Vale a pena comprar o Firenze Card?

O cartão que une transporte e pontos turísticos custa 85 euros e pode ser utilizado por até 72 horas. Vamos saber mais?

2 632

FIRENZE CARD: o ‘combo’ de museus e transporte em Florença

Cultura e Transporte: Firenze Card

O cartão que une cultura e transporte em Firenze.

Bom, em primeiro lugar, vale deixar claro que nosso objetivo não é dizer ‘compre’ ou ‘não compre’ o Firenze Pass. A compra desse cartão vai variar de caso para caso. Uma vez que o cartão inclui transporte público, esse será pouco usado caso seu hotel, por exemplo, fique no centro da cidade, uma vez que a maior parte das atrações fica por ali. De qualquer maneira, hoje vamos falar um pouco sobre o Firenze Card e fazer algumas continhas para te ajudar a decidir se vale ou não a pena comprar.

O que é e quanto custa o Firenze Pass?

O Firenze Card combina entrada de monumentos e transporte público em um só cartão. O cartão inclui 72 atrações, é válido por 72 horas e custa 85 euros. O Firenze Card também pode ser utilizado digitalmente, via celular; para comprar online, baixar o app ou saber onde comprar o cartão já em Florença acesse o site oficial.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


A entrada autorizada é somente restrita à Cúpula De Brunelleschi, que fica no Duomo; Para poder visitar o local é necessário agendar a visita no Museu Dell’Opera, na bilheteria; o Card é PERFEITO pra quem não quer pegar fila, principalmente em pontos mais visitados como Chiesa di Santa Maria Novella, Galleria degli Uffizi, Palazzo Vecchio e Palazzo Pitti. Por mais 5 euros, você pode adquirir o Firenze Card Plus, que permite o uso de transporte ilimitado dentro de Florença, Wi-Fi grátis, com limite de uma hora de utilização por dia e descontos em algumas lojas afiliadas ao programa Firenze Card. Para crianças e menores de 18 anos, há a possibilidade de utilizarem o transporte publico grátis quando acompanhado dos pais ou responsáveis que possuam o Firenze Card Plus.


Recomendo a leitura:

Vale a pena comprar o Roma pass?


Bom… Vamos ao que interessa: as contas! Abaixo reunimos as principais atrações e o valor dos ingressos por atração:

  • Basilica di Santa Croce: 8 euros
  • Capelas dos Médici: 8 euros
  • Duomo De Florença: 18 euros
  • Galleria dell’Accademia: 8 euros
  • Galleria degli Uffizi: 20 euros
  • Palazzo Pitti: 16 euros
  • Palazzo Vecchio: 10 euros
  • Transporte público: 1,20 euro (considere ida e volta = 2,40 euros por três dias = 7,20)
  • Total: 95,20 euros.

Considerando que o Firenze Card Básico custa 85 euros, a economia é de 10,00 euros e se você colocar mais monumentos a economia aumenta!

SUPER DICA: A coisa mais interessante é que você não vai pegar filas quilométricas caso esteja com o Firenze Card em mãos. ; )


COMPRE AGORA O CARTÃO DESCONTO DE FLORENÇA NO SITE DO MEU PARCEIRO EM LINGUA PORTUGUESA


Pra quem eu SUGIRO comprar o Firenze Card:

– Para quem vai ficar, no mínimo, 3 dias em Florença.

– Para quem quer evitar filas gigantescas; ATENÇÃO PESSOAL: Não estou dizendo que você não vai pegar fila; em algumas atrações SEMPRE tem fila, mas não vai demorar horas para comprar ingresso e esperar para entrar.

– Se seu hotel não fica no centro e você vai ter que utilizar transporte público.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Pra quem eu NÃO SUGIRO comprar o Firenze Card:

– Para quem vai ficar em Florença por, no máximo, 2 dias.

– Para quem não pretende visitar tantos museus. Faça uma lista antes de adquirir o Firenze Card e veja se vale a pena no seu caso; se você pretende visitar dois ou três museus já adianto: não compensa!

– Se você está no centro histórico, por até dois dias, e não vai utilizar transporte público.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


CONCLUSÕES

Como sempre há vantagens e desvantagens, tudo vai depender do seu itinerário, do que você quer conhecer, da sua distância do centro histórico, caso você fique mais de dois dias em Florença e do seu orçamento, claro. Faça as contas direitinho e veja se, no seu caso, o Firenze Card seria ‘uma mão na roda’; se não for, compre os ingressos antecipadamente de forma individual online.


COMPRE AGORA O CARTÃO DESCONTO DE FLORENÇA NO SITE DO MEU PARCEIRO EM LINGUA PORTUGUESA


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

2 Comentários
  1. Clara Diz

    Oi Ana! Minha pergunta já foi respondida no seu texto (hahha). Estarei hospedada no Centro Histórico e vou passar somente dois dias em Florença. Entendi que financeiramente não compensa. No entanto, justamente por ser uma viagem rápida, gostaria de fazer um roteiro bem puxado, tentando conhecer vários pontos turísticos. Estarei de 6 a 8 de outubro. Minha dúvida é em relação à economia de tempo: você acha que seria considerável o ganho de tempo em fila que ganharia se tivesse o Firenze Card? Agradeço antecipadamente.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Clara os cartões ajudam sempre em relação ao tempo.. mas lembro que em Florença o monumento onde vai encontrar muita fila basicamente é a Galeria do Oficio.. portanto comprando online o bilhete dela não vai ter grandes problemas.. Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!