O que visitar perto de Roma?
Você pretende curtir alguns dias em Roma e gostaria de reservar um dia para visitar uma bela cidade nas proximidades de Roma? Você sabia que isso é possível? Sim é!!! Existem diversas cidades e pontos turísticos interessantes que estão localizados a uma distância de Roma que possibilita a visita com carro ou com outros transportes (você precisará de 6 a 12 horas) para se dedicar a esses passeios. Vamos agora ao nosso post: O que visitar perto de Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Com o Guia Viajando para a Itália, você terá acesso a informações privilegiadas, como indicações de hospedagens, melhores gelaterias, pizzerias e restaurantes; informações importantes sobre transportes, museus, passeios e atrações imperdíveis; além de sugestões de roteiro para sua viagem.
Tudo o que você precisa para sua viagem ser perfeita, reunido num só lugar!
Clique aqui e saiba mais!1) O que visitar perto de Roma? NÁPOLES E POMPÉIA
Nápoles é um centro turístico muito importante, pois o seu centro histórico foi declarado em 1995 patrimônio mundial da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação)
Pompéia, é o segundo sítio arqueológico mais visitado no mundo, a cidade foi coberta pelas cinzas em 79 D.C. e a vida parou naquele dia, mas nos dá a oportunidade de experimentar e compreender a vida dos romanos em Pompéia, naquele momento. Leia também nossos Posts Especiais de como ir a Nápoles e Pompéia a partir de Roma: Clicando aqui! e Aqui!
Que tal uma Excursão em Grupo a Nápoles e Pompeia?
Clique aqui para saber mais!
2) O que visitar perto de Roma? COSTA AMALFITANA
Uma bela excursão de carro ao longo da península de Sorrento, atravessando os países que a compõem, passando pelas cidadezinhas ao longo da Costa Amalfitana, na Costa Divina. Você poderá visitar Positano e Amalfi com a sua maravilhosa Catedral, sobrando tempo poderá também conhecer Ravello.
A Costa Amalfitana é notável pela beleza selvagem de sua costa. As cidades e as pequenas cidades que povoam a costa de Amalfi são pequenas joias, coloridas e cheio de vida, muitas vezes em locais paisagísticos, onde pode desfrutar a vegetação exuberante da costa e do mar azul. Não deixe de conhecer esse paraíso! Saiba aqui: Como ir na Costa Amalfitana a partir de Roma?
Que tal uma Excursão de 1 Dia a Costa Amalfitana e Pompeia saindo de Roma?
Clique aqui para saber mais!
3) O que visitar perto de Roma? ASSIS E CÁSSIA (OU ORVIETO)
Que tal um dia pela região da Umbria, rica em vinhas, olivais e belas aldeias em cima dos morros, você poderá visitar Orvieto, linda e pequena cidade medieval, e famosa pela sua catedral. Ou poderá escolher visitar Cássia, cidade da Santa Rita, a Santa das Causas Impossíveis.
Ou poderá escolher Assis, a cidade mística de São Francisco. A cidade, ainda cercada por paredes antigas, fica no topo das colinas verdejantes do Monte Subasio. Seus edifícios de pedras rosas, suas ruas sinuosas estreitas, os palácios nobres, as varandas cheias de flores: tudo em Assis irá prendê-lo e encantá-lo. Leia nossos Posts Especiais de como ir a Assis e Cássia a partir de Roma: Clicando aqui! e Aqui!
Meu Conselho:
- Eu aconselho a escolher duas entre essas 3 cidades para poder aproveitar com mais calma!
Que tal uma Excursão a Assis + Degustação de vinho, saindo de Roma?
Clique aqui para saber mais!
4) O que visitar perto de Roma? FLORENÇA
Cidade de origem etrusco-romana, que floresceu na Idade Média como uma comunidade livre. Favoravelmente refinada pela arte renascentista e enriquecida pela regra Médici, Florença é o berço da língua italiana.
monumentos famosos como a Catedral de Santa Maria del Fiore, com a magnífica cúpula projetada por Brunelleschi, o Baptistério com as portas douradas de bronze de Ghiberti e do Campanário de Giotto, a Piazza della Signoria com o Palazzo Vecchio, a Basílica Santa Croce (com os túmulos de Michelangelo, Galileu, Rossini, Maquiavel) e na Piazzale Michelangelo, conheceremos a vista do cartão postal de Florença: a famosa Ponte Vecchio. Saiba aqui como ir de Florença a partir de Roma?
Que tal uma viagem de um dia a Florença e Pisa, saindo de Roma?
Clique aqui para saber mais!
5) O que visitar perto de Roma? CAPRI
Um dos destinos turísticos mais populares e cobiçados pelo turismo mundial. A Ilha de Capri, a pérola do Golfo de Nápoles. A vegetação luxuriante, as cores extraordinárias sobre o mar, as grutas maravilhosas, a tornou famosa no mundo. Capri encantou por séculos escritores, poetas, músicos, pintores.
Muitos cineastas a escolheram como pano de fundo para os seus filmes e celebridades que encheram as mesas da famosa praça. Um dos primeiros admiradores da ilha foi o imperador romano Tibério, que passou os últimos anos de sua vida. Mas a vocação da ilha foi descoberta em meados do século XIX , quando os visitantes de todo o mundo a escolheram como sua casa, formando colônia cosmopolita que criou o mito de Capri e a Gruta Azul. Saiba aqui: Como ir a Capri a partir de Roma?
Que tal uma Viagem de 1 Dia a Capri com Gruta Azul e Almoço saindo de Roma?
Clique aqui para saber mais!
6) O que visitar perto de Roma? CASTEL GANDOLFO
Visite Castel Gandolfo, residência de verão do Papa e, Nemi com o seu castelo medieval, com vista para um pequeno lago verdadeiramente encantador, onde os imperadores Calígula e Nero faziam refinados e suntuosos banquetes e festas em jangadas luxuosamente manipuladas para entreter e surpreender dignitários estrangeiros. Esta famosa área é considerada um dos mais belos locais da Itália, e o berço da era de bronze das línguas e povos latinos que mais tarde fundaram Roma, às margens do rio Tibre. Saiba mais sobre Castel Gondolfo aqui!
Que tal um Tour pelas Vilas Pontifícias de Castel Gandolfo, saindo de Roma?
Clique aqui para saber mais!
7) O que visitar perto de Roma? SIENA E SAN GIMIGNANO
Um belo passeio pelas colinas soberbas sobre a paisagem campestre do Chianti, com um cenário em constante mudança de vinhas e oliveiras.
Em Siena você poderá admirar o antigo centro da cidade, caminhar pelas pequenas ruas medievais, admirando os palácios esplêndidos e terminando no Duomo, onde você pode visitar o interior esplêndido incluindo a Libreria Piccolomini e o Museo dell’Opera adjacente a Metropolitana e a Piazza del Campo, uma das mais belas do mundo, onde você encontrará o Palazzo del Comune.
San Gimignano uma cidade pequena que se manteve intacta ao longo dos séculos, situado no topo de uma colina, é famosa por suas numerosas torres, afrescos e tesouros da arte, e tempo livre para descobrir esta cidade fascinante.
Que tal um Tour a San Gimignano e Siena: Excursão de Vinhos, saindo de Roma?
Clique aqui para saber mais!
8) O que visitar perto de Roma? TIVOLI E SUAS VILLAS
Visite a charmosa cidade de colinas, Tivoli, que está a menos de uma hora de carro de Roma. Passeie em torno da Villa Adriana, um enorme complexo projetado para abrigar e entreter o imperador e sua comitiva. Passaremos pelo centro histórico de Tivoli, antes de ir para Villa d’Este, famoso por seu espetaculares jardins e fontes elaboradas.
Tivoli parece ser uma maravilha natural com as suas arrebatadoras vistas italianas, elaborada engenharia de fontes, e as suas duas vilas antigas. Se visitará a Villa de Adriano, projetado e construído no século II, o imperador itinerante. E por último a Villa d’Este, a residência renascentista suntuosa construída para o cardeal local filho de Lucretia Borgia e projetado para impressionar seus convidados. Passeie pelos jardins, entre a extravagância das árvores e fontes, e admire a vista deslumbrante sobre a planície em direção à Cidade Eterna.
Que tal Excursão de Roma a Tivoli: visitando a Vila Adriana e a Villa d’Este?
Clique aqui para saber mais!
Como podemos fazer estes passeios?
Temos várias opções e sugestões para você escolher. Veja a seguir nossas opções!
1) Como podemos fazer esses passeios? COM UM TOUR EM GRUPO
Confira antes as vantagens e desvantagens para Tour em Grupo.
Veja aqui as vantagens:
- Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos!
- Economizar no tempo que perderia indo para as estações ferroviárias para pegar os trens, ou com o transporte para chegar aos lugares turísticos a serem visitados.
- Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” (beber vinho) durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool – fique atento).
- Possibilidade de visitar duas cidades no mesmo dia!
- Menor gasto de tempo para deslocamentos, valores com táxis, trens e transporte.
- Serviço com o charme que o italiano pode oferecer e com a excelência que o brasileiro procura!
Veja aqui a desvantagem:
- Praticamente não há! Apenas a questão de se adaptar ao programa do dia, e o cumprimento do horário do tour! Querendo ou não você fica preso ao guia da excursão.
2) Como podemos fazer esses passeios? COM CARRO ALUGADO
Caso você goste de visitar livremente os lugares te aconselho a ler e se informar antes de partir. Conheça nossa Seção Dirigindo na Itália.
Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro?
Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.
Veja aqui as vantagens:
- Se estiver em 4 ou 5 pessoas será uma ótima opção em relação ao trem ou ao ônibus;
- Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
- É o melhor meio de transporte para pessoas que estão acostumadas a dirigir em qualquer lugar e tem facilidade para se localizar!
Veja aqui as desvantagens:
- Quem dirige não aproveita as paisagens lindíssimas durante a viagem!
- Gastos extras com o GPS (preço médio de € 15,00) para não se perder tanto;
- Outra coisa, pessoal: para se dirigir na Itália, como já expliquei várias vezes, é imprescindível a carteira de motorista internacional ou a carteira de motorista nacional traduzida com uma tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, NÃO DIRIJA, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! Leia nosso Post: PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA?
- Quem dirige não pode beber, as leis italianas são muito severas e você corre o risco de pegar uma multa realmente enorme. Por isso se você tem intenção de saborear um ótimo vinho italiano durante o almoço fique atento sobre isso! Não corra o risco de estragar as tuas férias!!!
- Não é legal para pessoas que não têm segurança em pedir informações, principalmente se não falam italiano, assim como com o trem ou com o ônibus não conhecendo o território pode acabar perdendo tempo precioso que poderia ser usado para as visitas turísticas.
3) Como podemos fazer esses passeios? COM TREM OU ÔNIBUS
Alguns destes lugares podem ser visitados com o trem ou o ônibus, sempre com partida de Roma. Para saber mais leia nosso Post: Como ir nas localidades perto de Roma?
Veja aqui as vantagens:
- Opção ideal para pessoas que gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo;
- Para pessoas que estão acostumadas a viajar, principalmente de trem;
- Para jovens e mochileiros; e
- Principalmente para pessoas que querem economizar e estão sem pressa.
Veja aqui as desvantagens:
- Para famílias com crianças pequenas e para pessoas idosas acaba sendo muito cansativo. NÃO RECOMENDO;
- Adaptação aos horários fixos dos trens ou ônibus de ida e de volta;
- Ir até aos pontos turísticos sozinho, sem conhecer a cidade e sem falar a língua local;
- Tempo que perde com ônibus público das estações ferroviárias para os lugares onde estão os pontos turísticos ou dinheiro que gastará a mais com táxi uma vez que chegar ao destino; e
- Tempo que se perde com todos os deslocamentos, que poderia ser usado para aproveitar mais a cidade visitada.
Vai viajar de trem pela Itália?
Se for viajar de trem compre os bilhetes no Site Oficial da Trenitalia (bilhete online), que integra a densa rede de trens regionais e municipais. Acesse nosso link e aprenda a: comprar uma passagem de trem na Itália, clicando aqui!
4) Como podemos fazer esses passeios? COM UM TOUR PRIVATIVO
Uma boa opção para conhecer as cidades do melhor modo possível e podendo aproveitar ao máximo em liberdade cada lugar. Esse tipo de serviço garante um conforto absoluto para quem viaja. Você aproveitará o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, nem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos! Clique aqui e pela já o seu orçamento!
Veja aqui as vantagens:
- Opção IDEAL se você está em casal ou com até sete amigos;
- É seguro, cômodo e você faz seus próprios horários;
- Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” (beber vinho) durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois, visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
- Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
- Você não precisará se preocupar com os horários dos trens ou dos ônibus, e também não precisará se preocupar se conseguirá retornar para o seu hotel ou não;
- Não precisará se “prender” a horários e itinerários;
- Você vai economizar MUITO tempo, que perderia com os deslocamentos com o ônibus e trem.
Veja aqui as desvantagens:
- O valor é um pouco mais elevado, mas um investimento que vale a pena! Principalmente se você gosta de fazer tudo no seu próprio tempo.
Dica de Ouro:
- Gente, só um pequeno lembrete: muitas vezes, o barato sai caro, principalmente em um lugar que você não conhece, e sem saber falar a língua local! Por isso sugiro que pense com carinho nas opções apresentadas acima, principalmente se estiver viajando com crianças! Não corra riscos, invista um pouco mais e viaje com segurança, comodidade e sem preocupações e nem riscos de estragar sua tão sonhada viagem, O.K.?
Assista este vídeo em nosso Canal do YouTube e saiba como funciona a minha Consultoria de Viagem para a Itália!
Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like!
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
O que visitar perto de Roma? Vimos através deste Post que não é tão difícil sair de Roma e visitar as cidades mais próximas. Vale a pena perder mais um tempinho e visitar todas as localidades, tenho certeza de que não vai se arrepender.
Está inseguro para viajar?
Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.
O meu post te ajudou ou ainda tem dúvidas? Deixe o seu comentário abaixo que te respondo!
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!
Patrícia! Muito bom seu blog! Me ajuda com uma dúvida? Vale a pena um bate e volta de Roma a Capri em um dia, sendo que fico 4 dias em Roma? Em dezembro… O inverno atrapalha algo? É possivel esse bate volta?
Capri dá para fazer em um dia.. a única coisa que o inverno não é o periodo melhor para visitar, a maré pode estar alta, o tempo não ajuda, eu acho que convém você decididr somente quanto estiver em Roma e verificar se estará chovendo ou fazendo muito frio,.. 🙂 Abraços, Ana Patricia
Olá Ana Patricia,
Tenho uma pequena dúvida em relação à comprovante de hospedagem: Farei minha 1° viagem internacional em Outubro. Chegarei por Roma ( fico 7 dias), sigo para Barcelona ( fico 7 dias), Girona ( fico 7 dias) e nos dias que sobram, ainda estou em dúvida se irei à Portugal ou França.
Esses lugares que ficarei, já efetuei todas as reservas, porém, como estou indecisa sobre o ultimo trecho, ainda não efetuei reserva nem de hotel, nem de passagens… o que vc aconselha?
Agradeço desde já,
Aliny
Aliny você fala sobre Portugal ou França, e posso te dar somente minha opinião pessoal.. eu aconselho França com Paris:) Abraços e boa viagem, Ana Patricia
Patricia adorei o site irei para a Itália por 10 dias em setembro e gostaria de saber se é uma época interessante para fazer um bate volta em Capri. Outra dúvida que tenho é como otimizar a hospedagem, ou seja eu gostaria de usar algumas cidades de base e realizar bate voltas… entendo que oma seria ideal para ficar. Fiquei na dúvida entre Milão e florença ou seria necessário se hospedar nas 3 cidades?
Bom dia Raquel, sim Setembro ainda é uma época boa (não a melhor) mas tb não é a pior para visitar Capri. Te aconselho a pernoitar em Milão, Florença, Venezia Mestre e Roma para otimizar o máximo e gastar menos com trens e hotéis.. Um grande abraço, Ana Patricia
Olá Patrícia
Adorei o site, ótimas dicas. Irei para Roma em novembro, depois do dia 20. Vou separar 3 dias para fazer esses bate volta nos arredores de Roma, Pompeia e Nápoles com certeza será um deles, por conta do clima qual mais vc me aconselha a fazer? Fico preocupada com o frio, chuva…sei lá. Capri por exemplo já não seria aproveitoso. Rs
Obrigada
Michele te aconselho a ler as seções Clima e exemplo de roteiros.. Não aconselho Capri e Costa Amalfitana em novembro.. 🙂 abraços, Ana
Boa tarde Ana, muito interessante seu blog. Viajo para Italia em julho e pretendo ficar uns 7 dias. Pensei em me hospedar em Roma e de lá fazer os passeios. Acha que sai mais caro? Gostaria de fazer um desses passeios privativos que você indica. Como faço?
Obrigada!
Bom dia Barbara, ficar hospedado na mesma cidade serve principalmente para não ter que ficar indo de uma parte a outra com mala o que acaba sendo cansativo.. para os bate e voltas serem confortáveis te aconselho a se hospedar em localidades centrais como Roma, Florença, Milão e Vemeza. Em relação aos custos dos passeios estaremos enviando por email..:) um grande abraço, Ana
Bom dia. Ha alguma programação pra hoje(16.05.17) saindo de Roma?
Estaremos respondendo por email. Abraços, Ana
Ola gostaria de visitar a Igreja de Santa Rita de Cassia na Italia e aproveitar visitar o Vaticano em Roma, em novembro, na segunda quinzena. Não sei por onde começar.
Bom dia, estaremos respondendo por email:) Ana
Bom dia , Ana estou planejando viajar par Roms em 07/12/2018 e gostaria de saber se é uma boa época para viajar para Roma, Veneza e Florença e outras em bate e volta. O que você me aconselha?Sou brasileira do Rio
Tania sera inverno. Na minha opinião não é o período melhor do ano, mas se você não tem outro basta viajar bem agasalhada:) Ana
Olá Ana Patrícia, suas dicas são espetaculaes…parabéns pelo seu trabalho. Viajarei em julho para Roma e com as suas dicas estou organizando o meu roteiro. Entrei no site dos Museus Capitolinos para comprar os ingressos, mas achei muito confuso. Você poderia me orientar sobre a forma correta para adquirir as entradas, por favor?
Grata!!
Acho que esse monumento pode comprar tranquilamente na hora, normalmente a fila é tranquila ❤️ Conheça tb a nossa plataforma: roteiros.viajandoparaitalia.com.br/plataforma-viajando-para-italia-2/ Grande abraço, Ana