As mais lindas termas da Itália?

Com propriedades terapêuticas, as águas termais são famosas no mundo todo e a Itália possui várias das mais bonitas do mundo. Preparamos uma super lista com os endereços, informações e muitas, muitas dicas para você querido leitor!

0 103

As mais lindas termas da Itália?

As águas termais são famosas por suas propriedades terapêuticas e na Itália encontramos termas belíssimas em várias regiões, por isso, reunimos em uma lista as 10 termas mais bonitas da Itália. Vamos conhecer as mais lindas termas da Itália? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça nossa seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nossa Introdução

As termas, ou estâncias termais, em italiano chamadas de terme, são famosas no mundo inteiro. Você sabe a definição de termas? Vamos lá: termas é um complexo (que pode ser turístico) de águas com propriedades terapêuticas, as termas podem apresentar locais para banho de imersão, jatos de água, vapor e até mesmo ingestão da água. O nome terma vem do latim therma, nome utilizado pelos romanos para se referir aos locais chamados de “banhos públicos”, os banhos públicos, apesar do nome, eram restritos para pessoas influentes e para os nobres. A Europa tem mais de 1.400 estâncias termais, sua maior parte concentrada em Portugal. Na Itália há várias termas e é uma mais linda que a outra, todas são bem estruturadas e possuem excelentes serviços para atendimento aos turistas. Hoje vamos conhecer as 10 mais bonitas do país peninsular! Todos prontos? Então vamos lá!

Bom Saber

A maioria das termas possui hotel, SPA e outros serviços, para acessar as termas nem sempre é necessário ser hóspede nesses locais, porém é necessário pagar o ingresso, em algumas termas, o acesso é grátis (bom saber neh?).

Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

1) As mais lindas termas da Itália? QC TERME

QC Terme – uma das mais belas termas italianas é, sem dúvida, a QC Terme. Apresenta diversas piscinas naturais, SPA e até sauna natural dentro de uma gruta. O local compreende o “bagni vecchio” e o “bagni nuovo”, mais moderno. O ingresso inclui roupão, uma toalha e par de chinelos. Entrada proibida para menores de 14 anos e mulheres grávidas.

  • Onde fica: Località Bagni Vecchi, 23038 – Valdidentro (SO) – Lombardia.
  • Horários: de domingo a quinta, das 11h00 às 20h00; sexta, das 11h00 às 21h00 e de sábado, das 11h00 às 23h00.

2) As mais lindas termas da Itália? TERME DI SIRMIONE

Terme di Sirmione – Também conta com um hotel e é a empresa responsável pelos SPAs presentes nos navios da companhia Costa Cruzeiros. As termas oferecem experiência não só com água, mas também com lama medicinal e há uma pequena loja onde é possível comprar cosméticos naturais feitos com as águas do local.

  • Onde fica: Piazza Don A. Piatti, 1 Centro Storico di Sirmione (BS) – Lombardia.
  • Horários: de domingo (necessário fazer reserva) a terça, das 09h00 às 22h00; de quinta, das 11h00 às 00h00; de sexta e sábado (necessário fazer reserva) das 09h00 às 0h00.
Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

3) As mais lindas termas da Itália? BAGNI SAN FILIPPO

Bagni San Filippo – Uma das termas gratuitas mais bonitas e visitadas oferece ótima estrutura ao redor das águas naturais com hotel, restaurante, lojas e bares. Possui também uma pequena cascata e as águas chegam a 48 graus!

  • Onde fica: Via S. Filippo, 23 – Castiglione d’Orcia (SI) – Toscana.
  • Horários: quarta e quinta, das 10h00 às 18h00; de sexta a domingo, das 09h00 às 19h00; de segunda, das 09h00 às 18h00. Não abre de terça.

4) As mais lindas termas da Itália? TERME DI PRÈ SAINT DIDIER

Terme di Prè Saint Didier – Também do grupo QC, é BELÍSSIMA! Conta com um complexo de hospedagem impressionante e fica imerso na natureza. Entrada proibida para menores de 14 anos e mulheres grávidas.

  • Onde fica: Allee des Thermes, 11010 – Prè Saint Didier (AO) – Valle D’Aosta.
  • Horários: de segunda a quinta, das 09h30 às 21h00; de sexta, das 08h30 às 23h00; de sábado, das 08h00 às 23h00 e de domingo, das 08h00 às 21h00.

5) As mais lindas termas da Itália? PISCINE PREISTORICHE

Piscine Preistoriche – com uma estrutura incrível, apresenta piscinas belíssimas e hospedagem impecável! Fica em um parque mergulhado na natureza com 22.000 mil metros quadrados, tem 58 hidromassagens, 778 metros quadrados de piscinas variadas cobertas e sem cobertura, é incrível.

  • Onde fica: Via Castello, 5 – Montegrotto Terme (PD) – Veneto.
  • Horários: todos os dias, das 09h30 às 00h00.
ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

6) As mais lindas termas da Itália? TERME DI SATURNIA

Terme di Saturnia – uma das termas mais frequentadas da Itália é completa e oferece ótimas opções para todos o visitantes, inclusive crianças. Também conta com SPA e oferece uma pequena loja com cosméticos naturais, além de oferecer um campo de golfe.

  • Onde fica: Terme di Saturnia SPA & Golf Resort, 58014 – Saturnia (GR) – Toscana.
  • Horários: no inverno, das 09h30 às 17h00; no verão, das 09h00 às 19h00.

7) As mais lindas termas da Itália? TERME MERANO

Terme MeranoOutra excelente estrutura turística, conta com piscinas internas e externas, terapias com lama medicinal e uma equipe especializada em tratamentos e bem estar.

  • Onde fica: Piazza Terme, 9 – Merano (BZ) – Trentino-Alto Adige.
  • Horários: todos os dias, das 09h00 às 22h00*. – os horários de algumas estruturas e dos serviços prestados podem sofrer alterações sem aviso prévio, verifique no site oficial do hotel.
VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem

8) As mais lindas termas da Itália? SARDEGNA TERMALE

Sardegna Termale – As termas funcionam ali há muito tempo e é uma das mais frequentadas da Sardenha por sua excelentes localização. Com ótima infraestrutura, oferece experiências únicas aos visitantes com tratamentos a base de lama medicinal. Ao redor do resort há piscinas naturais, museus arqueológicos e muitas outras atrações que contam a história da Ilha de forma incrível.

  • Onde fica: Loc. Santa Maria Aquas, 09030 – Sardara (VS) – Sardenha .
  • Horários: todos os dias, das 9h00 às 12h30 e das 15h00 às 19h30.

9) As mais lindas termas da Itália? VILA DEI CEDRI TERME VERONA

Vila Dei Cedri Terme Verona – com piscinas e lagos com a mais pura água termal, o local é belíssimo e fica dentro de um parque, que possui excelente estrutura! Imerso na natureza, conta com 13 hectares da mais bela e exuberante natureza.

  • Onde fica: Via Madonna, 23 – Colà di Lazise (VR) – Veneto
  • Horários: de domingo a sexta, das 09h30 às 23h00; de sábado, das 09h30 às 01h30.

10) As mais lindas termas da Itália? TERME LUIGIANE

Terme LuigianeTambém em meio a natureza, é uma terma belíssima e oferece ótima estrutura aos visitantes. As águas saem da nascente direto para as piscinas e o SPA oferece diversos tratamentos estéticos e terapêuticos a base de lama medicinal.

  • Onde fica: Contrada Pantana,14 – Acquappesa (CS) – Calábria.
  • Horários: todos os dias, das 09h00 às 19h00.
GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Importante Saber

As águas termais possuem alto índice de concentração de mineiras, metais e outros, portanto é bom, sempre, tomar alguns cuidados e respeitar algumas regras gerais para esses locais. Cada local possui suas próprias regras, mas as regras gerais, normalmente, são as seguintes:

  • Não utilizar as piscinas e saunas caso você tenha problemas de saúde como problemas cardíacos, pressão arterial alta ou baixa, distúrbios respiratórios graves, efeitos secundários recentes após trauma, pessoas que foram submetidas a operações cirúrgicas recentes, pessoas com feridas – em qualquer estágio – na pele, distúrbios circulatórios, varizes, fenômenos inflamatórios em geral, febre, insuficiência renal.
  • Não utilize as piscinas e saunas após o consumo de drogas ou bebidas alcoólicas.
  • É proibida a entrada de mulheres grávidas, com infecção por cândida ou menstruadas nas piscinas e nas saunas.
  • Não utilizar joias e bijuterias como alianças e anéis (com ou sem pedras preciosas), correntes, brincos e/ou pulseiras, braceletes.
  • Nos corredores que levam até as piscinas e saunas, utilize SEMPRE chinelos antiderrapantes e roupão.
  • NUNCA entre de chinelos nas piscinas ou nas saunas.
  • Ao redor das piscinas é proibido o uso de aparelhos eletrônicos como celulares e máquinas fotográficas.
  • É proibido fumar nas dependências do local das piscinas e saunas.
  • Não permanecer por mais de 30 minutos dentro da água, faça um intervalo de, no mínimo, 45 minutos antes de entrar novamente.
  • Não utilizar saunas e piscinas após as refeições.
  • Não é permitido mergulhar.
  • As piscinas e saunas pedem para que os visitantes deixem os locais meia hora antes de seu fechamento.
  • Os responsáveis pelo espaço se reservam no direito de remover o visitante que não cumprir as regras informadas na recepção.
  • Para saber onde ficam outras termas italianas, você pode acessar esse site. clicando bem aqui.

Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Para momentos relaxantes, longe de tudo, em paz, rodeado pela natureza e sem o caos das grandes cidades, as termas são lugares ideais! E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália


Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.
  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

 

Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. que fazer na Itália durante o Inverno?
  6. Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
  7. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora:)
  8. O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  9. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida tipica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  10. Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?
  11. Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
  12. Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
  13. Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
  14. Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
  15. O que visitar na Itália em 7 dias?
  16. Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
  17. Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
  18. O que visitar perto de Roma?
  19. Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
  20. Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Malpensa?
  21. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  22. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  23. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália? Saiba tudo!
  24. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  25. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos:)

 

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!