Vamos conhecer o Parque Arqueológico Selinunte na Sicília?

O maior parque arqueológico da Europa, Selinunte merece ser visitado! Fique com a gente e conheça tudo sobre os monumentos, a história, e também obtenha dicas e informações sobre o Parque Arqueológico Selinunte. Faça seu sonho virar realidade com a gente!

0 763

Vamos conhecer o Parque Arqueológico Selinunte na Sicília?

Um dos locais mais isolados e bonitos da Itália, Selinunte é o maior parque arqueológico europeu. O Parque fica na Província de Trapani, com oito templos, o lugar é um dos mais bem conservados e estudados por historiadores e arqueólogos. Vamos ao nosso post do dia? Vamos conhecer o Parque Arqueológico Selinunte na Sicília? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias! Assista ao vídeo abaixo e não deixe de colocar esse parque em seu roteiro de viagem pela Itália!


Assista a esse vídeo sobre o Parque Arqueológico Selinunte em Trapani – Sicília


Nossa Introdução

Dizem que a antiga cidade de Selinus na Sicília, hoje Selinunte, foi fundada em 651 a.C. pelos gregos. Durante 200 anos, a cidade se desenvolveu e causou inveja na vizinha Segesta, que declarou guerra a Selinunte, conclusão: 16.000 pessoas de Selinunte morreram e 5.000 foram escravizadas. Depois de 150 anos, sem conseguir se reerguer e derrotada, a cidade foi abandonada completamente. Em 1802 começaram as escavações no local e elas duram até hoje. Leia também Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília?

1) Vamos conhecer o Parque Arqueológico Selinunte na Sicília? CONHEÇA O TEMPLO DE HERA

Os monumentos ali são divididos em grupos: três templos ficam na colina oriental do parque, cinco ficam na antiga acrópole e última no Santuário de Demetra Malophoros. O templo ali mais bem preservado é o templo dedicado a Hera. Construído em estilo dórico, o templo foi erguido em 409 a.C. e é de uma beleza única!

2) Vamos conhecer o Parque Arqueológico Selinunte na Sicília? CONHEÇA OUTROS TEMPLOS

Outros templos que, embora não tão bem conservados, apresentam panorama de tirar o fôlego são: o templo dedicado à Atenas , o templo dedicado a Zeus. Na outra colina do parque ficam os templos dedicados a Castor e Pólux , um templo sem dedicação clara e o templo dedicado a Apolo. O templo dedicado a vários deuses possui vários altares.

3) Vamos conhecer o Parque Arqueológico Selinunte na Sicília? CONHEÇA O SANTUÁRIO

O oeste da Acrópole, em Gaggera, fica os restos de um santuário dedicado a uma divindade feminina, talvez Deméter, o Santuário de Demetra Malophoros. O acesso à área sagrada é através de um propilo coberto, com dois frontões nas extremidades: aqui ficavam dois altares para sacrifícios, um poço e o templo de Malophoros. Construído e ampliado diversas vezes, combina elementos dóricos, iônicos e púnicos.

Informações Úteis

Algumas dicas e informações úteis para visitar esse lugar incrível.

Como chegar?

Quanto custa?

  • Ingresso para entrar no parque arqueológico: 6 euros.
  • Trenzinho interno para deslocamento: 1 euro.

Dica de Ouro

Importante Saber

  • Se você não quiser caminhar pelo parque, pode pegar os trenzinhos que custam 1 Euro.

Assista esse vídeo e saiba: Dicas para viajar de modo econômico pela Itália? Módulo 3 Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Vamos conhecer o Parque Arqueológico Selinunte na Sicília? O local é o maior parque arqueológico da Europa e muitos de seus achados ficam expostos no museu arqueológico de Palermo.  E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!