Os dez lugares mais lindos da Sicília?

Uma das regiões mais queridas da Itália abriga alguns lugares fantásticos de toda a Itália. Listamos hoje os dez lugares mais lindos da belíssima ilha Sicília especialmente para você querido leitor!

0 631

Os dez lugares mais lindos da Sicília?

A Sicília é uma das regiões mais incríveis da Itália, uma ilha cheia de vida, magia e natureza. Mescla praia e montanha, e abriga história, heranças de diversas civilizações, cultura e belezas únicas. Hoje vamos conhecer os dez lugares mais lindos da Sicília. Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Realize aqui a viagem dos seus sonhos!!!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

1) Os dez lugares mais lindos da Sicília? TAORMINA

Também conhecida como ‘a pérola do Mediterrâneo, Taormina é uma pequena vila que surge nas encostas da montanha e apresenta uma vista exuberante para o mar. Daqui você tem a visão belíssima do Etna, de um lado, e do Giardini-Naxos, do outro. Imperdível é o Teatro Grego e a Isola Bella. Saiba tudo sobre Taormina clicando aqui!

2) Os dez lugares mais lindos da Sicília? ETNA

É o maior vulcão ativo da Europa e de uma beleza que impressiona! O Etna oferece várias excursões e há pontos de partida de vários locais da região siciliana. O Etna é um dos pontos mais belos de toda a ilha e vale a pena uma visita. Oferece um panorama extraordinário em seu gênero e será, sem dúvida, uma experiência única. O Etna é o símbolo mor da ilha e um dos lugares mais lindos, portanto, é impossível não fazer uma visita. Saiba tudo sobre o Etna clicando aqui!

3) Os dez lugares mais lindos da Sicília? ORTIGIA

Localizada em uma pequena ilha a poucos metros do continente, se conecta a ele através de três pontes. Ortigia é o centro histórico de Siracusa e é um autêntico museu a céu aberto. Imperdível em Ortigia: a Piazza Duomo e a acrópole da antiga cidade grega. Saiba tudo sobre Ortigia clicando aqui!

4) Os dez lugares mais lindos da Sicília? VALLE DEI TEMPLI

Em Agrigento fica um dos lugares mais fantásticos da Sicília: o Vale Dos Templos. Aqui você encontra uma das áreas arqueológicas mais bonitas do mundo, aonde você vai se sentir viajando no tempo, voltando para a antiga Atenas. Uma das heranças gregas mais incríveis da humanidade está, sem dúvida, nesse lugar mágico. Aqui você caminha entre os templos gregos que estão perfeitamente preservados e que se erguem entre oliveiras e amendoeiras. É um lugar magnífico! Saiba tudo sobre Agrigento clicando aqui!

5) Os dez lugares mais lindos da Sicília? RAGUSA IBLA

Um dos lugares magníficos em Montalbano é um labirinto de igrejas que se misturam com ruas estreitas, praças, vários palácios nobres e escadas que levam e trazem a lugares onde o estilo barroco domina. É um lugar para conhecer com calma, se permitir esquecer-se do relógio e aproveitar ao máximo! Não à toa, é considerado um dos lugares mais lindos da Sicília. Saiba tudo sobre Ragusa clicando aqui!

6) Os dez lugares mais lindos da Sicília? FAVIGNANA

Favignana é a maior das ilhas Egadi. Favignana é conhecida, principalmente, por suas fabulosas praias. A mais famosa é a incrível Cala Rossa, com sua água de cor única, e um fundo do mar caracterizado pela presença de rochas calcárias. A praia entra também na lista das dez praias mais lindas da Itália. Vale a visita! Saiba tudo sobre Favignana nas Ilhas Egadi clicando aqui!

7) Os dez lugares mais lindos da Sicília? ERICE

Impossível falar dos dez lugares mais lindos da Sicília e não citar Erice. Na província de Trapani, é uma pequena cidade feita todinha de pedra, e ainda hoje seu ar medieval é presente. Erguida em uma montanha da qual se pode apreciar o mar, sua arquitetura nos faz redescobrir influências fenícias, normandas e romanas. É belíssima! Saiba tudo sobre Erice clicando aqui!

8) Os dez lugares mais lindos da Sicília? SEGESTA

Ainda na província de Trapani encontramos uma antiga cidade, não mais habitada, fundada pelo povo Elimi. No topo do Monte Bárbaro, é uma cidade que nos apresenta uma herança histórica de valor inestimável! Imperdível por aqui é uma visita ao templo Dórico e ao Teatro. O Teatro foi, parcialmente, escavado na rocha da própria colina: impressiona! Saiba tudo sobre Segesta clicando aqui!

9) Os dez lugares mais lindos da Sicília? CAPELA PALATINA

Em Palermo fica essa pequena joia siciliana: a Capela Palatina! Dentro do Palácio Normando, é uma basílica de três corredores dedicada a São Pedro e São Paulo. É Uma joia arquitetônica em tons de bronze e ouro que merece, sem nenhuma dúvida, uma visita! Você vai se apaixonar! Saiba tudo sobre Palermo clicando aqui!

10) Os dez lugares mais lindos da Sicília? SCALA DEI TURCHI

É, sem dúvida, um dos lugares mais impressionantes do mundo! Cartão postal siciliano, você vai ficar deslumbrado com essa praia magnifica. Seu rochedo cor de marfim sobe acima do mar e oferece panoramas inesquecíveis a seus visitantes. Clique aqui e conheça as melhores praias da Sicília!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Um pouco da história da Sicília

A Sicília, desde sempre, é um destino privilegiado, principalmente por sua posição estratégica serviu de “lar” para várias civilizações, o que fez com que sua herança histórica se tornasse riquíssima. Em 735 a.C. chegaram a ilha os primeiros colonos gregos e, com isso, causaram a retirada dos fenícios do oeste da Sicília. Já em 265 a.C. os romanos chegaram a Messina e, sob seu governo, a Sicília foi dividida em províncias e se tornou o celeiro do império. Depois da guerra gótico-bizantina, de 552 d.C., a ilha foi incorporada ao Império Romano como província periférica até o século IX e a partir de 827, começou a invasão árabe da ilha que foi de Mazara del Vallo a Taormina. A partir daqui a história siciliana começa a florescer e Palermo se torna a capital do Emirado de Kalibi.

A Civilização

Na área de Val di Noto e Val Demone, porém, permanece a civilização greco-latina. Em 1061, os normandos conquistaram a Sicília e Ruggero d’Altavilla foi coroado rei da Apúlia, Calábria e Sicília. No intervalo, a luta pelo poder fez a Sicília perder um pouco de seu brilho; somente com o Tratado de Utrecht, de 1713, o fim do reino espanhol fez com que Fernando IV de Bourbon, rei de Nápoles, unisse as duas Sicílias e, finalmente, abolisse os privilégios feudais em 1812. Com as revoluções de 1848, o governo Bourbon foi ao chão, o movimento foi liderado por Garibaldi.

As Migrações

Após vários eventos desastrosos a Sicília começa a decair e começam as migrações da Sicília para a América, principalmente por causa da crise econômica. Em 1948, a Sicília tornou-se autônoma e, anos mais tarde, graças ao turismo, a Sicília retoma todo seu esplendor, apresentando aos visitantes patrimônios culturais de valores inestimáveis. Além do mais, a ilha tornou-se grande produtor agrícola, o que contribuiu para sua estabilização financeira. Neste parágrafo você não leu nem metade da história dessa região incrível, mas já dá para ter uma ideia do que você encontrará por lá! Montar uma lista com os dez lugares mais lindos é quase impossível, mas, a seguir, você terá um panorama dos lugares mais espetaculares da Sicília.


Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

Uma das dicas que posso te dar para conhecer a autêntica Itália: fuja do óbvio! Inclua em seu itinerário lugares que você nunca imaginou conhecer, você vai se surpreender! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!