Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália?

Descubra comigo como comprar os ingressos de modo fácil, rápido e prático. Fique com a gente e conheça o melhor da Itália!

24 49.506

Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália?

Hoje vamos falar sobre ingressos antecipados, pois sei que existem diversas dúvidas em relação a este assunto e, por essa razão, hoje escolhemos falar sobre isso. Será que vale a pena? Preciso, mesmo, comprar antes? É mais caro ou mais barato do que comprar no local? Vou pegar fila para entrar na atração mesmo com o ingresso comprado pela internet? Pois bem, abaixo listamos algumas perguntas e respostas pertinentes a esse assunto. Vamos lá?! Vamos saber como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Vale a pena comprar ingressos antes? VALE!!!! Mas há algumas ressalvas. No auge do verão europeu (entre Junho e Agosto), por exemplo, mesmo com o ingresso antecipado em mãos é bem provável que encontre fila para poder entrar no local, mas com certeza não precisará enfrentar duas filas: uma para comprar o ingresso e outra para entrar, então vale a pena assim!

Dica

  • No primeiro domingo do mês geralmente os monumentos são GRATUITOS, mas justamente por isso as filas são enormes, O.K.? Fiquem atentos para não perderem muito tempo em filas…

Assista esse vídeo e saiba: Atrações gratuitas no primeiro domingo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Preciso mesmo comprar antecipado?

É bom! Outra ideia, caso você não queira comprar o ingresso online, é comprar antecipado diretamente no local, dois ou três dias antes da visita. Vale lembrar, porém, que algumas atrações só vendem ingressos online, enquanto outras só vendem no local; programe-se e informe-se para saber como a atração que você quer conhecer trabalha.

É mais caro ou mais barato do que comprar no local?

É mais caro, mas nada absurdo. Geralmente os sites de compra de ingressos online cobram uma comissão que podem variar de 2 a 5 Euros a mais para as compras pela internet. Na verdade acaba sendo um investimento porque quando você chega ao local e passa caminhando pelas longas filas de espera, você vê que valeu a pena!

Vou pegar fila para entrar na atração mesmo com o ingresso comprado pela internet?

Talvez, alguns lugares trabalham com hora marcada, outros possuem um limite de visitantes dentro da atração e outros possuem tempo máximo de permanência, então o fluxo de pessoas, mesmo que enorme, torna-se muito mais rápido; ou seja: com o ingresso em mãos, o tempo de espera, mesmo que houver, será reduzido em relação ao de quem ainda precisa comprar o ingresso.


Assista esse vídeo e saiba: DICAS] QUAIS MONUMENTOS ITALIANOS DEVO COMPRAR BILHETES COM ANTECEDÊNCIA NAS PRINCIPAIS CIDADES?  Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Vou listar aqui, por cidades, quais são as principais atrações que ficam mais cheias, com filas demoradas, e qual o site para poder comprar o ingresso pela internet.

1) Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália? EM ROMA…

Conhece o Roma Pass? Será que vale a pena comprar o Roma Pass? SIM. Pela comodidade de não ter que se preocupar em comprar ingressos para as atrações e passagens de transporte público toda hora. Uma maneira prática e econômica é comprar o Roma Pass. Saiba tudo sobre Rome Pass aqui no Viajando para Itália;)

» Roma – Coliseu / Fórum Romano

O Coliseu é o monumento mais visitado da Itália e vive cheio de turistas. Vale lembrar que, por questões de segurança, é permitida a entrada de, no máximo, 3.000 pessoas por vez, ou seja: pode ser que, mesmo com o ingresso antecipado, haja uma pequena espera! É normal também que, antes de entrar no Coliseu, suas mochilas e/ou bolsas, passe por uma revista! O Fórum Romano foi o marco da vida social, política e econômica da “cidade eterna”, além de ser o maior símbolo do antigo Império Romano. SAIBA MAIS SOBRE O COLISEU!

  • Entre aqui no Site Oficial do Coliseu para uma compra segura. Valor do ingresso(*): 16,00 Euros por pessoa com 2 Euros de acréscimo para compra online.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar, Clicando Aqui!.
  • Para Tour em Grupos aconselho comprar o passeio com visita guiada Clique Aqui!

Assista esse vídeo e saiba como: Comprar o bilhete do Coliseu online? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


» Roma – Galeria Borghese

Outro museu que vale a pena visitar é a Galeria Borghese, está localizada dentro da Villa Borghese Pinciana, em Roma. Essa bela propriedade foi uma posse inicial da família Borghese, cujas outras terras foram gradualmente anexadas à constituição de um enorme parque. Clique aqui e saiba mais sobre a Galeria Borghese.

  • Entre aqui no Site Oficial  para uma compra segura. Valor do ingresso(*): a partir de 15,00 Euros por pessoa.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar, Clicando bem Aqui!
RESERVE AQUI O BILHETE PARA ENTRAR NA GALERIA SEM ENTRAR NA FILA!
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E GARANTA LOGO O SEU!

Sobre a Galeria Borghese

O museu exibe obras de grandes artistas do calibre de Gian Lorenzo Bernini, Canova, Caravaggio, Raphael, Lorenzo Lotto, Antonello da Messina, Annibale Carracci, Peter Paul Rubens, Ticiano e outros. A galeria pode ser considerada única no mundo no que se diz respeito ao número e a importância das esculturas de Bernini e pinturas de Caravaggio.

As esculturas e pinturas originais da Galeria Borghese são da coleção do cardeal Scipione (1579-1633), filho de Ortensia Borghese, irmã do Papa Paulo V, mas os acontecimentos dos três séculos seguintes, entre perdas e aquisições, deixaram a sua marca. Não perca a série de esculturas feitas para o cardeal pelo jovem Gian Lorenzo Bernini, como ‘Enéias’, ‘O Rapto de Proserpina’, ‘Apollo e Daphne’, ‘David’, e ‘Amor Profano’, de Tiziano; obras primas de Caravaggio e famosa estátua de Paolina Bonaparte, de Antonio Canova. Também existem as famosas obras-primas de Caravaggio, incluindo o ‘Bacchino doente’, o ‘Menino com a cesta de frutas, ‘Davi com a Cabeça de Golias’, ‘São João Batista’, ‘São Jerônimo’, e até mesmo obras de Correggio, Rubens e muitos outros.

Para a entrada na Galeria Borghese é sempre obrigatória fazer a reserva. Os horários são: de terça a domingo, das 09:00 às 19:00. (acesso a cada duas horas, última entrada às 17h00).


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Galeria Borghese em Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


2) Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália? CIDADE DO VATICANO

Se você tem interesse em Turismo Religioso não deixe de ler nossos Posts Especiais logo abaixo:


Assista esse vídeo e saiba: Como ver o papa em Roma? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


» Vaticano – Museus do Vaticano / Capela Sistina

Os Museus do Vaticano estão em 5o lugar como o museus mais visitado do mundo! Conhecido como “Museus do Papa”, o mesmo vale para a estonteante Capela Sistina: símbolo de beleza e arte, a capela vive lotada de turistas. Note que as visitas são com horário marcado e a venda é feita somente pela internet! Leia esse Post Especial de Como reservo os bilhetes do Museu Vaticano online?

  • Entre aqui no Site Oficial do Vaticano e faça sua compra com segurança. Valor do ingresso(*): 17,00 Euros por pessoa com 4 Euros de acréscimo para compra online. Total de 21 Euros.
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar, Clicando Aqui!
  • Para Tour em Grupos aconselho comprar o passeio com visita guiada Clique Aqui!

 

Importante Saber


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete para o Museu Vaticano? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


» Vaticano – Basília São Pedro

A igreja símbolo do catolicismo na Itália pode ter filas enormes. Um dos pontos turísticos mais procurados em Roma, a Basílica é famosa no mundo todo por ser o local onde o Papa celebra datas importantes para os católicos, rezando missas em frente a milhares de fiéis; é também onde estão enterrados os corpos de outros Papas, inclusive o do Papa João Paulo II. CONHEÇA AQUI A BASÍLICA  DE SÃO PEDRO!

  • A entrada da Basílica é gratuita, o ingresso aqui servirá somente para entrar em uma outra fila prioritária, sem ter que pegar a fila maior, como um “fura fila” oficial.
  •  Compre o seu ingresso no site em português com o nosso parceiro Ticket bar, Clicando Aqui!
  • Para Tour em Grupos aconselho comprar o passeio com visita guiada Clique Aqui!

Atenção

  • Muito importante, homens e mulheres não devem estar com ombros e pernas a mostra. É de praxe barrar a entrada de pessoas com o vestuário considerado inadequado!
  • Mesmo online, os ingressos esgotam rapidamente, então quanto antes fizer a compra, melhor para garantir o seu.

Importante Saber!!!!

Roma e Vaticano são duas das localidades mais visitadas e procuradas por turistas na Itália, tanto no verão, quanto no inverno. Roma e Vaticano não param e suas atrações vivem L-O-T-A-D-A-S!!!! As atrações mais procuradas são: Coliseu (onde, dependendo do ingresso escolhido, pode-se visitar também o Fórum Romano) e Museus do Vaticano (onde se pode, também, aproveitar para visitar a lindíssima Capela Sistina).

3) Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália? EM MILÃO…

Vamos agora a imponente Milão, veja aqui tudo sobre os principais monumentos dessa Metrópole fascinante.

» Milão – Duomo

O ponto turístico mais famoso e visitado de Milão é, sem dúvida, o Duomo, a belíssima Catedral em estilo gótico é o centro das atenções da capital italiana da moda. O passeio que, dependendo do ingresso, inclui a visita aos terraços da igreja e ao museu, é disputadíssimo e as filas para comprar o ingresso no local são quilométricas, inclusive pelo rigoroso controle de segurança. O Duomo não possui site oficial de venda de ingressos, mas com uma rápida pesquisa na internet, encontra-se o serviço disponível.

  • Entre aqui no Site Oficial  para uma compra segura. Valor do ingresso(*): a partir de 8,00 Euros por pessoa.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar, Clicando bem Aqui

» Milão – Cenacolo (A Última Ceia)

De Leonardo Da Vinci, a obra da Última Ceia é uma das principais atrações de Milão. A entrada no local é feita em grupos de, no máximo, 25 pessoas e somente com a compra do ingresso online. Não abre todos os dias, portanto, antes de efetuar a reserva, verifique seu calendário de viagem. Importante notar que o ingresso é combinado, ou seja: além da entrada para o museu, onde estão as obras principais, há opções de escolha para visita de outros museus como a Pinacoteca de Brera ou a de Ambrosiana, assim como se pode escolher visitar os terraços do museu ou outras mostras artísticas que estejam acontecendo no local. Vamos visitar a Última Ceia de Leonardo Da Vinci em Milão? Clique Aqui!

  • Entre aqui no Site Oficial para uma compra segura. Valor do ingresso(*): a partir de 8,00 Euros por pessoa.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar, Clicando bem Aqui!

Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Última Ceia de Leonardo da Vinci? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


4) Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália? EM FLORENÇA…

Vamos agora a belíssima Florença, veja aqui tudo sobre os principais monumentos dessa cidade encantadora.

» Florença – Galleria Degli Uffizzi (Galeria dos Ofícios)

Florença é uma cidade romântica, muito procurada por suas vinícolas e belíssimas paisagens. É também onde fica a Galeria dos Ofícios, famosa por hospedar obras famosas de Botticelli, Giotto e Michelangelo. Da era renascentista, é um dos museus mais lindos da Itália e também funciona com horário marcado. VAMOS CONHECER A GALERIA DOS OFICIOS?

  • Entre aqui no Site Oficial para uma compra segura. Valor do ingresso(*): a partir de 16,50 Euros por pessoa.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar, Clicando Aqui!

Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Galeria dos Ofícios em Florença? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


» Florença – Galleria Dell´Accademia (Galeria Academia)

A Galeria dell’ Accademia abriga muitas obras importantes e milhares de turistas visitam o museu a cada ano especialmente para admirar as obras-primas de Michelangelo, entre elas os Escravos, São Mateus, Piedade de Palestrina e, acima de tudo, a magnífica estátua do David, localizada na Tribuna que foi construída especificamente para acomodá-la depois da sua transferência da Piazza della Signoria. Saiba mais sobre a Galeria Academia clicando aqui!

As outras salas do museu abrigam importantes obras de grandes artistas florentinos como Sandro Botticelli, Domenico Ghirlandaio, Pontormo, Andrea del Sarto, Bronzino, Allessando Allori e Orcagna, só para citar alguns.

  • Entre aqui no Site Oficial para uma compra segura. Valor do ingresso(*): a partir de 12,00 Euros por pessoa.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar, Clicando Aqui!

» Florença – Cupola Del Duomo di Firenze

A catedral está localizada na praça homônima e é o cartão-postal da cidade, além de ser um dos símbolos da Itália. A entrada para a Catedral de Florença é gratuita e geralmente durante a semana a abertura é das 10 às 17 horas – é sempre bom confirmar o horário no site oficial da Catedral pois o horário pode ser modificado por motivos de celebrações religiosas. Aos domingos a Catedral abre geralmente após às 13:30 horas.

O Destaque desse Monumento

O destaque deste monumento é a cúpula de Brunelleschi. É possível subir na enorme cúpula projetada por Filippo Brunelleschi, construída ao longo de 16 anos (1420-1436). A obra de Brunelleschi é ainda conhecida como a maior cúpula feita de alvenaria existente com os seus 45,5 metros de diâmetro. Durante a subida da cúpula é possível admirar bem de pertinho um espetáculo magnífico: um enorme afresco do Juízo Final feito por Giorgio Vasari e Federico Zuccari entre os anos de 1572 e 1579. Se você se sente forte o suficiente e não sofre de pânico ou de vertigens, o desafio é superar os 463 degraus e escadas estreitas e subir a cúpula: a vista é incomparável.

A entrada para o Duomo é grátis, mas caso você queira visitar o Batistério, o Museu do Duomo, subir a cúpula e o campanário de Giotto o bilhete único com validade de 24 horas veja o valor abaixo. Entre aqui no Site Oficial para uma compra segura. Valor do ingresso(*): 18,00 Euros por pessoa. E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar, Clicando Aqui!

5) Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália? EM PISA…

Com seus 251 degraus até o topo a famosa, e inclinada, Torre de Pisa é um dos pontos turísticos mais procurados da Itália. A visita é rápida, dura mais ou menos 35 minutos, mas a vista do alto é impressionante! Nos meses de verão, de Junho até o final de Agosto, é sugerido que você compre o ingresso com antecedência para evitar filas. COMO CONHECER PISA EM UM DIA?

  • Entre aqui no Site Oficial para uma compra segura. Valor do ingresso(*): a partir de 18,00 Euros por pessoa.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro TiquetsClicando Aqui!

6) Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália? EM POMPÉIA…

Sitio arqueológico famoso, Pompéia é conhecida como a cidade petrificada. Após uma violenta erupção do Vesúvio a cidade ficou debaixo de cinzas, até ser ‘redescoberta’, por acaso, em 1748. Pompéia é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e fica a apenas 22 km de Nápoles. As visitas não precisam ser com hora marcada, mas é indicado comprar o ingresso com antecedência. É um museu a céu aberto de valor inestimável e muito procurado por turistas do mundo todo.COMO CONHECER POMPEIA EM UM DIA?

  • Entre aqui no Site Oficial para uma compra segura. Valor do ingresso(*): a partir de 13,00 Euros por pessoa.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro TiquetsClicando Aqui!

7) Como comprar ingressos para os principais monumentos da Itália? EM VENEZA…

Vamos agora saber como comprar ingressos para os principais monumentos da Sereníssima Veneza.

» Veneza – Palácio Ducal

Símbolo gótico veneziano, o Palácio Ducal é um dos locais mais famosos e visitados da Itália. Um dos pontos altos da visita é a chamada ‘Porta della Carta’, um monumental portão em estilo gótico tardio que fica na praça, ao lado do palácio. Foi sede da Magistratura Veneziana e teve sua construção concluída em 1424. O ingresso também é válido para os outros museus da Praça São Marcos como o Museu Correr, Museu Arqueológico e para a Biblioteca Nacional Marciana. VAMOS VISITAR O PALÁCIO DUCAL? e saiba também COMO CONHECER VENEZA EM UM DIA?

  • Entre aqui no Site Oficial para uma compra segura. Valor do ingresso(*): a partir de 20,00 Euros por pessoa.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro CivitatisClicando Aqui!
  • Para o Palácio Ducal e Itinerários Secretos, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Tiquets, Clicando Aqui!

» Veneza – Basília São Marcos

A mais famosa igreja de Veneza encanta por sua belíssima estrutura e história. Desde 1807 é a sede da arquidiocese romana em Veneza e já foi citada inúmeras vezes em filmes, livros, peças e óperas. Os mosaicos na parte interna da igreja são lindíssimos e únicos. Vale notar o seguinte: a Basílica fica aberta somente durante 7 meses no ano (de 1º de Abril a 2 de Novembro) e o horário da manhã é, geralmente, dedicado a grupos e escolas, por isso o lugar fica muito cheio. É indicado visitar a Basílica no horário da tarde, após as 13h30! Então: organize-se bem, ok? 😉 Outro ponto importante: para visitar o sino da igreja, paga-se um pouco mais, porém a visita vale muito a pena! VAMOS CONHECER A BASÍLICA DE SÃO MARCOS?

  • Entre aqui no Site Oficial para uma compra segura. Valor do ingresso(*): a partir de 20,00 Euros por pessoa.
  • E se preferir comprar em um site com língua portuguesa, então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Civitatis Clicando aqui! ou com a Get Your GuideClicando Aqui!

Informação Importante

(*) Os valores aproximados dos ingressos foram verificados no ano de 2020. Os preços apresentados neste post poderão sofrer alterações sem aviso prévio.


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Basílica de São Marcos em Veneza? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Comprar os ingressos online facilita, e muito, a nossa vida! É mais fácil é rápido, seguro, mas preste atenção nas atrações com horário marcado: não são tolerados atrasos e a maioria dos ingressos não são reembolsáveis. Caso não seja possível comprar seus ingressos online, nunca, em hipótese alguma, compre ingresso de pessoas próximas às atrações. Podem ser falsos e você ficar no prejuízo. Enfrente a fila mas, na próxima viagem, lembre-se deste post! 😉 A Itália é belíssima e maravilhosa de ser explorada, descubra aqui outras opções de Roteiros na Itália, clicando bem aqui “Exemplo de Roteiros Turísticos pela Itália“.

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!