Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia?

A região da Campânia é uma das mais visitadas do sul italiano. Recheada de cidades incríveis, a região nos oferece, claro, uma lista incrível com algumas das aldeias mais lindas da Itália. Vamos saber quais são elas?

0 450

Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia?

A Câmpania é uma região esplêndida! Quando falamos desse lugar tão incrível, impossível não pensar na sua capital, Nápoles, porém a região nos oferece outros lugares incríveis e, claro, aldeias cheias de charme que figuram na lista de aldeias mais lindas da Itália. Por isso, hoje, nós vamos saber quais são as aldeias mais bonitas da Campânia. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

O “Club dei Borghi piú belli d’Itália”, é composto por centenas de aldeias consideradas as mais bonitas de todas as regiões da Itália. As 20 regiões possuem aldeias esplêndidas e, todo ano, a lista aumenta! A região da Campânia, no sul italiano, possui na lista 11 aldeais cheias de beleza, charme história. Clique aqui para conhecer nossa seção sobre aldeias italianas!

Mas como, e por que, as aldeias são escolhidas?

Bom, em primeiro lugar é interessante sabermos o objetivo dessa associação. O objetivo principal é valorizar as aldeias italianas e valorizar aquelas que vivem de acordo com um desenvolvimento sustentável em seu próprio território. Isso significa que essas aldeais, oferecem uma excelente qualidade de vida aos seus moradores e aos seus visitantes, além de ser um local lindo, claro! São cidades que respeitam, acima de tudo, o meio ambiente e conseguem mesclar turismo e sustentabilidade.

O concurso acontece todos os anos e é realizado pela associação com apoio da RAI, onde por, votação popular, é eleita a aldeia mais bonita da Itália. Quer saber mais sobre o concurso? Então leia: Quais são as aldeias mais lindas da Itália em 2021? – neste post, inclusive, você encontra a lista com todas as aldeias classificadas em 2021 e fica sabendo um pouco mais sobre o concurso. Saiba aqui se vale a pena contratar uma Consultoria Especializada em Viagens para Itália.

Vamos ao nosso post do dia?

Então, vem comigo descobrir as aldeias mais bonitas da Campânia através da lista oficial (em ordem alfabética).

1) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA ALBORI

Albori com suas estradinhas, becos e escadarias, a cidade se apresenta com pedras belíssimas nas fachadas de suas casas que parece nos transportar para outra era! Com uma brisa fresca, leve e agradável, que vem do mar, se fecharmos os olhos podemos, de longe, ‘ouvir’ as vozes da tripulação do Khair-ad-Dyn, o pirata Barbarossa, líder dos mouros e senhor de Argel que, em grande parte do século XVI, aterrorizou a cidade com seus ataques terríveis. Durante o verão, as noites de lua cheia ilumina a cidade de uma maneira quase poética, deixando a atmosfera mágica. Ao olhar para a cidade, da praia, vimos tons de prata, dourado e os diversos campos de trigo que parecem sorrir para nós. Olhando para o mar, perdemos a noção do tempo e, sem nem perceber, já nos apaixonamos por Albori. Saiba mais sobre Albori aqui!

(Fonte: Antonio Lanni)


2) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA ATRANI

Atrani já é bem conhecida pelos turistas! É, sem dúvida, uma das cidades favoritas da Região Campânia e é também uma das mais bonitas! Em um poema sobre a cidade lemos: “Um breve sorriso de casas / na cara sombria da Costa Amalfitana / boca a boca com o sopro do mar”. Nestes versos de Raviele, está sintetizada Atrani! A natureza, o mar, as casas e a brisa do mar, tornam Atrani um lugar de sonhos! Aqui sentimos os aromas vindos cozinha, das uvas secas ao sol, dos figos, dos cítricos e do mar. Podemos observar todas as cores dos barcos que são puxados para a terra todas as manhãs, voltando da pesca, podemos ver as cores das casas, das pessoas e das almas: é um lugar, verdadeiramente, único e incomparável! Atrani passou por crueldades sarracenas, mas se reergueu das cinzas, como uma poderosa Fênix. Com séculos de história, fé e alegria, a cidade é abençoada por uma placa guardada na igreja de San Salvatore. Saiba mais sobre Atrani aqui!

(Fonte: Antonio Lanni)


3) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA CASTELLABATE

Discreta, pouco conhecida, mas linda, tão linda! A aldeia de Castellabate impressiona pelo mar; se nos distrairmos, podemos ver até mesmo uma sereia no mar, e ela tem nome: Leucosia. Dizem que, à noite, é mais fácil avistá-la e ouvir sua voz sedutora. Lenda ou não, a cidade se mescla também com o verde deslumbrante dos pinheiros de Alepo, que serve como moldura para a cidade costeira; além do mais, a planta destaca-se no matagal mediterrâneo e nos lembra dos fenícios, para os quais a planta era sagrada. O abade que fundou esta aldeia era um místico, um asceta: fazia penitência, estudava os mistérios divinos e orava. Reza a lenda que muitos marinheiros à mercê das ondas salvaram-se ao chamar seu nome. Milagres movem essa terra e, talvez seja esse o motivo, tantos lugares tenham sido construídos inspirados por Castellabate. A cidade é uma grande varanda de pedra que nos oferece uma vista belíssima do mar, mas nos oferece também o ar puro, a paz de espírito e a certeza indiscutível de que nunca nos esqueceremos desse lugar. Saiba mais sobre Castellabate aqui!

(Fonte: Castellammare di Stabia. INEDITA!!!)



4) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA CONCA DEI MARINI

Conca dei Marini, outra cidade apaixonante! Sei que é redundante falar que é uma das aldeias mais impressionantes de toda a Itália, mas fato é que esse lugar impressiona nossos olhos, nossa alma e nosso coração! Bom, aqui a história é única! Ela conta que um dia viram dois idosos americanos ajoelhados em frente à torre Conca dei Marini, localizada em uma faixa de rocha que se projetava para o mar Tirreno.

A Torre Branca, que no século XVI seduziu os piratas sarracenos, também foi usada como um pequeno cemitério até cinquenta anos atrás. Seguindo com a história, dizem que os dois turistas oraram a Deus para que fossem enterrados ali, “no lugar mais lindo do mundo” e assim foi feito! Verdade ou mito, o promontório de Capo di Conca, que se apresenta imponente com sua torre solitária, nos presenteia com uma visão de um paraíso terrestre. Alfonso Gatto, o grande poeta de Salerno disse: “Gosto dos olhos do mar / aldeias coloridas / dos seus lados da carne”. Ninguém poderia precisar com mais impecabilidade essa cidade mágica que faz parte da Costa Amalfitana (assim como Atrani): Conca dei Marini, é alegre, colorida, perfumada.

Um pouco mais sobre a aldeia…

Em suas saliências rochosas, a igreja branca no topo se mistura com o céu; seu horizonte se mistura com o mar, e os tons de azuis se tornam inesquecíveis. Como se não bastasse, em Conca, as histórias de navios evocam o desejo de navegação: a antiga Cossa dei Tirreni, que era subjugada a Roma, sempre foi uma vila à beira-mar e um local importante de recrutamento de marinheiros que serviriam à República de Amalfi. Aqui o mar representa saudade, paz, sonhos, passado e futuro: todos, sempre, esplendorosos! Saiba mais sobre Conca dei Marini aqui!

(Fonte: lucrezia012)


5) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA FURORE

Quando te falarem de beleza, pense, sem nenhuma dúvida, em Furore. O símbolo deste lugar estreito, quase escondido entre o mar e a montanha, é o “peixe raposa”, um animal muito apegado à terra, à floresta, que vai ao mar por necessidade e vira pescador; assim como faz o Furorese, lavrador e pescador, enólogo e marinheiro, simples e elegante, vivendo “com um pé no barco e o outro na vinha”, como eles mesmo dizem! A vila Fiorde é o refúgio do homem do mar, enquanto o povoamento disperso nas colinas é o palco das suas atividades agrícolas e artesanais. Em sua totalidade, Furore nos apresenta belezas, claro, mas também nos oferece uma visão do que é, de fato, viver em paz e em harmonia com a natureza em seu estado mais puro! Saiba mais sobre Furore aqui!

www.youtube.com/watch?v=r9U8NHf1jcQ

(Fonte: Stunning Videos)


6) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA MONTESARCHIO

Com sua imponente torre, Montesarchio se apresenta de maneira discreta e simples, mas com uma elegância encantadora. Charmosa, a cidade é pouco conhecida, mas quando colocamos os pés na cidade, começamos a entender o motivo desse lugar ter sido eleito uma dos burgos mais lindos da Itália. A cidade nos encanta por sua vida pacata, mas cheia de alegria; por suas cores que parecem únicas e com um pôr do sol que se apresenta em um espetáculo, comparável com shows de rock de grandes estrelas. Aliás: a cidade é uma estrela! Parecendo solitária no alto da montanha, Montesarchio nos oferece panoramas cinematográficos, dignos dos sonhos mais lindos que alguém pode ter – mas ali, é tudo realidade. Saiba mais sobre Montesarchio aqui!

(Fonte: Piero Angelo Camboni )



7) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA MONTEVERDE

Outro ‘monte’ que entra na lista de aldeias mais lindas da Câmpania é Monteverde. A cidade fica em um lado da Câmpania onde a rara cegonha-preta escolheu fazer seus ninhos. Sinal de que o local é, de fato, muito especial e único – e a natureza é sábia! Monteverde está localizada sob a asa de seu castelo e é uma cidade banhada pelo rio Ofanto – o da batalha de Canne; também é cercada por campos de trigo e tem uma vista distante do mar, mas espetacular. Quem ‘banha’ a cidade é seu lago artificial, o Lago de San Pietro, que nos oferece um verdadeiro espetáculo de som e luzes, especialmente durante o verão. Empoleirada em torno da fortaleza aragonesa que brilha poderosamente, a aldeia sobreviveu aos terremotos que assolaram a região e manteve, firme e forte, suas antigas casas construídas em arenito local, embora haja muita coisa para ser reconstruída, e isso, te garanto, não tira a beleza incrível dessa cidade. Saiba mais sobre Monteverde aqui!

(Fonte: mauro russo)


8) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA NUSCO

Nusco é particular! Surge como um ‘batalhão’ branco, esplêndido, especial. Apresenta-se como um declive suave de terraços e casas que se encaixam, num entrelaçamento de pedra e cal suspensa entre cortinas de nevoeiro. Uma montanha inesgotável, com cores e lugares magníficos. Os ventos os dão a direção, e sempre nos levam aos lugares mais bonitos de Nusco. A aldeia é organizada e cuidada como uma cidade suíça, o que nos transporta para tempos antigos de maneira suave e deliciosa. Quando for para Nusco, vá com uma certeza: você vai sair de Nusco, mas Nusco, jamais sairá de você! Saiba mais sobre Nusco aqui!

(Fonte: Daniele Pinto)


9) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA SAVIGNANO IRPINO

Dizer que é um lugar lindo é pouco: Savignano Irpino é um lugar esplêndido! A aldeia fica a 698 metros acima do nível do mar e seu território oferece uma posição panorâmica magnífica, dominada pelo vale Cervaro. A pequena vila mistura as casas entre o Castelo e a Igreja de São Nicolau. Ar puro, paisagens únicas e belezas impecáveis, fazem dessa aldeia um lugar incrível. História, cultura e arquitetura se misturam com cores e aromas e faz com que nossos corações caiam de amores por esse lugar, verdadeiramente, poético! Saiba mais sobre Savignano Irpino aqui!

www.youtube.com/watch?v=9ErKTR6xgJs

(Fonte:  flying in the skies)



10) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA SUMMONTE

O nome já diz muito: em cima do monte! Summonte é uma delicia de cidade! É um local, que nos tempos mais antigos, foi escolhido pelos normandos devido à sua privilegiada posição, que sempre ofereceu uma vista extraordinária sobre a vasta área da zona. A Torre Angioina, ainda visível, nos apresenta uma lindíssima vista do Parque Regional do Partenio e, em seus arredores, temos a vista do belo Santuário de Montevergine e do Golfo de Nápoles. Não é uma cidade famosa, não é uma cidade badalada, mas é uma cidade que, sem sombra de dúvida, vai te encantar!

(Fonte: Raffaele Pilla)


11) Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? CONHEÇA ZUNGOLI

Fechamos nossa lista com essa verdadeira joia campana: Zungoli! Com seu castelo magnífico, a aldeia se apresenta belíssima diante dos nossos olhos! Com apenas 1.060 habitantes, não é difícil você se sentir em casa. Quanto mais se sobe, mais linda a zona ao redor da cidade fica e as vistas panorâmicas merecem grande destaque. Conhecer Zungoli é conhecer uma parte muito especial da Campânia, e mergulhar no passado, esquecer-se da ‘vida lá fora’ e sofrer na hora de dizer Adeus!

(Fonte: Luca Grafner)


Assista esse vídeo e saiba: Novo roteiro de viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer as aldeias mais belas da Campânia? A Campânia, como todas as outras regiões italianas, nos oferece história, cultura, beleza e, claro, aldeias lindas! Vem pra Campânia comigo! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!