Como ir do aeroporto de Florença para o centro de Florença?

Como ir do aeroporto de Florença para o centro de Florença? Conheça aqui todas as opções de transportes possíveis para chegar até o centro de Florença.

0 5.956

Como ir do aeroporto de Florença para o centro de Florença?

Berço do renascentismo italiano, Florença é um dos destinos mais procurados por turistas, principalmente por seu enorme valor histórico. Sabendo que nem sempre é fácil nos locomovermos em uma cidade desconhecida, a maior parte dos turistas sentem dificuldade para sair do aeroporto e ir até o centro da cidade visitada. Pensando nisso, fizemos um post especial sobre Como ir do aeroporto de Florença para o centro de Florença? Fique com a gente e faça o melhor da Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”

Como ir do aeroporto de Florença para o centro de Florença?
Panorâmica de Florença à noite

Nossa Introdução

Aeroporto de Florença é o Amerigo Vespucci (Américo Vespucio em português) e fica apenas 4 km do centro. Mesmo com sua reforma em 2013 que o ampliou, não é um aeroporto grande, mas é muito bem equipado e sinalizado. Como ir do aeroporto de Florença para o centro de Florença? Para chegar até o centro de Florença do aeroporto é bem simples, até pelo fato da distância ser pequena. 

Matando a curiosidade

O nome do Aeroporto é uma homenagem ao primeiro homem que desenhou o mapa do continente americano. Por ter uma pista considerada pequena, o aeroporto recebe somente voos da Europa e voos domésticos, já que não suporta aviões comerciais de grande porte. O aeroporto também é chamado de Aeroporto de Peretola, então não estranhe se ouvir este nome por lá: é o bairro onde fica o Aeroporto.

1) Como ir do Aeroporto de Florença para o Centro de Florença?  TRANSFER PRIVATIVO

Antes de viajar faça sua reserva do Transfer para não ter nenhuma preocupação, pois o motorista já estará por lá te esperando com um cartaz. Assim você não terá que pensar em nada, somente em ir tranquilamente, e com segurança para o seu hotel. A melhor maneira de se chegar ao hotel no centro de Roma é por Transfer. Como ir do aeroporto de Florença para o centro de Florença? Acesse o link a seguir e peça seu serviço de transfer!

Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?Acessando o link “Serviço de Transfer“, você poderá obter maiores informações sobre essa opção. É seguro, cômodo e o custo-benefício é excelente! Dessa maneira, você evita a troca de transporte para chegar até o hotel, uma vez que o Transfer é direto! Sem paradas! O motorista fala português (reservando com antecedência)! E sem contar que facilita muito a nossa vida com relação as malas. Porque imagina carregar malas dentro de outros transportes, não é nada fácil, mas também não é impossível. Só não é cômodo pra quem tá viajando afim de relaxar;) Quanto custa um Transfer Privativo? O preço do serviço custa entorno a  50,00 Euros.

Vantagem

Com certeza é a opção menos estressante. Nada melhor do que chegar depois de uma longa viagem e encontrar uma pessoa te esperando para te levar ao hotel sem perder muito tempo, com um carro confortável, limpo e com um motorista com um sorriso amigo, simpático, e sempre disponível a te ajudar. Se você tiver reservar com antecedência, ele falará com você em PORTUGUÊS “Serviço de Transfer“.

Desvantagem

Em comparação com os outros meios de transporte que serão apresentados aqui, não há como comparar, pois só de saber que sua tranquilidade, segurança e satisfação estarão garantidas, com certeza digo que vale o valor pago do serviço. Com o Transfer você não precisará se preocupar em consultar mapas, nem ficar com medo de fazer escolhas “erradas” com relação ao meio de transporte!

2) Como ir do Aeroporto de Florença para o Centro de Florença? TÁXI

Ao sair do aeroporto, do lado esquerdo, é possível ver um ponto de táxi. O valor da viagem é fixo e são os seguintes: durante a semana, 20 Euros; fins de semana e feriados, 24 Euros e à noite, 25,30 Euros. É cobrada também uma taxa por bagagem no valor de 1 Euro. A viagem dura, mais ou menos, 20 minutos.

Vantagem

A partir de 2 pessoas, pode até compensar pegar um táxi, mas fique atento para que o taxista não te dê uma “canseira” e rode mais do que o necessário. Uma vez que ele perceba que você é turista e de que não faz ideia do local para onde você está indo ele pode te enrolar bem (assim como no Brasil). Com o Transfer você terá mais segurança e conforto.

Desvantagem

Encontrar o taxista certo, justo e honesto! A partir de 4 pessoas não compensa usar táxi, fica mais caro do que contratar um Transfer. Pois acima de 4 pessoas seriam dois carros ou mais.

Atenção

Cuidado ao pegar táxi que não seja da cidade de Florença e não pegar taxista clandestino, além de mais caro, é muito perigoso! Fique atento!

3) Como ir do Aeroporto de Florença para o Centro de Florença? ÔNIBUS

Como ir do aeroporto de Florença para o centro de Florença? Utilizando os ônibus da empresa Sita/ATAF, conhecidos como Vola in Bus, é possível chegar ao centro de Florença de forma rápida e segura.

  • O valor da passagem é de 6 Euros (só ida) ou 10 Euros (ida e volta).
  • O ônibus parte da Piazza Stazione (ao lado do aeroporto) ou diretamente do aeroporto.
  • Os horários partem da Piazza a cada meia hora e o serviço funciona das 5h30 às 23h00; já do aeroporto, os ônibus saem com intervalos de 1 hora, e atendem entre às 6h00 e às 23h30.

Vantagem

A vantagem é que esse tipo de transporte é super econômico, mas convém somente quando são poucas pessoas, 1 ou duas pessoas, mais do que isso convém pegar um táxi ou usar a opção de Transfer Privativo.

Desvantagem

Pode ser um pouco cansativo porque o ponto final pode estar um pouco longe do seu hotel e talvez tenha que pegar mais um transporte. Pense também nas malas que está carregando;)

4) Como ir do Aeroporto de Florença para o Centro de Florença? TREM

Nova linha de trem liga Aeroporto Amerigo Vespucci (principal da Toscana) ao Centro de Florença. Opção mais econômica para fazer o percurso, o trem custa apenas € 1,50, saí da estação a cada 4 minutos e deixa bem no coração da cidade. O serviço vai das cinco da manhã até a meia-noite. As exceções são as sextas e os sábados, quando o transporte continua funcionando até duas horas da manhã. A nova Linha T2 é da tramvia, que faz a viagem em apenas 20 minutos até o centro de Florença.

Fique atento ao Ponto de Partida que é a plataforma do lado direito do edifício do aeroporto, onde os bilhetes podem ser comprados em máquinas automáticas. Elas tem opção de menu em italiano, inglês e espanhol, aceitam dinheiro e cartão e são bem instintivas de usar. O ponto final fica na Piazza dell’Unità, há pouco mais de cinco minutos a pé da Piazza del Duomo, a principal praça da cidade.

Importante Saber

Você tem direito de transportar gratuitamente uma mala de até 10kg e dimensões não superiores a 50x30x25 (por pessoa). Caso esteja viajando com mais malas ou com malas maiores/mais pesadas, você deve pagar um bilhete de € 1,50 a mais para cada bagagem. Ainda assim, existe um limite: pagando, cada passageiro pode transportar até dois volumes e eles não podem ser maiores que 80x45x25 e nem pesarem mais de 20kg.

Vantagem

A vantagem de andar de trem é a rapidez, pois não pega trânsito. E também o custo benefício que é muito bom, super econômico.

Desvantagem

Pode ser um pouco cansativo se você tiver muitas malas e o seu hotel estiver longe do ponto final do trem. Pense sempre nas malas que está carregando;)

5) Como ir do Aeroporto de Florença para o Centro de Florença? CARRO ALUGADO

Se você alugou um carro antes de chegar à Florença ou pretende alugar um por ali, é importante saber que é necessário pegar um mini ônibus (navetta) que o levará até o local reservado às locadoras de carro. O serviço é grátis. Bem sinalizada, a estrada que leva até o centro da cidade é bem conservada e não apresenta grandes problemas. Essa opção só é válida de pegar se você irá fazer com o carro a Região da Toscana ou partir para outras cidades com o carro. Não vale a pena alugar um carro para ficar somente em Florença.

Dicas

  • Na hora de seu desembarque, caso tenha alguma dúvida, vá até Ponto de Informações Turística, que fica do lado esquerdo na área de desembarque. O serviço funciona se segunda a sábado, das 9h00 às 19h00, e aos domingos das 9h00 às 14h00. Ali é possível solicitar informações, mapas e guias da cidade e arredores.

Vai viajar pela Itália de carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: a Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, paga em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Assista esse vídeo e saiba: Preciso de carteira de motorista internacional para dirigir na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Vai se hospedar em Florença? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Florença e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

No Centro Histórico, para admirar todas as principais atrações da cidade com muita facilidade. O centro histórico de Florença corresponde à parte mais antiga da cidade e a mais bela. Se você deseja permanecer no verdadeiro coração de Florença, escolha hotéis nas áreas centrais da Piazza Santa Croce, Ponte Vecchio, Catedral, Galeria dos Oficios, etc.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Oltrarno

Sempre ficando bem perto do Centro Histórico, você também pode ficar em Oltrarno,  perto das lojas de artesanato mais características de toda a cidade e muito mais. A área é perfeita para aqueles que querem uma acomodação tranquila e para aqueles que querem respirar a verdadeira atmosfera florentina. E ao mesmo tempo você estará perto do centro de Florença, a uma curta caminhada dos monumentos, praças, igrejas, restaurantes, lojas e museus principais.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Maria Novella

Outro bairro interessante para ficar é Santa Maria Novella. Esta é uma área particularmente exclusiva por causa da proximidade da estação (ótimo se você quiser fazer muitos passeios que partem de Florença) e da famosa Igreja de Santa Maria Novella, também a partir daqui os deslocamentos a pé são bem fáceis.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Santa Croce

Outro bairro onde você pode ficar é Santa Croce, onde está a igreja homônima. Esta área, situada na parte sudeste do centro histórico, está perto dos monumentos mais interessantes e tem o seu fulcro na igreja de Santa Croce. Entre os Palácios cênicos deste distrito, existem muitos hotéis que podem acomodá-lo para um final de semana maravilhoso em Florença.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com ótimo custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Campo di Marte

Outra possibilidade também econômica, onde você pode ficar em Florença, é Campo di Marte; nesta área há vários hotéis bem equipados e a preços acessíveis. É uma zona residencial tranquila e encantadora de Florença, bem ligada ao centro histórico da cidade, através de transportes públicos. Campo di Marte tem sua própria estação ferroviária onde vários trens regionais e de alta velocidade fazem parada, com o qual você pode facilmente chegar às outras cidades toscanas e às principais cidades da Itália. É uma ótima escolha se você estivar com carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho Fora do Centro Histórico

E então, se você decidir respirar um ar menos turístico, uma boa escolha poderia ser ficar em Florença bem fora do centro histórico, onde os preços dos hotéis são mais baratos e é a solução mais conveniente se você vier de carro. Outra possibilidade é querer ficar bem afastado, em alguma cidadezinha próxima, e experimentar o silêncio da maravilhosa paisagem toscana, mas neste caso é necessário ter um carro.

Se quiser algumas indicações de pousadas e apartamentos, tenho algumas opções que aconselho para economizar, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se preferir hotéis, tenho algumas opções que aconselho com melhor custo benefício, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como ir do aeroporto de Florença para o centro de Florença? Apresentamos aqui várias opções de transporte, na minha opinião é sempre bom deixar agendado um transfer ou pegar um táxi, pois sempre chegamos cansados da viagem, cheios de malas e ansiosos para chegar ao hotel. Mas sinta-se à vontade em escolher o que melhor se adequar ao seu planejamento de viagem;)

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!