As mais lindas termas da Itália?

Com propriedades terapêuticas, as águas termais são famosas no mundo todo e a Itália possui várias das mais bonitas do mundo. Preparamos uma super lista com os endereços, informações e muitas, muitas dicas para você querido leitor!

0 2.071

As mais lindas termas da Itália?

As águas termais são famosas por suas propriedades terapêuticas e na Itália encontramos termas belíssimas em várias regiões, por isso, reunimos em uma lista as 10 termas mais bonitas da Itália. Vamos conhecer as mais lindas termas da Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

As termas, ou estâncias termais, em italiano chamadas de terme, são famosas no mundo inteiro. Você sabe a definição de termas? Vamos lá: termas é um complexo (que pode ser turístico) de águas com propriedades terapêuticas, as termas podem apresentar locais para banho de imersão, jatos de água, vapor e até mesmo ingestão da água. O nome terma vem do latim therma, nome utilizado pelos romanos para se referir aos locais chamados de “banhos públicos”, os banhos públicos, apesar do nome, eram restritos para pessoas influentes e para os nobres. A Europa tem mais de 1.400 estâncias termais, sua maior parte concentrada em Portugal. Na Itália há várias termas e é uma mais linda que a outra, todas são bem estruturadas e possuem excelentes serviços para atendimento aos turistas. Hoje vamos conhecer as 10 mais bonitas do país peninsular! Todos prontos? Então vamos lá!

Bom Saber

A maioria das termas possui hotel, SPA e outros serviços, para acessar as termas nem sempre é necessário ser hóspede nesses locais, porém é necessário pagar o ingresso, em algumas termas, o acesso é grátis (bom saber neh?).

1) As mais lindas termas da Itália? QC TERME

QC Terme – uma das mais belas termas italianas é, sem dúvida, a QC Terme. Apresenta diversas piscinas naturais, SPA e até sauna natural dentro de uma gruta. O local compreende o “bagni vecchio” e o “bagni nuovo”, mais moderno. O ingresso inclui roupão, uma toalha e par de chinelos. Entrada proibida para menores de 14 anos e mulheres grávidas.

  • Onde fica: Località Bagni Vecchi, 23038 – Valdidentro (SO) – Lombardia.
  • Horários: de domingo a quinta, das 11h00 às 20h00; sexta, das 11h00 às 21h00 e de sábado, das 11h00 às 23h00.

2) As mais lindas termas da Itália? TERME DI SIRMIONE

Terme di Sirmione – Também conta com um hotel e é a empresa responsável pelos SPAs presentes nos navios da companhia Costa Cruzeiros. As termas oferecem experiência não só com água, mas também com lama medicinal e há uma pequena loja onde é possível comprar cosméticos naturais feitos com as águas do local.

  • Onde fica: Piazza Don A. Piatti, 1 Centro Storico di Sirmione (BS) – Lombardia.
  • Horários: de domingo (necessário fazer reserva) a terça, das 09h00 às 22h00; de quinta, das 11h00 às 00h00; de sexta e sábado (necessário fazer reserva) das 09h00 às 0h00.

3) As mais lindas termas da Itália? BAGNI SAN FILIPPO

Bagni San Filippo – Uma das termas gratuitas mais bonitas e visitadas oferece ótima estrutura ao redor das águas naturais com hotel, restaurante, lojas e bares. Possui também uma pequena cascata e as águas chegam a 48 graus!

  • Onde fica: Via S. Filippo, 23 – Castiglione d’Orcia (SI) – Toscana.
  • Horários: quarta e quinta, das 10h00 às 18h00; de sexta a domingo, das 09h00 às 19h00; de segunda, das 09h00 às 18h00. Não abre de terça.

4) As mais lindas termas da Itália? TERME DI PRÈ SAINT DIDIER

Terme di Prè Saint Didier – Também do grupo QC, é BELÍSSIMA! Conta com um complexo de hospedagem impressionante e fica imerso na natureza. Entrada proibida para menores de 14 anos e mulheres grávidas.

  • Onde fica: Allee des Thermes, 11010 – Prè Saint Didier (AO) – Valle D’Aosta.
  • Horários: de segunda a quinta, das 09h30 às 21h00; de sexta, das 08h30 às 23h00; de sábado, das 08h00 às 23h00 e de domingo, das 08h00 às 21h00.

5) As mais lindas termas da Itália? PISCINE PREISTORICHE

Piscine Preistoriche – com uma estrutura incrível, apresenta piscinas belíssimas e hospedagem impecável! Fica em um parque mergulhado na natureza com 22.000 mil metros quadrados, tem 58 hidromassagens, 778 metros quadrados de piscinas variadas cobertas e sem cobertura, é incrível.

  • Onde fica: Via Castello, 5 – Montegrotto Terme (PD) – Veneto.
  • Horários: todos os dias, das 09h30 às 00h00.

6) As mais lindas termas da Itália? TERME DI SATURNIA

Terme di Saturnia – uma das termas mais frequentadas da Itália é completa e oferece ótimas opções para todos o visitantes, inclusive crianças. Também conta com SPA e oferece uma pequena loja com cosméticos naturais, além de oferecer um campo de golfe.

  • Onde fica: Terme di Saturnia SPA & Golf Resort, 58014 – Saturnia (GR) – Toscana.
  • Horários: no inverno, das 09h30 às 17h00; no verão, das 09h00 às 19h00.

7) As mais lindas termas da Itália? TERME MERANO

Terme MeranoOutra excelente estrutura turística, conta com piscinas internas e externas, terapias com lama medicinal e uma equipe especializada em tratamentos e bem estar.

  • Onde fica: Piazza Terme, 9 – Merano (BZ) – Trentino-Alto Adige.
  • Horários: todos os dias, das 09h00 às 22h00*. – os horários de algumas estruturas e dos serviços prestados podem sofrer alterações sem aviso prévio, verifique no site oficial do hotel.

8) As mais lindas termas da Itália? SARDEGNA TERMALE

Sardegna Termale – As termas funcionam ali há muito tempo e é uma das mais frequentadas da Sardenha por sua excelentes localização. Com ótima infraestrutura, oferece experiências únicas aos visitantes com tratamentos a base de lama medicinal. Ao redor do resort há piscinas naturais, museus arqueológicos e muitas outras atrações que contam a história da Ilha de forma incrível.

  • Onde fica: Loc. Santa Maria Aquas, 09030 – Sardara (VS) – Sardenha .
  • Horários: todos os dias, das 9h00 às 12h30 e das 15h00 às 19h30.

9) As mais lindas termas da Itália? VILA DEI CEDRI TERME VERONA

Vila Dei Cedri Terme Verona – com piscinas e lagos com a mais pura água termal, o local é belíssimo e fica dentro de um parque, que possui excelente estrutura! Imerso na natureza, conta com 13 hectares da mais bela e exuberante natureza.

  • Onde fica: Via Madonna, 23 – Colà di Lazise (VR) – Veneto
  • Horários: de domingo a sexta, das 09h30 às 23h00; de sábado, das 09h30 às 01h30.

10) As mais lindas termas da Itália? TERME LUIGIANE

Terme LuigianeTambém em meio a natureza, é uma terma belíssima e oferece ótima estrutura aos visitantes. As águas saem da nascente direto para as piscinas e o SPA oferece diversos tratamentos estéticos e terapêuticos a base de lama medicinal.

  • Onde fica: Contrada Pantana,14 – Acquappesa (CS) – Calábria.
  • Horários: todos os dias, das 09h00 às 19h00.

Importante Saber

As águas termais possuem alto índice de concentração de mineiras, metais e outros, portanto é bom, sempre, tomar alguns cuidados e respeitar algumas regras gerais para esses locais. Cada local possui suas próprias regras, mas as regras gerais, normalmente, são as seguintes:

  • Não utilizar as piscinas e saunas caso você tenha problemas de saúde como problemas cardíacos, pressão arterial alta ou baixa, distúrbios respiratórios graves, efeitos secundários recentes após trauma, pessoas que foram submetidas a operações cirúrgicas recentes, pessoas com feridas – em qualquer estágio – na pele, distúrbios circulatórios, varizes, fenômenos inflamatórios em geral, febre, insuficiência renal.
  • Não utilize as piscinas e saunas após o consumo de drogas ou bebidas alcoólicas.
  • É proibida a entrada de mulheres grávidas, com infecção por cândida ou menstruadas nas piscinas e nas saunas.
  • Não utilizar joias e bijuterias como alianças e anéis (com ou sem pedras preciosas), correntes, brincos e/ou pulseiras, braceletes.
  • Nos corredores que levam até as piscinas e saunas, utilize SEMPRE chinelos antiderrapantes e roupão.
  • NUNCA entre de chinelos nas piscinas ou nas saunas.
  • Ao redor das piscinas é proibido o uso de aparelhos eletrônicos como celulares e máquinas fotográficas.
  • É proibido fumar nas dependências do local das piscinas e saunas.
  • Não permanecer por mais de 30 minutos dentro da água, faça um intervalo de, no mínimo, 45 minutos antes de entrar novamente.
  • Não utilizar saunas e piscinas após as refeições.
  • Não é permitido mergulhar.
  • As piscinas e saunas pedem para que os visitantes deixem os locais meia hora antes de seu fechamento.
  • Os responsáveis pelo espaço se reservam no direito de remover o visitante que não cumprir as regras informadas na recepção.
  • Para saber onde ficam outras termas italianas, você pode acessar esse site. clicando bem aqui.

Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Para momentos relaxantes, longe de tudo, em paz, rodeado pela natureza e sem o caos das grandes cidades, as termas são lugares ideais! E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!