Passeios alternativos em Cinque Terre?

Cinque Terre (Cinco Terras), no verão, ficam lotadas, mas há alguns passeios alternativos por ali. Fique com a gente porque aqui tem muita dica e informação sobre o que fazer em Cinque Terre!

0 519

Passeios alternativos em Cinque Terre?

Cinque Terre (Cinco Terras – Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) são belíssimas, mas no verão a grande massa invade as cidades e elas ficam bem cheias. Para quem não é muito fã de grandes multidões, há a opção de fazer passeios alternativos.  Vamos conhecer alguns deles hoje? Vamos ao nosso post do dia? Passeios alternativos em Cinque Terre? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Assista a esse vídeo sobre as Cinco Terras (Cinque Terre)


Nossa Introdução

As Cinque Terre são incríveis! É impossível falar de lugares lindos sem pensar em Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. As Cinque Terre foram descobertas pelos turistas e não demorou a conquistar o coração de todos! É um destino certeiro para a massa turística, principalmente no verão, portanto não é difícil encontrar as cidades lotadas! Porém, há outras opções de passeios para quem prefere algo mais tranquilo. Vale lembrar de que, no verão, tudo é possível (provavelmente as alternativas também estão cheias!), então uma dica: se preferir evitar a grande multidão dê preferência para fazer os passeios logo cedo. Além do mais: está mais fresquinho! Conheça nossa seção sobre o Clima na Itália! Leia também Como ir a Cinque Terre a partir de Florença?

1) Passeios alternativos em Cinque Terre? AULA DE CULINÁRIA

Para começar podemos buscar os segredos da tradição gastronômica das Cinque Terre e fazer uma aula de culinária com nativos. Com uma paisagem de filme, em Nessundorma (Manarola), há um pequeno local construído no calçadão e é ali que você pode aprender a fazer o tradicional pesto com todos os ingredientes mais típicos da Ligúria: a manjericão, pinhões e azeite de oliva extra virgem; sem deixar de lado o parmigiano! Leia também Quais são as melhores escolas de culinário da Itália?

Com um pilão, e uma força extra nos bracinhos, você segue as orientações do professor enquanto admira um vista IMPRESSIONANTE! A aula dura, em média, uma hora e meia; inclui o kit para a preparação da receita e o almoço para provar sua criação e, claro, uma taça de vinho. Custa por volta dos 50 euros por pessoa. (Onde? Ristorante Nessun Dorma – faça a reserva com, pelo menos, três dias de antecedência).

2) Passeios alternativos em Cinque Terre? CAMPO DE OLIVEIRAS COM DEGUSTAÇÃO

Em Santo Stefano di Magra, à uma hora de carro partindo de Monterosso, no meio dos olivais da Ligúria, há uma empresa que produz azeite extra virgem DOP. Lá o processo é completo: começa com o cultivo das azeitonas da Riviera da Ligúria nos antigos terraços que o rodeiam e termina com uma degustação deliciosa. Após a caminhada pelos olivais, passamos à degustação: com o seu copo na mão, você apredne todas as técnicas oficiais para degustar óleos e azeites usados pelas comissões de degustação de óleos DOP. A experiência dura 4 horas e também inclui degustações de especialidades gastronômicas locais que agradam o paladar. A experiência no moinho de óleo é única e vale muito a pena! (Onde? Lucchi e Guastalli).

3) Passeios alternativos em Cinque Terre? FAZENDO FOCACCIA E CROSSETTI

Já em Manarola você, literalmente, põe a mão na massa! Como? Fazendo focaccia e crosetti! A focaccia genovesa é o pão dos marinheiros, pois tem gosto de mar: com sal e azeite, tem um acabamento simples, mas rigoroso. Os crosetti são medalhões de massa decorados com os brasões das famílias nobres do passado e são uma raridade gastronômica ainda mantida viva por poucos que ainda vivem por ali. Por lá há um padeiro que abre as portas do seu “refúgio” para oferecer aos turistas uma imersão total na cozinha tradicional, ao seu lado há um jovem chef que nos ensina como fazer massa ao molho de nozes. Já no final da aula os aventais são deixados de lado e a degustação começa: tudo delicioso! (Onde? A Piè di Campu.)

4) Passeios alternativos em Cinque Terre? PASSEIOS NO INTERIOR

Que tal ir para o interior? Entre oliveiras e vinhas, uma caminhada ou um passeio com burrinhos, vai te oferecer outra perspectiva de Cinque Terre. Uma caminhada alternativa é pelos caminhos do Cai, longe do mar e com guias especiais: em Lerici, a guia acompanha os turistas em uma caminhada de 5 horas – com uma parada estratégica para piquenique – seguindo para a descoberta do Parque Nacional Monte Marcello. (Onde: Lerici)

5) Passeios alternativos em Cinque Terre? ANFITEATRO MANAROLA

Outro passeio incrível é aquele no anfiteatro natural dos vinhedos de Manarola. Acompanhado de um guia sommelier altamente experiente, você terá uma verdadeira aula enquanto admira videiras e muros de pedra seca, vai poder analisar todas as características da videira, o tipo de poda, tipo de uva e seu cultivo. Depois de descobrir todos os segredos de Baco, a experiência do vinho continua com a degustação de dois vinhos das Cinque Terre. E para terminar da maneira mais valiosa, um gole de Sciacchetrà, vinho típico da região feito de uvas passas e de produção ultra limitada com aroma único que só esse lugar pode oferecer. (Onde? Manarola).

6) Passeios alternativos em Cinque Terre? PAISAGENS DE CAMOGLI

Se quiser se afastar um pouco e ir para outro lugar ali perto, opte por Camogli. Uma pequena cidade que fica a uma hora das Cinque Terre. A cidade não é turística, não tem nem hotel, mas é de uma beleza sublime! Camogli é uma cidade que “não oferecer nada”, no oferece tudo: paz, tranquilidade, paisagens deslumbrantes. A cidade vai na contra mão das “primas famosas” e, ainda assim, faz com que sintamos a verdadeira e autentica essência da Riviera lígure.

7) Passeios alternativos em Cinque Terre? CAMINHADA SENTIERO AZZURRO

Para finalizarmos, que tal uma caminhada pelo Sentiero Azzurro de ponta a ponta? É alternativo porque não é todo mundo que o cruza do começou ao fim. A caminhada não é difícil, o panorama é maravilhoso e você pode parar em todas as cidades, uma vez que o caminho passa por diversos pontos interessantíssimos. Você pode ir a pé ou utilizar uma bicicleta. Não tenha pressa, aproveita a paisagem, o dia de sol e divirta-se. Será uma renovação para sua alma! Que tal um Passeio de Barco ao Pôr do Sol na Cinque Terre? Clique aqui para saber mais!

ATENÇÃO:

  • Alguns trechos estão em reforma e reabrirão somente em 2021, para ter acesso aos mapas e maiores informações, clique aqui!

Assista esse vídeo e saiba: Dá para viajar para Itália durante 15 dias com 2000 euros? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Passeios alternativos em Cinque Terre? Cinque Terre é um lugar que nos oferece muito mais do que praia e brisa fresca. Como pudemos ver, há uma infinidade de passeios para quem quer “tatuar” esse pedaço de paraíso na alma e no coração. Não deixe de visitar cidades próximas, principalmente se estiver de carro. A região é recheada de cidadezinhas encantadoras, cheias de “segredinhos” lígures e você se sentirá, verdadeiramente, um nativo! Boa viagem!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!