Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença

Conhecido no mundo inteiro e considerado um dos melhores autores dos últimos tempos, Dan Brown é autor de alguns best sellers. Um deles, Inferno, tem como cenário a bela Florença. Venha fazer esse incrível roteiro em Florença!

0 824

Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença

Dan Brown tem a incrível capacidade de capturar o leitor de maneira única! Dan Brown escreve para quem gosta de mistério, simbologia, ação, belos lugares e histórias incríveis! O livro Inferno, lançado em 2013, é o sexto do autor e foi inspirado na obra homônima de Dante Alighieri. Vamos saber mais sobre Florença e fazer o roteiro do livro Inferno de Dan Brown? Fique com a gente e sinta-se dentro do livro Inferno! Para saber mais sobre Florença clique aqui!

Nossa Introdução

Muitas vezes os filmes fazem a ‘fortuna’ de alguns lugares porque criam imensa curiosidade por certos lugares e muitos turistas organizam viagens para ver os locais citados no filme. Bem, o mesmo pode acontecer quando você lê um livro, criando curiosidade enorme pelos lugares descritos na história. Neste texto, graças ao best-seller ‘Inferno’, de Dan Brown, falaremos de Florença, cidade protagonista do livro e é por esta razão que iremos em busca dos lugares descritos neste livro, para intrigar tanto aqueles que já leram o livro, quanto aquelas que ainda não leram.

Um conjunto de Dante em Florença e seus marcos atraem turistas e amantes do simbolismo, anagramas e mistérios, que, aparentemente, podem ter pouco a ver com Dante Alighieri e sua viagem, mas que de maneira ímpar intrigas os leitores com suas sugestões orientadas. É por isso que o livro se passa em Florença, onde o protagonista, que é o professor Robert Langdon, está estudando apenas o Sommo Poeta, quando alguém tenta matá-lo. Para salvar a própria vida, ele deve se mover com astúcia e inteligência pelas ruas e vielas da capital da Toscana.

1) Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença: JARDIM DE BOBOLI, PALAZZO VECCHIO E PIAZZALE MICHELANGELO

Langdon passa pelo coração da cidade indo do Jardim de Boboli até o Palazzo Vecchio, passando pela Ponte Vecchio a partir de Piazzale Michelangelo, para resolver o mistério ligado à descrição e à visão do “Inferno”, da Divina Comédia. Então vamos fazer um tour por esses lugares. Pronto? Começa já nos primeiros capítulos a história que entra imediatamente no coração da ação. Depois de escapar com a Dra. Sienna Brooks de uma mulher que tenta matá-lo, o professor, embora confuso, percebe que ele deve ir para o antigo Palácio.

O primeiro lugar aonde eles chegam como companheiros de aventura é a Porta Romana, o acesso de pedra ao longo das paredes que uma vez cercaram a cidade. Aqui eles atravessam a cerca e entram no famoso pulmão verde de Florença: o Jardim de Boboli. Apesar do perigo de ser seguido, o professor não pode ignorar a beleza dos lugares que o cercam. O Jardim de Boboli, na verdade, é um dos mais bonitos da Itália e oferece aos visitantes caminhos de madeira com cúpulas, lagos, fontes, um anfiteatro e esculturas espalhadas por toda parte. (Fonte: www.byoblu.com imagem dos Jardins de Boboli, em Florença).

2) Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença: DUOMO E A GROTTA DEL BUONTALENTI

Artistas como Niccolò Tribolo, Giorgio Vasari e Bernardo Buontalenti contribuíram para a criação desta obra de arte. O professor Langdon e sua companheira de aventura, Sienna, atravessam todo o jardim e apreciam a vista de Florença e do Duomo ao longo do caminho para se esconderem na Grotta del Buontalenti, uma obra de arte única que une arquitetura, pintura e escultura, uma caverna artificial com muitas estalactites que você pode visitar.

3) Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença: CORREDOR DE VASARI

Dos jardins, através de uma pequena porta perto da caverna, eles conseguem ter acesso ao corredor mais famoso de Florença, o Corredor de Vasari, que fica na Ponte Vecchio. O corredor de Vasari é um caminho elevado, com cerca de um quilômetro de extensão, que liga o Palazzo Pitti, a residência particular dos Medici, ao Palazzo Vecchio, a sede do governo da cidade. Foi encomendado por Cosimo I De Medici para ser construído por Giorgio Vasari em apenas seis meses. Este corredor serviu como uma rota de acesso direto e seguro entre o Palazzo Vecchio e a residência do Palazzo Pitti, pois era uma época onde os senhores de Florença não se sentiam à vontade para andar pelas ruas durante suas frequentes viagens entre as cidades.

O Corredor Vasari se torna a rota de fuga para Langdon e Sienna em seu “Inferno”. Para os visitantes de Florença, é impossível caminhar no corredor como fazem nossos dois aventureiros, ou seja, na direção oposta. O corredor cruza o Arno, passando pela Ponte Vecchio e pelo Uffizi antes de chegar à prefeitura. No livro o percurso é feito na direção oposta, dos Jardins de Boboli ao antigo palácio. (Fonte: www.mugeltravel.com imagem do Corredor de Vasariano).

4) Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença: SALA DO CINQUECENTO E A SALA DELLE MAPPE

Ponte Vecchio é a ponte medieval icônica de Florença, no livro é o lugar onde Vayentha, a mulher que tenta matar o professor, espera por Langdon para chegar ao edifício antigo, ignorando a passagem privada que tem vista para as lojas antigas de ourivesaria. O professor Langdon e Sienna correm para o Palazzo Vecchio em busca de outras pistas e eles visitam a Sala do Cinquecento, onde há um teto maravilhoso com treliças e vigas de madeira que preservam magníficas obras de arte. Neste ponto, os protagonistas se dirigem para a encantadora Sala delle Mappe para procurar uma saída porque eles são constantemente perseguidos. (Fonte: www.lucenews.it imagem do Salão dos Cinquecento.)

5) Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença: PIAZZA DELLA SIGNORIA

Nossos bravos heróis, depois de conseguirem sair do palácio por uma porta que está localizada na Via della Ninna, que se liga na Piazza della Signoria, outro lugar memorável para Florença, chegam até lá passando por ruas estreitas e, entre todos os locais históricos de Florença, é aqui onde melhor se conserva seu aspecto medieval. Aqui, além disso, há a Casa de Dante, o professor e Sienna, no livro, vão em busca de uma cópia da Divina Comédia e eles chegam à Casa de Dante que hoje se tornou um museu.

6) Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença: IGREJA DE SANTA MARIA MARGHERITA DE CERCHI

A Casa de Dante, no entanto, não é a que ele realmente viveu, dado que em Florença os edifícios desmoronaram durante os séculos passados. No entanto, há documentos que provam que sua família estava nessa área e, assim, em 1865, para celebrar o 600º aniversário do nascimento do poeta, Florença estabeleceu este museu. Não muito longe está a Igreja de Santa Margherita de Cerchi, também chamada de Igreja de Dante, onde se diz que o poeta viu pela primeira vez Beatrice Portinari, enterrada aqui. Fonte: www.visitarefirenze.it imagem da Casa de Dante em Florença.

7) Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença: PIAZZA DEL DUOMO E A BADIA FIORENTINA

Se você é apaixonado por história e tem tempo, sugerimos que você visite este lugar dedicado ao poeta, bem como visite toda a Florença medieval. Nosso casal só permanece na livraria antes de ir para a Piazza del Duomo, mas também recomendamos uma rápida visita a Badia Fiorentina, que está localizada em frente ao Museu Bargello. Estes edifícios são facilmente reconhecíveis: o primeiro por sua torre sineira e o segundo por sua torre que se destaca das casas vizinhas. A ponta afiada da torre sineira da Badia Fiorentina pode ser admirada em toda a sua beleza de longe, mas não sendo uma das atrações mais famosas e mencionadas na maioria dos guias, eles nem sequer percebem o que é. A abadia foi o primeiro mosteiro em Florença, fundado em 978. (Fonte. www.inflorence.me imagem da Badia Fiorentina).

8) Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença: BATISTÉRIO DE SAN GIOVANNI

Estando bem na posição oposta à casa de Dante, o mosteiro parece ter sido também o lugar religioso preferido do poeta. Finalmente nosso professor e sua companheira vão para o Batistério de San Giovanni, na Piazza Duomo, para recuperar a máscara de Dante que havia sido escondida na pia batismal pelo duomino. O professor entra pela chamada Porta do Paraíso, definida por Michelangelo. Normalmente só é aberta em ocasiões especiais. Uma das partes cruciais do romance ocorre no Batistério, um dos lugares históricos e religiosos mais importantes da cidade, onde o curso dos acontecimentos mudará. (Fonte: www.10cose.it imagem do Batistério de Florença).

9) Roteiro do livro Inferno de Dan Brown em Florença: CATEDRAL SANTA MARIA DEL FIORE, PIAZZA DELLA SIGNORIA E O  CAFÈ RIVOIRE 

No último capítulo do livro, o professor participa do funeral do duomino realizado dentro da Catedral de Santa Maria del Fiore, conhecida como o Duomo de Florença. O livro também menciona a Piazza della Signoria e o café Rivoire, um lugar muito caro e exclusivo que Langdon costuma visitar quando vai a Florença antes de suas visitas ao Palazzo Vecchio.

Florença: Inferno Walking Tour 2 horas de Dan Brown

Siga a rota através Florence tomada por Robert Langdon, o personagem principal no romance best-seller de Dan Brown Inferno. Descubra alguns dos locais mais emblemáticos de Florença e ouça o guia revela os segredos e mistérios do livro.

CLIQUE AQUI SEM COMPROMISSO E DESCUBRA O CAMINHO!

Como Chegar a Florença?


Florença está bem conectada com o resto da Itália, assim como com a Europa, e é fácil alcançá-la.

1) Como Chegar a Florença? AVIÃO

Nos últimos anos o tráfego aéreo de e para Florença, no Aeroporto Amerigo Vespucci aumentou significativamente e a infraestrutura e os serviços estão melhorando constantemente.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como Chegar a Florença? TREM

Os trens conectam muito bem a capital da Toscana com as outras regiões; desde 2009 os trens de alta velocidade foram introduzidos no trecho, como o Frecciarossa, que permite que você se mova na rota Nápoles-Roma-Florença-Bolonha-Milão em tempos muito curtos.

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

3) Como Chegar a Florença? CARRO

Florença é também um importante centro da rede de autoestradas italianas. Está bem ligada às principais cidades do norte do país e, indo para o sul, Roma é apenas uma hora e meia de carro. A autoestrada A1, a principal artéria que liga a Itália de norte a sul, tem quatro saídas para Florença. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS

Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na sessão Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Vai viajar pela Itália de carro?

Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )

Importante

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?


Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar o bilhete da Galeria dos Ofícios em Florença? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Se você está lendo o romance, esperamos que nosso itinerário tenha ajudado você a viajar ao lado de nossos heróis durante sua visita a Florença. De qualquer forma, esperamos que este passeio pela cidade tenha servido para te mostrar o que você vai conhecer pessoalmente em Florença, todos os lugares interessantes para descobrir são inumeráveis.

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!