Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália?

É difícil escolher o melhor? Então leia o nosso post e conheça o melhor roteiro pela Itália!

8 31.876

Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália?

Quem já foi pra Itália sabe que, independentemente de quantas vezes você já viajou pra lá, nunca parece ser o suficiente! Então você faz o quê? Volta! E volta de novo! E mais uma vez! E o melhor é que a sensação é sempre única, mágica e cheia de descobertas! Mas vamos ao nosso post para tirar as tuas dúvidas sobre qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Exemplos de Roteiros Turísticos na Itália!

Nossa Introdução

Há diversas cidades italianas que merecem ser visitadas, mas claro que outras são cartões postais do país e se torna impossível não conhecê-las! Hoje vamos sugerir o “considerado” melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália. Melhor porque nesse roteiro você poderá conhecer as principais cidades e, o melhor, se locomover de trem, o que é econômico, rápido e seguro! Apesar de o trem facilitar muito o deslocamento, vale lembrar que a Itália é bem extensa, ou seja: alguns lugares não são tão perto assim. Outra coisa importante: saiba o nome das principais cidades em italiano! Vai te ajudar muito! 😉 Leia também Contratar Consultoria Especializada em Viagens para a Itália vale a pena?

Dicas de Ouro:

  • Leve pouca bagagem para facilitar o transporte nos trens! É melhor viajar “leve” e salvar espaço na mala para suas comprinhas italianas!
  • Se pretende se hospedar em Roma então não deixe de ler nosso Post Especial Qual bairro escolher para ficar em Roma?, com dicas de hotéis para você ficar bem localizado de acordo com o seu roteiro de viagem;)

Aeroportos na Itália

Bom, os voos diretos do Brasil chegam a Roma (Fiumicino) e Milão (Malpensa). Seja qual for o aeroporto escolhido, comece a viagem em uma dessas cidades. Não se desloque para outra cidade logo depois de chegar ao aeroporto, assim você ganha e economiza tempo! Como a maior parte dos voos chegam em Roma: vamos começar justamente por ela, nossa eterna Roma! Leia também: Dez cidades que devem ser visitadas na Itália.

Bom Saber…

Este roteiro é apenas uma sugestão, inclua ou exclua cidades de acordo com sua vontade, já que, talvez, você possa querer, por exemplo, conhecer a cidade dos seus avós, ou então visitar uma cidade específica próxima de alguma cidade importante. Se tiver dúvidas ou precisar de auxílio para organizar o roteiro dos seus sonhos: fale comigo! Sou consultora de viagem e será um prazer te ajudar a fazer a viagem dos seus sonhos! Seu sonho italiano, em minhas mãos, se torna um roteiro! Conheça aqui a Melhor Consultoria de Viagem para Itália?

1) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? ROMA

Comece sua viagem pela cidade eterna! Por quê? Porque, geralmente, os voos vindos do Brasil param aqui (ou em Malpensa, em Milão). Três dias são suficientes para conhecer Roma e o metrô facilita muito o deslocamento dentro da cidade, uma vez que há estações muito próximas das principais atrações. Para ganhar ainda mais tempo, compre os ingressos das atrações e as passagens de trem com antecedência! E essa dica vale para todas as cidades!

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Roma:



2) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? MILÃO (MILANO)

Depois de Roma, siga viagem de trem para a cidade que melhor mescla antigo e moderno, Milão! É a cidade mais cosmopolita da Itália e famosa por seu magnânimo Duomo! Dois dias em Milão são suficientes para conhecer os pontos principais! Se quiser fazer tudo com calma e conhecer uma Milão incrível, fique ali, pelo menos, cinco dias! Não se preocupe: você não corre o risco de enjoar dessa cidade incrível e cheia de vida!

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Milão:



3) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? VENEZA (VENEZIA)

Depois de Milão (Milano) você pode ir de trem para a cidade dos amantes, Veneza (Venezia). É considerada a cidade mais romântica da Itália e dois dias por ali bastam! Não é uma cidade grande, as atrações são facilmente visitáveis em meio dia e, se preferir, pode ir também conhecer as ilhas ao redor do arquipélago, ou fazer um bate e volta como, por exemplo, em Verona ou Treviso – se preferir ver tudo com calma, te sugiro quatro dias por ali! Dica de Ouro: O pôr do sol é incrível de qualquer cantinho da cidade! Não deixe de apreciar!

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Veneza:



4) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? FLORENÇA (FIRENZE)

Partindo de Veneza (Venezia) siga viagem para a cidade berço do renascimento, Florença (Firenze), é uma delícia e pode ser conhecida, quase toda, a pé! Quatro dias por ali dá e sobra, claro que você pode optar em fazer bate e volta para outras cidades toscanas e, se preferir, pode usar a cidade como base, já que a estação de trem te leva e te traz para diversas localidades com facilidade, segurança e rapidez! Assim você pode fazer 2 dias de roteiro em Florença e outros 2 dias de bate e volta em cidades próximas com calma, aproveitando para conhecer outras localidades perto dali.

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Florença:



5) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? PISA

Se quiser, você pode fazer um bate e volta, de trem, de Florença a Pisa. Há opções muito boas. Pisa, onde fica a icônica Torre Inclinada! A cidade é super charmosa e pode ser visitada em um dia. Se quiser fazer tudo com calma um dia inteiro é suficiente. E se quiser somente visitar a Torre: meio dia é suficiente! Ou se preferir: vá para Siena, Lucca, Volterra ou San Girmignano

Leia nossos links abaixo para montar seu dia em Pisa:

6) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? SIENA

Siena, que é outra cidade imperdível, mas vai te exigir quase um dia todo! Além de ser famosa por seu Pálio, é cheia de encantos e você vai cair de amores por essa incrível cidade! Seu centro histórico parece um quadro, de tão linda! Se você tiver deixado suas coisas no hotel em Florença, volte para lá, faça suas malas e siga viagem de trem para Nápoles.

Leia nossos links abaixo para montar seu dia em Siena:



7) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? NÁPOLES (NAPOLI)

Saindo de Florença vamos seguir para Nápoles (Napoli). Casa da melhor “pizza do mundo”, segundo eles mesmos! (risos).  Nápoles pode ser conhecida em dois ou três dias (faça dois dias em Nápoles e um dia em Capri ou Pompéia) e, sendo uma cidade muito histórica, é repleta de museus e igrejas. Nesses três dias não deixe de incluir no seu roteiro um bate e volta para a sensacional Capri. Dica de ouro: Se tiver mais tempo disponível, inclua em seu roteiro a magnífica Costa Amalfitana. É belíssima, as cidades são pequenas e você pode conhece-las em dois ou três dias.

Leia nossos links abaixo para montar seus dias em Nápoles:

8) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? CAPRI

Capri, cidade que tem, inclusive, seu próprio perfume! A belíssima Capri! A cidade é encantadora e, sendo uma ilha, o mar serve como uma moldura para esse lugar tão especial! Se preferir algo mais “histórico”, você pode ir para a cidade que foi destruída pelo Vesúvio, Pompéia, que veremos a seguir.

Leia nossos links abaixo para montar seu dia em Capri:



9) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? POMPÉIA (POMPEI)

Pompéia, que resultou a morte de 16.000 pessoas! Hoje a cidade é um dos sítios arqueológicos mais importantes e famosos do mundo e caminhar por ali é uma aula de história! Realmente um lugar fantástico!

Leia nossos links abaixo para montar seu dia em Pompéia:

10) Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? RETORNO A ROMA

Depois de dezesseis dias de viagem, é hora de voltar! De Nápoles siga de trem para Roma e, de lá, boa viagem de volta ao Brasil! 😉

Dica

  • Nunca queira conhecer absolutamente TUDO de uma vez só! Você vai acabar fazendo as visitas com muita pressa e vai acabar não aproveitando nada! Portanto, antes de embarcar, pesquise o que você realmente quer conhecer, para não perder tempo, O.K.?! E outra: deixe como “desculpa” ou o “não deu tempo” para voltar ao país da bota em uma próxima oportunidade! Uma outra viagem para a Itália nunca é demais!


Mapa com o nosso roteiro para ir pela primeira vez para a Itália

Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália?
Fonte: Google Maps

Assista esse vídeo em nosso Canal no YouTube e saiba tudo sobre o melhor da bela Itália!!!!


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Qual é o melhor roteiro para ir pela primeira vez para Itália? Há inúmeras combinações de itinerários, mas o que fizemos nesse post para você é o ideal se for a sua primeira vez na Itália! Como você percebeu 16 dias é pouco para ver tudo o que gostaria, mas já é um início, certo? Se você tem interesse em viajar mais dias pela Itália não deixe de visitar os links a seguir: Sul da Itália com Transporte PúblicoItinerário pelo Norte da Itália em 20 dias

Está inseguro para viajar?

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!