O que fazer em Florença no período do Natal?

O berço do Renascimento italiano se apresenta aos turistas de forma ainda mais charmosa em uma das épocas mais mágicas do ano, o Natal. Conheça agora a lista com os melhores lugares para você passear no Natal em Milão!

0 692

O que fazer em Florença no período do Natal?

Dizer que Florença é linda é como dizer que 2+2 dá 4: óbvio! E durante o Natal a cidade parece ganhar ainda mais magia: decorada, ela se apresenta aos visitantes de forma atrativa e colorida, invocando toda a beleza que só as festas de fim de ano nos oferecem. Hoje vamos saber o que fazer em Florença no período do Natal. Leia também Como é o Natal no País da Bota? As tradições! Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça também nossa Seção sobre Festividades na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: O que fazer no Natal e no Ano Novo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

A Itália no Natal é mágica, mas em Florença essa magia se faz sentir quase em todos os cantinhos da cidade! Florença é uma das cidades mais clássicas da Itália, mas recebe toda a ‘modernidade’ da iluminação natalícia de forma espetacular. Hoje nós vamos saber o que fazer em Florença no período de Natal. Conheça também outros posts sobre o que fazer no Natal na Itália, nas cidades: Roma, Milão e Veneza!

1) O que fazer em Florença no período do Natal? PATINAR NO GELO E VISITAR A CASA DO PAPAI NOEL

Tudo junto e misturado, mas muito bem organizado! Aqui é 3 em 1, você encontrará pista de patinação, mercadinhos e a casa do papai noel. Não perca essa oportunidade de curtir o natal em Florença.

Pista de Patinação Fortezza da Basso

A maior pista de gelo da Europa chega à Fortezza da Basso. Construída ao redor da piscina de Poggi, no Giardino Fortezza, promete ser um dos pontos altos da cidade durante o período das festas. Além da pista de 300 metros, o complexo também apresenta aos visitantes a Casa do Papai Noel, a Vila de Natal e várias barraquinhas de comida, jogos e produtos bem interessantes. O complexo será inaugurado dia 06 de dezembro às 17h00 e, para quem vier com uma camisa, lenço ou chapéu da Fiorentina entra de graça. Na ocasião a pista será iluminada em tons roxos e às 18h00 a árvore de Natal será iluminada oficialmente. O complexo fica montado até dia 06 de janeiro.

Casa do Papai Noel

a Casa do Papai Noel,  será posicionada ao lado no Viale Strozzi, fácil de ser alcançada. Será inaugurada dia 08 de Dezembro e é um projeto da Compagnia di Babbo Natale – Onlus, uma associação filantrópica com grande atuação na Itália. No mundo do Papai Noel não faltarão os duendes e as renas. Haverá também um belo show de luzes dentro da sala onde serão projetados filmes e iluminações especiais.

No espaço, totalmente escuro,  você se encontrará cercado por árvores de Natal que, de repente, começarão a se iluminar e a ‘neve’ não demora a chegar para dar o toque final. Não vou dar spoiler: mas o Papai Noel também aparece ali para contar sua história! 😉 É um show imersivo em um espaço de cerca de 200 metros quadrados, no qual é possível mergulhar em uma atmosfera sugestiva de Natal, uma história de 20 minutos em projeções onde o público vai se envolver completamente em uma experiência visual e sonora incrível!

Informações Úteis

  • Horário da Pista de Patinação: funciona todos os dias, das 10h00 às 0h00
  • Horário da Vila: fecha todos os dias às 21h00.
  • Custos: temos também o aluguel dos patins custará 2 euros e o acesso a pista, pela primeira hora, 8 euros, a partir da segunda, 5 euros.

2) O que fazer em Florença no período do Natal? VER O NATAL LUZ DE FLORENÇA

Outro evento Fiorentino que chama muita atenção é o Natal Luz de Florença. O evento é inaugurado, oficialmente, dia 08 de Dezembro, por isso ainda não há informações disponíveis sobre horários e lugares, porém, acessando o site no dia 08, já estarão disponíveis horários, locais e todas as informações para você ver essas iluminações incríveis de Natal. O Natal Luz da cidade apresenta, além das iluminações pelas ruas, projeções em famosos e importantes pontos de Florença como na Ponte Vecchio, Palazzo Vecchio, Piazza della Signoria entre outros. Informe-se sobre os horários quando disponíveis, pois é, realmente, um espetáculo. Não deixe de visitar a árvore em frente ao Duomo de Florença: lindíssima! As projeções e a árvore ficam em Florença do dia 08 de Dezembro ao dia 06 de Janeiro.

3) O que fazer em Florença no período do Natal? VISITAR OS MERCADINHOS

E agora vamos aos mais queridinhos: os mercadinhos de Natal. Em Florença, claro, eles também não poderiam faltar. Os mais importantes e famosos são:

Mercadinho de Natal na Piazza Santa Croce

O nome oficial é Heidelberger Weihnachtsmarkt, mas ele é simplesmente chamado de o Mercadinho de Natal da Piazza Santa Croce. Ali os produtos mais tradicionais são os produtos da Alemanha, como Pretzels, strudel, vinho quente, mas você também encontra vários lugares que vendem artesanato do norte europeu. Tem também a casa do Papai Noel e uma área dedicada para as crianças. No período da tarde há também apresentação de corais, um charme!

  • Quando: do dia 23 de Novembro ao dia 22 de Dezembro
  • Onde: Piazza Santa Croce
  • Horários: das 10h00 às 22h00.

Mercado de Natal no shopping San Donato (Novoli)

Outro mercadinho muito procurado, conta com cerca de 30 barraquinhas com vários produtos, inclusive gastronomia típica. No dia 21 de dezembro, o mercadinho recebe a visita do Papai Noel: as crianças vão adorar!

  • Quando: de 16 de Novembro a 06 de Janeiro 2020.
  • Onde: Centro Multiuso de San Donato, esquina da Via di Novoli e Via Forlanini.
  • Horários: das 10h00 às 19h00.

Espaço de Natal de Emergência 2019

No mercadinho Espaço de Natal de Emergência, em Florença, todas as compras feitas ali terão uma parte do valor revertida às causas de países atingidos por guerras e pobreza extrema. Que delícia comprar e ajudar a quem precisa, não é?! Os países ajudados são Afeganistão e Iraque e a maior parte do dinheiro é doada para hospitais.

  • Quando: de 30 de Novembro a 24 de Dezembro.
  • Onde: Via Dei Gironi, 14.
  • Horários: de segunda a sexta, das 12h00 às 19h00; de sábado e domingo, das 10h00 às 19h30 e dia 24 de Dezembro, das 10h00 às 15h00.

Mercadinho de Natal em Gavinana, na Praça Bartali

Outro lugar muito encantador é na periferia de Florença. Em frente ao Shopping Coop, você encontra um espaço com várias barraquinhas que vendem presentes, artesanato e outros objetos bem interessantes.

  • Quando: de 01 a 23 de Dezembro.
  • Onde: Praça Gino Bartali (entre Viale Giannotti e Viale Europa).
  • Horários: das 10h00 às 19h00.

Dia aberto no Four Seasons em Florença, o jardim de Gherardesca

Um dos hotéis de luxo mais cobiçados da cidade, oferece um mercadinho beneficente muito bacana em um lugar belíssimo: no histórico jardim de Gherardesca e, por um dia, recebe um mercado de Natal com várias atrações como entretenimento infantil, degustações de boa comida e performances de coros, além, claro, da visita do Papai Noel. Este ano, os recursos serão destinados à Fundação Patrizio Cipollini, que se dedica a criação de programas educacionais. A entrada, que também será doada, custa 1 euro.

  • Quando: dia 15 de Dezembro.
  • Onde: Entrada pelo piazzale Donatello, 12; Borgo Pinti 97 e Via Gino Capponi 54
  • Horários: das 10h00 às 16h00.

Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Onde jantar no natal ou no ano novo na Itália? – 2 Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Florença vai conquistar seu coração na época do Natal, o único problema é você querer voltar lá todos os Natais! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!