As melhores praias de Capri?

Hoje você vai conhecer as melhores praias de Capri, pois criamos esse post escolhendo as melhores praias em Capri para você não deixar de colocar no seu Roteiro de Viagem para Itália!

0 1.359

As melhores praias de Capri?

Capri é destino certeiro para quem está em busca de praias fantásticas com águas cristalinas e brisa fresca. Localizada na região da Campânia, Capri é um charme só! Reunimos as melhores praias de Capri para que você tenha só um problema quando estiver lá: escolher em qual delas esticar sua toalha! (risos)  Vamos ao nosso Post do dia? As melhores praias de Capri. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

O mar italiano tem um quê de magia: águas tranquilas, praias lindas e brisa fresca. Em Capri, do mesmo modo, isso não é exceção! Capri é uma das cidades mais visitadas durante o verão italiano, especialmente, pelo “conjunto da obra”: a cidade é um primor! Em Capri o mar é uma conquista, embora não haja praias grandes, Capri apresenta uma infinidade de pequenas praias e ótimas opções para quem gosta de estar em contato com o mar. Conheça nossa seção Clima na Itália!

Os acessos nem sempre são fáceis: algumas pequenas trilhas, estradinhas estreitas, meio acidentadas, mas quando, finalmente, você encontra o mar tão perto de seus pés: acabe valendo a pena! Os caminhos imersos na natureza nos transportam de forma deliciosa e quase mágica, portanto: prepare-se porque hoje, vamos conhecer as praias mais belas de Capri. Leia também O que conhecer em Capri em um dia?O que conhecer em Capri em dois dias?

Bom saber

Algumas praias em Capri são pagas e te dão direito a espreguiçadeira e guarda-sol, o serviço custa entre 25 e 30 euros, algumas praias possuem uma estrutura mais completa, com ducha e restaurante e o valor varia entre 80 e 120 euros por pessoa. Ah: chegue cedo! As praias ficam LOTADAS! Leia também Como ir até Capri a partir de Roma?

Sobre a nossa Seleção…

A lista abaixo não segue uma ordem da mais bela para a menos bela, daremos sugestões de praias livres, ou seja, onde não é necessário pagar para acessá-las (somente para usar serviços caso disponíveis), e praias privadas que, apesar de ter que pagar para utilizar seus serviços, é tudo muito mais cômodo. As estruturas das praias particulares oferecem serviços como ducha, restaurante, bares, aluguel de cadeiras e guarda sol. As livres, nem sempre! Leia também Restaurantes Românticos em Capri?

1) As melhores praias de Capri? MARINA GRANDE

Praia de Marina Grande: na porta de entrada de Capri é onde você encontra a Praia de Marina Grande, logo após o cais. É a maior praia da ilha e, apesar de sua proximidade com o porto, a água é sempre cristalina; claro que é uma das praias mais frequentadas de Capri. A praia é adequada para crianças e é acessível cadeirantes. Que tal um passeio de barco em Capri? Clique aqui para saber mais!

2) As melhores praias de Capri? PALAZZO A MARE

Palazzo a Mare: A praia do Palazzo a Mare fica ao lado da Marina Grande e para chegar até lá você pode ir de barco, de ônibus ou a pé, através de uma caminhada pelas ruas estreitas próximo ao restaurante Da Paolino.

3) As melhores praias de Capri? MARINA PICCOLA

Praia de Marina Piccola: Em Marina Piccola uma das grandes vantagens é a vista para o Faraglioni de Capri e é, portanto, uma das praias mais bonitas. A baía de Marina Piccola fica ao sul e é ‘protegida’ pelo Monte Solaro, por isso o vento não é tão forte por aqui. DICA: ótimo lugar para ver o sol nascer! Para chegar até lá, uma breve caminhada da Via Mulo; se quiser pode ir de ônibus.

4) As melhores praias de Capri? FARAGLIONI DI CAPRI

Faraglioni di Capri: Aos pés do Faraglioni de Capri você encontra apenas uma costa rochosa, mas é ideal para quem gosta de mergulhar, aliás é a única maneira de, literalmente, entrar no mar (ou através de escadas posicionadas estrategicamente). Por possuir águas profundas, não é indicada para crianças. Para chegar até lá, siga pelo caminho que começa no Belvedere de Punta Tragara se estiver a pé; ou utilize o ônibus se preferir.

5) As melhores praias de Capri? GROTTA AZZURRA

Praia Grotta Azzurra: também é uma costa rochosa para quem gosta de mergulhar (chega-se ao mar, também, ou mergulhando ou por escadinhas laterais). Por ter águas mais profundas, não é apta para crianças. O ideal é chegar de barco.

6) As melhores praias de Capri? GRADOLA

Gradola: outra praia para quem gosta de mergulhar. As águas tranquilas e profundas são deliciosas. É pequena, meio ‘apertada’, mas ótima para quem gosta de um pouco mais de ‘aventura’. Não é apropriada para crianças.

7) As melhores praias de Capri? PRAIA DO FARO

Praia do Faro: A Praia do Faro é a estância balnear mais queridinha de Capri. É pouco distante dos fluxos de turismo de massa, mas aqui você pode ficar até o pôr do sol; aliás, aqui é o único lugar na ilha onde se pode admirar o pôr do sol sobre o mar. Não é adequada para crianças, pois também possui águas profundas.

8) As melhores praias de Capri? BAGNI TIBERIO

Bagni Tiberio (La spiaggia dell’Imperatore): uma das grandes vantagens de optar por uma praia particular é, sem dúvida, a estrutura que ela nos oferece. Em Bagni Tiberio você encontra restaurante, bar e pode optar por um passeio de barco, eles oferecem um serviço ótimo.

9) As melhores praias de Capri? DA GIOIA

Da Gioia (Marina Piccola): outra excelente estrutura para quem não quer se preocupar em sair da praia para ir atrás de um restaurante. Da Gioia oferece bar, restaurante, aluguel de cadeiras e guarda sol.

10) As melhores praias de Capri? LA CANZONE DEL MARE

La Canzone Del Mare: com uma estrutura impecável, aqui você encontra vestiário, chuveiro, restaurante, bar e piscina de água salgada. As águas por aqui não são tão profundas e o lugar é uma delícia!

11) As melhores praias de Capri? DA GEMMA

Da Gemma: outro beach club que oferece ótima estrutura em Capri. Com suas águas mais rasas, é ótimo para quem está com crianças. Também possui vestiários, duchas, bares e restaurantes.

12) As melhores praias de Capri? LO SMERALDO

Lo Smeraldo Capri: em uma praia belíssima, Lo Smeraldo oferece ótimas opções para quem busca comodidade. Restaurante, bar, ducha, vestiário e aluguel de cadeiras e guarda sol.

Dica Importante

  • Os chamados beach clubs, onde pagamos para ter acesso aos serviços, podem acabar valendo muito a pena por dois motivos: pela comodidade de ter os serviços disponíveis em um só lugar e segundo pelo valor. Se você colocar na ponta do lápis o pagamento pelos serviços ‘separados’, ou seja, alugar cadeiras em um lugar, almoçar em outro… enfim, o valor será, aproximadamente, o que você gastará diretamente no beach club, portanto: faça suas contas direitinho, ok?! : )

Vai se hospedar em Capri? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Capri e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde dormir em Capri? PERTO DA PRAIA

Para curtir a praia, as melhores são aquelas da Marina Grande e as da Marina Piccola, além de ter ótimas opções na Praia do Farol.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Onde dormir em Capri? CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico de Capri é uma atração à parte! Com lojas, restaurantes, um incrível relógio central e algumas igrejas pequenas, Capri é o tipo de cidade que parece de boneca! O centro é chamado de Piazzeta, algo como ‘pequena praça’. É ali o coração da cidade e onde tudo acontece! As noites, com a brisa fresca, são deliciosas!

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Onde dormir em Capri? ANACAPRI

Uma ótima alternativa também é ficar em Anacapri que é mais econômica e mais tranquila que Capri mas ao mesmo tempo está perto de Capri, imperdível por ali é, claro, o centro histórico além da Casa Rossa, a Igreja de San Michele e a praça Armando Diaz. Não deixe de ver também a igreja de Santa Sofia. Da Piazza Vittoria é possível chegar o Monte Solaro, que tem um panorama único!

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:


Assista esse vídeo e saiba: O que incomoda os brasileiros que viajam para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

As melhores praias de Capri? Passar um dia todinho na praia em Capri é um merecido ‘prêmio’ para coroar sua viagem! Observar as pessoas, o movimento dos barcos que vêm e vão, o céu azul, o mar que nos convida de forma doce e gentil a dar um mergulho é algo, realmente, inesquecível, especialmente em Capri! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!