Vamos conhecer La Maddalena na Sardenha?

Na província de Olbia Tempio, no Norte da Sardenha, fica esse belíssimo arquipélago cheio de lugares cinematográficos e praias paradisíacas. Hoje vamos detalhar melhor esse lugar que é uma joia na Sardenha!

0 114

Vamos conhecer La Maddalena na Sardenha?

A ilha da Sardenha é belíssima, disso tudo mundo sabe! A Sardenha abriga história, cultura e praias de uma beleza inacreditável! As cidades são charmosas e dá vontade de nunca mais ir embora de lá. É difícil escolher o lugar mais bonito da Ilha, mas um deles é, sem dúvida, La Maddalena, junto com Caprera! Hoje vamos descobrir um pouco mais sobre esse lugar fantástico, cheio de fascínio e que vai deixar lembranças únicas na sua alma e no seu coração! Vamos ao nosso Post do dia: Vamos conhecer La Maddalena na Sardenha? Fique com a gente e faça o melhor da Itália! Realize aqui a viagem dos seus sonhos!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Nossa Introdução

Como bons sulistas, os sardos sabem receber seus turistas de forma impecável! Com simpatia, cortesia e carinho, o povo da Sardenha se orgulha da terra deles e querem que o mundo as conheça, não à toa: as praias da Ilha estão sempre entre as mais lindas do mundo! Eles conseguem apresentar o melhor em termos de praias, gastronomia e tantas outras atrações. Hoje vamos conhecer um pouco mais dessa maravilha chamada La Maddalena e um pouco de seus arredores, como Caprera!

Sobre La Maddalena

La Maddalena apresenta aos seus visitantes uma paleta de cores que impressiona até o olhar mais exigente: com rochas, mar e sol, as cores se apresentam de forma alegre e elegante, com reflexos de sonhos e poesia. Seus habitantes – pouco mais de 11 mil – se concentram em “Sa Madalena” (como as chama os locais) e fazem com que a vida ali seja pacífica e agradável, até mesmo durante os meses mais movimentados.

Ali é fácil se sentir em casa, pois os sardos não brincam quando o assunto é receptividade. É La Maddalena a nossa protagonista desse post e com menos de 20 quilômetros quadrados de superfície o passeio é tranquilo, rápido, agradável e inesquescível! Embora não seja destino comum para turistas brasileiros, essa região consegue nos fascinar de uma maneira que nenhuma outra consegue!

1) Vamos conhecer La Maddalena na Sardenha? PIAZZA GARIBALDI

Vamos começar nosso passeio por La Maddalena pelo Centro Histórico. O passeio, claro, tem inicio a beira mar, aonde as balsas chegam quase que constantemente de Palau. Aqui você pode começar sua caminhada entre becos e escadas que te levarão até a Piazza Garibaldi. Aqui se concentra grande parte de lojas, bares e restaurantes, no verão o local fica bem animado, cheio de vida e toda a vida social de Maddalena acontece nesse pedaço de terra.

2) Vamos conhecer La Maddalena na Sardenha? IGREJA, CALA GAVETTA, PIAZZA UMBERTO E O MUSEU

Seguindo, iremos para a Igreja de Santa Maria Maddalena. A igreja está localizada na praça homônima perto de Cala Gavetta e do Palazzo Comunale, e é, claro, dedicada a Santa Maria Maddalena. A Igreja é um símbolo da unidade espiritual de toda a comunidade. Daqui, podemos seguir até o encantador porto de Cala Gavetta, uma das mais fascinantes vistas do mar da Ilha. Depois você pode retornar à beira-mar passeando ao longo da Via Amendola, que te levará a outro ponto interessante, a Piazza Umberto I.

Edifícios do Comando da Marinha

Os espaços são dominados pelos edifícios do Comando da Marinha que contrastam com o azul do mar de forma magnifica! Se você seguir a estrada no sentido anti-horário, encontrará o Museu Nino Lamboglia, inaugurado em 1982 e dedicado à arqueologia subaquática. O museu abriga artefatos de um navio romano naufragado em 120 a.C. na ilha de Spargi, além de outras amostras recuperadas nas águas do arquipélago.

Uma reconstrução do casco contém um número considerável de ânforas organizadas de acordo com o método de estiva usado pelos romanos. Há ainda pregos, ladrilhos, fragmentos do revestimento que faziam parte do casco do navio, instrumentos e equipamentos que tripulação utilizava e que ilustram a vida dos marinheiros e os métodos de navegação da época.

3) Vamos conhecer La Maddalena na Sardenha? MONETA E ILHA CAPRERA

A apenas alguns metros dali do museu, fica o subúrbio de Moneta. Aqui ficam as casas mais autênticas e populares da Ilha. São lindas e vão te encantar! Depois de passar por Moneta, você chega até a ponte que liga La Maddalena a ilha de Caprera.

Sobre Caprera

Caprera é uma pequena ilha que faz parte do arquipélago Maddalena e não é muito contaminada pelo homem. É imersa na natureza e de uma beleza sem igual! É uma área muito bem preservada e protegida, pois faz parte do Parque Nacional do Arquipélago de La Maddalena, por isso há um enorme risco de encontrar aqui paisagens de cartão postal, praias perfeitas e uma tranquilidade única!

Casa-Museu de Garibaldi

A primeira parada obrigatória de Caprera é a casa-museu de Garibaldi. Aqui, na entrada, podemos observamos bandeiras, peças de artilharia e vários apetrechos que foram de Garibaldi, ali também podemos ver os quartos, a cozinha com a mobília original e as vitrines com objetos do cotidiano utilizados por ele e sua família. Fora da casa encontramos o monumento dedicado ao herói dos dois mundos: um busto representando Garibaldi. Também podemos ver o pomar e o pinheiro majestoso que Garibaldi plantou em 1867 para comemorar o nascimento de sua filha Clelia, além do moinho de vento.

Punta Rossa

Depois, para finalizar o passeio ali, seguimos o caminho que leva ao pequeno cemitério familiar. Dali, sigamos para o sul da ilha, para descobrir as atrações naturais de Caprera. Podemos partir do pinhal de Punta Rossa passando pelas praias de Cala Portese, que também é conhecida como Due Mari, e Cala Andreani, com suas areias muito brancas e águas cor de esmeralda.

Naufrágio

Passando dali, finalmente, chegamos à praia do Naufrágio, assim chamada devido à presença de um esqueleto de um navio carregado de carvão que encalhou após um incêndio. Outro destino natural de grande beleza é Caprera, que também faz parte do Parque Nacional do Arquipélago e é, definitivamente, ideal para aqueles que amam caminhadas, história e belezas únicas!

Monte Poggio Stefano e o Monte Teialone

Imperdível por aqui são os caminhos abertos pelos militares durante a Segunda Guerra Mundial no Monte Poggio Stefano, feitos totalmente em granito rosa, no topo, podemos ver os restos de edifícios militares e, depois, irmos para Monte Teialone. Dali siga a caminhada por Cala Coticcio, uma das praias mais encantadoras de Caprera e chamada também de Tahiti, você entenderão quando estiverem ali!

Cala Brigantina, Poggio Rasu Superiore e Inferiore 

A Cala Brigantina, que consiste em duas pequenas praias de areia branca, também chama atenção! Se não quiser ir a é, você pode alugar um barco saindo de Maddalena. A última parada em Caprera é na área de Poggio Rasu Superiore e Inferiore onde encontramos as belas fortificações erguidas em 1800, suas ruínas militares ainda são visíveis.

4) Vamos conhecer La Maddalena na Sardenha? AS PRAIAS

Vejamos abaixo, algumas sugestões das praias mais lindas de La Maddalena e de Caprera.

As melhores praias de La Maddalena:

  • Tegge – praia bem estruturada e pode-se chegar até lá de carro.
  • Trindade Inferior – alcançada com uma breve caminhada, é protegida pelas dunas. Venta bastante, pois os ventos oeste e mistral se encontram bem ali!
  • Cala Lunga – praia bem pequena, mas é o tipo de praia ideal para quem quer tranquilidade. Dica: chegue bem cedo!
  • Spalmatore – é a praia mais famosa e também apresenta excelente estrutura turística, com bares e restaurantes; o mar tem uma cor de água maravilhosa e é a praia onde menos venta de toda a ilha.
  • Testa del Polpo –  é um charme, mas a praia aqui não tem areia, tem pedrinhas e se apresenta de forma discreta, mas com grande encanto!

As melhores praias de Caprera:

  • Cala Garibaldi – é partindo de Cala Garibaldi, com uma breve caminhada, você pode chegar a essa outra esplêndida praia!
  • Cala Napoletana – pode ser alcançada após uma caminhada de cerca de meia hora saindo de Cala Garibaldi, próxima ao estacionamento em frente ao Memorial Garibaldi.
  • Cala Coticcio – cerca de 40 minutos a pé, a praia é maravilhosa, mas é pequena. A trilha para chegar até lá não é das mais simples, então, esqueça o chinelo nesse trecho e coloque um calçado confortável e resistente.
  • Spiaggia dei due Mari – aqui é possível chegar, também, de carro. Na baixa temporada, há alguns javalis na praia que são atraídos pela comida dos turistas. Evite alimentar os animais.
  • Spiaggia del Relitto – com boa estrutura, também é possível chegar aqui de carro, embora o último trecho da estrada seja de terra.
  • Cala Andreani – é possível chegar aqui através de uma curta caminhada.
  • Porto Palma – outra praia belíssima e que permite acesso com animais de pequeno porte.

Nossas Super Dicas

  • No verão as praias ficam LOTADAS! Então, chegue cedo! Se estiver de carro, tenha MUITA paciência, não é difícil as estradinhas ficarem abarrotadas de carros, ônibus e scooters. Uma boa opção é conhecer as praias de barco! Conheça nossa seção sobre o Clima na Itália!
  • Para comprar passagens para as balsas saindo de/indo para La Maddalena, vá até a estação marítima de Palau. Ali você também pode contratar passeios de barcos por La Maddalena e por Caprera. A travessia para o carro custa, aproximadamente, 40 euros, ida e volta.
  • Há somente 2 linhas de ônibus ali: a linha A, que circunda a La Maddalena com paradas nas praias, e a linha B que leva até Caprera. Em agosto, devido ao grande movimento de carros e pedestres, o ônibus para Caprera às vezes não chega até Due Mari então a opção é ir a pé!
  • Não deixe de pedir um mapa e informações no centro turístico de Maddalena, se preferir veja na recepção do seu hotel se eles possuem um mapa da cidade disponível. Vai te ajudar e, além do mais, será uma ótima lembrança da viagem!
GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Assista a esse vídeo e saiba: Qual é o mês que mais chove na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Conclusão

La Maddalena e Caprera são lugares excepcionais! Ideal para quem quer contato com a natureza, praias, centros históricos cheios de charme e cultura. E se mesmo assim você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!