Como sair com o celular do Brasil pronto para usá-lo na Itália?

Viver sem celular é quase impensável, durante uma viagem, então, nem se fala. Preparamos para hoje algumas opções para você sair do Brasil com o celular pronto para o uso na Itália (por toda Europa).

0 818

Como sair com o celular do Brasil pronto para usá-lo na Itália?

Hoje o celular é um item essencial, principalmente durante viagens. Se você é da turma apaixonada por redes sociais e quer postar todos os detalhes do seu passeio ou se você não se imagina longe do celular, pode ficar tranquilo: é possível sair do Brasil com o celular pronto para utilizá-lo assim que colocar os pés no aeroporto na Itália. Vamos saber como sair com o celular do Brasil pronto para usá-lo na Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça também nossa Seção sobre Comunicação na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar um chip telefônico na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

O smartphone se tornou parte de nós e isso é inegável! O utilizamos em quase todas as situações: para trabalhar, para nos divertirmos, para mantermos contato com nossos amigos, familiares e até mesmo para relaxar, inclusive para fazer ioga. Fato é: atualmente É quase IMPOSSÍVEL viver longe do nosso celular e, por isso, só de pensar de ficar com ele desligado nas, em média, doze horas de voo entre Brasil e Itália já nos dá um sentimento desconfortável, imaginar ficar incomunicável então: meu Deus! Já começa a bater o pânico! Mas você sabe por que é tão importante estar com o celular pronto assim que chegar à Itália? Não é somente uma questão de ‘ostentação’, é uma questão de necessidade. Vamos ler mais sobre o assunto?

1) Como sair com o celular do Brasil pronto para usá-lo na Itália? COM O CHIP CONECTADO DO BRASIL

Se você não se sente seguro para ir até uma loja fora do Brasil para comprar um chip telefônico, essa pode ser uma ótima opção, se você prefere saber quanto vai gastar antes de utilizar o serviço, também é uma opção muito válida. Se você gosta de controlar redes sociais e não consegue nem pensar em ficar sem internet durante a viagem: então essa opção é para você também.

Nosso parceiro Viaje Conectado by Yes oferece chips com planos a partir de USD 49,99 e você pode comprar online e retirar na loja mais perto de você, se preferir, pode receber seu chip em casa e ativá-lo no dia de sua viagem. Se você vai viajar por mais de 30 dias, pode optar por recarregar seu chip, está tudo bem explicadinho no site do Viaje Conectado by Yes. Basta clicar no banner abaixo e conferir tudo sem compromisso.

Sobre os Chips da Yes

Os chips se adaptam a quase todos os modelos de aparelhos (verifique a compatibilidade com seu aparelho no ato da compra), para utilizá-lo na Itália basta uma breve configuração uma vez já no país, mas tudo vem explicado no manual, além de poder contar com a assistência da empresa via WhatsApp.

Seja como for: é importante saber que estar conectado durante sua viagem é essencial e, se você não sabe como, dê uma olhada no site do nosso parceiro! Você pode achar bem interessante e é, sem dúvida, uma ideia para se considerar se você quer viajar com ‘tudo pronto’.

2) Como sair com o celular do Brasil pronto para usá-lo na Itália? COM O ROAMING INTERNACIONAL

As operadoras brasileiras já oferecem planos que cobrem roaming internacional em quase todo o mundo, no entanto, o valor é um tanto quanto, elevado, digamos assim; caso não queria trocar de chip ou comprar um chip temporário, ou se sua viagem for curta (de até cinco dias) para o exterior, pode ser uma ideia boa. Sugiro que entre em contato com sua operadora e verifique as possibilidades. Não garanto que você não terá nenhuma ‘surpresa’ na sua conta no final do mês, mas… Não custa se informar! Caso a sua viagem dure mais de 15 dias, é altamente aconselhável que você compre um chip no seu país de destino ou saia daqui com um chip já prontinho para usar fora do país.

Comprando um Chip na Itália

Há a opção também de comprar o chip chegando à Itália. Neste link te ensinamos como comprar um chip pré pago quando já estiver lá. Nos principais aeroportos, você encontra lojas da maioria das operadoras italianas, não tem muito segredo; porém, se preferir algo ainda mais prático, aconselho a você sair com do Brasil com o celular PRONTO para utilizar na Europa.

Vantagens para utilização de um chip

Abaixo veremos algumas das vantagens de utilizar um chip.

  • Internet disponível em todas as regiões;
  • Ligações via internet móvel (FaceTime, WhatsApp e outros) com um valor bem inferior às ligações via conta;
  • Acesso às redes sociais e a outros serviços que utilizam dados móveis;
  • Tranquilidade para fazer ligações em caso de emergência;
  • Facilidade para ligar para números locais para efetuar reservas em restaurantes e hotéis;
  • Ampla cobertura em todo o território Europeu.

Além de tudo, uma das grandes vantagens, como citamos anteriormente, é poder utilizar o chip em TODA a Europa, ou seja, se você estiver na Itália e quiser ir para Portugal, pode usar o mesmo chip tranquilamente. Isso porque a maioria das operadoras italianas operam em toda a Europa, por isso os preços são bem competitivos e acabam compensando. No final das contas, colocando na ponta do lápis, fica mais barato comprar um chip temporário do que utilizar o roaming da sua operadora no Brasil.

Vale Lembrar

Celular é um item básico, aliás, necessário, principalmente durante uma viagem. Há quem diga que não é indispensável, especialmente quando se está de férias, mas vamos te dizer por que é um item eficaz durante a sua viagem e que ele vai além da função ‘tirar e postar fotos’.

O nosso smartphone não serve só para tirar fotos, não, serve também para nos manter conectados com o mundo e, quando estamos fora do nosso país, ganha uma importância que parece ser ainda maior. Isso porque, em caso de emergência, você PRECISA de um chip válido para poder pedir ajuda, principalmente se estiver viajando de carro, além do mais, poder utilizar a internet em qualquer canto, tem lá suas vantagens, especialmente se você estiver utilizando GPS. Quando você está sem internet móvel e precisa dela para utilizar um Waze da vida, por exemplo, bate aquele arrependimento do ‘porque não comprei antes?’. Então não deixe o arrependimento bater e siga meus conselhos antes de viajar.


Assista esse vídeo e saiba: Como planejar a sua viagem para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como sair com o celular do Brasil pronto para usá-lo na Itália? Hoje em dia estar conectado não é luxo, é necessidade, principalmente se você está longe do seu país de origem. Uma dica: tenha anotado os números da polícia, do seu hotel e do consulado ou embaixada brasileira. São contatos que, em caso de necessidade, podem salvar sua vida!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!