Pequenos conselhos para quem vai pela primeira vez para a Itália!!

Este post é dedicado a todos que virão pela primeira vez na magnífica Itália! Aqui você encontra uma lista com todas as informações para a sua primeira vez não ser uma furada na Itália

41 20.087

Pequenos conselhos para quem vai pela primeira vez para a Itália!!

Caro leitor, gostou da temática do nosso post? Pequenos conselhos para quem vai pela primeira vez para a Itália? O blog Viajando para Itália participa como convidado da Revista de Turismo Mala para dois. Estou muito contente em poder ser integrante da revista e colaborar com os posts sobre a Itália. Esse foi meu primeiro post, por isso me apresento: Sou consultora turística, trabalho organizando a viagem de brasileiros para toda a Itália, além de escrever em meu blog, Viajando para Itália, onde dou conselhos sobre como planejar a viajem para esta bela terra.

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post O que fazer antes de viajar para a Itália e Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália.


Oportunidade

A revista “Mala para Dois” deu-me a oportunidade de te contar tudo sobre a Itália turística e menos turística, por isso se esse país faz parte das tuas metas e do seu sonho, não deixe de me seguir, O.K.? Leia o nosso post do mês de Julho e conheça aqui a Comunidade de Mala para Dois! Visite o site do nosso parceiro e siga todas as matérias das revistas (você poderá abaixar GRATUITAMENTE) que são super especiais!! Veja a revista de Julho aqui! O nosso primeiro post será dedicado a seção: “Uma viagem segura, conselhos para quem vai pela primeira vez”.

Nossa Introdução

Vou dar alguns conselhos rápidos e práticos sobre a Itália e tenho certeza que te ajudarão a planejar melhor a sua viagem. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos!

1) Primeira vez para a Itália? CARTÃO DE CRÉDITO

Você poderá usar os principais cartões de crédito na Itália. Dificilmente encontrará uma loja/estação ferrovia/restaurante onde não possa usar o cartão.  Muitas vezes na entrada da Loja você poderá ver o símbolo dos cartões aceitos. Não esqueça de pedir autorização prévia para o seu cartão antes de viajar. Importante: para sua segurança informe para sua Operadora do Cartão o período em que estará na viajando na Itália.

2) Primeira vez para a Itália? GORJETAS

As gorjetas não são obrigatórias na Itália, mas geralmente as pessoas deixam sempre nos restaurantes/pub etc, uma gorjeta de 10% do valor do serviço. Quando você contrata o serviço de um táxi/transporte privativo ou guia de turismo, dar a gorjeta significa mostrar satisfação pelo serviço recebido, obviamente quanto maior a gorjeta, maior é a satisfação.

3) Primeira vez para a Itália? TELEFONE CELULAR

Se alguém do Brasil te chamar em um número italiano, deve sempre colocar o DDD +39 na frente do número. Se você for ligar para o Brasil, deve sempre colocar o DDD +55 na frente do número. Usar o teu telefone na Itália pode trazer surpresas desagradáveis, te aconselho a comprar um chip telefônico italiano com promoção internet. Você vai precisar somente do teu passaporte para poder compra-lo. O custo médio do chip,  incluindo promoção internet é de € 20.00. COMO SE COMUNICAR NA ITÁLIA?

4) Primeira vez para a Itália? HORÁRIOS DAS LOJAS

Geralmente as lojas estão abertas de segunda a sábado das 9.30 as 12.30 e das 15.30 as 19.30, mas os centros comerciais e as grandes lojas, muitas vezes fazem os horários continuados até as 21.00 e algumas vezes até 22.00.  Nas grandes cidades também é normal encontrar as lojas abertas aos domingos. SHOPPING NA ITÁLIA?

5) Primeira vez para a Itália? ÁGUA NA ITÁLIA

Beber água em torneiras dos hotéis ou fontes nas cidades? Geralmente a água é potável, por isso te aconselho sempre a levar uma garrafa vazia de água para quando tiver sede passeando nos centros históricos.

6) Primeira vez para a Itália? SEGURANÇA

Segurança na Itália? Atenção no transporte público, principalmente em ônibus/trens lotados. Acontece com muita mais freqüência do que você possa imaginar,  roubos de carteiras e bolsas. Quanto mais a cidade for turística, maior deve ser a tua atenção: Roma e Nápoles são aquelas onde tem o maior número de furtos, por isso dobre a tua atenção! A Itália é segura?

7) Primeira vez para a Itália? MELHOR PERÍODO PARA VIAJAR

Quando viajar para a Itália? Qualquer período é maravilhoso para viajar na Itália, mas podemos individualizar os melhores períodos de acordo com o tipo de turismo que nos interessa. Vamos a eles: QUAL É O CLIMA NA ITÁLIA?

Visitas artísticas – culturais, enogastronômicas, viagem de entretenimento: primavera e o outono; Turismo “branco”, a temporada de esqui normalmente vai de Dezembro até Março, enquanto o turismo “sol e mar” acontece de Junho até Setembro; para conhecer o Sul da Itália e das Ilhas de Sardenha e Sicília, o melhor período é a partir de Abril/Setembro quando a natureza se mostra em seu melhor aspecto.

8) Primeira vez para a Itália? TRANSPORTES

Qual transporte utilizar dentro das cidades? O melhor modo de se locomover dentro das cidades é com trem/ônibus ou a pé se o teu hotel é central. Grande parte das atrações turísticas estão sempre concentradas nos centros históricos, por isso muitas vezes dá para conhece-las com um bom passeio a pé. Como se locomover nas cidades italianas!

Qual transporte utilizar para se locomover dentro da Itália?

Depende de que tipo de tour você quer fazer. Se você tem poucos dias a disposição e deve visitar principalmente as cidades turísticas clássicas, o melhor tipo de transporte é o trem de alta velocidade, já se você tem mais dias as disposições e quer conhecer zonas internas (lagos, costas, sul da Itália), aconselho a utilização de um carro de aluguel, essas zonas podem ser visitadas facilmente somente com esse tipo de transporte. Como me locomover na Itália?

Dirigir na Itália?

É preciso ter em mãos a Carteira de Habilitação Internacional, que deverá ser feita no Brasil antes da partida. Procure o Detran e se informe antes de partir! Atenção com as zonas ZTL “Zona a Traffico Limitato” que é uma área dentro de algumas cidades (principalmente cidades com centros históricos importantes), onde o trânsito só é permitido aos moradores, meios de transporte público e veículos autorizados. Por isso você deverá sempre estacionar o carro fora dessa área para evitar multas pesadas! Aconselho sempre a usar o carro somente para os deslocamentos de uma cidade para a outra e deixar no hotel,  indo para os centros históricos com os transportes públicos ou com táxi. Será muito menos estressante!! Dicas de roteiros com carro na Itália?


Assista a esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem ? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


9) Primeira vez para a Itália? ALIMENTAÇÃO

Termino esse post recordando que cada região italiana é especial por um tipo de comida ou de vinho, por isso se você quer conhecer a Itália em um dos seus pontos mais forte, aconselho que durante a viagem você pare sempre para almoçar ou jantar e pedir o prato típico daquela região, com certeza será um modo único de conhecer esse pais e por certo que você não vai se arrepender! DICAS DE ONDE COMER NA ITÁLIA?

Dica Importante

Lembra sempre de pedir o cardápio para não ter desagradáveis surpresas, mas aconselho principalmente a fugir de restaurantes localizados nas zonas turísticas, as vezes caminhando 500 metros você poderá encontrar pequenos restaurantes que te surpreenderá e uma coisa muito importante, quanto mais cheio você encontrar o restaurante, maior é a possibilidade de se comer bem, fuja de restaurantes vazios ou de restaurantes onde uma pessoa fica na frente chamando para entrar, porque se a comida fosse boa, acredite, ninguém te chamaria para entrar!!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a alimentação na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


10) Primeira vez para a Itália? HOSPEDAGEM

Entendo que escolher um hotel “no escuro” não é fácil, por isso não hesite em conversar com quem já viajou para a Itália, pesquisar na internet e checar os sites de reserva, como o Booking.com! Lá é possível verificar avaliações de diversos clientes, nas mais diversas cidades e escolher sem medo de ser feliz! Pessoal, claro que devemos nos lembrar de que somos diferentes um do outro e, de repente, um hotel que agradou “aquele”, pode não agradar “esse”! Leia na nossa seção do blog sobre Hospedagem na Itália!

Para escolher o hotel de forma eficiente, busque um hotel fora do centro (no Centro são mais caros), mas próximo de locais “chaves”, como, por exemplo, estações de trem e metrô. Leitores amigos, não se deixem enganar pela quantidade de “estrelas” de um hotel. É bem comum que hotel três estrelas dê um banho em um hotel de luxo, por exemplo! Faça sua busca com a mente aberta e lembre-se de que você, provavelmente, passará pouco tempo por lá, já que vai querer aproveitar seus dias passeando, O.K.?!

Dica Importante

  • Outro ponto importante é organizar seus gastos! Inclua no seu orçamento TODOS os valores, mesmo que aproximados, de quanto você vai gastar por dia, quanto vai gastar com monumentos, no hotel, restaurante, com transporte público, etc. Para você conseguir ter uma ideia, leia esse Post Especial: Quanto eu gastaria em uma viagem na Itália?

Assista esse vídeo e saiba: O que você precisa saber antes de viajar para Itália – 1? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Bem, terminei a minha lista de conselhos práticos e espero ter ajudado a tirar suas dúvidas. Afinal não é tão complicado viajar para a Itália. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!