Visitar Ostia Antiga?

As ruínas de Ostia Antiga é um lugar fascinante e misterioso. Um dos maiores sítios arqueológicos do mundo, Ostia Antiga é esplendorosa! É um dos poucos testemunhos quase intactos da história italiana mais remota. Hoje vamos dar dicas e informações úteis para você não deixar de conhecer esse lugar incrível!

2 6.292

Visitar Ostia Antiga?

As ruínas de Ostia Antiga é um lugar fascinante e misterioso. Para entender completamente a grandeza de Roma, você tem que passar entre esses lugares e caminhar entre esses restos que representam a era imperial, quando Ostia era um importante centro comercial e portuário. Vamos visitar Ostia Antiga? Hoje vamos te apresentar o melhor de Ostia Antiga, sua história, como chegar e muitos informações para você não perder essa atração em Roma. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Ostia Antiga representa a viagem no tempo e é um passo fundamental para todos aqueles que amam a arte ou querem mergulhar na vida dos antigos romanos. Fundada, segundo a lenda, pelo quarto rei de Roma, Anco Marzio, dado seu excepcional estado de conservação é um testemunho importante e, junto com Pompeia, é o maior sítio arqueológico do planeta. Hoje as ruínas de Ostia Antica estão localizadas na metade do caminho entre Roma e Fiumicino, não muito longe do aeroporto Leonardo da Vinci ou de outro importante sítio arqueológico, a Necrópole do Porto, e é facilmente acessível a partir de Roma e Civitavecchia. Leia também o que visitar perto de Roma?

1) Visitar Ostia Antiga? VISITE AS ESCAVAÇÕES

A visita às escavações de Ostia Antica pode começar pelo Decumano Massimo, que é o principal eixo da cidade e liga a Porta Romana à Porta Marina. Apenas atravessando esta rua, você encontrará edifícios, pátios, armazéns, lojas e antigos centros de banhos termais que ainda preservam sinais e belos mosaicos descritivos. E é através destes edifícios, como o teatro, a praça da frente das Corporações, o Fórum, o Templo de Roma e de Augusto, as Termas de Netuno, o Capitólio e o quartel de Vigiles, será possível refazer a história da cidade desde a fundação até o seu abandono progressivo no século V.

2) Visitar Ostia Antiga? VISITE A ESTÁTUA DE MINERVA VICTORIA, O FÓRUM DAS CORPORAÇÕES E O TEATRO

Na antiga cidade portuária você entra pela Porta Romana, no início da estrada você pode ver um antigo mercado no lado direito e a estátua de Minerva Victoria no lado esquerdo. Na área norte do Decumanus estão o Fórum das corporações e Teatro, construídos por Augusto e capaz de acomodar até 4.000 espectadores, de fato, ainda é a estrela de verões romanos. Atrás, à direita, estão os restos das Termas de Netuno com um lindo mosaico do deus do mar.

3) Visitar Ostia Antiga? VISITE O CARDO MASSIMO E O FÓRUM DO CAPITÓLIO

Um pouco mais adiante está a segunda rua principal de Óstia, o Cardo Massimo, que atravessa o Fórum do Capitólio, o centro religioso e político da antiga cidade mercantil. Entre os edifícios públicos presentes, o que se destaca pela sua majestade e beleza é precisamente o Capitólio, o templo dedicado à tríade de Roma: Júpiter, o pai dos deuses, Juno, sua esposa e Minerva, deusa da sabedoria e da guerra. Continuando ao longo do Decumano você pode chegar ao mar, onde existem outros edifícios importantes, especialmente as belas villas dos ricos do passado. Se você quiser, você também pode desviar e ir ao longo da Via della Foce, que como o próprio nome sugere leva à foz do rio.

4) Visitar Ostia Antiga? VISITE O DOMUS DE EROS E PSIQUE

Aqui estão alinhados alguns dos edifícios mais importantes, tais como o impressionante Capitólio do século II, o Horrera Epagathiana, um enorme armazém, que é a única basílica cristã descoberta em Ostia e a Domus de Eros e Psique, uma típica casa residencial com um belo piso de mármore.

5) Visitar Ostia Antiga? VISITE O MUSEU OSTIENSE

No Museo Ostiense, os achados das escavações estão em exibição. Ostia deixou de existir quando a Roma imperial começou seu declínio e lentamente camadas de terra, destruição e abandono fizeram seu jogo, fazendo-o quase desaparecer por séculos. Somente no século XIX começaram as campanhas de escavação que levaram ao renascimento e recuperação de Ostia, com a consciência de que ainda há muito para encontrar e ver. A área arqueológica é muito bem preservada e especialmente na primavera, caminhando entre as ruínas cercadas por flores e vegetação, é uma experiência agradável e relaxante. Um lugar ideal para todas as famílias com crianças pequenas, que podem se divertir aqui e passar um dia ao ar livre em total liberdade e segurança.


Assista a esse vídeo e conheça Ostia Antiga

(Fonte: VisitLazio)


Informações Úteis

Deixarei aqui algumas informações úteis importantes para sua visitação. Que tal uma Excursão a Óstia Antiga? Clique aqui para saber mais!

Horários

As escavações em Ostia estão abertas todos os dias das 08h30 às 17h30. Fica fechado às segundas-feiras, 25 de dezembro, 1 de janeiro e 1 de maio.

Valores

Os preços são: Bilhete completo, € 10; bilhete reduzido € 6,00 (18-25 anos e professores). A entrada é gratuita para menores de dezoito anos, jornalistas, grupos escolares, pessoas com deficiência, estudantes e professores de arqueologia, história da arte, arquitetura, conservação e restauração do patrimônio cultural, arquivistas da biblioteca, funcionários ou pessoas ligadas à academia de artes plásticas, ciências de formação, guias turísticos e intérpretes turísticos. Nos primeiros domingos de cada mês, a entrada é gratuita para todos.


Como chegar a Ostia Antiga?


1) Como chegar a Ostia Antiga? DE AVIÃO

Do Aeroporto Fiumicino: assim que sair do aeroporto, continue na Viale dell’Aeroporto di Fiumicino até atravessar a Via del Mare e siga as indicações para Ostia Antica.

Leia também nossos posts sobre Aeroportos na Itália:

2) Como chegar a Ostia Antiga? COM TRANSPORTES PÚBLICOS

Da estação de trem Roma Termini, simplesmente pegue a linha de metrô B e desça na Piramide. Aqui você chega a Porta San Paolo. Pegue o primeiro trem da linha Roma-Lido até a parada Ostia Antica. Para aqueles que preferirem, há também a possibilidade de embarcar em uma balsa e ir até o rio para Roma. Experiência que vale a pena! Leia também Como se locomover em Roma com Transporte Público?

Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.

Vai se hospedar em Roma? Então siga nossas dicas exclusivas de Hotéis!!!

Aqui você encontrará gratuitamente indicações de hospedagem para não cair numa furada e não ficar em uma zona distante das atrações na Itália!

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Assista esse vídeo e saiba: Atrações gratuitas no primeiro domingo na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Visitar Ostia Antiga? Ostia Antica oferece uma imagem fixa que nos leva de volta a quase dois mil anos, fazendo-nos conhecer e reviver os lugares como eram e dando aos estudiosos uma infinita mina de preciosas informações. E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!