Como comprar um chip pré-pago na Itália?

Celular é essencial, principalmente durante uma viagem. Hoje vamos aprender como comprar e usar um chip pré-pago na Itália.

14 47.811

Como comprar um chip pré-pago na Itália?

Bom, muito planos nacionais oferecem a opção de roaming internacional para viagens para Europa e EUA, mas se o seu plano não oferece essa opção ou se você acha que vai gastar demais, temos um sugestão “barata”: comprar um chip pré-pago na Itália! Mas afinal, como comprar um chip pré-pago na Itália?  Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça também nossa Seção sobre Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Nossa Introdução

Se você pesquisar na internet, vai encontrar vários sites que vendem chips que funcionam na Europa por valores fixos, um pouco mais altos, algo em torno dos 40 a 60 dólares. Esse tipo de chip é ideal se, além da Itália, você vai passar em algum outro país europeu e se sua viagem vai durar mais de um mês. Se você não tem confiança para comprar online e está indo só para a Itália, ou se seu plano não cobre a Europa, o mais indicado é comprar um chip assim que chegar à Itália.

Dicas

  • Se você for ficar na Itália por no máximo, 07 dias, compre o chip somente se for realmente MUITO necessário! Adiante daremos algumas dicas de como se virar bem com a internet sem necessitar comprar ou trocar o chip do celular.
  • A Itália tem várias operadoras e os preços não variam muito! As melhores são TIM, Vodafone e Wind.
  • Quando for comprar na loja, peça um Sim Ricaricabile Senza Vincol.

1) Como comprar um chip pré-pago falando italiano?

  • Non parlo italiano, puo aiutarmi? (Não falo italiano, pode me ajudar?)
  • Grazie, sei gentilissimo. (Obrigada, você é muito gentil)
  • Vorrei prendere una sim ricaricabile senza vincoli, per favore! (Gostaria de comprar um chip pré-pago, por favor!)
  • Ecco il mio passaporto! (Aqui está o meu passaporte!)
  • Quanto costa? (Quanto custa)
  • Posso chiamare in Brasile? (Posso chamar no Brasil?)
  • Posso usare in altri paese di Europa senza pagare costi? (Posso usar em outros países da Europa sem pagar custos a mais?)
  • Viaggerò anche in Francia (Svizzera, Portogallo, Spagna) perciò ho bisogno di un chip che posso usare anche in questi paesi. (Vou viajar também na França – Suíça, Portugal, Espanha – portanto preciso de um chip para usar também nesse pais.)
  • Grazie mille. (Muito obrigada)

2) Que tal sair do Brasil já conectado? Conheça a YES!

Saia do Brasil já conectado com a YES, uma empresa que está no mercado há 30 anos e que possui um catálogo com diversas opções de planos e parcelamentos. Para saber mais sobre os planos clique no banner abaixo e confira sem compromisso! Aproveite para sair do Brasil com menos uma pendência para se preocupar, afinal comunicação é tudo, principalmente quando estamos longe de casa!

3) Chip pré-pago da TIM na Itália

A TIM tem um catálogo especial para viajantes e há diversas opções de planos. Para saber mais sobre os planos, clique aqui! A operadora tem várias lojas e os preços são bem atraentes, cerca de 25 euros com internet móvel e ligações.

4) Chip pré-pago da VODAFONE na Itália

Outra operadora ótima é a Vodafone! Também apresenta opção sem vínculos (clique aqui para conhecer os planos!) e opção de internet e ligações. Além do mais oferece redes sociais e apps de comunicação sem cobrar tarifa. O chip, ativação e outras taxas custam cerca de 20 euros. Também tem lojas espalhadas por toda a Itália.

5) Chip pré-pago da WIND na Itália

A Wind também oferece planos especiais para estrangeiros e sem vínculo, além de ter várias lojas na Itália. A operadora apresenta planos com valores entre 15 e 25 euros e funciona bem em território italiano. Para conhecer melhor as opções, clique aqui! No site vocês encontrarão exemplos de promoções de internet da Wind, lembrando que além do valor da promoção, você vai pagar uma taxa pela compra do chip de 10 euros, aproximadamente, e mais uma taxa de ativação que custa em média 5 euros.

Informações Importantes:

  • Para comprar o chip é necessário apresentar o passaporte;
  • Se não fizer questão de utilizar o celular na Itália ou não quiser comprar um chip por conta de uma curta viagem de sete dias, aproveite os pontos de Wi-Fi disponíveis nos hotéis, bares e restaurantes. De fato, se é uma viagem curta, acaba não valendo a pena trocar o chip;
  • Verifique o valor do roaming internacional com a sua operadora no Brasil, principalmente se o seu plano for pós-pago, pois muitas delas conseguem fazer planos especiais para quem está indo viajar;
  • Leve a máquina fotográfica! Não se esqueça de que celulares de algumas marcas (aquele da maçã, por exemplo… sabe qual é? Então! Hahaha) descarregam MUITO rápido: ai você pensa que você vai tirar fotos, fazer vídeos, usar apps de rede social e de comunicação e não tem bateria e nem power bank que dê conta;
  • Utilize o celular para fazer ligações quando realmente houver necessidade! Não se esqueça de que você está de férias, passeando, não vai querer ficar grudado no celular! Por isso avalie bem se vale a pena comprar um chip italiano;
  • Aproveite o Wi-Fi também para fazer ligações através dos aplicativos de mensagem: as ligações têm uma ótima qualidade e você não paga nada, já que vai estar conectado no Wi-Fi;
  • A compra do chip italiano com um bom plano de dados é indicado principalmente para quem vai utilizar Apps de localização como Waze, Google Maps e outros tipos de GPS no celular, ainda assim, vale lembrar que a internet pode falhar em alguns pontos.

6) Como comprar um chip pré-pago nas principais lojas em Roma?

Veja a seguir as principais lojas para turistas chegando em Roma.

TIM

  • Aeroporto de Fiumicino: T3 Arrivi no desembarque;
  • Estação Central de Roma Termini: Galleria Commerciale no primeiro andar e no subsolo.

VODAFONE

  • Aeroporto de Fiumicino: T3 Arrivi no desembarque;
  • Estação Central de Roma Termini: subsolo.

WIND

  • Não tem loja Aeroporto de Fiumicino;
  • Estação Central de Roma Termini: Galleria Centrale no térreo e no subsolo.

7) Como comprar um chip pré-pago nas principais lojas em Milão?

Veja a seguir as principais lojas para turistas chegando em Milão.

TIM

  • Não tem loja no Aeroporto de Malpensa;
  • Estação de trem Milano Centrale: Térreo.


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Conclusão

Como comprar um chip pré-pago na Itália? Não é tão difícil comprar um chip na Itália não é mesmo ? Com todas as nossas dicas e informações você pode tranquilamente adquirir seu chip e curtir sua viagem falando com os amigos, postando fotos da viagem e se mantar conectado com o mundo. Mas lembre-se de curtir sua viagem, nada de ficar só no celular ok? Afinal, você está na Itália!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!