O que fazer em Milão no período do Natal?

A cidade mais cosmopolita da Itália também se entrega ao clima do Natal e encanta seus visitantes com decorações magníficas. Conheça agora a lista com os melhores lugares para você passear no Natal em Milão!

0 65

O que fazer em Milão no período do Natal?

Milão é uma cidade única! É a cidade mais apaixonada por modernidade na Itália, mas ao mesmo tempo é extremamente tradicional. O que chama atenção é que mescla tradição e inovação de forma impecável e, no Natal, não seria diferente! Hoje vamos saber o que fazer em Milão no período do Natal. Leia também Como é o Natal no País da Bota? As tradições! Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça nossa Seção sobre Festividades na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: O que fazer no Natal e no Ano Novo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Milão é uma cidade para quem gosta de agito, mas é também pra quem não abre mão de cultura e história. A cidade lombarda tem uma característica que a torna única: une toda sua tradição com uma modernidade que impressiona de forma perfeita! No Natal, claro, que Milão se ilumina ainda mais e oferece a seus visitantes opções de passeio incríveis. Vamos dar uma olhada? Saiba mais sobre Milão clicando aqui!

Passeios em grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas?  

Reserve agora mesmo!
Quero saber mais!

1) O que fazer em Milão no período do Natal? VISITAR A GALLERIA VITTORIO EMANUELE II

Uma das atrações mais famosas e mais visitadas em Milão na época de Natal é, claro, a preciosa árvore cintilante da Galleria Vittorio Emanuele II. Patrocinada pela Swarovski, a árvore SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE impressiona! Ela tem 12 metros de altura, 10.000 cristais, 36.000 luzes, a estrela do topo é TODINHA de cristal! Uma vez ali não é difícil entender porque ela é tão fascinante assim! Fica na Galleria até o dia 06 de Janeiro.

2) O que fazer em Milão no período do Natal? VISITAR AS ÁRVORES DE NATAL

Outra opção é visitar as árvores da cidade que são belíssimas!!! Vale a pena cada visita! Aproveite para tirar muitas fotos!

Piazza Duomo

Na Piazza Duomo, ao lado da Galleria Vittorio Emanuele, também é erguida uma árvore de Natal, igualmente bela. Com 37 metros de altura e 14 de diâmetro também terá baixo consumo de energia, assim como todas as outras árvores instaladas na cidade, ou seja, será um Natal bem sustentável em Milão! Tome um café por ali enquanto admira essa singela homenagem milanesa ao Natal. J

Piazza XXIV Maggio

Uma árvore que também merece destaque é aquela montada na Piazza XXIV Maggio. Com 20 metros de altura, oferece uma escada interna que dá acesso à varanda da árvore (!) que fica a 9 metros de altura. Dali você pode admirar todo o bairro de Navigli (a Veneza de Milão) e o Darsena. Outras árvores, um pouco menos ‘chamativas’ ficam no Corso Vittorio Emanuele, na esquina da Piazza San Babila, na Piazza Gae Aulenti e Citylife e na Via Montenapoleone.

Ana Patricia Italia - Roteiros PersonalizadosAEROPORTOS NA ITÁLIA

Como ir dos principais aeroportos ao Centro das cidades turísticas?

O Viajando para Itália traz guias rápidos e fáceis de entender para ajudar você a se locomover com segurança e economia pela Itália.


Descubra os melhores caminhos!

Como ir do Aeroporto de Milão até o Centro?

Como ir do Aeroporto de Roma até o Centro?

Mais informações sobre outros Aeroportos na Itália

3) O que fazer em Milão no período do Natal? PATINAR NO GELO

Se você gosta de patinação no gelo, uma boa opção é aproveitar essa época natalina para se divertir nas pistas de patinação.

Piazza XXV

Piazza XXV, perto do arco de Porta Garibaldi. Ali será instalada uma pista de patinação no gelo aberta a todos a partir do dia 12 de dezembro até o dia 3 de fevereiro. Além do mais, em horários pré-determinados, haverá apresentações com atletas da Seleção Italiana de Patinação e shows, incluindo o Epiphany Stars On Ice. A entrada é gratuita.

Villaggio delle Meraviglie

O Villaggio delle Meraviglie, nos Montanelli Gardens, é outro ponto imperdível em Milão durante a época do final do ano. Também tem pista de patinação no gelo que funciona junto com a estrutura do local nos dias 30 de novembro de 2019 a 6 de janeiro de 2020, das 10h às 21 horas; dia 25 de dezembro de 2019, das 15h às 19h e nos dias 24 de dezembro de 2019 e 31 de dezembro de 2019, das 10h às 17h30. Ali há diversas instalações cheias de magia, duendes, árvore de Natal. É uma estrutura muito bem feita, se estiver com crianças então: destino certeiro!

Villagio di Babbo Natale

Outro lugar bem especial em Milão que será aberto no próximo dia 05 é o Villagio di Babbo Natale – a instalação fica ali até 06 de Janeiro 2020. Funciona de segunda a quarta, das 14h00 às 21h00; de sexta, sábado e véspera de feriados, das 10h00 às 23h00 e as quintas, domingos e feriados, das 10h00 às 21h00 – ATENÇÃO: podem ocorrer mudanças nos horários de abertura. Verifique no site oficial. O ingresso comum custa 13 euros e são mostradas várias ‘fases’ da casa do Papai Noel: como são feitos os brinquedos, como trabalham os duendes ajudantes, por onde o Papai Noel passa. É um encanto, realmente!

INGRESSOS SEM FILA

Gostaria de conhecer alguns monumentos em Milão e não sabe onde comprar os ingressos? E sem fila? Então você está no lugar certo!!!.   

Compre agora seus ingressos para o Duomo, Galeria de Brera & A Última Ceia

4) O que fazer em Milão no período do Natal? IR A FESTA DO PANETONA

E na terra do Panetone não poderia faltar o quê? A Festa do Panetone! Se você é fã, vai se esbaldar! Na segunda quinzena de dezembro a Festa del Panettone oferece roteiros de degustação entre lojas, hotéis, padarias, confeitarias, bares e restaurantes, praças e festas de bairro. Leia e conheça também sobre Restaurantes Românticos em Milão!

5) O que fazer em Milão no período do Natal? IR AO TEATRO SCALLA

Pra quem gosta de música, o Teatro Alla Scala oferece concertos belíssimos com músicas natalinas. O Coral e a Orquestra do Teatro alla Scala se apresentam nas noites de 20 e 21 de dezembro de 2019, às 20h00. Os ingresso custam 24 euros e podem ser adquiridos clicando aqui!

ANA PATRICIA - banner consultoria 2019 b30 MINUTOS DE CONSULTORIA FREE!

Um dos vários benefícios do Viajando para Itália

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis na Itália. Basta completar o formulário a seguir.


Aproveite agora mesmo esta oportunidade!

Quero minha consultoria agora!

6) O que fazer em Milão no período do Natal? MERCADINHOS DE NATAL

Para fecharmos a lista vamos falar dos famosos mercadinhos de natal. Em Milão, como em todas as outras cidades da Itália, eles são bem comuns e tradicionais.

Mercadinho Oh Bej! Oh Bej!

O mais famoso é o Oh Bej! Oh Bej! Também chamado de Fiera Obei Obei (em dialeto milanês, Bej significa ‘bello’, ou seja: oh bello, oh bello – expressão comum para chamar os clientes antigamente) fica do lado do Castelo Sforzesco e conta com 397 expositores! Há uma área todinha dedicada a decorações natalinas. É belíssimo! Vai do dia 5 ao dia 8 de Dezembro, das 08h30 às 21h00, na Piazza Castello.

Mercadinho Piazza Duomo

O mercadinho da Piazza Duomo também é muito procurado por sua localização estratégica! Um pouco mais elegante, oferece produtos finos e cheios de charme. Vai do dia 01 de Dezembro ao dia 06 de janeiro de 2020, das 08h30 às 22h00.

Mercadinho Artigiano in Fiera

Outro mercadinho muito interessante dedicado ao artesanato local é o Artigiano in Fiera. Conta com mais de 3.000 stands (você leu certo: três mil!) e acontece na Fiera Rho, famoso e importante centro de convenções milanês, e vai do dia 30 de Novembro ao dia 08 de Dezembro, das 10h00 às 23h30.

VIAJANDO PARA ITALIA - Seguro Viagem ObrigatorioEstá gostando da matéria até aqui? Espero estar te ajudando.   

Lembre-se que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO!
Saiba mais sobre o Seguro-Viagem

Dica de Ouro

  • Milão é IMENSA e há eventos por toda a cidade, mercadinhos em quase todos os bairros e atrações belíssimas, como decorações, espalhadas por toda a cidade. Reunimos acima os mais famosos, os mais procurados, mas se você perguntar no seu hotel se eles têm alguma sugestão além das que estão aqui, com certeza eles terão!  Leia também Aonde ceiar no Natal e no Ano Novo na Itália?

Informações Úteis

Pessoal, vale lembrar que alguns horários podem sofrer alteração de acordo com a estação do ano, portanto informe-se antes de ir até o local. Uma boa sugestão é fazer reserva com antecedência, principalmente em duas ocasiões: durante o verão, na alta temporada, quando a cidade fica LOTADA e para o jantar, que é, normalmente, o horário mais movimentadoSaiba aqui Como reservar um restaurante na Itália?

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E RESERVE OS MELHORES RESTAURANTES DA ITÁLIA!

Evidente que a cidade oferece uma gama imensa de restaurantes: quanto mais centralizado, mais caro! Se quiser lugares mais em conta, afaste-se um pouco do centro ou busque-os nas ruas adjacentes, aquelas pouco conhecidas por turistas. Uma sugestão é perguntar se o hotel onde você está hospedado tem alguma indicação: às vezes eles são afiliados e oferecem, inclusive, desconto. Pergunte também se o hotel conta com um restaurante: às vezes eles possuem restaurantes e acaba passando batido nessa nossa loucura de buscar um restaurante bom e barato.

Vai se hospedar em Milão? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Milão e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho nas Regiões de Malpensa e Linate

Vamos começar pelas regiões de Malpensa e Linate, as zonas aeroportuárias da cidade. Linate e Malpensa ficam perto dos dois principais aeroportos de Milão. Ideal para breves estadias e viagens a trabalho e se você estiver com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Duomo

Uma das regiões mais encantadoras é a do Domo, catedral e símbolo da cidade, esta região é perfeita também para quem ama as cafeterias tradicionais, os bares da moda ou para quem sempre procura as novidades e segue as tendências. A região da Praça Duomo é equipada com duas linhas do metrô, que fazem com que esta região seja ainda mais prática para quem se hospeda na cidade.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região do Centro Histórico

Outra região para se levar em consideração é o Centro Histórico de Milão, um emaranhado de ruas encantadoras. O chamado “quadrilátero da moda”, o lugar ideal para se fazer compras em Milão, com suas famosas ruas: Montenapoleone, Manzoni, via della Spiga e corso Venezia (e as travessas Santo Spirito, Gesù e Borgospesso). Dentro dessa zona podemos também considerar a Zona Brera que é uma outra zona maravilhosa para se hospedar.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Brera

O bairro de Brera é famoso pelas suas butiques da alta moda, pelas exclusivas galerias de arte e pelos bares da moda – fica ao norte da Praça Domo. As ruazinhas características são convidativas para um passeio sem destino. A principal atração é a Pinacoteca de Brera, onde estão expostas obras de arte de valor inestimável – entre elas, as obras-primas de Raffaello e Mantegna. É na região sudeste de Brera que fica o “quadrilátero da moda”. A região é frequentada por VIPs e socialites que gastam horrores nas butiques de marcas como Armani, Valentino e Versace, nos arredores do elegante “Montenapo” (como os milaneses chamam carinhosamente a rua Montenapoleone).

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região de Navigli

Também, o encantador bairro Navigli é uma região bem enérgica, que nos últimos anos tem se desenvolvido bastante. A região “bomba” de bares, cervejarias, restaurantes, padarias e pizzarias e abriga uma das feiras de antiguidade mais aclamadas do Norte da Itália. A agitada vida noturna, as típicas galerias de arte e as ruazinhas características fazem desta região uma ótima escolha para quem deseja se hospedar em Milão e para quem adora curtir a vida noturna.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Região da Estação Central

Outra região de grande concentração de hotéis é a da Estação Central, principalmente se você vier de trem. Nesta região há várias estruturas receptivas e o melhor: para todos os bolsos.  Melhor região para quem pretende fazer bate-voltas a partir de Milão.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Onde jantar no natal ou no ano novo na Itália? – 1 Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Passar o Natal em Milão é o tipo de experiência ÚNICA e que merece ser vivida em toda sua plenitude. Aproveite essa época do ano para caminhar pela cidade, especialmente ao cair da noite: você vai se impressionar! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


"QUEM PODERÁ ME AJUDAR A ORGANIZAR MINHA VIAGEM?"
Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - aSão tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que às vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós temos a solução - e ela se chama CONSULTORIA DE ELABORAÇÃO DE ROTEIRO!

Nesta consultoria, otimizamos o seu tempo, criando um roteiro de viagens ideal ao seu perfil. Você irá amar seu roteiro - se não gostar, recebe seu dinheiro de volta! (estornamos 100%). 

Ver depoimentos!



Poupe dinheiro durante a viagem!

Viajando para Italia - banner roteiros personalizados 2019 - bContratando com antecedência a Consultoria de Roteiro, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus! 

Faça seu roteiro antecipado e ganhe!

A nossa consultoria significa para você: economia na viagem com pequenas mudanças, dicas de restaurantes com o melhor custo-benefício, otimização do seu tempo (dia por dia), dicas para evitar furadas... enfim, uma viagem organizada da melhor maneira possível! 


Saiba mais (sem compromisso!)

Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!