Murano, Burano e Torcello: como chegar nas ilha de Veneza!

Veneza é um conjunto de 117 ilhas separadas por canais e ligadas por centenas de pontes; destas, três delas se destacam: Murano, Burano e Torcello.

0 144

As principais ilhas da ilha: como chegar às ilhas venezianas!

Veneza e suas ilhas: como chegar!

Capital do Veneto, Veneza atrai milhões de turistas todos os anos. O que poucos sabem é que Veneza ‘esconde’ outras três ilhas que merecem uma visita. Vamos conhecê-las?


Fonte: PedroTravells


O QUE VISITAR EM MURANO?

É a terra natal de cristais lindos, caros e que enchem nossos olhos! Murano é, na verdade, um arquipélago com sete pequenas ilhas. Com seus 5.500 habitantes, Murano foi fundada por romanos no século VI. Imperdível por ali, além das várias lojas de cristais, é: Igreja de Santa Maria e São Donato, a Igreja de São Pedro Mártir e o Palácio da Mula.  Ah, o Museu do Cristal (Museo Vetrario), que fica no Palácio Giustinian, também é encantador.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


COMO CHEGAR A MURANO: Partindo do Piazzale Roma, pegue a linha de vaporetto número 42. É possível também chegar até Murano com a linha 3 e saindo de San Marco utilize a linha 41 ou 7. O trajeto dura, aproximadamente, 30 minutos.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


O QUE VISITAR EM BURANO?

O conjunto de quatro pequenas ilhas tem 3.000 habitantes e é uma das mais bonitas! É famosa por sua gastronomia, principalmente seus doces. Experimente o bussolà que é um biscoito de gema, farinha e manteiga. É delicioso! Para visitar: Piazza Galuppi, a única praça da cidade; a torre do sino que é inclinada 1,83 metros e a Igreja de San Martino Vescovo. Não deixe de observar as casas coloridas que circundam os canais da cidade: dá pra fazer fotos belíssimas!

COMO CHEGAR A BURANO: Saindo da estação de Santa Lucia pegue a linha 3; caso saia de Murano, utilize a linha 12. Ainda como opção: linha LN de vaporetto saindo de Fondamenta Nuove ou de San Zaccaria. O trajeto dura, aproximadamente, 45 minutos.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


O QUE VISITAR EM TORCELLO?

É a mais bonita das ilhas! Torcello apresenta paisagens únicas e atrai por sua histórica e cultura. Não deixe de visitar: Trono de Átila, Ponte do Diabo (que não tem corrimão e nem parapeito!), a Basílica de Santa Maria dell’Assunta (que é o edifício mais antigo da ilha) e  Igreja de Santa Fosca.

COMO CHEGAR A TORCELLO: Se sair de Veneza, utilize a linha LN. O tempo do trajeto é de, aproximadamente, 50 minutos. Se você estiver em Burano, você demora só 5 para chegar até Torcello.

DICAS DE OURO: É possível visitar as três ilhas no mesmo dia, já que você demorará em torno de duas horas em cada uma delas; Os bilhetes para a vaporetto (barco público) custa 20 euros e dura 24 horas; na Piazza San Marco há diversas agências que vendem excursões para as ilhas e o passeio custa cerca de 20 euros; a excursão dura 4 horas.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


CONCLUSÃO

Veneza e suas ilhas são encantadoras e merecem uma visita. Se você for ficar em Veneza por mais de dois dias, sugiro que visite as ilhas que citamos acima, você vai adorar!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!