Itinerário pelos Lagos do Trentino

Hoje vamos fazer um passeio inesquecível por alguns dos (belíssimos) Lagos do Valle dei Laghi, em Trentino. Preparamos uma lista para o seu Roteiro de Viagem pela Itália!

0 136

Itinerário pelos Lagos do Trentino

O itinerário de hoje é dedicado aos amantes da natureza. Em Trentino, no Valle dei Laghi, essa natureza parece nos abraçar com sua beleza, pureza e paisagens cinematográficas. Se você gosta de passeios ao ar livre, em contato com uma natureza quase intocada pelo ser humano, seu destino ideal é aqui! Vamos ao nosso post do dia? Itinerário pelos Lagos do Trentino. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A região do Vale dos Lagos (Valle dei Laghi) é uma das mais bonitas regiões naturais da Itália. Por ali ficam nove lagos impressionantes, são eles: Santo, Lamar, Terlago, Santa Massenza, Toblino, Lagolo, Cavedine, Bàgatoi e Solo. Um dos mais famosos é, sem dúvida, o Toblino: além de ser de uma beleza espetacular, é também um dos mais românticos e conta com um Castelo impressionante, onde fica um restaurante belíssimo. Para quem gosta de pescar, o ideal é ir para Lamar, Santo ou Terlago.

Para uma vista panorâmica incrível e única, o caminho ideal é o que te leva até o lago Cavedine, um pouco ao norte do Lago di Garda; para quem adora uma boa pedalada, o caminho dos lagos tem 36 km de comprimento e abrange boa parte do Valle, começando em Garda e levando até o Rio Sarca. O caminho não é muito inclinado e a paisagem é encantadora! Por ali você consegue chegar às margens de todos os lagos. Muito vago? Sem problemas! Abaixo você encontrará um itinerário cheio de charme para você desbravar a região de forma única e inesquecível! O contato com a natureza vai renovar suas energias e te trazer momentos de paz e relaxamento.

1) Itinerário pelos Lagos do Trentino – LAGO TOBLINO

Vamos começar nosso passeio pelo Lago Toblino. Aqui é destino quase certo para os românticos de plantão! É de uma beleza, realmente, sem igual e imerso na natureza, como todos os outros. O Toblino fica a cerca de quinze quilômetros a oeste de Trento e é rodeado de colinas, vinhedos, florestas de pinheiros e trilhas que levam a lugares encantadores. Ali, às margens do Lago, fica o Castelo de Toblino, erguido em XIII. A imagem reflete no lago e nos oferece uma vista muito especial. Reza a lenda que há 2.000 anos essa região era habitada por fadas; é, de fato, uma região mágica!

2) Itinerário pelos Lagos do Trentino – LAGO SANTA MASSENZA

Bem ao lado do Toblino fica o Lago Santa Massenza. Eles são praticamente ‘irmãos’ e estão ligados por um pequeno canal quando atravessamos pela estrada de Gardesana. Ali na margem norte do lago, fica uma usina hidrelétrica escavada na rocha e é uma das maiores do mundo.

3) Itinerário pelos Lagos do Trentino – LAGO BÀGATOI E LAGO SOLO

Ali pelo lago Santa Massenza você encontra também o Lago Bàgatoi e o Lago Solo, onde ficam piscinas naturais de água a uma curta distância uma da outra. A natureza que rodeia o lugar é impressionante e nos transmite uma paz sem igual.

4) Itinerário pelos Lagos do Trentino – LAGO LAMAR, LAGO SANTO E O LAGO TERLAGO

No lado sul temos outros dois lagos: o Lago Lamar e o Lago Santo; a distância entre eles não chega a 50 metros e é onde muitos pescadores passam os finais de semana; há uma grande variedade de peixes. A partir daqui você pode fazer trilhas até o topo de Paganella. Dali, com uma breve caminhada (ou pedalada) de dois quilômetros, é possível chegar ao característico Lago Terlago, que também é muito frequentado por entusiastas da pesca esportiva. Suas águas amarronzadas formam um espelho d’água que reflete a paisagem da natureza de forma impecável, quase uma pintura.

5) Itinerário pelos Lagos do Trentino – LAGO LAGOLO

Depois, ao longo das encostas do Monte Bondone a, mais ou menos, novecentos metros acima do nível do mar, encontramos o lago alpino charmosíssimo chamado Lagolo. O lago fica em um maravilhoso vale verde e suas águas rasas são perfeitas para um banho. Dizem que as águas daqui têm o poder de curar doenças de pele. Como é raso e possui ‘pouca’ água em relação aos outros lagos, no alto inverno o lago congela e se transforma em uma pequena pista de patinação.

6) Itinerário pelos Lagos do Trentino – LAGO CAVEDINE

Terminamos o passeio seguindo para o Lago Cavedine, que fica ao norte do Lago de Garda, na parte inferior do Sarca. Este lago fica bem perto do Toblino e do Santa Massenza a uma curta distância dos lagos Toblino e Santa Massenza. Ali eles são ligados por uma pequena hidrovia artificial e também pode ser alcançado por uma estrada cheia de beleza, que leva em direção ao Cavedine. A paisagem belíssima que rodeia o lago é chamada de ‘Marocche’ e consiste em um enorme extensão de pedregulhos desmoronados dos montes vizinhos Brento e Casale. Uma excelente época para fazer o giro dos lagos é na primavera, quando as flores começam a dar um toque de cor em meio ao verde e deixa a paisagem ainda mais única, charmosa e cheia de encanto!

Dica

  • Não tenha pressa em fazer o passeio em um dia só! Se tiver tempo à disposição, aproveite cada minuto e faça o giro sem pressa, admirando toda essa beleza que a natureza daqui pode te oferecer; uma boa sugestão é fazer o passeio em três dias, visitando dois ou três lagos por dia.

Bom Saber

  • Na região do Vale dos Lagos há uma associação cultural chamada Ecomuseu (clique aqui para saber mais). O Ecomuseu é uma associação que tem como intuito proteger e promover toda a região do Vale dos Lagos. Por sua natureza abundante, pura e quase intocada, a região possui uma fauna e flora de extrema importância, não só por sua variedade, mas também por sua pureza. Além de tudo, eles protegem as tradições locais e realizam diversos estudos, que servem para oferecer um turismo sustentável.

Assista esse vídeo e saiba: Qual o melhor período para viajar para a Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Itinerário pelos Lagos do Trentino. O Vale dos Lagos é uma região incrível, ideal para passeios inesquecíveis imersos na natureza, rodeados de ar puro e pelo silencio; é ótima escolha para quem quer, por algumas horas, se ‘livrar’ de toda a poluição sonora das cidades. O verde que rodeia essa região nos convida de forma velada a observarmos a natureza com outros olhos, nos ensinando a respeitá-la e a valorizá-la. Todos esses elementos se unem de forma perfeita, trazendo para a gente boas lembranças e, quando partimos, saudade!



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!