O que fazer em Veneza no período do Natal?

Uma das cidades mais românticas da Itália, fica ainda mais linda no Natal. Hoje vamos saber o que fazer em Veneza no período do Natal. Conheça agora a lista com os melhores lugares para você passear no Natal em Veneza!

0 1.129

O que fazer em Veneza no período do Natal?

Veneza é o tipo de cidade que conquista até o turista mais exigente: cheia de belezas e lugares históricos, no Natal tudo fica ainda mais bonito, principalmente à noite. Hoje vamos saber o que fazer em Veneza no Período do Natal. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça também nossa Seção sobre Festividades na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: O que fazer no Natal e no Ano Novo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Veneza, na região de Veneto, é considerada uma das cidades mais românticas do mundo. Não à toa é destino certo para quem, por exemplo, quer passar a lua de mel na Itália. No Natal essa cidade fica ainda mais romântica, além de LINDA: toda iluminada, animada, cheia se considerarmos que o Natal na Europa é no inverno e bem movimentada! O clima, as luzes, os corais, os mercadinhos, as lojas… Tudo fica especialmente incrível e atmosfera festiva chama atenção, inclusive, de quem não gosta de Natal. Se você está indo passar o Natal na cidade dos canais e está preocupado porque a cidade é pequena e você acha que não terá muita coisa para ver, repense: hoje vamos saber o que fazer em Veneza no período do Natal. Vamos começar? Conheça também outros posts sobre o que fazer no Natal na Itália, nas cidades: Roma, Milão e Florença!

1) O que fazer em Veneza no período do Natal? IR AO TEATRO LA FENICE

Veneza, de fato, não é uma cidade grande e seus espaços não comportam eventos colossais, mas, no Natal, eles dão um jeitinho e oferecem aos turistas várias atividades natalícias, além de decoração com luzes, corais e muito mais. Se você é amante de música clássica, não pode perder um dos diversos concertos especiais no Teatro La Fenice (no site oficial há todo o calendário). Com apresentações incríveis, há concertos e peças esplêndidos. Os ingressos custam a partir de 45 euros e a peça de destaque de Dezembro é Pinocchio.

2) O que fazer em Veneza no período do Natal? IR AO SHOW DE NATAL DA PIAZZA SAN MARCO

Na Piazza San Marco, há alguns shows de Natal na praça mais famosa da cidade. Dia 07 de dezembro, dia da inauguração oficial da árvore na Piazza San Marco, se apresenta o grupo Vocal Skyline; já no dia 28 de dezembro é vez da Grande Orquestra Vocal, com 200 elementos e com a Loggia Foscara do Palazzo Ducale, o maior coral da Itália, dirigido por Marco Toso Borella. Ambos começarão às 18h00. É um espetáculo lindíssimo e os dois eventos são gratuitos, mas chegue cedo: o evento fica LO-TA-DO!

3) O que fazer em Veneza no período do Natal? PATINAR NO GELO

Se você gosta de esporte e é apaixonado por patinação no gelo, entre Dezembro e Março, é possível ir até Campo San Paolo, onde é montada uma pista de patinação no gelo. A pista oferece uma experiência única de entretenimento, e é ideal para famílias com crianças pequenas. Mesmo que você não saiba patinar, vale pela experiência. Ah: vá de luvas! O uso do acessório é obrigatório na pista e eles não possuem luvas disponíveis para aluguel.

4) O que fazer em Veneza no período do Natal? VISITAR AS ÁRVORES DE NATAL DE VENEZA

Outro passeio muito interessante é visitar as árvores de Natal da cidade, não só das Praças, mas aquelas das lojas. As vitrines ficam belíssimas e vale o passeio a pé, tanto pelo centro quanto em áreas um pouco mais afastadas. As árvores mais famosas, tradicionais e as mais lindas de Veneza ficam na Piazza San Marco e em Mestre, mas não é difícil se surpreender com as decorações das ruas menos famosas. A empresa responsável pela árvore da Piazza San Marco é a Blanchere, tradicionalíssima empresa especializada em iluminação especial. Não à toa a mesma empresa é também responsável pela iluminação de outros importantes pontos no mundo inteiro, inclusive a iluminação especial de Natal da Champs Elysees, em Paris.

5) O que fazer em Veneza no período do Natal? VISITAR OS MERCADINHOS NATALINOS

Agora vamos ao que muitos me perguntam: os famigerados mercadinhos de Natal. Sempre lembrando: Veneza não é uma cidade enorme, por isso não apresenta tantas opções de mercadinhos como Roma ou Milão, por exemplo, mas se quiser conhecer os mercadinhos de Natal em Veneza, há ótimas opções disponíveis:

Mercatino Natalizio di Mestre

Com 34 barraquinhas, oferece diversos produtos como presentes, comidas típicas, roupas e outros itens bem interessantes. Você pode almoçar ou jantar por lá caso queira fazer um programa diferente; pode aproveitar para comprar lembrancinhas; é um espaço muito bacana!

  • Quando: de 30 de Novembro a 28 de Dezembro.
  • Onde: Piazza Ferretto e Via Poerio e até 06 de Janeiro de 2020 na Via Allegri.
  • Horários: das 10h00 às 20h30.

Mercato dei Portici Christmas Stars Edition 2019

Também apresenta várias barraquinhas bem variadas e fica debaixo dos pórticos, perto da Torre do Relógio, esse é um dos mercadinhos mais queridos da cidade e possui produtos bem interessantes, incluindo artesanato, comidinhas típicas, roupas e muito, muito mais!

  • Quando: de 30 de Novembro; 1,2,6, 7, 8, 13, 14, 15 e do dia 20 ao dia 24 de dezembro.
  • Onde: debaixo dos pórticos, próximos a Torre do Relógio.
  • Horários: das 16h00 às 20h00 – dia 24 de dezembro, até às 16h00.

Mercadinho da Vila de Natal de Jesolo

Vila de Natal de Jesolo: Com 70 bancas, é o maior da área que cobre Veneza. Esse mercadinho reúne diversos tipos de produtos e muita diversão, além de uma belíssima árvore de Natal. Para as crianças atrações especiais e uma área bem interessante dedicada a eles. É bem organizado e uma delícia passar a tarde ali!

  • Quando: de 30 de Novembro a 06 de Janeiro 2020.
  • Onde: Piazza Aurora, Via Trentin e Piazza Mazzini – Lido di Jesolo.
  • Horários: das 10h00 às 20h00.

Dica de Ouro

Caminhe bastante por Veneza nesse período e observe as lojas, os restaurantes, as casas. Há várias decorações belíssimas, cheia de luzes e nem todas ficam à nossa vista, várias delas ficam ‘escondidas’, em ruas adjacentes ou pouco conhecidas. Os palácios também ficam decorados, então sugiro que você faça sua caminhada ao anoitecer para poder ver as luzes acessas: dá outra cara para os lugares, impressiona! Os canais também recebem decoração que os cruzam de um lado ao outro com várias luzes e um passeio de vaporetto por eles é muito bem vindo!

Vai se hospedar em Veneza? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas
  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Assista esse vídeo e saiba: Onde jantar no natal ou no ano novo na Itália? – 3 Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Apesar de bem menor do que cidades como Florença, Roma e Milão, o Natal em Veneza não deixa nada a desejar para as cidades maiores. Fica tão mágica e linda como as cidades grandes e oferece toda a beleza do período para quem é apaixonado por essa época do ano.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!