Por que visitar Erice na Sicília?

Por que visitar Erice? Porque essa pequena cidade siciliana é considerada a cidade medieval mais linda da maior ilha italiana.

0 10.941

Por que visitar Erice na Sicília?

A cidade medieval mais linda da Sicília: Erice. Localizada no alto do Monte homônimo é de uma beleza impressionante! A vista panorâmica da cidade derrete até os mais durões. É possível ver do alto Trapani e Marsalla. Por sua posição privilegiada, Erice foi palco de várias disputas e batalhas. O povo que habitava ali era o Elimo, que fundaram a cidade no século V a.C.; décadas mais tarde a cidade foi conquistada por árabes, romanos e normandos. Mas por que visitar Erice? Porque aqui você conhecerá todos os motivos para não perder esse belíssimo lugar. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Um pouco sobre Erice…

A cidade vive de turismo e as ruas de pedras (aliás, cuidado com seus passos por ali: algumas pedras são escorregadias e tropeções por causa de seus desnivelamentos podem acontecer!) apresentam diversas igrejas, conventos, fortalezas, jardins e inúmeras lojinhas apaixonantes, todas bem pequenas. Ah, as pequenas montanhas de sal das ilhas vizinhas, Egadi, contribuem para uma visão impecável entre o branco e o azul do mar e do céu! Que tal fazer um passeio de meio dia por Erice? Temos aqui um Tour Imperdível!

O que fazer em Erice?

Dizem que Erice é a cidade do ‘Il Nullafacente’, em português algo como ‘quem não faz nada’, e que o povo ali se orgulha desse ‘titulo’! A cidade é conhecida também por seu Centro Internazionale di Cultura Scientifica Ettore Majorana, fundado na década de 60 e que reúne pesquisadores e estudantes do mundo inteiro durante o ano todo. A sede do centro fica em um prédio erguido em 1542 e que servia como monastério.

A cidade fica a 750 metros do nível do mar concentra suas atrações e monumentos no centro histórico. Confesso que não é uma boa cidade para se hospedar, considerando também o difícil acesso, mas vale um almoço ou um pôr-do-sol. Se quiser fazer compras: Via Vittorio Emanuele! A lojinhas de artesanato por ali são de enlouquecer! As muralhas da cidade são quase todas do século IV e um monumento de grande destaque é o Castello de Venere. Se der tempo, visite a Catedral da cidade: é muito bonita! Leia também Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília?


Assista a esse vídeo de Erice!

(Fonte: Pixel)


Como chegar a Erice ?

De funivia, que é um teleférico que sai de Trapani e custa 10 Euros ida e volta. O trajeto dura 10 minutos e a paisagem vale cada minuto! Ou pode ir de carro, se for de carro, dirija com atenção e cuidado! A estrada é repleta de curvas complicadas. O estacionamento é na entrada da cidade e, a partir de lá, não é mais possível trafegar de carro, somente moradores tem esse acesso. Se informe se o teleférico realmente está funcionado, pois ele pode parar de funcionar em algumas temporadas, clique aqui para ver o site oficial da Funivia!


Assista esse vídeo e saiba: Como não pegar multa na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Por que visitar Erice na Sicília? Pra quem gosta de vistas impressionantes e cidades pequenas, mas cheias de história, esse lugar é ideal! DICA: utilize calçados confortáveis! As pedras das ruas podem ser traiçoeiras e um tombo por ali não vai ser legal! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?




MINHA SUPER DICA: Para fecharmos esse post é com imenso orgulho e prazer que quero apresentar a vocês o nosso e-book! Escrito e organizado por mim, é seu guia definitivo (e imperdivel) para viajar para a Itália com toda tranquilidade que você merece. Estar em um país distante não é fácil, por isso, com esse e-book, sua viagem vai ficar muito mais serena! Nele você encontrará dicas, sugestões, idéias, itinerários e muito mais! Clique no banner e abaixe a sua AMOSTRA gratuita agora mesmo:) e aproveite a promoção que estou fazendo nesse mês. Esse e-book realmente vai te fazer evitar tantas "furadas" !

 

e-book viajando para italia QUER VIAJAR PARA A ITÁLIA?

Receba todas as dicas que você precisa para curtir ao máximo sua viagem! 80 páginas de informações de quem conhece a Itália como ninguém!
 

 


COMO PODEMOS AJUDAR VOCÊ A ORGANIZAR A SUA VIAGEM PARA ITÁLIA? 

  • SERVIÇO EXCLUSIVO DE CONSULTORIA PARA A CRIAÇÃO DO SEU ROTEIRO: Otimize o seu tempo e não entre em furadas! Peça informações sem compromisso agora!
  • SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA PARA A COMPRA DE BILHETES DE TREM E DE MONUMENTOS TURISTICOS: Você quer comprar as suas passagens de trem com antecedência? Então use o meu serviço de assistência para a compra de passagem de trens e ingressos de monumentos. Quer conhecer nossos serviços? Clique aqui!
  • VOCÊ SABIA QUE VOCÊ NECESSITA DE UM SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR PARA ITÁLIA? Onde posso contratar um seguro de viagem? LEIA ESSE POST E SAIBA TUDO SOBRE SEGURO DE VIAGEM PARA VIAJAR PARA ITÁLIA!
  • VAI VIAJAR PELA ITÁLIA DE CARRO? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )
  • PASSEIOS EM GRUPO EM TODA ITÁLIA E COMPRA DE BILHETES COM ANTECEDÊNCIA: Quer economizar tempo e dinheiro na sua viagem na Itália”? Quer saber quanto vai gastar com ingressos para as principais atrações na Itália? Quer fazer um passeio em grupo na Itália? Nós temos a solução e podemos ajuda-lo! Acesse agora GetYourGuide (uma empresa que atua em mais de 7.400 atrações nas principais cidades do mundo! ) e reserve agora o seu bilhete com antecedência ou o seu passeio online! O site é confiável, você compra com comodidade e segurança e, em caso de desistência, poderá ser 100% reembolsado*!  Então, organize-se e evite perder tempo nas longas filas para aproveitar o máximo da sua viagem na cidade escolhida. Clique aqui!  (*Verifique a ‘política de desistência’ na hora da compra).
  • HOTÉIS NA ITÁLIA: se você ainda não reservou o seu hotel em Roma, veja as ofertas abaixo e reserve o seu hotel através de um site confiável e renomado do segmento, o Booking.com! Além disso, reservando com o nosso link, você estará ajudando o blog a manter no ar conteúdos de grande qualidade. E o melhor: sem pagar nada a mais por isso! Você não vai se arrepender! Acesse o link no Blog e encontre o hotel ideal para suas tão sonhadas férias em Roma! Sem demora, online com segurança e comodidade. Entre agora em Booking.com no link abaixo e faça já sua reserva! Booking.com 

 


 

Quer conhecer nossos serviços? Clique aqui!

 

NOTA: Não me responsabilizo por nenhum serviço oferecido por nossos parceiros. Indico essas empresas porque, além da parceria comercial, já usei os serviços indicados diversas vezes e sempre recebi excelente atendimento.

Todos os serviços reservados são de responsabilidade exclusiva dos contratados e a negociação é feita diretamente com a empresa. Lembro também que você não paga nada a mais por nenhum dos serviços contratados através dos parceiros do nosso blog. Espero que isso tenha sido útil para você!

Recomendo que para complementar esse artigo, você leia os posts mais lidos do blog (com mais de 1 milhão de visualizações nos últimos dois anos 🙂 ):

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. O que fazer na Itália durante o Inverno?
  6. Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da itália?
  7. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora:)
  8. O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  9. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida tipica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  10. Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?
  11. Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
  12. Quais são as 20 cidades mais visitadas na Itália?
  13. Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
  14. Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
  15. O que visitar na Itália em 7 dias?
  16. Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
  17. Quais são as 10 cidades italianas mais visitadas?
  18. O que visitar perto de Roma?
  19. Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?
  20. Como chegar ao centro de Milão a partir do Aeroporto Malpensa?
  21. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  22. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdiveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  23. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor perido? O clima na Itália? Saiba tudo!
  24. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  25. Os melhores exemplos de roteiros turisticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos:)

 

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia