Murano, Burano e Torcello: como chegar as ilha de Veneza?

Capital do Veneto, Veneza atrai milhões de turistas todos os anos. O que poucos sabem é que Veneza "esconde" outras três ilhas que merecem uma visita. Vamos conhecê-las?

6 9.641

Murano, Burano e Torcello: como chegar nas ilha de Veneza?

Veneza é um conjunto de 117 ilhas separadas por canais e ligadas por centenas de pontes. Destas, três delas se destacam: Murano, Burano e Torcello. Hoje vamos ensinar a chegar a essa belíssimas ilhas! Mas afinal Murano, Burano e Torcello: como chegar nas ilha de Veneza? Nesse post você encontrará as melhores dicas e informações para chegar até as ilhas de Veneza! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Como chegar as ilha de Veneza? MURANO

O que visitar em Murano? Murano é a terra natal de cristais lindos, caros e que enchem nossos olhos! Murano é, na verdade, um arquipélago com sete pequenas ilhas. Com seus 5.500 habitantes, Murano foi fundada por romanos no século VI. Imperdível por ali, além das várias lojas de cristais, é: Igreja de Santa Maria e São Donato, a Igreja de São Pedro Mártir e o Palácio da Mula.  Ah, o Museu do Cristal (Museo Vetrario), que fica no Palácio Giustinian, também é encantador.

Como chegar a Murano?

Partindo do Piazzale Roma, pegue a linha de vaporetto número 42. É possível também chegar até Murano com a linha 3 e saindo de San Marco utilize a linha 41 ou 7. O trajeto dura, aproximadamente, 30 minutos. Leia também Quanto vou gastar em uma viagem a Veneza?

Murano, Burano e Torcello: como chegar as ilha de Veneza?
Peças de cristas feitas em Murano

2) Como chegar as ilha de Veneza? BURANO

O que visitar em Burano? O conjunto de quatro pequenas ilhas tem 3.000 habitantes e é uma das mais bonitas! É famosa por sua gastronomia, principalmente seus doces. Experimente o bussolà que é um biscoito de gema, farinha e manteiga. É delicioso! Imperdível é: Piazza Galuppi, a única praça da cidade, a Torre do Sino que é inclinada 1,83 metros e a Igreja de San Martino Vescovo. Não deixe de observar as casas coloridas que circundam os canais da cidade: dá pra fazer fotos belíssimas!

Como chegar a Burano?

Saindo da estação de Santa Lucia pegue a linha 3, caso saia de Murano, utilize a linha 12. Ainda como opção: linha LN de vaporetto saindo de Fondamenta Nuove ou de San Zaccaria. O trajeto dura, aproximadamente, 45 minutos. Leia também Roteiro em Veneza de dois dias?

Murano, Burano e Torcello: como chegar as ilha de Veneza?
Ilha Burano, Veneza

3) Como chegar as ilha de Veneza? TORCELLO

O que visitar em Torcello? É a mais bonita das ilhas! Torcello apresenta paisagens únicas e atrai por sua histórica e cultura. Não deixe de visitar: Trono de Átila, Ponte do Diabo (que não tem corrimão e nem parapeito! Então cuidado!), a Basílica de Santa Maria dell’Assunta (que é o edifício mais antigo da ilha) e a Igreja de Santa Fosca.

Como chegar a Torcello?

Se sair de Veneza, utilize a linha LN. O tempo do trajeto é de, aproximadamente, 50 minutos. Se você estiver em Burano, você demora só 5 para chegar até Torcello.

Murano, Burano e Torcello: como chegar as ilha de Veneza?
Ilha Torcello, Veneza

Dica de Ouro

É possível visitar as três ilhas no mesmo dia, já que você demorará em torno de duas horas em cada uma delas. Os bilhetes para a vaporetto (barco público) custa 20 euros e dura 24 horas. Na Piazza San Marco há diversas agências que vendem excursões para as ilhas e o passeio custa cerca de 20 euros, a excursão dura 4 horas. Que tal um passeio de barco nas Ilhas de Veneza: Murano, Burano e Torcello? Clique aqui para saber mais!


Assista esse vídeo e saiba: Quanto custa um passeio de gôndola em Veneza? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Murano, Burano e Torcello: como chegar as ilha de Veneza? Veneza e suas ilhas são encantadoras e merecem uma visita. Se você for ficar em Veneza por mais de dois dias, sugiro que visite as ilhas que citamos acima, você vai adorar!  E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!