Tudo que você precisa ver em um dia em Capri
Capri é uma das cidades mais lindas da Itália! Charmosa, consegue unir o luxo e a simplicidade de forma impressionante e atrai turistas do mundo todo. Destino excelente durante o verão, Capri nos apresenta uma infinidade de belezas naturais, paisagens cinematográficas e encantos que só encontramos ali. Vamos ao nosso Post do dia? Tudo que você precisa ver em um dia em Capri. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
Algumas pessoas ficam em dúvida sobre o que ver em Capri em um dia! Apesar de pequena, Capri é cheia de detalhes belíssimos e encanta seus visitantes. Hoje vamos te contar tudo que você precisa ver em um dia em Capri de forma prática e sem deixar passar nada. Conheça nossa seção Clima na Itália e saiba a melhor época para viajar para a Itália! Que tal um passeio de barco em Capri? Clique aqui para saber mais!
1) O que você precisa ver em um dia em Capri? CONHEÇA O PORTO DE MARINA GRANDE
Agora, finalmente, vamos a tudo que você precisa ver em um dia em Capri! Comece pelo Porto de Marina Grande. Ali é possível ver diversas casinhas coloridas que dão um ar de alegria à Capri. O contraste com o azul do mar e com os barcos ancorados nos proporcionam uma paisagem incrível! Como chegar a Capri? Clique aqui para comprar bilhetes para o Ferry Boat
2) O que você precisa ver em um dia em Capri? VISITE A PIAZETTA UMBERTO I
Do Porto de Maria Grande pegue a funivia que vai te levar até a a Piazetta (Piazza Umberto I). Preço do bilhete 2 euros. Em Capri a Piazzeta é o sistema nervoso da ilha que movimenta a cidade e é ali que ficam concentrados diversos tipos de estabelecimentos. Por ali, inclusive, podemos observar edifícios renovados e o complexo da Prefeitura de Capri, que data do século XVIII. Dali siga pelo Corso Vittorio para poder chegar até a Via Camerelle e os maravilhosos Jardins de Augusto.
Na Via Camerelle há lojas de luxo que se misturam com as, também belíssimas, lojas de artesanato. É ali que você encontra as famosas sandálias artesanais de Capri. Feitas a mão e sob encomenda são de enlouquecer! Na mesma Via Camerelle você vai encontrar os deliciosos aromas de Capri: as essências criadas com flores e, certamente, com os cítricos da ilha. A Via Camerelle nos leva ao belvedere Targara.
3) O que você precisa ver em um dia em Capri? CONHEÇA FARAGLIONI E OS JARDINS DE AUGUSTO
Do Belverdere Targara você terá uma vista deslumbrante dos Faraglioni que se destacam de forma incrível no horizonte. Voltando um pouco e seguindo pelo Vicolo di Quisisana, você chega aos Jardins de Augusto. Aqui você vai encontrar um conjunto de terraços floridos e, do alto, evidentemente, você terá uma vista única para o Faraglioni de Capri e a baía de Marina Piccola.
4) O que você precisa ver em um dia em Capri? VISITE A VIA KRUPP
Estando ali pelos Jardins de Augusto aproveite para conhecer a Via Krupp, uma estradinha sinuosa de uma beleza exagerada! Além do mais a estrada une a Piazzetta de Capri e a Marina Piccola. Um conselho: passe por ali de manhã bem cedo, ou no final da tarde! Durante o dia tem MUITA gente e é bem quente!
5) O que você precisa ver em um dia em Capri? VISITE CERTOSA DI SAN GIACOMO
Quando estiver retornando dos Jardins de Augusto, siga em frente e faça uma visita à Certosa di San Giacomo. Este mosteiro é a construção mais antiga de Capri e foi erguido em 1371 por ordem do conde Giacomo Arcucci. Possui três salas: uma delas fica ‘fora’ da vida do convento e foi dedicada à uma farmácia e à uma igreja para mulheres; a segunda foi dedicada para convidados externos e a último serviu para a vida dos religiosos, com celas ao redor do Grande Claustro e pequenos espaços ao redor do Pequeno Claustro. Finalmente, torne à Marina Grande para sua viagem de volta com a certeza de que Capri permanecerá sempre em seu coração!
Um pouco da História de Capri
A história de Capri está ligada diretamente à do Mar Mediterrâneo, às populações que a atravessaram e àquela faixa de mar entre Capo Miseno e Punta Campanella, que foi cenário de grandes acontecimentos culturais. A origem do nome Capri também é disputada entre as grandes culturas do passado que passaram por ali: alguns dizem que deriva do antigo grego Kapros (javali) e outros insistem que o nome veio do latim Capraeae (cabrito). Leia também Conheça as melhores praias de Capri!
Os Primeiros Habitantes da Ilha de Capri
Os primeiros habitantes da ilha de Capri foram os Teleboi, que vieram para ilha das costas da antiga Acarnânia e das ilhas gregas do Mar Jônico. Eles chegaram a Capri no século VIII a.C. Inúmeras escavações arqueológicas, no entanto, testemunham a presença da vida primitiva em Capri: durante o trabalho de extensão do Grand Hotel Quisisana, em 1906, foram encontrados extraordinários ossos de dinossauros e objetos de pedra lascada, o próprio imperador Augusto encontrou restos de atividade primitiva durante a construção de suas moradias em Capri. Leia também Restaurantes Românticos em Capri?
O primeiro fã de Capri foi o próprio imperador romano Augusto, que em 29 a.C. a dissolveu das dependências de Nápoles e deu início ao seu governo privado. Seu sucessor foi o imperador Tibério, que escolheu Capri como seu retiro de Roma e ergueu doze Villas na Ilha incluindo a Villa Jovis, em Capri, e a Villa Damecuta, em Anacapri. Já no período medieval Capri foi vítima dos ataques ferozes e aterrorizantes dos sarracenos. Vamos saber Como ir até Capri a partir de Roma?
A Formação Urbana de Capri
A primeira formação urbana de Capri se reuniu perto da igreja de San Costanzo que saiu de Marina Grande e foi para perto da Igreja da Madonna delle Grazie, onde hoje é a Via Le Botteghe, o objetivo era simples: fugir dos ataques dos saqueadores. Em 1371 o conde Giacomo Arcucci, secretário da rainha Giovanna I de Anjou, fundou um dos locais mais históricos de Capri: a Certosa di San Giacomo. Embora este edifício tenha sido atacado diversas vezes por piratas e ter sido quase destruído com um incêndio nos século XIV (em 1553), ainda é possível vê-lo em todo seu esplendor.
O conflito entre França e Inglaterra
O conflito entre França e Inglaterra no início do século XIX também afetou Capri em 1806: as tropas francesas foram derrotadas pelos ingleses que dominaram a região até 1808, só então os soldados franceses, liderados por Joachim Murat, retomaram a ilha com um ataque histórico e muito bem planejado. A herança disso tudo fica no Caminho de Fortini: um forte construído para proteger Capri.
A ascensão francesa durou até o colapso do império napoleônico e acabou, definitivamente, com o retorno dos Bourbons em 1815 liderados por Fernando IV de Nápoles. Já no século XX, após o conflito entre Rússia e Japão em 1905, Capri se tornou o refúgio preferido de exilados russos, incluindo Massimo Gorki e Vladimir Lenin, que transformaram Capri em um pequeno oásis político-literário. Foi nesse momento que a economia de Capri começou a progredir e, enfim, tornou-se um importante centro turístico da Campânia.
Assista a esse vídeo e saiba: [INFORMAÇÕES] TRANSPORTE NA ITÁLIA: É MELHOR VIAJAR DE CARRO OU DE TREM? VANTAGENS E DESVANTAGENS – Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Capri é o tipo de cidade imperdível! Emana encanto, beleza e nos faz querer ficar ali para sempre. Capri parece uma pintura, uma cidade de contos de fadas e, com certeza, vai fazer você se apaixonar por ela. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!