As melhores cidades para passar o réveillon na Itália?

Você já sabe onde vai passar o réveillon? Que tal na Itália? Preparamos uma lista muito especial para você leitor com as cinco principais cidades italianas!

0 12.877

As melhores cidades para passar o réveillon na Itália?

O ano novo é uma das festas mais populares do ano e lota cidades ao redor do mundo, inclusive no hemisfério norte que, em pleno inverno, não se deixa intimidar pelo frio congelante das ruas quando o relógio crava os ponteiros no número 12, marcando o começo de um novo ano! Gostaria de saber sobre as melhores cidades para passar o réveillon na Itália, e passar a virada do ano em grande estilo? Então sigam-me os bons!!!! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

As grandes cidades italianas são mestres na arte de receber para festas desse tipo: Roma, Veneza, Milão, Florença e tantas outras ficam cheias de turistas e italianos que se mesclam para ver o brilho dos fogos de artificio iluminando o céu!

  • No mais, a tradição do ano novo em família na Itália é a mesma que a nossa: todos reunidos, muita bebida e comida; mas o branco perde a vez no réveillon (capodanno, em italiano) do país da bota, a cor da vez por lá é o vermelho (com exceção de Veneza, explicamos adiante!), mas não é algo tão assíduo como é no Brasil. Reza a lenda que a cor traz sorte e prosperidade em todas as áreas da vida e as vitrines ficam dominadas pelo vermelho e, claro, chamam a atenção!
  • Restaurantes servem a ceia regada a champanhe e vinhos e é bom fazer a reserva com bastante antecedência!
  • Os pratos típicos que aparecem no cardápio nessa época do ano são diversos, mas os mais comuns são os famosos cappelletti in brodo, cotecchino (que é um tipo de embutido recheado com carne de porco e bem temperado), lentilha e o zampone (que é a pata dianteira do porco recheada com carne): tudo delicioso!
  • Animados que só, os italianos tocam, cantam e dançam e tudo é MUITO, MUITO, MUITO animado!

Enfim… Hoje vamos dar algumas sugestões de cidades para você celebrar a chegada do novo ano em grande estilo e contar um pouco sobre como é a festa em cada uma delas! Ao contrário de cidades brasileiras, que concentram a festa em um ponto só, as cidades italianas ‘espalham’ a festa pelos quatro cantos! Saiba também Aonde ir para a Ceia de Natal e Ano Novo na Itália?

1) As melhores cidades para passar o réveillon na Itália? ROMA

Roma recebe turistas e moradores em diversos pontos como no Coliseu, Circo Massimo e Piazza Del Popolo. Engana-se quem pensa que a festa acaba após a meia noite: é tradição saudar o sol, ou seja, a festa vai até 7 da manhã! Há alguns eventos dedicados a ‘receber’ o primeiro sol do ano em Roma. Formam-se grupos que fazem caminhadas até pontos estratégicos da cidade para ver o sol nascer; é, no mínimo, interessante! PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Coliseu. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE ROMA!

2) As melhores cidades para passar o réveillon na Itália? MILÃO

Outra cidade que oferece inúmeras opções para todos os gostos é Milão! Há shows em vários pontos da cidade como Piazza Castello e Piazza Affari, e shows de luzes bem coloridas! A Piazza Duomo é o lugar que fica mais lotado e onde acontecem os shows mais esperados, com grandes nomes da música italiana. PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Piazza Duomo. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE MILÃO!

3) As melhores cidades para passar o réveillon na Itália? VENEZA

Uma das cidades mais românticas da Itália dá um show no réveillon, principalmente para os casais! A concentração da festa é, claro, na Piazza San Marco (até pelo tamanho da cidade se comparada a outras cidades italianas!) e além do tradicional beijo a meia noite, o branco ganha destaque na festa por causa do White Venice Capodanno. PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Piazza San Marco. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE VENEZA!

4) As melhores cidades para passar o réveillon na Itália? NÁPOLES

A cidade concentra a festa na Piazza del Plebiscito, mas o espetáculo principal da cidade é a queima de fogos vista do terraço do Palazzo Dell’Ovo. Outra parte da cidade que concentra turistas e moradores locais é Lungomare, onde a festa é comandada por DJs que fazem um espetáculo de luzes e música! PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Palazzo Dell’Ovo. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE NÁPOLES!

5) As melhores cidades para passar o réveillon na Itália? FLORENÇA

Com um ‘terraço natural’ magnífico, o Piazzale Michelangelo tem uma visão privilegiada da queima de fogos! Outros locais que reúne pessoas com shows de grandes músicos italianos são: Piazza San Lorenzo e Piazza della Signoria. PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Piazzale Michelangelo. CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE FLORENÇA!

Informações Úteis e Importantes

  • As festas começam, geralmente, ás 21h00 e não tem hora pra acabar. Os locais ficam LOTADOS e se você não gostar muito de ‘bagunça’, evite ir para os locais onde se concentra o maior número de pessoas como, por exemplo, na frente do palco.
  • Não leve grandes volumes para a festa. Bolsas pequenas e cintos de dinheiro são ideais! Leve o básico como documento de identificação, máquina fotográfica, celular e dinheiro.
  • Cuidado com seus pertences! Os locais ficam, realmente, LO-TA-DOS e tudo pode acontecer! Sempre digo: gente ruim e mal intencionada existe em todos os lugares e em todas as ocasiões e a Itália não é uma exceção!
  • A maior parte dos lugares onde acontecem as festas fica ‘isolada’: são colocadas barreiras para delimitar o espaço e há um grande esquema de segurança onde todos que passarão por ali serão revistados.

Assista esse vídeo e saiba: Onde jantar no natal ou no ano novo na Itália? – 1. Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Passar o ano novo na Itália é incrível! É só escolher sua cidade favorita, fazer as malas e boa viagem! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!