Itinerário de carro por Abruzzo

Hoje te levamos para descobrir uma das regiões mais especiais da Itália, Abruzzo. Entre praias e montanhas, Abruzzo vai te encantar! Vamos viajar?

0 570

Itinerário de carro por Abruzzo

A região de Abruzzo está em uma posição privilegiada: localizada entre o Mar Adriático e os Apeninos, nos oferece o melhor dos dois mundos, entre mar e montanha. Hoje vamos te levar para conhecer essa região cheia de encantos e, muitas vezes, esquecida pelos brasileiros: conheça agora um itinerário de carro por Abruzzo! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!


Assista a esse vídeo belíssimo pela região de Abruzzo

(Fonte: THEWORLDOFTRAVEL)


Vamos viajar de carro?

Hoje apresento a vocês um itinerário delicioso por uma região italiana muito especial: Abruzzo! Abruzzo é uma região com mais de um milhão de habitantes e possui uma área 10. 831 km²; sua capital é L’Aquila e se divide em quatro províncias: L’Aquila, Chieti, Pescara e Teramo. A região possui 305 municípios, ou seja, opções do que ver, há de sobra! Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Não sabe onde alugar o carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: rent cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Quantos dias preciso para fazer esse itinerário?

Depende da sua disponibilidade, mas sugiro que não faça o roteiro com pressa. Se organize bem antes de viajar, determine quais serão as cidades escolhidas para dormir, faça suas reservas com antecedência e deixe sempre uma ‘folga’ de alguns dias no seu itinerário; se possível, estude bem o trajeto que você escolher e escolha também rotas alternativas, afinal, imprevistos podem acontecer.

Bom saber…

  • TUDO que você precisa saber sobre dirigir na Itália, você encontra AQUI!
  • O aeroporto principal de Abruzzo fica em Pescara. Lembrando que você pode começar sua viagem por outra zona da região e pode também adaptar o itinerário de acordo com suas necessidades. Tudo sobre Aeroportos na Itália – clique aqui!

1) Itinerário de carro por Abruzzo – PRIMEIRO DIA

Começamos nossa viagem pela charmosa L’Aquila. A capital da região é um encanto e nos apresenta histórica, cultura e lugares que valem a pena conhecer. A cidade ficou conhecida no mundo por conta de um devastador terremoto em 2009 e, até hoje, ainda há máquinas que trabalham na reconstrução desse lugar esplendido. Não é uma cidade grande e em poucas horas pode-se conhecer o melhor dela.

Não deixe de fora o tradicional passeio pelo centro histórico; imperdível também é uma visita na Basílica de Santa Maria di Collemaggio, o Forte Espanhol e a Basílica de San Bernardino. Como dissemos anteriormente, algumas áreas da cidade ainda estão passando por obras, mas, acredite, isso não tira em nada o encanto que esse lugar oferece. Passar o dia aqui é uma delícia!

2) Itinerário de carro por Abruzzo – SEGUNDO DIA

No dia seguinte partimos para outro local IMPERDÍVEL: a Costa de Trabocchi. Confesso que tentei encontrar palavras para definir esse lugar, mas você só terá noção da beleza dessa Costa, quando estiver lá! É uma das localidades mais famosas de Abruzzo e merece ser explorado com carinho, calma e tempo! No caminho, não deixe de visitar também a Città Sant’Angelo: é uma cidade pequena, charmosa e pode ser uma excelente opção para um almoço antes de seguir viagem. Outro ponto interessante pode ser Tremiti. Tremiti é um arquipélago que fica dentro do Parque Nacional do Gargano; é formando por cinco ilhas e somente duas delas são centros habitados. Dá para imaginar a tranquilidade, não é mesmo? Você pode visitar as ilhas via mar saindo do porto de Termoli, em Molise, que fica a menos de uma hora de carro da Costa dei Trabocchi.

Na mesma zona, não deixe de fazer uma parada no Parque Nacional Majella; perto da cidade de Roccamorice, ali você encontra as famosas Ermidas, a de Santo Spirito, em Majella, e a de San Bartolomeo, em Legio – as duas ficam perto da cidade de Roccamorice.  Se quiser explorar um pouco mais a área, faça a travessia do Vale do Orfento e siga para Sulmona. É uma área rodeada por uma natureza quase intocada e é destino ideal para quem prefere a calmaria de lugares pouco frequentados, mas de uma beleza mágica!

Dica

  • Caso esteja viajando durante o verão, use roupas leves, use protetor solar, se hidrate e utilize calçados confortáveis! O calor italiano pode ser bem ‘agressivo’, portanto, se cuide, O.K.?! Lembre-se também de utilizar uma proteção na cabeça, como um chapéu ou um boné. Saiba tudo sobre o clima na Itália aqui!

Depois de um mergulho na natureza, vamos conhecer um pouco de história e cultura de Abruzzo, sigamos viagem para Rocca Calascio. O lugar nos oferece um panorama magnífico do que, de fato, é a região de Abruzzo. Por aqui, não deixe de visitar a Fortaleza, que é uma fortificação medieval localizada no coração da montanha. Não preciso nem dizer que a vista dali é algo que impressiona, né?!? Outro local que pode ser muito interessante conhecer é Roseto degli Abruzzi. Já de volta para a Costa, Roseto é uma preciosidade! Tire um dia para aproveitar o mar da região. Vale muito a pena!

Dica

  • Dê atenção às pequenas aldeias que você encontra no meio do caminho. Cidades pequenas como San Vito Chietino, Campli e Civitella del Tronto não são muito visitadas pelos turistas, mas nos oferecem calma, tranquilidade e belezas impressionantes! Não as subestime!

3) Itinerário de carro por Abruzzo – TERCEIRO DIA

Para fecharmos nossa sugestão de itinerário, podemos seguir para a fronteira de Abruzzo com a região do Lazio. A zona é recheada de aldeias belíssimas e merece destaque Aielli, famosa por abrigar o Borgo Universo, que é um festival de street art que, desde 2016, fez a cidade renascer pelas pinturas que apresenta em toda a vila! Cheio de cores, os murais enfeitam a cidade de uma maneira divertida e interessante.

Outras localidades que você pode conhecer adaptando seu itinerário são:

Cavernas de Stiffe (L’Aquila)

As Cavernas Stiffe representam um dos fenômenos naturais mais espetaculares da Itália; sua formação data de 600.000 anos atrás e localizados na província de L’Aquila. São 700 metros de rota turística e, aqui, você vai descobrir um mundo inesperado. Ah: a temperatura nas cavernas é baixa, por isso, leve uma blusa. O ingresso custa 10 euros.

Lago de Scanno (L’Aquila)

Para quem ama natureza, é romântico e quer ver um lago que, quase quase tem formato de coração, não pode deixar de visitar esse lago lindíssimo! Scanno é chamada de “a pérola de Abruzzo” e está localizada no Vale do Alto Sagitário e vale a visita.

Pescara (Pescara)

Dê uma chance a esse charme de cidade! Visite Pescara Vecchia, o centro histórico da cidade e permita-se se perder por uma cidade rodeada de história e cultura. Partindo da Piazza Unione, é fácil chegar ao Corso Gabriele Manthone com uma breve caminhada e, ali, você pode visitar a casa de Gabriele D’Annunzio, que hoje abriga um museu. Continuando em direção ao norte, visita a moderna Ponte del Mare que conta com 466 metros de extensão, e é a maior ponte para pedestres e bicicletas da Itália.

Chieti (Chieti)

Chieti é um charme e pode ser visitada em um dia. Ali você encontra diversas atrações, mas merecem atenção seu centro histórico, o esplendido Museu Arqueológico Nacional, os Templos Romanos e o Anfiteatro romano. Não precisa nem dizer que a cidade respira história, né?! Vale a pena para os apaixonados por arqueologia e história antiga.

Teramo (Teramo)

Também é possível conhecer a cidade em um dia. Com diversas heranças romanas, não deixe de visitar o Teatro e o Anfiteatro romano, o Duomo e a Torre Bruciata. Também é destino certeiro para quem ama história e cultura e gosta de cidades calmas e tranquilas.

Dica de Ouro

  • Como já citamos, altere seu itinerário de acordo com seus interesses! A região oferece INÚMERAS opções para todos os gostos: cidades pequenas, pouco conhecidas, famosas, calmas, mar e montanha. Lembre-se de que as cidades de praia, evidentemente, ficam LOTADAS durante o verão, por isso te sugiro que faça suas reservas, inclusive para o jantar, com antecedência! Pode ser que, no caminho, você encontre alguns trechos com pedágios, por isso te convido a ler este post: Como funcionam os pedágios na Itália?

Não quer se preocupar com nada?

Quer um roteiro do jeitinho que você sempre sonhou, mas precisa de ajuda? Fale comigo! Sou consultora de viagem e será um prazer te ajudar a montar o seu itinerário dos sonhos! Assista o vídeo a seguir e veja como funciona minha Consultoria;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itinerário de carro por Abruzzo – A região de Abruzzo abriga verdadeiras joias e pode, tranquilamente, ser visitada de carro! Se você quer conhecer uma região muito especial e que vai te impressionar, seu destino é Abruzzo!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!