O que visitar em Milão em dois dias?
Milão é uma cidade belíssima! É uma cidade que mescla tradição com modernidade de forma única! Capital da moda, Milão pode ser visitada em dois dias com muita tranquilidade! O grande trunfo da cidade é que suas principais atrações estão bem perto uma da outra. Então vamos ao nosso post: O que visitar em Milão em dois dias? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
Uma capital de ponta, capital da moda e de negócios, oferecendo todos os tipos de entretenimento, mas também de cultura que é percebida andando entre os edifícios antigos, as muitas igrejas, como o Duomo, o Teatro alla Scala, a Pinacoteca di Brera, o Castello Sforzesco e os muitos museus e exposições de arte. Prepare-se, então, para um roteiro intenso que te fará voltar para casa mais do que satisfeito. Que tal passear com um Ônibus Turístico de Milão? Clique aqui para saber mais!
Tem interesse em Tour Privativo ou Transfer do Aeroporto para o centro de Milão? Conheça nosso parceiro: Milan Travel Service!
Bom Saber: a agenda da Milan Travel Service costuma lotar rápido, então faça sua reserva com antecedência e garanta já sua vaga!
Clique aqui e peça um ORÇAMENTO GRATUITO pelo WhatsApp (em português)!
1) O que visitar em Milão: PRIMEIRO DIA!
Em nosso primeiro dia não podemos deixar de visitar um dos pontos turísticos mais importantes de Milão. Nosso ponto de partida será pelo impressionante Duomo.
O Duomo
O cartão postal da cidade é fácil de acessar e é uma maravilha em arquitetura gótica. Com suas dimensões colossais, a Catedral tem 157 metros de comprimento e 11.700 metros quadrados!) é uma das maiores catedrais católicas do mundo. Em seu topo é possível observar a Madonnina, uma imagem em cobre dourado de Nossa Senhora. Foi esculpida em 1774 por Giuseppe Perego e se tornou símbolo da cidade. Imperdível é visitar o amplo e magnífico terraço! A vista é de tirar o fôlego e é, realmente, uma experiência única! Leia também: Onde fazer compras em Milão?
Galleria Vittorio Emanuele II
Ao sair do Duomo, à sua direita, siga para a Galleria Vittorio Emanuele II. Criada para servir de conexão entra e Piazza Duomo com o nosso próximo destino, o Teatro Alla Scala, a Galleria é cheia de luxo e detalhes incríveis e foi considerada o primeiro shopping europeu. É ali que fica o icônico “Touro da Sorte“. É, na verdade, um mosaico com o brasão da família Savoia. Diz a lenda que se você dar uma volta completa em cima do desenho, com o pé direito, terá muita sorte! Não custa tentar, não é?
Teatro Alla Scala
Depois de atravessá-la, chegamos ao incrível Teatro Alla Scala! Um dos teatros mais icônicos da Itália apresenta uma fachada sóbria, mas seu interior parece uma obra de arte. O Teatro já recebeu espetáculos renomados, três dos mais importantes tiveram sua grande estreia naquele palco: Otello e Nabucco de Verdi, além de Madame Buterfly, de Giacomo Puccini. Há também um museu, onde é possível conhecer melhor a história desse Teatro tão importante para a arte europeia. Vale o passeio!
Palazzo della Regione e o Castelo Sforzesco
Saindo dali siga para a Piazza Mercanti, que é onde fica o belo e imponente Palazzo della Regione. Seguindo pela Via Mercanti, você chega até a Via Dante, de onde já é possível avistar o maravilhoso Castelo Sforzesco. Com 10 minutos da caminhada você chega a esse exemplar único de Fortaleza instalada no meio da cidade. Erguido durante o século XIV, ele também foi um Palácio Ducal e foi quase todo destruído 1801. Na metade do século XIX ele foi quase demolido para a construção de um luxuoso bairro, mas seu valor histórico e cultural levou vantagem e, após uma longa restauração, hoje ele abriga diversos museus.
Com o Guia Viajando para a Itália, você terá acesso a informações privilegiadas, como indicações de hospedagens, melhores gelaterias, pizzerias e restaurantes; informações importantes sobre transportes, museus, passeios e atrações imperdíveis; além de sugestões de roteiro para sua viagem.
Tudo o que você precisa para sua viagem ser perfeita, reunido num só lugar!
Clique aqui e saiba mais!Onde almoçar nesse dia?
Para o almoço, uma parada estratégica ali perto e, depois siga para o Parque Sempione. Saindo pela parte de trás do Parque é possível conhecer o Arco da Paz, (na Piazza Sempione) que lembra o Arco do Triunfo de Paris! É belíssimo! Leia também: Onde comer bem pagando pouco em Milão?
A última Ceia de Leonardo Da Vinci
Saindo dali, você pode ir conhecer a obra A Última Ceia de Leonardo Da Vinci (Cenacolo Vinciano). que fica ali na Piazza di Santa Maria delle Grazie. Lembre-se de comprar o ingresso antecipadamente, O.K.?! É uma das atrações mais visitadas e as filas são bem chatinhas! Dica: Se estiver cansado da caminhada pegue o metrô para ir para a Piazza di Santa Maria delle Grazie. Saiba aqui: Como usar o metrô em Milão?
Depois disso, dê mais uma volta a pé pela cidade, tome um aperitivo, siga para o jantar e depois, cama! O dia seguinte também será cheio! 😉
Mapa com as atrações em Milão – PRIMEIRO DIA
2) O que visitar em Milão: SEGUNDO DIA!
Depois de um café da manhã bem relaxado, que tal começar o dia com o famoso Quadrilátero da Moda?
Quadrilátero da Moda e a Pinacoteca di Brera
O Quadrilátero é chamado assim, pois as quatro ruas que formam o quarteirão são RECHEADAS de marcas famosas! As Via Montenapoleone e Via della Spiga são as mais importantes e é onde ficam as lojas mais celebradas pelo mundo da moda. De lá, siga para a Pinacoteca di Brera, que abriga obras de arte de valor inestimáveis e belíssimas!
Cemitério Monumental
Com 20 minutos de caminhada (sempre observando as belas construções milanesas, claro, e, quem sabe, tomando um “gelato” pelo caminho!), chega-se ao Cemitério Monumental que, como o próprio nome já diz, é um conjunto de monumentos a céu aberto! As obras que decoram os túmulos são feitas de mármore, cobre entre outros materiais nobres e fica difícil escolher a mais bonita: são todas grandiosas e de belezas únicas! É um lugar que merece uma visita!
Museu do Perfume
Seguindo o passeio, que tal uma passada em um ponto que poucos turistas dão atenção: o Museu do Perfume. Não é um museu nem grande e nem famoso, mas é muito interessante! Uma ideia diferente de passeio. Com a tarde livre, é hora de dar mais uma passeada por essa cidade tão cheia de encantos.
La Rinascente
Se quiser visitar outro famoso shopping de Milão, pegue o Metrô na Estação Monumentale e siga para a Estação Duomo. Dali, numa breve caminhada, você chega até La Rinascente, que é um dos melhores shoppings italianos.
Mapa com as atrações em Milão – SEGUNDO DIA
Dicas de Ouro:
- Um bairro imperdível em Milão é Navigli. Se você quiser um itinerário alternativo ao itinerário citado no segundo dia, essa é uma ótima opção! O local é conhecido como o bairro dos canais, a pequena Veneza. As ruas ali ficam às margens do Naviglio Grande que é o grande canal que corta o bairro e para chegar até lá, pegue o metrô e desça na estação Porta Gênova. Dali é possível ir a pé até o canal principal passando pela charmosa Via Valenza. É uma excelente opção para um almoço/jantar ou um café da tarde antes de se despedir da belíssima Milão! Saiba mais sobre Navigli aqui!
- A porta de entrada do bairro é a estação Metrô: Porta Genova (linha verde/M2). A estrada do Navigli foi considerado pelo New York Times uma das 12 estradas mais belas da Europa.
Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e conheça a Milão Contemporânea e a Milão Clássica!
Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
O que visitar em Milão em dois dias? Como pudemos observar Milão é uma cidade bem fácil de conhecer e a melhor opção é fazendo ótimas caminhadas! Leia também: O que fazer em Milão em um dia!
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Bom dia, onde esta a sua dica no post para o segundo dia em Milao?
Grato pela materia 🙂
Bom dia Fabiano.. controla novamente:)
Boa noite Ana, tudo bem?
Estou indo na próxima semana e estou adorando suas dicas. Estaremos em Milão primeiro, vi que temos que comprar o ingresso para ver a última Ceita, porém não estamos encontrando o ingresso. Sabe onde podemos comprar? No site indicado aqui não aparece a data.