Conheça Segesta e o seu impecável templo na Sicília

Um dos templos mais bem conservados do mundo fica nessa antiga cidade encantadora chamada Segesta que fica na Sicília. Preparamos um post muito especial com dicas e informações sobre esse lugar incrível!

0 1.070

Conheça Segesta e o seu impecável templo na Sicília

Segesta é uma cidade siciliana que abriga um dos templos mais bem conversados do mundo, o Templo de Segesta! A 400 metros acima do nível do mar, além das próprias belezas das construções, o local apresenta uma vista que é de tirar o fôlego! Vamos ao nosso post do dia? Conheça Segesta e o seu impecável templo na Sicília. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

A antiga capital dos elimianos (um povo de cultura e tradição peninsular que, segundo a tradição, vinha de Troia). A cidade fica localizada no noroeste da maior ilha da Itália, Sicília. Era conhecida pelos gregos como Egesta e impressiona por seu estado, impressionante, de conservação. Leia também Quais são as 10 cidades imperdíveis da Sicília?

Um pouco da História

A cidade foi completamente destruída em 307 a.C. durante combates por domínio de território, mas foi reconstruída. Em 276 a.C. aliou-se a Pirro do Epiro, mas acabou se rendendo aos romanos em 260 a.C., que outorgaram a Segesta o status de cidade livre. Há poucas informações sobre a cidade, inclusive sobre a dominação romana, sabe-se, porém, que após uma invasão por parte dos vândalos, a cidade foi destruída novamente e hoje é um belíssimo sitio arqueológico com vários monumentos. O parque é dividido, basicamente, em duas partes: o Monte Bárbaro e o Templo.

Vamos começar falando do Monte Bárbaro, aonde se chega de ônibus ou a pé (uma caminhada bem árdua, diga-se de passagem: 2 km de subida!) e é o local que abriga o antigo anfiteatro, o Castelo e os restos de uma Igreja, que são construções mais recentes. Leia também Itinerário de carro na Sicília! e Roteiro com transporte público no sul da Itália!

1) Conheça Segesta e o seu impecável templo na Sicília: CONHEÇA O ANFITEATRO

O anfiteatro, o ponto mais alto do parque, segundo a história, foi esculpido nas próprias pedras do monte, o que dá à estrutura uma beleza hipnotizante e acomodava 4.000 pessoas. A construção dele marcou bem as influências gregas e romanas no local e acabava servindo também de parede de contenção. Até hoje acontecem algumas apresentações especiais no teatro, especialmente nos meses mais quentes do ano.

Sicília
Anfiteatro em Segesta na Sicília

2) Conheça Segesta e o seu impecável templo na Sicília: CONHEÇA O CASTELO

O Castelo foi descoberto por acaso durante escavações, em 1989. Dizem que o local era onde morava um importante nobre do século XIII e que fez questão de morar no alto do Monte. Os arqueólogos chegaram à conclusão de que a casa ficava em volta de um pátio com chão de tijolo. Do castelo, propriamente dito, restou somente o térreo, mas acaba sendo evidente que a construção possuía, pelo menos, mais um andar com outros cômodos. Os estudiosos também disseram que era um castelo ‘baixo’, que não passava dos 10 metros de altura.

3) Conheça Segesta e o seu impecável templo na Sicília: CONHEÇA O TEMPLO

Chegamos agora ao ponto mais interessante do passeio: o templo de Segesta! O templo dórico possui seis colunas na frente e catorze nas laterais, com um frontão em forma de triângulo. A construção, embora inacabada por causa da guerra com Selinunte, é de uma beleza impressionante! Outros dizem que não está inacabado e apresentam a teoria de que a área é sagrada e que o local era usado para cultos aos deuses.

Informações Úteis

Como chegar?  O ideal é ir saindo de Erice, que fica a 42 km de distância dali. É possível também chegar até Segesta saindo de Palermo e um ônibus que sai de Trapani.

Dica de Ouro

Quanto custa?

  • Ingresso para entrar no parque arqueológico: 6 euros.
  • Ônibus para subir ao Monte Bárbaro: 1,50 euros.

Dica Importante

  • somente um bar ao lado da bilheteria, então leve água, petiscos e tudo que possa precisar, pois não outro tipo de comércio nem dentro e nem perto dali. Use roupas leves e um sapato confortável!

Assista esse vídeo e saiba: Dicas para viajar de modo econômico pela Itália? Módulo 2 Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Conheça Segesta e o seu impecável templo na Sicília. O canto dos pássaros, que aproveitam o lugar calmo para fazer seus ninhos, e a paisagem que mescla história e natureza, é ideal para quem gosta de passeios ao ar livre com cultura e ar puro! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!