Os melhores bate e volta de Nápoles

O coração da região da Campânia encanta por sue herança histórica e cultural, mas oferece também excelentes opções de bate e volta para quem escolheu Nápoles como cidade.

0 736

Os melhores bate e volta de Nápoles

Nápoles é uma das cidades mais encantadoras da Itália. Com uma posição privilegiada, oferece panoramas incríveis, museus e edifícios históricos, sem contar suas fantásticas e impressionantes praças; porém, se você pensa em fazer bate e volta partindo de Nápoles saiba que é possível, prático e rápido! Hoje vamos saber quais são os melhores bate e volta de Nápoles. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Nápoles é, realmente, uma cidade privilegiada: localizada no belíssimo sul italiano surge no coração da baía homônima próxima ao Vesúvio, um dos vulcões ainda ativos do mundo, famoso por ter dizimado Pompéia com sua erupção devastadora. Nápoles nasceu no segundo milênio a.C., e possui séculos de história da arte, arquitetura, heranças de diversos povos e belezas naturais que impressionam até mesmo o turista mais exigente.

Bem estruturada, Nápoles oferece ótimas opções de transporte e abriga em seu território algumas relíquias como a Catedral di San Gennaro, o magnífico Palazzo Reale e o histórico Maschio Angioino, um edifício do século XIII. É uma excelente opção de cidade base para quem gostaria de visitar o sul da Itália com tranquilidade e, hoje, nós vamos saber quais são os melhores bate e volta partindo de Nápoles.

Dicas de Ouro:

  • Se você está programando sua viagem para Nápoles e pretende realizar bate e volta, te sugiro a escolher um hotel perto de alguma estação de trem. Facilita MUITO a sua vida, já que é possível conhecer diversas cidades com esse meio de transporte. Além de ser rápido e seguro, conta com valores que valem a pena!
  • Quando falamos de bate e volta, considere que o bate e volta ideal é aquele que, considerando os tempos de deslocamento, ida e volta – combinados – são inferiores a, no máximo, 4 horas (duas para ir e duas para voltar); viagens com tempo de deslocamento superior a 4 horas acabam não valendo a pena, pois, além de ter algum imprevisto, pode ser que você tenha pouco tempo na cidade de destino e precise fazer tudo com pressa, o que eu não aconselho.

Importante Saber

Vale lembrar que Nápoles oferece uma infinidade de opções para quem quer passar o dia fora da cidade e a cidade está muito bem conectada com o resto da Itália, tanto via mar, aérea e terrestre, portanto seria impossível listar TODOS os bate e volta disponíveis e, por isso, reunimos aqui as melhores opções, não necessariamente na ordem da ‘melhor para a não tão boa assim’.

1) Os melhores bate e volta de Nápoles: COSTA AMALFITANA

Como falar de bate e volta de Nápoles sem citar a fantástica Costa Amalfitana? Bom, a Costa Amalfitana é formada por algumas cidades como Amalfi, Atrani, Positano, Ravello e outras, e, talvez, você consiga visitar várias delas no mesmo dia, já que elas são pequenas e bem interligadas entre si, tanto de transporte público quanto a pé. A Costa Amalfitana não precisa de maiores apresentações: é uma das regiões mais famosas do mundo, e uma certeza você pode ter: esse lugar vai te encantar!

Sugestão do dia…

Se tiver que escolher uma cidade, sugiro Positano, que é uma mistura deliciosa de elegância e descontração! A cidade é uma delícia e você pode caminhar com calma e tranquilidade fazendo paradas estratégicas para poder observar o panorama incrível que a cidade te oferece. Imperdível? Experimentar o Limoncello! Você vai amar! Para saber como ir de Nápoles para Costa Amalfitana, te convido a ler este post!

Dicas de Tour em Grupo para Costa Amalfitana

2) Os melhores bate e volta de Nápoles: POMPÉIA

Quando falamos de Nápoles, nosso pensamento logo se volta ao Vesúvio e, automaticamente, lembramos também da triste história de Pompéia, que foi devastada pelo próprio em 79 d.C.; apesar de seu triste passado, Pompéia é hoje um dos sítios arqueológicos mais importantes e bonitos do mundo. O lugar é de uma beleza sem igual e nos faz voltar ao passado por alguns instantes, com muita história e cultura. É possível observar a grandiosidade do Vesúvio que domina o Golfo de Nápoles e o panorama, junto com a história do local, é impressionante!

Curiosidade

  • Quando o Vesúvio entrou em erupção e ‘varreu’ Pompéia do mapa, a cidade foi coberta por 3 metros de cinzas vulcânicas.

Como chegar até Pompéia?

Para chegar até Pompéia partindo de Nápoles, você precisa utilizar a linha ferroviária da Circumvesuviana, que conecta Nápoles e Sorrento com Pompeia. Em Sorrento, a estação Circumvesuviana fica muito bem localizada, bem no centro da cidade, em frente à Piazza Angelina Lauro. Gente, a ÚNICA linha que COMEÇA daqui é Nápoles – Sorrento, por isso não tem erro! Os trens partem a cada meia hora e o tempo de viagem também é de meia hora para chegar até para Pompéia. De Nápoles você vai pegar o trem que sai da plataforma 3 (*) em Nápoles, na estação de Piazza Garibaldi. Atenção no display da estação que vai te indicar na chegada do trem “Sorrento – Pompeii”; se você errar o trem, vai parar em Sarno, então, fique atento, O.K.?! Leia também Como chegar a Pompéia a partir de Roma?

(*) A plataforma, normalmente, é a 3, mas preste atenção, pois pode ser que por motivos operacionais, eles alterem o local do embarque.

Dicas de Tour em Grupo para Pompéia

3) Os melhores bate e volta de Nápoles: CAPRI

Você não achou que íamos falar de bate e volta de Nápoles sem citar Capri, não é mesmo? Gente, impossível! Capri é uma entidade da região da Campânia e é um dos lugares mais lindos e visitados do sul da Itália. Capri é uma joia que fica a poucos quilômetros de distância de Nápoles e se apresenta de forma elegante, charmosa e belíssima. Difícil encontrar alguém que tenha ido para Capri e não tenha amado de paixão.

As atrações em Capri

Entre suas belezas, a natureza da ilha merece destaque! A emblemática Gruta Azul, conhecida por suas águas azuis, encanta e é estonteante! O pequeno centro da cidade é cheio de vida, especialmente no verão, e muito elegante. Tudo por ali é incrivelmente divino! Clique aqui e conheça as cinco atrações imperdíveis na Ilha de Capri!

Como chegar a Capri?

Para ir de Nápoles para Capri é bem tranquilo e vamos saber como agora! Em Nápoles você encontra dois portos de onde partem os navios com destino Capri: temos o Molo Beverello e o Calata di Massa. O porto de Molo Beverello fica em frente ao Maschio Angioino, na Piazza Municipio; o Calata di Massa fica mais ao leste: à esquerda. Há algumas opções de transportes marítimos. Os hidrofólios saem de Molo Beverello, enquanto os navios rápidos e as balsas saem de Calata di Massa. Apesar do nome, os ‘navios rápidos’ e as balsas viajam mais devagar do que o hidrofólios. Os horários e os preços variam frequentemente e de acordo com a estação do ano. Uma dica é verificar in loco, na véspera da partida, todas as informações.

Bom saber

  • Bom saber também que, por motivos de mau tempo, pode ser que o transporte não opere por questões de segurança; Quando o mar está muito agitado, os hidrofólios param de circular e operam somente os navios e as balsas. O tempo de trajeto também muda: com hidrófilos o tempo de viagem é cerca de 40 minutos, enquanto com o navio e com a balsa, o tempo de viagem pode ser de quase 1h20!
  • Se você sofre de enjoos, sugiro que utilize ou a balsa ou o navio, pois o hidrófolio balança mais! E leve seu remedinho! Vai ser útil!

Dicas de Tour em Grupo para Capri

4) Os melhores bate e volta de Nápoles: PROCIDA

Quer visitar um lugar lindíssimo? Então seu destino é Procida! Perto da costa de Nápoles, a cidade permaneceu praticamente intacta ao longo do tempo e, essa demora em ser ‘descoberta’, a deixou extremamente bem conservada. Esta pequena ilha é a menor e menos turística do Golfo de Nápoles, mas é uma das mais bonitas.

Como chegar a Procida?

O centro histórico merece destaque, bem como suas marinas, encantadoras! Para ir de Nápoles a Procida você pode utilizar a balsa, que te leva até lá em 1 hora – saindo ou do porto de Calata Porta di Massa ou de Molo Beverello; e pode ir também com o aerobarco, que te leva até Procida em 40 minutos e também sai tanto de Calata Porta di Massa quanto de Molo Beverello.

Dicas de Tour em Grupo para Procida

5) Os melhores bate e volta de Nápoles: ISCHIA

Falar de Nápoles e não falar de Ischia é praticamente um crime! Ischia é uma das ilhas mais lindas da região e nos convida, sem nenhuma pretensão, a nos apaixonarmos por ela! Fica, praticamente, em frente a Capri, e é a maior ilha do Golfo de Nápoles. Ischia é uma ilha vulcânica e oferece uma natureza abundante, com belezas únicas! Por ali, além de atrações históricas, você encontra praias desertas, excelentes restaurantes e vistas esplêndidas.

Como chegar a Ischia?

Para chegar até Ischia partindo de Nápoles, ou do porto de Calata Porta Massa e do porto de Molo Beverello. O trajeto demora cerca de 2 horas, mas, acredite, vale a pena! Dica: saia cedo, para tirar o máximo de proveito desse lugar tão especial!

Dica de Tour em Grupo para Ischia

Vai se hospedar em Nápoles? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Nápoles e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho no Centro Histórico

O Centro Histórico, entre outras coisas, oferece uma grande variedade de acomodações, desde os hotéis mais elegantes localizados em prédios históricos até os mais acessíveis. Além de hotéis existem outros tipos de alojamento, como charmosas pousadas, os famosos B&Bs.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo benefício são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Calçadão de Nápoles

Outra área perfeita para parar e dormir é o Calçadão de Nápoles.Uma das áreas mais amadas, não só pelos turistas, mas também pelos próprios napolitanos. O Calçadão, chamado de Lungomare, é um dos melhores lugares para dar às suas férias um toque mágico e emocionante.  Os hotéis nesta área são particularmente luxuosos e bonitos, também porque oferecem quartos com vistas panorâmicas e serviços exclusivos, naturalmente a preços bastante elevados. Como é uma área predominantemente de pedestres, você não será perturbado pelo tráfego e pelo barulho.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Chiaia

Chiaia não é um bairro cheio de atrações, mas é agradável passear pelas suas ruas requintadas, onde existem boutiques, restaurantes e cafés de classe, pequenos hotéis de luxo e B&B localizados em suntuosas mansões. Os valores dos lugares nesta área são muito mais elevados do que as do centro histórico, mas por outro lado você está perto de tudo em uma área segura e elegante.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Hospedagens que aconselho no Posillipo e Vomero

Se você quiser desfrutar do espetáculo natural oferecido pelo Golfo de Nápoles, então o lugar certo para ficar é entre as colinas que hospedam os bairros de Posillipo e Vomero, as áreas mais evocativas da cidade. Bem conhecido e famoso por todos, hoje eles se tornaram particularmente populares também como lugares ótimos para se hospedar. São lugares cheios de romance, onde é agradável passear pelas pequenas ruas e descobrir vilas cercadas por vegetação, lojas de artesanato e muitos mercados que povoam esses bairros.

As opções de apartamentos e B&B que aconselho com ótimo custo beneficio são:
As opções de Hotéis que aconselho com ótimo custo benefício são:

Assista esse vídeo e saiba: Fazer uma viagem perfeita para Itália? Como funciona a consultoria da Ana Patrícia? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Quais os melhores bate e volta de Nápoles? Há um ditado que diz que ‘Roma é o coração da Itália, mas que Nápoles é a alma do país!’; não à toa: Nápoles e seus arredores encantam e chamam nossa atenção não só por sua beleza, mas também por toda sua herança histórica e cultural! Está em Nápoles? Escolheu Nápoles como sua cidade base para conhecer o sul da Itália? Excelente! Então você tem, em suas mãos, ótimas oportunidades de conhecer mais de uma das regiões mais lindas da nossa amada Itália!

Está inseguro para viajar?

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!