Onde dormir em Taormina?

Escolher hotel pode ser a parte mais difícil de uma viagem, mas temos dicas úteis que podem te ajudar nessa tarefa! Onde dormir em Taormina? Siga os nossas dicas e conselhos :)

0 650

Onde dormir em Taormina?

Olá queridos e queridas! Espero que vocês estejam bem! Hoje vou listar para vocês alguns hotéis em Taormina. Muitas pessoas encontram dificuldades na hora de escolher um bom hotel, ou por não ter nenhuma indicação ou por ficarem na dúvida se estão fazendo uma boa escolha, pois bem! Seus problemas acabaram! Vamos descobrir onde dormir em Taormina? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em Taormina?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

Taormina é pequena, mas sua beleza é gigante e seu legado histórico também! Taormina é charmosa, fácil de visitar e encantadora! Fizemos especialmente esse post para você que pensa em se hospedar em Taormina, aqui vamos deixar dicas e informações sobre cada cantinho dessa bela cidade da Sicília!

1) Onde dormir em Taormina? NO ANTIGO TEATRO

Conhecida como a Pérola do Mar Jônico, Taormina é destino inevitável na Sicília. A cidade apresenta um panorama do mar que impressiona, com vários terraços na cidade. Taormina foi fundada em 396 a.C. e um de seus grandes destaques é seu Antigo Teatro. O Teatro foi construído no século III a.C. e sofreu várias mudanças com o passar dos séculos. No século X, por causa da invasão dos árabes, boa parte de suas colunas foram completamente destruídas, assim como a metade do resto da cidade. Apesar de tudo a obra do Teatro e sua imponência são impressionantes! Saiba mais sobre o Teatro Grego de Taormina!

Atrações próximas ao Teatro

Atrás do teatro fica o Fórum, com suas termas públicas. Ao lado do Teatro está a biblioteca, que também fica próxima da Igreja de Santa Catarina, que apresenta mosaicos lindíssimos! O Teatro foi, literalmente, ‘fincado’ na lateral de uma colina rochosa, até hoje é possível ver algumas inscrições gregas, que datam da época da inauguração do Teatro.

A estrutura total do Teatro apresenta 109 metros de diâmetro e acomoda uma orquestra completa! Acomodava até 10.000 pessoas, ficando atrás apenas do teatro de Siracusa e, com o pico do Etna ao fundo, a vista do alto é de impressionar! Para ter acesso a essa vista, é necessário subir alguns degraus onde o terreno é meio acidentado, portanto lembre-se de ir com um sapato confortável.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde dormir em Taormina? NA CORSO UMBERTO E A IGREJA VARÒ

Saindo do Fórum é possível ir a pé até o Corso Umberto, que é a rua principal da cidade e onde se concentram lojas, restaurantes, bares e os melhores hotéis da cidade. A rua principal de Taormina tem o nome de Umberto de Savoia, rei da Itália entre 1878 e 1900. O corso era parte integrante da antiga Via Valeria que, atravessando a cidade e descendo em direção ao mar, ligava Messina a Catânia.

Ao norte daqui fica a Porta Messina e ao sul a Porta Catania. O corso apresenta estruturas e edifícios dos mais variados estilos arquitetônicos que vai do gótico ao barroco. A presença de palácios e igrejas ao longo do caminho faz com que façamos paradas estratégicas! A cidade é bem pequena, com algumas subidas, mas é facilmente transitável a pé.

Igreja do Varò

Não deixe de ver a Igreja do Varò, que remonta ao século XV. Dentro da igreja há uma cripta, típica do período em que os cristãos eram proibidos de declarar sua fé, o que sugere que o local tem origens muito antigas. No final do século XIX a igreja foi deixada em abandono e foi fechada ao culto. No final do século seguinte a igreja foi restaurada e a Congregação retomou a vida.

Atualmente, vivem ali cerca de 80 irmãs. Do lado de fora da igreja pode-se observar uma pequena torre sineira. O interior da Igreja possui somente uma nave e abriga a estátua de papel machê da Madonna dell’Addolorata, atrás do altar principal fica um belo afresco representando o Triunfo da Cruz. Outra atração importante é a Piazza Duomo, onde fica a Catedral construída em 1635 no melhor estilo barroco. Há uma fonte e nos quatro cantos da fonte (daí o nome ‘Quattro Fontane’), há quatro colunas encimadas por cavalos marinhos.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

3) Onde dormir em Taormina? EM PORTA CATÂNIA

Dali é possível ir até a Porta Catânia. Erguida em 1440, possui o brasão de armas aragoneses no topo. Durante o período normando, as reuniões públicas eram realizadas aqui, incluindo avisos ao povo, por isso é também chamada Porta Del Tocco, pois eram aqui que tocavam os sinos.  Outra importante localidade é a Isola Bella, doada em 1806 para a cidade pelo Rei das Duas Sicílias, Ferdinando I de Bourbon. De 1890 a 1990, quando foi comprada pelo Departamento de Patrimônio Cultural, a ilha passou pelas mãos de vários proprietários. Quem mais trouxe mudanças significativas para esse pequeno pedaço de terra foi Lady Florence Treveylan, uma nobre inglesa exilada na Sicília pela rainha Vitória.

Lady Florence

Lady Florence enriqueceu a flora da ilha com plantas tropicais que, até hoje, se mesclam perfeitamente com a vegetação local. Em 1954 a família Bosurgi, construíram uma vila que se encaixa harmoniosamente entre as rochas calcárias e a vegetação da Isola Bella. Além das magníficas espécies de flora a ilha tem uma presença ‘ilustre’: a presença de um lagarto raro, o lagarto do peito vermelho, e muitas espécies de aves marinhas. Não deixe de fazer uma caminhada pela Via Teatro Greco.

A rua é cercada por antigos palácios e lojas típicas que vendem artesanato, comidas e bebidas e é de uma beleza incrível. A escadaria, à esquerda da rua, imita a de Trinità dei Monti na Piazza di Spagna em Roma e aqui, em homenagem aos degraus romanos, todos os anos, no mês de maio, as plantas de azaleia são expostas. Além disso, por aqui também, você pode admirar o luxuoso palácio onde vivia Lady Florence Trevelyan.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

4) Onde dormir em Taormina? EM GIARDINO NAXOS

Uma ótima opção fora de Taormina é Giardino Naxos, que fica a 3 km dali. Mais perto do mar, é ideal para quem quer passar um ou dois dias só na praia. É ideal durante o verão, pois há programação especial e fica menos cheio do que o centro da cidade.

Não há tantas opções para se hospedar em Taormina, pois é uma cidade realmente pequena. Por ter poucas opções se comparada às cidades maiores, os valores não variam muito. A cidade é muito tranquila, segura e bem estruturada, portanto você não vai encontrar grandes problemas para encontrar um restaurante bacana, por exemplo. A maioria dos hotéis é bem centralizada e uma noite na cidade, é suficiente.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Quais são as palavras mais usadas durante uma viagem na Itália? No hotel! Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Taormina é imperdível, mágica, charmosa e muito cultural! Muitos vão para a Sicília somente para poder passar por essa cidadezinha encantadora, cheia de história e panoramas que parecem pinturas! Ir para Sicília e não passar por aqui é quase inaceitável, mas se não puder passar por aqui na sua primeira viagem pela Itália, não se esqueça de incluir Taormina no seu próximo itinerário, pois, com toda certeza, a Itália dará mil motivos para você voltar! Se organize, prepara a máquina fotográfica e boa viagem!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!