Experiência de hospedagem em Casole d’Elsa: beleza e conforto em um só lugar!

Imersa na natureza, na província de Siena, encontramos uma cidade muito especial: Casole d’Elsa, e é aqui que você encontra um hotel que harmoniza beleza e conforto de uma maneira muito especial!

0 65

Experiência de hospedagem em Casole d’Elsa: beleza e conforto em um só lugar!

Hoje te levo para Casole d’Elsa, na província de Siena, Toscana. Casole é uma pequena cidade cheia de charme, e é onde fica um dos hotéis mais incríveis que eu já conheci: o Terre di Casole. Vamos saber mais? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Assista esse vídeo e se encante pelo Terre di Casole!

Nossa introdução

E hoje trago um post muito especial para vocês sobre um lugar, realmente, quase mágico! Antes de tudo, vou contar para vocês sobre como fui parar em Casole d’Elsa.

Bom, eu sou membro da Associazione Italiana Travel Blogger que é uma associação – da qual tenho muito orgulho! – que reúne as maiores influenciadoras de blogs de viagem de toda a Itália. A associação realiza, anualmente, uma reunião cheia de diversão e informação, para poder integrar os membros, para que possamos compartilhar dicas, experiências, e confraternizarmos de uma maneira bem gostosa. São oferecidas dinâmicas, workshops, palestras, entre outras atividades. É uma delícia de encontro! Pois bem: esse ano nossa reunião aconteceu em uma charmosa cidadezinha “perdida” no meio da Toscana: Casole d’Elsa, na província de Siena.

Casole não é uma cidade famosa, muito menos turística, mas é um charme e parece ter saído de um livro de conto de fadas. Confesso que eu não conhecia Casole, mas assim que cheguei ali: me apaixonei perdidamente! Casole tem cerca de 3.890 habitantes, é rodeada pela natureza, e nos oferece paisagens magníficas.

Minha experiência na cidade

Como tínhamos diversas atividades durante nossa reunião, não tive muito tempo para visitar a cidade, porém, pude conhecer os pontos principais e ver o suprassumo da cidade de forma muito gratificante, pois a cidade é, de fato, uma agradável surpresa. É impossível não citar o ar puro que a cidade nos oferece: algo único e muito especial!

Dica de ouro:

Terre de Casole: um hotel muito especial em Casole d’Elsa

Antes de tudo gostaria de agradecer ao assessor do turismo de Casole, Daniele, que me recebeu de forma muito carinhosa e com uma hospitalidade incrível!

E, finalmente, vamos falar sobre esse hotel encantador, o Terre di Casole. Esse hotel existe há mais de 40 anos e é uma dos mais procurados da cidade. Uma vez ali, fica fácil de entender o porquê! O hotel é uma delícia, nos oferece uma paz indescritível e suas acomodações são impecáveis!

Antes de se tornar um hotel, propriamente dito, o local era uma casa de campo de uma família que adorava reunir amigos e familiares para festas, almoços e jantares. O clima de “esse lugar não me é estranho!”, é indiscutível porque, realmente, nos sentimos em casa!

Além de diversas facilidades e vistas maravilhosas, principalmente durante o pôr-do-sol, o hotel é perfeito para todo o tipo de público: famílias, grupo de amigos, casais, viajantes solitários.

Terre di Casole: as acomodações

As acomodações merecem destaque: há diversas opções de quartos no Terre di Casole. Você pode optar pelas suítes Garden, que te oferece acesso direto ao jardim do hotel, e é perfeito para quem ama “os pés na grama!”. É uma delícia de quarto. A suíte oferece espreguiçadeiras e é perfeita para quem ama relaxar olhando para o céu! Um sonho!

Outra boa opção são as suítes Terrace De Luxe. Essas suítes são ideais para quem busca uma vista magnífica, mas com um pouco mais de privacidade. Elas estão localizadas no primeiro andar e nos oferecem uma vista de tirar o fôlego!

Para quem preferir, há outra opção muito boa: as suítes Classic, que também apresentam vista para o jardim. Elas são um pouco mais espaçosas e, por esse motivo, são perfeitas para quem viaja em mais de duas pessoas, especialmente com crianças.

E se você está viajando sozinho, pode optar pela deliciosa suíte Singole. Apesar de ser um pouco menor do que as outras suítes já citadas, por razões óbvias, não deixa nada a desejar para quem busca conforte e comodidade.

Todas as suítes oferecem Wi-Fi gratuito, TV de tela plana, ar condicionado, e banheiro privativo. Ah: o hotel possui estacionamento próprio e é gratuito para os hóspedes.

Minha experiência no Terre di Casole

Perfeita! Se eu tivesse que optar por uma só palavra para definir minha experiência, com certeza a palavra seria essa: PERFEITA! Eu me hospedei em uma das suítes Terrace De Luxe, e o quarto é bem espaçoso, muito limpo, o banheiro é amplo, e eu fiquei muito bem acomodada.

Os funcionários são umas doçuras! Eles são super disponíveis, simpáticos, e o atendimento é incrível; a impressão de estarmos falando com amigos que conhecemos há tempos, é uma delícia!

A parte de fora do hotel também me encantou: o hotel é rodeado pelo verde e, dependendo de onde nos encontramos, temos vistas lindíssimas de diversos pontos das colinas toscanas.

Pessoal: vale MUITO a pena se hospedar em Terre di Casole, mesmo! Para quem quiser, no momento da reserva, pode solicitar o transfer do aeroporto para o hotel (pagamento a parte!) – e vice versa! O hotel também oferece café da manhã (magnífico, devo dizer!), e, caso você queira se apaixonar ainda mais por esse lugar: dê uma olhadinha no Instagram deles clicando aqui: Terre Di Casole.

Veja algumas fotos oficiais do hotel!

Créditos: Hotel Terre di Casole

Bom saber…

  • Se você quiser realizar alguma atividade na cidade, fale comigo! Vou adorar te ajudar a viver momentos inesquecíveis nesse lugar cheio de magia e beleza!
  • Lembrando também, que lá em Casole, na cidade, você pode realizar aulas de culinária, trekking, passeios de bicicleta, visita ao apiário, piqueniques, degustações e muito mais!

Gostou? Faça sua reserva AGORA clicando AQUI!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Um pouco sobre Casole d’Elsa…

Casole d’Elsa é uma antiga cidade etrusca e está localizada atrás de uma colina que nos oferece uma vista panorâmica magnífica dos campos de Siena. Casole, entre séculos XI e XII, foi feudo dos Bispos de Volterra, e no ano de 1260 passou ao domínio dos Sieneses. Por estar em uma posição estratégica, a cidade ergueu diversas fortificações e, algumas delas, ainda estão visíveis ali: são duas torres muito bonitas que chamam nossa atenção.

Não à toa, a atração principal de Casole são suas muralhas, que você pode observar, em todo seu esplendor, com facilidade ao olhar ao redor. As torres são do final do século XV e nos remetem aos tempos antigos de maneira discreta e elegante.

Dica

  • Para quem AMA vistas panorâmicas, não deixe de visitar a Rocca, que é uma fortaleza do século XIV; atualmente é sede da Câmara Municipal.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre a cidade, convido a ler este post – Casole d’Elsa: uma preciosidade no coração da Toscana.


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e faça uma viagem perfeita para Itália!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

Conclusão

Experiência de hospedagem em Casole d’Elsa: beleza e conforto em um só lugar! O Terre di Casole é um esplendor de hotel e, caso você esteja em busca de um lugar belíssimo, tranquilo, e imerso na natureza, no coração da Toscana, esse é o hotel ideal para você!

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!




Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!