Quais são as 10 cidades mais visitadas do Norte da Itália?

Hoje vamos conhecer as 10 cidades mais visitadas e as maravilhas do Norte da Itália. Preparamos para você querido leitor uma lista com o melhor do Norte da Itália!

4 74.106

Quais são as 10 cidades mais visitadas do Norte da Itália?

Vamos considerar as regiões de Emilia Romagna, Friuli Venezia Giulia, Ligúria, Lombardia, Piemonte, Trentino, Aosta e Venêto. Que a Itália é um dos países mais visitados do mundo, nós sabemos! É uma nação de beleza extraordinária, por diversos motivos: enogastronomia, monumentos, cultura, mas acima de tudo pela história.

Difícil dizer quais são as cidades mais bonitas, já que de norte a sul cada cidade tem algo de mágico e atrativo, mas podemos dizer quais são as mais visitadas da região norte da Itália. Fique ligado em nosso Post e saiba: Quais são as 10 cidades mais visitadas do Norte da Itália!

Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!! Conheça também nossa Seção sobre Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Nossa Introdução

Nesse texto, vamos saber quais são as dez cidades mais visitadas do norte da Itália, partindo da cidade de Turim, para depois irmos a Veneza, Pádua, Verona, as fascinantes Cinco Terras, Portofino, Gênova, Milão, Bolonha e Ferrara. A ordem das cidades é aleatória, mas vale como referência!

1) Quais são as 10 cidades mais visitadas do Norte da Itália? TURIM

Iniciamos com a emblemática Turim, cidade das mil faces e antiga capital, com mais de quarenta museus, galerias de arte e eventos anuais de fama internacional, como o Turim Film Festival e o salão do livro. As riquezas dessa cidade são tantas, entre elas podemos citar a Basílica de Superga com o seu panorama incrível, a Mole Antonelliana, o museu nacional de cinema, o Museu Egípcio e o Sudário de Turim. DICAS DE TURIM!

Sobre Turim

Turim é uma cidade elegante e refinada caracterizada por um mix de luxo típico de 1800 e a vivacidade jovem de bares e adegas. Está fortemente ligada ao seu passado com suas mansões e edifícios que nos trazem à mente o Reino de Sabóia, porém Turim, constantemente, nos remete ao futuro, com uma grande capacidade de se reinventar a cada ano.

As avenidas arborizadas, os cafés históricos, os edifícios art nouveau, além do segundo museu egípcio mais importante do mundo, nos oferece uma cidade esplêndida, sem contar a estreita história da cidade com o cinema, os museus, os vinhos e a gastronomia. Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais vale a pena passar alguns dias na capital piemontês. Conheça também o Torino Piemonte Card: 2 Dias.

Bom saber…

Muitos acreditam que a capital italiana, Roma, esteja localizada no norte do país, porém, nossa amada Cidade Eterna, fica no centro sul do mapa italiano e, portanto, não faz parte desta lista.

Vale lembrar também que cada consulado brasileiro na Itália (o de Roma e o de Milão), ‘dividem’ o trabalho: se você precisar de auxílio e estiver no norte da Itália, deve buscar auxílio no consulado de Milão, caso você esteja no Sul da Itália, você será atendido pelo consulado de Roma – evidente que, se você estiver no Sul e buscar ajuda no consulado milanês, também será atendido, porém, por questão de logística, vale anotar essa dica, ok?

2) Quais são as 10 cidades mais visitadas do Norte da Itália? VENEZA

Seguimos para Veneza que é, por excelência, considerada a cidade mais romântica do mundo e atrai, todos os anos, milhares de apaixonados e turistas que acabam se apaixonando… pela cidade!  Se “perder” pelas ruas é algo quase poético e é uma experiência única descobrir os cantinhos da cidade quase que sem querer!

Declarada Patrimônio da Humanidade da UNESCO, Veneza, com suas celebres gôndolas, seus famosos canais, monumentos e sua estupenda Praça San Marco, é, com certeza, uma das pérolas da Itália, e merece até a última gota da sua fama que tem em toda parte do mundo. Qualquer um que tenha estado em Veneza sabe do que estou falando!

Sobre Veneza

Claro que, no início, você pode se sentir um pouco fora de lugar, mas logo você vai descobrir que os melhores lugares de Veneza se descobrem quando você faz uma caminhada sem roteiro específico. Será fácil encontrar praças pouco frequentadas pelos turistas, descobrir edifícios e belezas escondidas.

Os pontos turísticos clássicos que valem a pena serem visitados entre todos os edifícios históricos e antigos palácios são a Basílica de San marco, localizada na parte central da cidade, e que se apresenta toda colorida, com muitos detalhes em ouro e recoberta de mosaicos e o Palazzo Ducale, casa do Doge e um dos símbolos da cidade. DICAS DE VENEZA!

8) Quais são as 10 cidades mais visitadas do Norte da Itália? MILÃO

Agora visitaremos o símbolo da moda e do design italiano que com as suas ruas cheias de vida, modernidade e beleza, encantam e fascinam os turistas! Contemporânea, cheia de cores e vitalidade, elegância sem igual e com seus edifícios históricos impressionantes, estamos falando de Milão.

Olhando além da fama da cidade, Milão esconde raras belezas como a arte,ângulos ricos de história, pátios capazes de recontar histórias incríveis e muita vitalidade! Cidade elegante e aberta oferece ocasiões de visita para todas as idades, em qualquer período do ano. Uma viagem para Milão não será nunca completa se você não reservar um momento para visitar o icônico Duomo, que é o símbolo da cidade e claro, seu incrível centro histórico, que abriga monumentos famosos em todo o mundo.

Sobre Milão

Além do Duomo, tem o Teatro Alla Scala, que recebe protagonistas, compositores e diretores de orquestra, além de tenores e sopranos universalmente conhecidos. As duas praças mais famosas de Milão, Piazza Duomo e Piazza Alla Scala, são ligadas pela fantástica Galeria Vittorio Emanuele II, o “Salotto di Milano”, com os restaurantes mais elegantes da cidade e as lojas de famosas marcas italianas e internacionais. DICAS SOBRE MILÃO!  

O centro é fácil de conhecer a pé e dá a possibilidade de descobrir numerosas igrejas e basílicas. Entre elas a Santa Maria das Graças, com a magnífica obra da Última Ceia, de Leonardo da Vinci.

Como não se envolver com o lado fashion de Milão? A cidade é considerada a capital italiana da moda e faz jus ao título: é uma cidade cheia de estilo, moderna e muito antenada! Não perca a ocasião de passar alguns dias na cidade, passeie nos bairros elegantes e se sinta atraído pela pompa das boutiques de alta moda, pela história, monumentos, museus, bares, restaurantes e tudo que Milão tem de mais magnífico a nos oferecer!

9) Quais são as 10 cidades mais visitadas do Norte da Itália? BOLONHA

Vamos para Bolonha? A cidade é capital da região da Emilia Romagna, situada na planície padana, é uma cidade antiga e, no início da sua historia, foi habitada por etruscos.

Famosíssima pelos seus pórticos que cobrem grande parte do centro histórico e foram construídos para dar mais hospitalidade aos ilustres estudiosos e literários que vinham de toda a Europa. Nos períodos mais frios do ano, Bolonha tende a ter muita chuva e neve, por isso os pórticos, para oferecer aos visitantes a chance de caminhar pela cidade em se molhar. Essa cidade é capaz de presentear os turistas com um verdadeiro mergulho na história.

No seu território passaram tempos as maiores civilizações do mundo, entre eles os Etruscos, os Celtas e os Romanos, o que fez de Bolonha um verdadeiro centro cultural. Um dos apelidos da cidade é “La Dotta”, graças a sua ilustre Universidade, que é uma das mais antigas do mundo e está em atividade até hoje. DICAS SOBRE BOLONHA!

Sobre Bolonha

Com certeza, a parte mais representativa de Bolonha é seu centro histórico. Aqui tem os grandes monumentos presentes na cidade, como a belíssima Fontana del Nettuno localizada na praça que leva o mesmo nome; ainda nessa praça, é possível visitar o Palácio Rei Enzo, e caminhando um pouco, chegamos na Piazza Maggiore, onde domina a Basílica dedicada a San Petronio, que é o patrono da cidade. Também digno de ser notado é o Palazzo del Podestà, hoje sede dos mais altos cargos municipais. Deixe-se surpreender pela Praça Santo Stefano: você vai descobrir que a igreja na frente de você não é uma, mas sete igrejas juntas! Bolonha: Excursão a Pé pelo Centro da Cidade.

10) Quais são as 10 cidades mais visitadas do Norte da Itália? FERRARA

Ficamos na Emilia Romagna para visitar outra linda cidade romagnola: Ferrara, uma das joias histórico artístico da Itália. Esplêndida, Ferrara conservou intacto no tempo o seu fascínio medieval; hoje é uma cidade da arte e cultura e figura entre as maiores da Itália, um dos destinos turísticos mais renomados do país e, sem dúvida, merece uma visita. DICAS SOBRE FERRARA!

Sobre Ferrara

Caminhando pelas ruas do centro histórico é possível, em cada ângulo, encontrar verdadeiras maravilhas. Uma delas é o Palazzo Comunale, que já foi residência da família Este. O local apresenta uma fachada com a típica arquitetura medieval e é belíssimo! Assim como são fascinantes os nove quilômetros de muros da cidade que estão intactos, e nos permitem, praticamente nos transportarmos no tempo!

O monumento símbolo da cidade é o Castelo Estense, que merece uma visita aprofundada, pois reúne todos os aspectos do século XV até os dias atuais, grandes artistas trabalharam ao longo dos anos para embelezar essa majestosa estrutura, e entre alguns nomes, podemos citar: Mantegna, Piero della Francesca, R. Van Der Weyden e Pisanello, que foram também os maiores representantes da escola Ferrarese. Aqui você faz 3 horas Ferrara Segway PT Posto Autorizado.


Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba tudo sobre a bela Itália!

Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quais são as 10 cidades mais visitadas do Norte da Itália? Terminando esse texto posso acrescentar somente que esse é só o início do que podem ver em um país extraordinário e lindo como da Itália.

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!