Onde comprar vinhos em Roma, Florença e Milão?

Os vinhos italianos são famosos no mundo todo e nada melhor do que comprá-los direto da fonte! Aqui você tem as melhores indicações de lojas de vinhos italianos!

0 10.649

Onde comprar vinhos em Roma, Florença e Milão?

Falar de Itália sem falar em seus vinhos é quase um crime! O país é um dos maiores produtores de vinhos do planeta e, todos os anos, muitos deles figuram na lista de melhores do mundo; cada região produz um vinho característico, mas é possível encontrar todos eles em diversas lojas espalhadas por toda a Itália. Vamos ao nosso post do dia: Onde comprar vinhos em Roma, Florença e Milão. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

1) Onde comprar vinhos em Roma, Florença e Milão? EM ROMA

Vamos saber agora onde comprar vinhos em Roma? Fique com a nossa lista com dicas e informações. Saiba tudo sobre alimentação em nossa seção Alimentação na Itália!

  • Enoteca Trucchi: Diversos rótulos, preços justos e no centro de Roma. Vale conferir! Uma observação importante: é possível agendar degustação. Endereço: Via Cavour, 198 – Roma.
  • Solo Vino: Com uma proposta diferente em Roma que oferece vinhos naturais, que são os vinhos feitos com uvas orgânicas. Endereço: Via Rialto, 25 – Roma.
  • Enoteca Buccone: Uma das enotecas mais tradicionais de Roma. É recheada de vinhos incríveis, de safras novas e antigas. Endereço: Via Di Ripetta, 19/20 – Roma.
  • Enoteca Costantini: É belíssima e oferece também uísques e sakês. Há também degustações mediante reserva. Endereço: Piazza Cavour, 16 – Roma. 

2) Onde comprar vinhos em Roma, Florença e Milão? EM FLORENÇA

Vamos saber agora onde comprar vinhos em Florença? Fique com a nossa lista com dicas e informações. Leia também Qual o melhor período para visitar as vinícolas italianas?

  • Enoteca Alessi: Uma das mais belas de Florença, pertinho do Duomo. Endereço: Via delle Oche, 27/red – Florença.
  • Enoteca Bonatti: Em funcionamento desde 1934 é uma das mais completas e bonitas da cidade! Vale, MUITO, uma visita! Endereço: Via V. Gioberti 66/68r – Florença.
  • Enoteca Obsequium: Além de linda, apresenta uma gama de vinhos impressionante. Também tem um restaurante e oferece degustações. Endereço: Borgo S. Jacopo, 17 – Florença.
  • Enoteca Millesimi: Com rótulos mais finos, é ideal para comprar vinhos para presentear. Endereço: Borgo Tegolaio, 33/r – Florença.

3) Onde comprar vinhos em Roma, Florença e Milão? EM MILÃO

Vamos saber agora onde comprar vinhos em Milão? Fique com a nossa lista com dicas e informações. Leia também Quais são os tipos de vinhos italianos?

  • Enoteca El Vinnat: Funciona no mesmo lugar desde 1964. É cheia de charme, além de muitas opções de rótulos. (Fecha em Agosto para as férias!). Endereço: Via Leone Tolstoi, 49 – Milão.
  • Enoteca Cotti: Uma das mais bonitas e completas enotecas de Milão! Está ali desde 1952! Endereço: Via Solferino, 42 – Milão.
  • Enoteca Iemmallo: Além da imensa variedade de vinhos, vende também grappa e outras bebidas típicas italianas, como limoncello. Endereço: Via Cardinal Federico Borromeo, 7 – Milão.
  • Cantine Isole: Ideal para quem quer comprar vinhos que serão consumidos mais no dia a dia. Preços ótimos, atendimento incrível e ambiente delicioso! Endereço: Via Paolo Sarpi, 30 (esquina com a Via Arnolfo di Cambio, 1A) – Milão.

Minhas Dicas de Ouro

  • PROCURE VINHOS NOS SUPERMERCADOS! A variedade de rótulos e valores é de ENLOUQUECER! Vinhos de primeiríssima qualidade por menos de 20 euros: brancos, tintos, espumantes, doces, secos… Tem de tudo, para todos os gostos e para todos os bolsos!
  • Os mercadinhos gastronômicos podem esconder verdadeiros tesouros enológicos, principalmente os vinhos de ‘cantina’, aqueles feitos em casa!
  • Compre nas vinícolas! Se você for visitar alguma vinícola, aproveite para abastecer sua adega: os valores são excelentes e os vinhos melhores ainda!
  • Em algumas enotecas é possível fazer uma degustação antes de comprar o vinho, informe-se na enoteca escolhida por você para saber se ela oferece o serviço.
  • Pesquise os rótulos que você gostaria de comprar antes de viajar e compare os valores. Isso porque, apesar dos impostos, alguns vinhos italianos são encontrados no Brasil por valores bem modestos; é o caso do Lambrusco! A garrafa por aqui custa entre 20 e 30 reais*, ou seja: não vale a pena trazer de lá já que a garrafa na Itália custa por volta de 4,70 euros. *Alguns chegam a custar até 80 reais, mas lá também á Lambruscos por 20, 30 euros, ou seja: elas por elas!
Procurando uma mala especial para transportar os vinhos?

A empresa responsável por estes produtos únicos é a Lazenne e eles entregam em qualquer hotel da Europa. Inclusive você poderá pagar com cartão de crédito, e em Reais! Ficou curioso? Então clique no banner abaixo sem compromisso e conheça todos os acessórios. Você vai se encantar!

lazenne_468x60


Assista esse vídeo e saiba: Como transportar vinhos da Itália para o Brasil? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


 


Conclusão

Onde comprar vinhos em Roma, Florença e Milão? Apreciar uma taça de vinho é sempre delicioso, se o vinho for bom então… Melhor ainda! Brindemos: per bacco! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!