Como ir para Pádua partindo de Veneza?

Pádua é uma das cidades mais lindas da região do Vêneto e é possível conhece-la partindo de Veneza. Vamos saber como?

0 341

Como ir para Pádua partindo de Veneza?

A região do Vêneto é uma região fantástica no nordeste italiano. Cidades como Verona, Treviso, Vicenza, Veneza, Pádua e tantas outras formam essa região rica em história, gastronomia, cultura e com uma beleza natural impressionante. Hoje trago para você um post super especial e muito pedido pelos meus leitores: como ir para Pádua partindo de Veneza? Não requer prática e tampouco habilidade, somente um pouquinho de atenção! Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Hoje nós vamos te ensinar a ir de Veneza para Pádua: é rápido, fácil e uma ótima opção bate e volta. Vamos para Pádua? No nosso blog temos diversos posts super especiais sobre essa cidade fantástica! Para saber mais, te convido a clicar aqui para saber tudo sobre Pádua! E agora, finalmente, vamos saber como ir de Veneza para Pádua! Pádua está a cerca de 45 quilômetros de distância de Veneza e oferece boas opções de transporte ‘indo e vindo’. Vamos saber mais?

1) Como ir para Pádua partindo de Veneza? DE ÔNIBUS

Para ir até Pádua de Veneza utilizando o ônibus, você pode pegar o transporte no Piazzale Roma, em Veneza. Dali você chegará até a estação de Pádua e, na volta, pode pegar o ônibus com destino ao Piazzale Roma, Veneza. Bom saber que há SOMENTE UMA LINHA que opera o trecho, é a do ônibus 53E, ou seja, não tem erro!

Para voltar:

Saindo da estação de Pádua o ônibus segue pela Via Tommaseo em direção à feira e Stanga e depois passa pelos centros de Vigonza e Perarolo seguindo pela Via Venezia, chegando até à Riviera del Brenta – de lá ele sobe para Oriago e passa também por Strà, Fiesso, Solo, Mira. Já entrando em Marghera, ele segue em frente pela Via Fratelli Bandiera até a Via della Libertà, e, finalmente, chega até o terminal de Veneza, no Piazzale Roma. Ele faz exatamente o mesmo trajeto saindo de Veneza e seguindo para Pádua. O ônibus sai a cada meia hora, o trajeto dura cerca de uma hora e meia, e o valor da passagem é de 12 euros. Opera das 4h25 da manhã até às 21h55.

Atenção para os horários especiais:

  • Durante o verão alguns horários podem sofrer alteração, bem como alguns trechos do percurso, tanto para saída e chegada de Veneza quanto para saída e chegada de Pádua, por isso te sugiro que você verifique os horários e possíveis alterações no itinerário no site oficial da operadora do ônibus, que é a ACTV e, para conferir todos os horários, você pode clicar aqui! DICA: você pode acessar o site e no campo CERCA, no alto à direita, basta digitar 53E.

Outra opção…

Outra opção é utilizar o ônibus que sai do aeroporto de Veneza, o Busitalia Veneto (clique no link para ver detalhes de horários, tarifas e onde comprar a passagem). O ônibus sai do aeroporto Marco Polo, em Veneza, e chega até o centro de Pádua. Custa 4,60 euros caso você compre na bilheteria e 6 euros se você comprar já dentro do ônibus. A viagem dura cerca de 40 minutos. O trajeto é o mesmo tanto saindo de Veneza e indo para Pádua e vice-versa.

Vantagens

  • Opção ideal para pessoas que gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo;
  • Para pessoas que estão acostumadas a viajar, principalmente com transporte público;
  • Para jovens e para quem está fazendo mochilão;
  • E principalmente para pessoas que querem economizar e está sem pressa.

Desvantagens

  • Para famílias com crianças pequenas e para pessoas idosas acaba sendo muito cansativo. NÃO RECOMENDO;
  • Ter que se adaptar aos horários fixos dos ônibus de ida e de volta;
  • Ter que ir até os pontos turísticos sozinho, sem conhecer a cidade e nem falar a língua local;
  • E o tempo que se perde com todos esses deslocamentos, que poderia ser usado para aproveitar mais a cidade visitada.

2) Como ir para Pádua partindo de Veneza? DE TREM

Outra excelente opção para quem sai de Veneza. Vamos conhecer as opções:

Linha regional Veloz

O Regionale Veloce é uma opção excelente, rápida, barata e segura. O bilhete pode ser comprado in loco e, de Veneza para Pádua, o trajeto leva, em média, apenas meia hora. Há diversos trens e suas frequências de partidas variam. A passagem custa 4,35 euros.

Linha regional regular

Um pouco mais demorado, mas pode ser uma alternativa para quem não encontrar o bilhete para o trem veloz. Os Regionali são trens de baixa velocidade e ligam Veneza a Pádua em uma viagem que dura, aproximadamente, 50 minutos.  A frequência da saída de trens é entre 20 e 60 minutos e o valor da passagem também é de 4,35 euros.

FrecciaRossa

A linha ‘premium’ por assim dizer. O FrecciaRossa oferece vários níveis de serviço: Standard, Premium, Business, Business Area Silence, Working Area, Business Salottino e Executive. São os trens mais rápidos e a viagem dura cerca de 25 minutos. Há diversas partidas por dia e com frequência variável. O valor da passagem varia entre 14,90 e 65 euros e, sinceramente, não acho que valha a pena, já que há outras opções disponíveis por preços bem mais razoáveis, mas, para quem quiser, fica a opção.

Bom saber…

  • Todos os trens que operam o trecho entre Veneza e Pádua são acessíveis para pessoas que utilizam cadeiras de rodas.
  • Leia também nossos posts sobre Trens na Itália, clique aqui!

Vantagens

  • Opção ideal para pessoas que gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo;
  • Para pessoas que estão acostumadas a viajar, principalmente com transporte público;
  • Para jovens e para quem está fazendo mochilão;
  • E principalmente para pessoas que querem economizar e está sem pressa.

Desvantagens

  • Para famílias com crianças pequenas e para pessoas idosas acaba sendo muito cansativo. NÃO RECOMENDO;
  • Ter que se adaptar aos horários fixos dos trens  de ida e de volta;
  • Ter que ir até os pontos turísticos sozinho, sem conhecer a cidade e nem falar a língua local;
  • Tempo que perde com ônibus públicos das estações ferroviárias para os lugares onde estão os pontos turísticos ou dinheiro que gastará a mais com táxi uma vez que chegar ao destino;
  • Outro detalhe que vale citar: prepare-se, porque geralmente os trens da ferrovia regionais são muito ruins e algumas vezes bem sujos, por isso, não crie grandes expectativas! Caso use o trem, escolha sempre trem de alta velocidade para evitar esse tipo de problema. Para entender as diferenças de trens, veja o post que escrevi sobre a diferença dos trens na Itália;
  • E o tempo que se perde com todos esses deslocamentos, que poderia ser usado para aproveitar mais a cidade visitada.

3) Como ir para Pádua partindo de Veneza? DE CARRO

Para que está de carro e quer conhecer Pádua, também não encontrará grandes dificuldades. Saindo de Veneza, utilize a autoestrada na saída Padova Est A4. As estradas italianas são MUITO bem sinalizadas, por isso, dificilmente, você terá algum problema. Lembrando que há diversos trajetos para chegar até Pádua saindo de Veneza: há trajetos de meia hora e outros que podem durar até uma hora e meia.

Bom saber…

Dica de Ouro

  • Caso queira sugestão de itinerário completo e detalhado, pronto para impressão, você pode clicar AQUI ou AQUI!

Viajando de carro pela Itália

Que tal se eu te der uma opção de roteiro com carro alugado? Vamos lá? Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na seção Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.

Não sabe onde alugar o carro?

Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha!

Importante Saber

Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?

Vantagem

  • Caso esteja em 2 até 5 pessoas, é a opção mais econômica! Bastará escolher com calma os lugares para visitar e partir tranquilamente! Tenha sempre um mapa com você, ou opte por um carro com GPS; não são todos os automóveis que possuem essa opção! Ah e o celular pode ser um problema caso passe por um lugar sem sinal de internet.

Desvantagens

  • Gastos imprevistos com estacionamentos e combustível que, infelizmente, não dá para calcular, mas isso é normal, em minha opinião a desvantagem maior é a falta de conhecimento do território, o que às vezes pode resultar em perda de tempo para encontrar as principais cidades, e fazer de uma viagem agradável um íncubo!
  • Geralmente, quem dirige, não consegue apreciar a belíssima vista ao redor, pois não pode se tirar os olhos da estrada!

4) Como ir para Pádua partindo de Veneza? COM UM TOUR EM GRUPO

Pessoal, essa é a MELHOR opção para quem não quer se preocupar com o horário dos ônibus, não quer se preocupar com o fato de “calcular” se dá tempo de ir e voltar, pra quem não quer dor de cabeça com possíveis atrasos, enfim… Pra quem só quer curtir a beleza desse lugar incrível com segurança, comodidade e tranquilidade! O passeio em grupo é uma solução perfeita para quem não quer gastar tanto (com um tour privativo, por exemplo), para quem não gosta de viajar sozinho ou para quem não gosta de dirigir (ou não pode).

Clique no link abaixo sem compromisso!

TOUR EM GRUPO PARA PÁDUA!

Vantagens

  • Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos;
  • Você vai conhecer novas pessoas, fazer amizades e conhecer os lugares de forma segura. Vai entender todas as explicações e passará momentos inesquecíveis;
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” (beber vinho) durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Além de economizar com o transporte que gastaria para chegar à estação ferroviária (ou no hotel), não precisará pegar táxi com valores absurdos e nem precisará se preocupar tentando se localizar na cidade;
  • E, não menos importante, você vai economizar o tempo que perderia com os deslocamentos com o ônibus, trens ou táxis.

Desvantagem

  • Caso seu hotel não esteja no Centro sua única “preocupação” será apresentar-se com quinze minutos de antecedência no local combinado.

Importante

  • Lembre-se de controlar sempre os depoimentos dos clientes antes de prosseguir com a reserva.

5) Como ir para Pádua partindo de Veneza? DE TRANSFER PRIVATIVO

Se não quiser alugar carro e nem utilizar transporte público: fale comigo! Tenho ótimas indicações de transfets para sua viagem ser tranquila e agradável. Essa é uma ótima opção para famílias com crianças, pessoas com dificuldade de locomoção ou caso você queira tomar uma taça de vinho durante o almoço.

Esse tipo de tour é ideal para pessoas VIPs, que querem curtir do início ao fim da viagem, para pequenos grupos de amigos ou para pessoas da terceira idade. Esse tipo de serviço garante um conforto absoluto para quem viaja. Basicamente é aproveitar o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, sem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos!

Vantagens

  • Opção IDEAL se você está em casal ou com até sete amigos;
  • É seguro, cômodo e você faz seus próprios horários;
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” (beber vinho) durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool;
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
  • Não precisar se prender a horários e itinerários;
  • Você vai economizar muito tempo, que perderia com os deslocamentos com o ônibus e trem.

Desvantagem

  • O valor é um pouco mais elevado, mas um investimento que vale a pena! Principalmente se você gosta de fazer tudo no seu próprio tempo.

Clique aqui e peça um orçamento sem compromisso!

Um pouco mais sobre Pádua…

Pádua é a terceira maior cidade em números de habitantes da região do Vêneto, ficando atrás somente Verona e Veneza; Pádua possui cerca de 407.000 habitantes e é de um charme impressionante. A cidade foi uma das capitais culturais do século XIV e possui heranças históricas incríveis, especialmente no âmbito artístico. Seu auge artístico foi no século XIV; o responsável por esse esplendor foi o senhorio dos Carraresi, que fez da cidade um verdadeiro centro cultural. Em Pádua, entre os séculos XIV e XV, foi criada uma corrente cultural dedicada à antiguidade que, junto de Florença, se tornou uma espécie de berço do Renascimento, mas foi denominado Renascimento Paduano. Isso influenciou diversos artistas de todo o norte e nordeste italiano no século XV. Vale lembrar que, desde 1222, Pádua é a sede de uma importante universidade que figura na lista das mais antigas do mundo, a Universidade de Estudos de Pádua.

Sobre a Igreja de Santo Antônio de Pádua

A cidade é também sede episcopal que está à frente de uma das maiores e mais antigas dioceses da Itália: a igreja de Santo Antônio de Pádua. Famoso franciscano português, nascido em Lisboa em 1195, ele viveu alguns anos em Pádua e morreu ali, dia 13 de junho de 1231. É possível visitar os restos mortais do santo que ficam preservados na Basílica de Sant’Antonio, que é um importante destino de peregrinação do cristianismo e um verdadeiro cartão postal da cidade. Santo Antonio é um dos quatro santos padroeiros da cidade que incluem ainda: Giustina, Prosdocimo e Daniele.

Em 1829, Pádua recebeu a primeira sede do primeiro internato rabínico que era uma importante instituição do judaísmo italiano. Realmente histórico! Já em 1524, a Loggia Cornaro foi erguida em Pádua e em 25 de fevereiro de 1545 uma companhia de comediantes foi legalmente formada com escritura notarial: foi o primeiro testemunho no mundo de uma companhia de comediantes profissionais e marcou o nascimento simbólico da Commedia dell’Arte. Uma dos melhores exemplos desse tipo de arte é o clássico “A Megera Domada”: a famosa comédia escrita pelas mãos do incrível William Shakespeare se passa na cidade de Pádua.

Os Canais de Pádua

O que poucos sabem é que Pádua também é rodeada por canais, assim como sua vizinha, Veneza. No passado essas vias navegáveis ​​eram primordiais para economia da cidade, já que serviam como ligações para os numerosos moinhos da região; servia também, claro, para ligar a cidade a outras cidades do Vêneto. As obras de engenharia fluvial da zona foram feitas por ordem da Autoridade das Águas da República de Veneza, e permitiram reduzir o risco de inundações que afetavam a área urbana da cidade. Hoje o complexo sistema de conexões e eclusas entre os canais da cidade consegue administrar e drenar até mesmo enchentes significativas, anulando qualquer ameaça à cidade; apesar de tudo, quando as águas sobem demais, algumas zonas como Terranegra e Paltana, não ficam totalmente secas.


Assista esse vídeo e saiba: Como é morar em Pádua? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Como ir para Pádua partindo de Veneza? Se você está em Veneza e quer conhecer uma cidade charmosa, elegante, gostosa e cheia de charme, inclua Pádua em seu itinerário! Tenha certeza de que a cidade irá te surpreender! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!