Conheça Civita di Bagnoregio uma das aldeias mais lindas da Itália!

Conhecer Civita de Bagnoregio uma das aldeias mais lindas da Itália. Civita é uma joia única no mundo e considerada uma das mais belas aldeias da Itália. Entre a Toscana e Umbria, essa bela cidade da Lazio sabe encantar seus visitantes! Saiba aqui sobre suas atrações, como chegar e muito mais com dicas e informações.

0 6.397

Conheça Civita di Bagnoregio uma das aldeias mais lindas da Itália!

Civita di Bagnoregio é uma aldeia de conto de fadas que está localizada na província de Viterbo, uma cidade empoleirada em uma colina de tufo continuamente ameaçada por deslizamentos de terra e despovoamento. É uma joia única no mundo, considerada uma das mais belas aldeias da Itália e é apelidada de ‘cidade que morre’, por causa do seu destino lento e inexorável que a condenou à erosão. Vamos ao nosso post do dia? Conheça Civita di Bagnoregio uma das aldeias mais lindas da Itália! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Conheça Civita di Bagnoregio uma das aldeias mais lindas da Itália! SUA HISTÓRIA

A aldeia, muito antiga, remonta ao tempo do Império Romano e surgiu seis séculos após o nascimento de Cristo. O lugar tem um ar de mistério, com segredos ainda não revelados em sua posição geográfica e em uma vasta rede de túneis subterrâneos, de modo que alguns o identificaram como Fanum Voltumne, o santuário nacional dos etruscos. Civita di Bagnoregio está localizada ‘suspensa’ entre o céu e a terra, no cume da montanha, com vista para um vasto território circundante e está ligada ao resto do mundo por um viaduto de concreto muito fino e longo. Como é fácil adivinhar, só pode ser alcançado a pé. Apesar disso, a beleza deste lugar significa que todos os anos há cerca de trezentos mil visitantes. Que tal um tour saindo de Roma direto a Orvieto e Civita di Bagnoregio? Clique aqui para saber mais!

Seu Tempo e suas Belezas

A visão é espetacular. Nós não sabemos exatamente quando, e se, ela vai ‘morrer’, mas em caso de dúvida, é melhor não esquecer tal tesouro e visitá-lo o mais rápido possível. Seria uma pena não dar uma volta nesta pérola maravilhosa e emocionante no coração do Lazio, antes que a cidade ‘morra’ e feche os olhos para sempre.

A “cidade fantasma”

Esta “cidade fantasma” está numa ilha remota no meio do mar, entre ruas medievais e renascentes, entre o tufo e o barro em vez do mar, sítios arqueológicos únicos no mundo e evidências das pessoas etruscas. Com suas cores brilhantes, sua força e tenacidade realmente não quer adormecer para sempre, tornando-se cada vez mais a “cidade que luta para viver”, ou melhor, sobreviver. A vila de Civita di Bagnoregio, que ainda está de pé, é encantadora de visitar, com suas casas medievais que hoje são habitadas pelas poucas famílias restantes, todas imersas em um cenário mágico que o surpreenderá e o excitará e é graças a sua peculiaridade que o turismo ali é intenso. Que tal um excursão a pé privada de 3 horas em Civita di Bagnoregio?

2) Conheça Civita di Bagnoregio uma das aldeias mais lindas da Itália! SUAS ATRAÇÕES

A ausência total de carros torna a atmosfera dentro dessa aldeia ainda mais surreal. Entre os lugares imperdíveis estão a cênica Porta Santa Maria, cercada por palácios majestosos e casas mais modestas. A Piazza San Donato (que abriga a antiga Catedral, construída no século VIII) e as curvas singulares e estreitas da aldeia do estilo medieval e renascentista, animam os pátios e praças da cidade. Imperdível é o Belvedere, uma varanda natural a partir da qual se pode admirar a paisagem fantástica das barrancas de argila. Na margem oriental do Belvedere, onde havia o convento franciscano, uma gruta chamada Bonaventura é cavada no tufo, que é um dos lugares mais venerados e dignos de nota.

A Gruta de Bonaventura é um túmulo etrusco usado na Idade Média como um eremitério e cuja história está ligada à lenda segundo a qual o pequeno Giovanni di Fidanza, o futuro São Bonaventura, recuperou de uma doença mortal pelas mãos de São Francisco durante sua permanência em Bagnoregio.

Curiosidade

Apenas dez habitantes vivem em Civita di Bagnoregio, mas há um ar profundamente familiar que flutua entre passado e presente com suas flores nas janelas, moinhos renascentistas e becos estreitos e coloridos que dão à aldeia um toque mágico. Isto, juntamente com os muitos turistas que visitam a cidade, faz deste lugar um show, de modo a que pareça uma contradição, o apelido da cidade fantasma que lhe foi atribuída.

Acesso a Aldeia

O acesso à aldeia custa um euro e cinquenta (1,50) e os recursos são usados para sustentar a preservação da cidade. Também, em um dos muitos restaurantes, você pode saborear pratos típicos locais, acompanhados por um bom vinho e belos passeios para completar um dia maravilhoso.


Assista ao vídeo e conheça essa aldeia de conto de fadas…


Como chegar a Civita di Bagnoregio?


Bagnoregio está localizado na fronteira entre Lazio e Umbria. Pode ser alcançada seguindo o S.S. Cassia até Montefiascone e, em seguida, em direção a Orvieto, para encontrar, depois de dez quilômetros a junção a partir da qual, à direita, pode-se pegar a estrada para Bagnoregio.

1) Como chegar a Civita di Bagnoregio? DE AVIÃO

Quem preferir chegar de avião deve descer no aeroporto internacional Leonardo da Vinci, Fiumicino, em Roma. (Distância de cerca de 130 Km). Veja abaixo nosso Post Especial sobre o Aeroporto de Roma!

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Civita di Bagnoregio? DE TREM

De trem ou ônibus pode-se descer na estação de Orvieto ou Viterbo. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como chegar a Civita di Bagnoregio? DE CARRO

Conduzindo ao longo da autoestrada A1, se vier do norte, pode sair no sentido Orvieto e, a partir daqui, siga em direção a Bagnoregio (18 km); se você chegar do sul, você pode sair na cabine de Orte, em direção a Viterbo (rodovia), pegue a saída Bagnaia-Montefiascone e siga a estrada provincial Teverina, que leva você a Bagnoregio. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROSSe for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa viajando com o carro na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como todas as coisas preciosas, é um lugar de grande beleza e fragilidade. Ao mesmo tempo isso faz parte do seu encanto que depende em grande parte dos pontos citados. É uma cidade muito pequena onde o tempo parece ter parado, alcançável apenas a pé, ao longo de uma ponte de concreto armado construída para beneficiar os poucos cidadãos restantes e os muitos turistas que a visitam, vindos de todo o mundo. Fantástico, mágico e sonhador, a ‘cidade que morre’ irá atraí-lo à primeira vista.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?

para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!