Como ir de Ciampino até o centro de Roma?

O aeroporto de Ciampino não é longe do centro de Roma, mas é fora de mão. Hoje vamos ensinar como ir do aeroporto de Ciampino até o centro de Roma.

2 8.475

Como ir de Ciampino até o centro de Roma?

O aeroporto  Giovan Battista Pastine (G.B. Pastine), conhecido como Ciampino, é para Roma o que é Congonhas para os Paulistanos, ou seja: o maior número de voos que chegam ali são nacionais, outros, internacionais (sempre de dentro da Europa), são low cost, o que faz do aeroporto ser muito movimentado chegando a receber 5 milhões de passageiros todos os anos. Mesmo sendo fora de mão aqui você saberá como ir de Ciampino até o centro de Roma. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Sobre o Aeroporto

O aeroporto foi construído em 1916 e, antigamente, era um aeroporto militar. Como Fiumicino não dava conta de receber TODOS os voos, Ciampino foi autorizado a operar como aeroporto civil. O aeroporto não é longe de Roma, mas é totalmente fora de mão! Hoje vamos ensinar como ir de Ciampino até o centro de Roma. Hoje existem muitas opções para chegar ao centro de Roma a partir do Aeroporto de Ciampino, veja a seguir as principais opções.

1) Como ir de Ciampino até o centro de Roma? COM O TRANSFER PARTICULAR

Antes de viajar faça sua reserva do Transfer para não ter nenhuma preocupação, pois o motorista já estará por lá te esperando com um cartaz. Assim você não terá que pensar em nada, somente em ir tranquilamente, e com segurança para o seu hotel. A melhor maneira chegar ao Centro de Roma ou até o seu Hotel é por Transfer.

Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?Acessando o link “Serviço de Transfer“, você poderá obter maiores informações sobre essa opção. É seguro, cômodo e o custo-benefício é excelente! Dessa maneira, você evita a troca de transporte para chegar até o hotel, uma vez que o Transfer é direto! Sem paradas!

O motorista fala português(reservando com antecedência)! E sem contar que facilita muito a nossa vida com relação as malas. Porque imagina carregar malas dentro de outros transportes, não é nada fácil, mas também não é impossível. Só não é cômodo pra quem tá viajando afim de relaxar;)

Vantagens

  • Com certeza é a opção menos estressante. Nada melhor do que chegar depois de uma longa viagem e encontrar uma pessoa te esperando para te levar ao hotel sem perder muito tempo, com um carro confortável, limpo e com um motorista com um sorriso amigo, simpático, e sempre disponível a te ajudar. Se você tiver reservar com antecedência, ele falará com você em PORTUGUÊS “Serviço de Transfer“. Saiba também “Como se locomover em Roma?“.

Desvantagens

  • Em comparação com os outros meios de transporte que serão apresentados aqui, não há como comparar, pois só de saber que sua tranquilidade, segurança e satisfação estarão garantidas, com certeza digo que vale o valor pago do serviço. Com o Transfer você não precisará se preocupar em consultar mapas, nem ficar com medo de fazer escolhas “erradas” com relação ao meio de transporte!

2) Como ir de Ciampino até o centro de Roma? COM O TÁXI

O bom de Roma é que algumas tarifas, principalmente dos táxis que saem dos aeroportos, são tabeladas. Para ir até o centro da cidade saindo de Ciampino, o táxi custa 30 euros com bagagens já inclusas.

Vantagens

  • A partir de 2 pessoas, pode até compensar pegar um táxi, mas fique atento para que o taxista não te dê uma “canseira” e rode mais do que o necessário. Uma vez que ele perceba que você é turista e de que não faz ideia do local para onde você está indo ele pode te enrolar bem (assim como no Brasil). Lembre-se que a tarifa do Aeroporto para o Centro é FIXA!! EXIJA!!

Desvantagens

  • Encontrar o taxista certo, justo e honesto! A partir de 4 pessoas não compensa usar táxi, fica mais caro do que contratar um Transfer. Pois acima de 4 pessoas seriam dois carros ou mais.

Atenção

  • Cuidado ao pegar táxi que não seja da cidade de Roma e não pegar taxista clandestino, além de mais caro, é muito perigoso! Fique atento!

3) Como ir de Ciampino até o centro de Roma? COM O ÔNIBUS

A melhor maneira de economizar! Há algumas companhias de ônibus que fazem o trecho Ciampino/Termini, que é a estação central de trem em Roma. São elas:

  • Cotral: é a companhia que leva, também, até a estação de trem de Ciampino, a 5 minutos da área de desembarque. Se preferir, vá até a estação do metrô Anagnina, também ali perto. A passagem para Termini custa  3,90 euros e a viagem também dura 40 minutos aproximadamente
  • Sitbusshuttle: outra opção que segue direto para Termini. É possível comprar a passagem online, custa 4 Euros, e a viagem também demora 40 minutos.
  • Terravision: tem ônibus direto do Aeroporto Ciampino e leva até Termini. As saídas são sincronizadas com as partidas e chegadas dos voos e o trecho custa 4 Euros. O tempo de viagem é de, mais ou menos, 40 minutos. Reserve agora pelo banner abaixo:

4) Como ir de Ciampino até o centro de Roma? COM UM TRANSFER COMPARTILHADO

Se você gostaria de ter um motorista mas ao mesmo tempo gostaria de economizar uma outra opção é fazer o serviço com um transfer compartilhado. O valor é muito bom e dessa forma você será deixado sempre diretamente no hotel! O preço é de Euro 19,00 por pessoa!!

Vantagens

  • Essa opção de Transfer Compartilhado só é vantajosa para uma pessoa, pois o custo para duas pessoas já sairia quase o preço de um Transfer que compensará muito mais em conforto e comodidade.

Desvantagens

  • Você deverá estar na hora e no local marcado pela empresa, não podendo perder o horário agendado. E o valor não compensa para mais de uma pessoa.

5) Como ir de Ciampino até o centro de Roma? COM O CARRO ALUGADO

Temos também a opção de aluguel de carro. Se você sair decido do Brasil a viajar de carro pela Itália é uma outra boa opção, pois você também já sai com a reserva feita pelo Brasil. É possível? Sim é possível. De carro saindo do Aeroporto Ciampino até o Centro a viagem dura meia hora.

Vantagens

  • Você desembarcando no Aeroporto você já vai direto para o espaço das Locadoras de Carro retirar seu veículo com o Voucher. Com o carro você tem a liberdade de ir e vir a hora que bem entender e também a facilidade de carregar as malas (dependendo do tamanho e da quantidade de malas e o tipo de veículo alugado).

Desvantagens

  • O carro só valerá a pena se você for para outras cidades além de Roma. Para circular somente em Roma não vale a pena, pois existem as Zona de Tráfego Limitado (ZTL). Lembro que Roma é uma cidade com muitas opções de transporte público e muitos caminhos poderão ser feitos a pé. Coloque também que com o carro você gastará combustível e estacionamentos.

Vai viajar pela Itália de carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: a Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, paga em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante Saber

Se você escolheu fazer sua viagem com carro, não deixe de ler nosso Post “Dirigindo na Itália“. É muito importante para evitar de ganhar multas por falta de informações. Não se esqueça que para dirigir na Itália é necessária a Carteira Internacional (PID) ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada. Leia também nossos Posts na sessão sobre Exemplos de Roteiros de Viagem de Carro

6) Como ir de Ciampino até o centro de Roma? COM O TREM

Outra opção econômica e cômoda. Pegue o trem na Ciampino Città, que fica a 5 minutos do aeroporto e a empresa responsável pelo trajeto com ônibus é a Cotral ou a empresa local Atral. Custa 1 Euro para ir até lá e, de lá, pegue o trem com destino a Termini. O trajeto, de trem entre as duas estações, dura 15 minutos e a passagem custa 1,50 euros. Aproveite e leia, Preciso validar o bilhete de trem na Itália?

Vantagens

  • A vantagem de andar de trem é a rapidez, pois não pega trânsito. E também o custo benefício que é muito bom.

Desvantagens

  • Pense apenas no cansaço e nas malas, se você tem muitas malas para carregar realmente não compensa ir de trem.

Você sabia?


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar um bilhete de trem na Itália em uma máquina automática? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Apesar de o aeroporto estar na contra mão do fluxo para Roma, não é difícil e nem caro chegar até Roma do aeroporto de Ciampino. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!