo Religioso na Itália!

O Santuário de Padre Pio fica na cidade onde ele morreu, São Giovanni Rotondo, e é um dos mais procurados da Itália. O Santuário é um complexo belíssimo e moderno, inaugurado em 2004, e reúne o antigo convento capuchinho, que data do ano de 1540 e a belíssima igreja de Santa Maria das Graças.

2) O Santuário de Padre Pio em San Giovanni Rotondo na Itália. O QUE VER NO SANTUÁRIO?

O Santuário acomoda 6.500 fiéis e tem formato de concha, demorou 10 anos para ficar pronto e foi projetado por Renzo Piano, um dos arquitetos italianos de maior prestígio. O corpo do Santo está exposto de forma belíssima no altar rodeado por mosaicos coloridos. Uma cena do Apocalipse, em um painel, fica na entrada principal e recebe os visitantes. No complexo é possível visitar o quarto do Santo e o chão claro, de mármore, e as paredes, no mesmo tom, nos acolhem de forma espetacular, transmitindo uma serenidade sem igual. O teto dourado da Igreja Inferior é espetacular e a Igreja de Santa Maria das Graças é imperdível.

3) O Santuário de Padre Pio em San Giovanni Rotondo na Itália. APLICATIVO PADRE PIO

Para facilitar sua visita e oferecer mais informações, o Santuário possui um aplicativo. Busque na loja de aplicativos do seu celular por Padre Pio Nel Mondo; há informações, fotos, mapas. É bem completo!

Onde Comer em São Giovanni Rotondo?

Veja meus conselhos para almoçar na cidade de São Giovanni Rotondo.

  • La Rosa dei Venti – Para saber mais e reservar Clique Aqui!
  • Osteria Antica Piazzetta – Para saber mais e reservar Clique Aqui!
  • Opus Wine – Para saber mais e reservar Clique Aqui!

Assista a esse vídeo e saiba mais sobre Padre Pio

(Fonte: Tv2000it)


Como chegar a São Giovanni Rotondo?


A melhor opção para ir até lá é utilizando o transporte público, com o trem! Ou com um carro de aluguel.

1) Como chegar a São Giovanni Rotondo? DE TREM

Desça na estação de Foggia (em São Giovanni Rotondo não tem Estação de trem) e, de lá, pegue um ônibus na Praça da Estação com destino a San Giovanni Rotondo, da CIA SITA. As passagens podem ser adquiridas na tabacaria que fica no pátio da estação. Saiba aquiQual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“. Veja as opções de viagens através do site da Trenitalia.

2) Como chegar a São Giovanni Rotondo? DE ÔNIBUS

Ônibus de Foggia para  San Giovanni Rotondo:

  • Todos os dias com exceção de domingo e feriados: 04:50; 06:25; 07:50; 08:30; 09:30; 11:30; 12:10; 13:35; 14:15; 15:20; 17:30; 18:50; 20:45.
  • Domingos e feriados: 05:35; 08:15; 20:00.

Ônibus de San Giovanni Rotondo para Foggia

  • Todos os dias com exceção de domingo e feriados: 05:15; 05:55; 07:35; 09:00; 09:45; 11:00; 12:10; 14:10; 14:50; 16:00; 19:30.
  • Domingos e feriados: 15:00.

PS: Não me responsabilizo por eventuais mudanças de horários.


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as atrações gratuitas no primeiro domingo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você busca histórias de fé e renovação espiritual, visite o Santuário de Padre Pio. A sensação, única, de paz é indescritível! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!