Como ir em Capri a partir de Roma?

2 4.989

Bate e volta: Roma – Capri? Como ir de Roma a Capri?

Capri, a ilha dos sonhos..não precisa de muita apresentação, verdade?

Se você estiver em Roma e tiver um dia a disposição,  pode tranquilamente usar esse dia para ir conhecer a Ilha famosa, esse é um bate e volta que realmente vale a pena. É claro que o ideal seria tirar pelo menos dois dias para conhece-la, mas se você não tem essa possibilidade,  em 6 horas conseguirá ver os principais lugares de Capri e pelo menos entenderá porque essa localidade é tão sonhada!!


COMO IR NAS LOCALIDADES MAIS BELAS PERTO DE ROMA? BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA? CONHEÇA COMIGO OS MELHORES BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA!


Quais são os melhores modos para ir em Capri?

Vamos lá?

1° ALTERNATIVA – COM UM CARRO DE ALUGUEL

Você poderá ir a uma rent a car  e alugar o carro por um dia para ir até  Capri.

Entre as outras opções, justamente por não ter horários fixos com certeza o carro de aluguel é a escolha ideal caso você não se preocupe em dar algumas voltas, digamos, desnecessárias. É sempre complicado dirigir por estradas que não conhecemos, isso depende de pessoa para pessoa e do tipo de viagem que você está acostumado a fazer.

DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Eu aconselho essa alternativa somente caso seja mais de 3 pessoas, porque dessa forma consegue-se economizar em relação aos custos dos bilhetes de trem.

Você terá que pegar o carro e partir para o porto de Nápoles, chegando lá,  terá que deixar o carro estacionado em um dos vários estacionamentos. Por isso antes de decidir por essa solução, lembra de calcular pelo menos € 20,00 para o estacionamento.


COMO IR NA COSTEIRA AMALFITANA A PARTIR DE ROMA?


É importante saber que nas cidades turísticas existem lugares (centros históricos) onde é PROIBIDO ESTACIONAR, e só pode ser usado por pessoas moram ali! Por isso é importante não ir a nesses lugares para não tomar multas desnecessárias.

FIQUE ATENTO! Na Itália é comum eles guincharem o carro ou colocar aquela calota que bloqueia a saída do veículo! Tome cuidado!


VEJA ESSE VIDEO PARA SE INFORMAR SOBRE ESSE ASSUNTO

Como entender quais são estes lugares? Veja a seção DIRIGINDO NA ITÁLIA que fala sobre isso, mas de qualquer forma outra dica para quem está inseguro sobre isso, é estacionar um pouco fora do centro e ir para o centro a pé ou, gastando um pouco mais, de táxi ou outro transporte público. No caso do porto, lembre de estacionar em estacionamentos autorizados!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Considere em média  2 horas e 30 minutos de Roma para o porto, por isso entre ida e volta pelo menos 5 horas, obviamente dependerá do tráfico,

Uma dica: é melhor partir bem cedinho e voltar depois das 19:00. Fuja do horário de pico em Roma (07:00 -09:00 e 18:00-20).

Vantagem:

  • Se estiver em 4 ou 5 pessoas será uma ótima opção em relação ao trem ou ao ônibus;
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo (nesse caso aconselho se você for a lugares como Capri, onde poderá deixar o carro estacionado em um dos tantos estacionamentos perto do Porto de Nápoles ou em Pompéia ou para visitar a Costa Amalfitana);
  • É o melhor meio de transporte para pessoas que estão acostumadas a dirigir em qualquer lugar e tem facilidade para se ‘localizar’!

Desvantagem:

  • Têm que ter carteira de motorista internacional para poder dirigir na Itália; como já expliquei várias vezes, é imprescindível a carteira de motorista internacional, ok? Se não possuir, NÃO DIRIJA, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA?
  • Quem dirige não aproveita as paisagens lindíssimas durante a viagem!
  • Gastos extras com o GPS (preço médio de € 15,00) para não se perder tanto;
  • Quem dirige não pode beber, as leis italianas sobre isso são muito severas e você corre o risco de pegar uma multa realmente enorme. Por isso se você tem intenção de saborear um ótimo vinho italiano durante o almoço fique atento sobre isso! Não corra o risco de estragar as tuas férias!!!
  • Não é adapto para pessoas que não têm segurança em pedir informações, principalmente se não falam italiano, assim como com o trem ou com o ônibus não conhecendo o território pode acabar perdendo tempo precioso que poderia ser usado para as visitas turísticas.

Na minha opinião se você quer também visitar Nápoles, com o carro alugado essa ideia não é a ideal, Nápoles é uma cidade muito grande, caótica e, sem querer gerar polêmica, mas infelizmente Nápoles é muito perigosa, por isso, se escolher essa opção te aconselho a pagar o seguro completo para o carro, para não ter uma surpresa desagradável e estragar a sua viagem, além disso sendo uma cidade grande, você acabará perdendo muito tempo no trânsito e tentando entender para onde está indo, mas se você for visitar somente Capri, essa com certeza é uma boa opção.


Recomendo que você veja nessa categoria os vários posts sobre como  dirigir na Itália 🙂


2° MODO: COM UM TOUR EM GRUPO

Os passeios em grupos são uma ótima alternativa para quem não quer gastar tanto e para quem não está acostumado a viajar sozinho e por isso prefere estar com outras pessoas, onde terá um responsável que organizará todos os passeios do dia! Dessa maneira você não precisa se preocupar com nada! Apenas em estar descansado e disposto para conhecer lugares magníficos!

Vantagem:

  • Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos!
  • Economizar no tempo que perderia indo para as estações ferroviárias para pegar os trens, ou com o transporte para chegar aos lugares turísticos a serem visitados em Pompéia.
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Menor gasto de tempo para deslocamentos, valores com táxis, trens e transporte.
  • Se você estiver com idosos ou com pessoas com dificuldade de locomoção, essa opção é a ideal, pois exige pouco deslocamento e, quando necessário, você terá toda a assistência necessária!

Desvantagem:

  • Praticamente não há! Apenas a questão de se adaptar ao programa do dia, e o cumprimento do horário do tour!
PEÇA-UM-ORÇAMENTO-SEM-COMPROMISSO!!!

Nota: Lembra de controlar sempre os depoimentos dos clientes antes de prosseguir com a reserva.

3° ALTERNATIVA – COM O TREM

A melhor opção em minha opinião, porque você não terá que se estressar com o tráfico, tentando descobrir onde ir,  como ir e obviamente se você pega o trem de alta velocidade vai chegar muito mais rápido em Nápoles. A  boa notícia é que praticamente parte trem de hora em hora para Nápoles. A duração da viagem pode variar de 1h10 a 2h20, de acordo com o tipo de trem que você escolheu.


Basta ir na estação Termini e comprar o bilhete um dia antes ou fazer a reseva com antecedência atráves do site online🙂

COMPRE A SUA PASSAGEM COM ANTECEDÊNCIA E ECONOMIZE TANTO!! NÃO SABE COMO? ECCO..

LEIA O SEGUINTE POST E APRENDA COMO..

Como comprar uma passagem de trem na Itália?


Chegando em Nápoles,  como faço para ir no porto?

Você poderá ir para o porto ou com um ônibus público ou com um táxi. Desaconselho o ônibus, principalmente porque você terá que entender onde está o ônibus, e nisso acabará perdendo tempo, demorará muito mais para chegar no porto (perdendo tempo precioso) e muitas vezes os ônibus são super cheios, você pensa que ônibus cheio existe somente no Brasil?


Então te aconselho a pegar o táxi, têm um ponto na saída da estação. Em mais ou menos 10- 15 minutos, tranquilamente e sem nenhum desconforto você vai chegar ao porto onde poderá embarcar para a Ilha.!! Que maravilha, verdade?

Existem dois portos diferentes, mas que estão próximos um do outro.

  • No Mole Beverello você irá pegar os aliscafi, ou seja as lanchas rápidas que fazem o percurso com média de 50 minutos;
  • No Calata Porta di massa, você poderá  pegar o ferry boat que é mais lento, é mais econômico, mas o percurso vai demorar em média 90 minutos, por isso eu não te aconselho, visto que você tem pouco tempo e deve otimizar o máximo esse tempo!! Verdade?

DICA: É sempre importante antes de comprar os bilhetes de trem,  controlar os horários do “aliscafo”  e vice-versa, de modo que tudo coincida e que você não perca muito tempo esperando nos vários lugares, isso faz a diferença para que o bate e volta não seja cansativo, estressante e principalmente para que você possa aproveitar ao máximo todo o tempo disponível!

Planeje tudo muito bem e lembre-se, a pressa é inimiga da perfeição!

Chegou em Capri? O que fazer em um dia? Veja o meu post:


O QUE FAZER EM UM DIA EM CAPRI


 

 4° ALTERNATIVA – TOUR PRIVATIVO
Existe uma outra alternativa?

Claro que existe! Se você quer que esse dia seja todo organizado por um profissional, de modo que não tenha nenhum tipo de dificuldade.  Espero que isso tenha sido útil para você!

Ficou curioso sobre essa possibilidade? Então escreva e receba um orçamento personalizado do meu parceiro. Clique aqui!

 

E boa viagem!

Espero que isso tenha sido útil para você!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. Fatima loure Diz

    Oi, Patrícia, já conheço algumas cidades inclusive Portofino e Santamargherita, mas quero voltar a Itália e ficar um pouco mais de mês talvez 2, pois vou a outros países. Gosto de escolher os meus hotéis tudo eu faço, só entrego na agência e eles fazem as reservas e pagamentos, gosto de deixar tdo pago no Brasil Só faço o seguro e o euro no cartão q na última vez 1 e meio atrás alguns lugares não aceitavam o cartão do City Bank onde depositei os Euros para facilitar. E sai mais barato que cartão vem crédito. Estou pensando em ir a alguns lugares inclusive Capri Milão Roma q incrível não conheço Vou pela Suíça eu gosto e depois conexão para Itália.Quero voltar a Portofino. Como não dirijo não gosto e minha carteira não vou renovar mais por opçãoe tbm não a sei se dessa vez irei sozinha. Adoro viajar sozinha tdo dá certo. Não tive problema algum Tudo organizado por mim. Mas agora gostaria de dispor de um carro com motorista para me levar aos lugares. Não pra compras viajo para conhecer lugares, modo de vida e conversar com os nativos Fazer compras nos supermarket padarias e a conhecer o dia a dia dos nativos Ando de ônibus sem problema já saio sabendo onde devo ir. E tdo organizado. Não dou trabalho as agências Mas gostaria da sua opinião sobre alugar um carro com motorista em algumas cidades como Capri ou outras quaisquer pois Itália tem cidades muito íngremes, como Portofino fui em 5minutos e a estrada é magnífica e o respeito q os motoristas tem pelo outro e admirável. Vale alugar carro com motorista já tudo acertado no Brasil e visitar as cidades e ficar com motorista ao meu tempo q estiver nas cidades? . Agradeço desde já. Seu blog é fantástico, parabéns. Bem informativo. abraços fatima

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Fátima tua msg tinha ido para o spam.. O serviço com motorista na minha opinião vale sempre a pena! Você aproveita muito mais em termo de passeio e em termo de tempo que não perde visto que o motorista conhece sempre o território.. qualquer coisa me avise, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.