Tudo que você precisa ver em um dia em Capri

Capri é uma das cidades mais charmosas da Itália. Na região da Campânia, é possível ver o melhor de Capri em um dia. Preparamos um Roteiro Especial para você passar um dia inteiro curtindo a belíssima Capri!

0 1.054

Tudo que você precisa ver em um dia em Capri

Capri é uma das cidades mais lindas da Itália! Charmosa, consegue unir o luxo e a simplicidade de forma impressionante e atrai turistas do mundo todo. Destino excelente durante o verão, Capri nos apresenta uma infinidade de belezas naturais, paisagens cinematográficas e encantos que só encontramos ali. Vamos ao nosso Post do dia? Tudo que você precisa ver em um dia em Capri. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Algumas pessoas ficam em dúvida sobre o que ver em Capri em um dia! Apesar de pequena, Capri é cheia de detalhes belíssimos e encanta seus visitantes. Hoje vamos te contar tudo que você precisa ver em um dia em Capri de forma prática e sem deixar passar nada. Conheça nossa seção Clima na Itália e saiba a melhor época para viajar para a Itália!  Que tal um passeio de barco em Capri? Clique aqui para saber mais!

1) O que você precisa ver em um dia em Capri? CONHEÇA O PORTO DE MARINA GRANDE

Agora, finalmente, vamos a tudo que você precisa ver em um dia em Capri! Comece pelo Porto de Marina Grande. Ali é possível ver diversas casinhas coloridas que dão um ar de alegria à Capri. O contraste com o azul do mar e com os barcos ancorados nos proporcionam uma paisagem incrível! Como chegar a Capri?  Clique aqui para comprar bilhetes para o Ferry Boat

2) O que você precisa ver em um dia em Capri? VISITE A PIAZETTA UMBERTO I

Do Porto de Maria Grande pegue a funivia que vai te levar até a a Piazetta (Piazza Umberto I). Preço do bilhete 2 euros. Em Capri a Piazzeta é o sistema nervoso da ilha que movimenta a cidade e é ali que ficam concentrados diversos tipos de estabelecimentos. Por ali, inclusive, podemos observar edifícios renovados e o complexo da Prefeitura de Capri, que data do século XVIII. Dali siga pelo Corso Vittorio para poder chegar até a Via Camerelle e os maravilhosos Jardins de Augusto.

Na Via Camerelle há lojas de luxo que se misturam com as, também belíssimas, lojas de artesanato. É ali que você encontra as famosas sandálias artesanais de Capri. Feitas a mão e sob encomenda são de enlouquecer! Na mesma Via Camerelle você vai encontrar os deliciosos aromas de Capri: as essências criadas com flores e, certamente, com os cítricos da ilha. A Via Camerelle nos leva ao belvedere Targara.

3) O que você precisa ver em um dia em Capri? CONHEÇA FARAGLIONI E OS JARDINS DE AUGUSTO

Do Belverdere Targara você terá uma vista deslumbrante dos Faraglioni que se destacam de forma incrível no horizonte. Voltando um pouco e seguindo pelo Vicolo di Quisisana, você chega aos Jardins de Augusto. Aqui você vai encontrar um conjunto de terraços floridos e, do alto, evidentemente, você terá uma vista única para o Faraglioni de Capri e a baía de Marina Piccola.

4) O que você precisa ver em um dia em Capri? VISITE A VIA KRUPP

Estando ali pelos Jardins de Augusto aproveite para conhecer a Via Krupp, uma estradinha sinuosa de uma beleza exagerada! Além do mais a estrada une a Piazzetta de Capri e a Marina Piccola. Um conselho: passe por ali de manhã bem cedo, ou no final da tarde! Durante o dia tem MUITA gente e é bem quente!

5) O que você precisa ver em um dia em Capri? VISITE CERTOSA DI SAN GIACOMO

Quando estiver retornando dos Jardins de Augusto, siga em frente e faça uma visita à Certosa di San Giacomo. Este mosteiro é a construção mais antiga de Capri e foi erguido em 1371 por ordem do conde Giacomo Arcucci. Possui três salas: uma delas fica ‘fora’ da vida do convento e foi dedicada à uma farmácia e à uma igreja para mulheres; a segunda foi dedicada para convidados externos e a  último serviu para a vida dos religiosos, com celas ao redor do Grande Claustro e pequenos espaços ao redor do Pequeno Claustro. Finalmente, torne à Marina Grande para sua viagem de volta com a certeza de que Capri permanecerá sempre em seu coração!

Um pouco da História de Capri

A história de Capri está ligada diretamente à do Mar Mediterrâneo, às populações que a atravessaram e àquela faixa de mar entre Capo Miseno e Punta Campanella, que foi cenário de grandes acontecimentos culturais. A origem do nome Capri também é disputada entre as grandes culturas do passado que passaram por ali: alguns dizem que deriva do antigo grego Kapros (javali) e outros insistem que o nome veio do latim Capraeae (cabrito). Leia também Conheça as melhores praias de Capri!

Os Primeiros Habitantes da Ilha de Capri

Os primeiros habitantes da ilha de Capri foram os Teleboi, que vieram para ilha das costas da antiga Acarnânia e das ilhas gregas do Mar Jônico. Eles chegaram a Capri no século VIII a.C. Inúmeras escavações arqueológicas, no entanto, testemunham a presença da vida primitiva em Capri: durante o trabalho de extensão do Grand Hotel Quisisana, em 1906, foram encontrados extraordinários ossos de dinossauros e objetos de pedra lascada, o próprio imperador Augusto encontrou restos de atividade primitiva durante a construção de suas moradias em Capri. Leia também Restaurantes Românticos em Capri?

O primeiro fã de Capri foi o próprio imperador romano Augusto, que em 29 a.C. a dissolveu das dependências de Nápoles e deu início ao seu governo privado. Seu sucessor foi o imperador Tibério, que escolheu Capri como seu retiro de Roma e ergueu doze Villas na Ilha incluindo a Villa Jovis, em Capri, e a Villa Damecuta, em Anacapri. Já no período medieval Capri foi vítima dos ataques ferozes e aterrorizantes dos sarracenos. Vamos saber Como ir até Capri a partir de Roma?

A Formação Urbana  de Capri

A primeira formação urbana de Capri se reuniu perto da igreja de San Costanzo que saiu de Marina Grande e foi para perto da Igreja da Madonna delle Grazie, onde hoje é a Via Le Botteghe, o objetivo era simples: fugir dos ataques dos saqueadores. Em 1371 o conde Giacomo Arcucci, secretário da rainha Giovanna I de Anjou, fundou um dos locais mais históricos de Capri: a Certosa di San Giacomo. Embora este edifício tenha sido atacado diversas vezes por piratas e ter sido quase destruído com um incêndio nos século XIV (em 1553), ainda é possível vê-lo em todo seu esplendor.

O conflito entre França e Inglaterra

O conflito entre França e Inglaterra no início do século XIX também afetou Capri em 1806: as tropas francesas foram derrotadas pelos ingleses que dominaram a região até 1808, só então os soldados franceses, liderados por Joachim Murat, retomaram a ilha com um ataque histórico e muito bem planejado. A herança disso tudo fica no Caminho de Fortini: um forte construído para proteger Capri.

A ascensão francesa durou até o colapso do império napoleônico e acabou, definitivamente, com o retorno dos Bourbons em 1815 liderados por Fernando IV de Nápoles. Já no século XX, após o conflito entre Rússia e Japão em 1905, Capri se tornou o refúgio preferido de exilados russos, incluindo Massimo Gorki e Vladimir Lenin, que transformaram Capri em um pequeno oásis político-literário. Foi nesse momento que a economia de Capri começou a progredir e, enfim, tornou-se um importante centro turístico da Campânia.

Vai se hospedar em Capri? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Capri e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Onde dormir em Capri? PERTO DA PRAIA

Para curtir a praia, as melhores são aquelas da Marina Grande e as da Marina Piccola, além de ter ótimas opções na Praia do Farol.

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Onde dormir em Capri? CENTRO HISTÓRICO

O centro histórico de Capri é uma atração à parte! Com lojas, restaurantes, um incrível relógio central e algumas igrejas pequenas, Capri é o tipo de cidade que parece de boneca! O centro é chamado de Piazzeta, algo como ‘pequena praça’. É ali o coração da cidade e onde tudo acontece! As noites, com a brisa fresca, são deliciosas!

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Onde dormir em Capri? ANACAPRI

Uma ótima alternativa também é ficar em Anacapri que é mais econômica e mais tranquila que Capri mas ao mesmo tempo está perto de Capri, imperdível por ali é, claro, o centro histórico além da Casa Rossa, a Igreja de San Michele e a praça Armando Diaz. Não deixe de ver também a igreja de Santa Sofia. Da Piazza Vittoria é possível chegar o Monte Solaro, que tem um panorama único!

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:

As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:


Assista esse vídeo e saiba: Qual transporte utilizar na Itália: carro ou trem? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Capri é o tipo de cidade imperdível! Emana encanto, beleza e nos faz querer ficar ali para sempre. Capri parece uma pintura, uma cidade de contos de fadas e, com certeza, vai fazer você se apaixonar por ela. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!