Como solicitar reembolso de bilhetes do Coliseu?
Pessoal, muitos já conseguiram o reembolso com a Coopculture, pois acharam melhor não esperar e enviaram um e-mail para eles assim que a situação se complicou um pouco, mas, pra quem ainda não solicitou reembolso, eles criaram um formulário para que fique mais simples o processo de solicitação de reembolso. Hoje vamos ver como fazer a solicitação direto no site Coopculture. Vamos ao nosso post do dia: Como solicitar reembolso de bilhetes do Coliseu? Aqui no Viajando para Itália você sempre tem informações atualizadas sobre a Itália!
Nossa Introdução
Estamos no dia 02 de abril de 2020 e o novo decreto italiano para a contenção do Covid-19 na Itália foi antecipado: com isso ficou decidido que, por enquanto, seguimos com tudo fechado e, ainda, isolados; porém foram liberadas pequenas caminhas perto de casa e sem aglomeração de pessoas em um mesmo espaço. Em relação ao turismo, nada de novo: os pontos turísticos permanecem fechados e, por isso, quem estava com viagem marcada e ou desmarcou ou remarcou a viagem, vai precisa reorganizar, também, a questão dos ingressos comprados com antecedência. Conheça também nosso post sobre consultoria de viagem para a Itália!
Como solicitar reembolso de bilhetes do Coliseu?
Antes de tudo, acesse a página oficial do Coopculture, para a solicitação de reembolso, você pode clicar direto clicar direto aqui!
Breve explicação sobre o assunto
“Apoiando a ação de todos aqueles que estão envolvidos diretamente na emergência de saúde e em conformidade com as medidas adotadas por nosso governo, a Coopculture está acionando novas maneiras de continuar realizando seu trabalho e de ajudar todos aqueles que têm o direito de receber um voucher como reembolso de um bilhete que não poderá ser usado. Convidamos você a ler a nota e o procedimento a seguir para solicitar seu voucher.
RESCISÃO DOS CONTRATOS DE COMPRA DE BILHETES PARA MOSTRAS, MUSEUS E OUTROS LUGARES ADMINISTRADOS PELA COOPCULTURE – REGULAMENTO ESTABELECIDO POR D.L. 17 DE MARÇO DE 2020, N. 18
Informamos que, com o Decreto-Lei de 17 de março de 2020, n. 18, foi preparada uma disciplina especial para solucionar os problemas encontrados pelos compradores de ingressos para shows, museus e outros locais de cultura através do nosso site, que considerem impossível utilizá-los devido às medidas extraordinárias adotadas em nível nacional para a contenção de Covid 19.
De acordo com o disposto no artigo 88 do decreto legislativo () n. 18/2020 todos os consumidores e operadores profissionais que adquiriram ingressos para uso no período a partir da adoção de medidas urgentes para conter e gerenciar a emergência epidemiológica da COVID-19 e que a solicitarem, têm o direito de receber um vale para obter um título novo e semelhante a ser usado no prazo de um ano (12 meses) após a sua emissão.
Atenção:
- Até o momento, o período para o qual os vouchers podem ser solicitados é de 8 de março de 2020 a 3 de abril de 2020, período em que as medidas de contenção mencionadas no Decreto Presidencial 8.3.2020 atualmente se aplicam.
A solicitação de voucher para períodos posteriores a 3 de abril está vinculada à extensão dessas medidas de contenção e será possível assim que as disposições relativas forem formalizadas.* (*MEDIDAS ATÉ DIA 13 DE ABRIL)
Por disposição expressa da lei, a possibilidade de receber qualquer outra forma de refresco, incluindo o reembolso do preço pago, permanece excluída.”
Pessoal, olha só: NÃO VÃO DEVOLVER O DINHEIRO, vão emitir um novo voucher com validade de 12 meses, O.K.?! Vamos seguir. Prestem atenção nas CONDIÇÕES para solicitação do novo voucher:
Condições especiais dependentes de medidas da autoridade pública
Da mesma forma, aqueles que, no período em que deveriam ter usado o bilhete, se viram incapazes de fazê-lo, têm direito a obter o vale porque:
- indivíduos contra os quais a quarentena com vigilância ativa foi ordenada ou o domicílio fiduciário fica sob vigilância ativa pela autoridade sanitária competente;
- sujeitos residentes, domiciliados ou beneficiários de uma ordem de proibição de remoção para as áreas afetadas pela infecção;
- indivíduos com teste positivo para o vírus COVID-19 para o qual a quarentena com vigilância ativa foi organizada, isto é, o domicílio fiduciário com vigilância ativa pela autoridade sanitária competente ou hospitalização nas unidades de saúde;
- sujeitos que compraram o ingresso para um museu e/ou local de cultura localizado nas áreas afetadas pela infecção (chamadas áreas vermelhas), conforme identificado pelos decretos adotados pelo Presidente do Conselho de Ministros nos termos do artigo 3 do decreto-lei 23 Fevereiro 2020, n. 6;
- instituições educacionais públicas e privadas que são beneficiárias de medidas de suspensão de viagens e iniciativas educacionais nos termos dos artigos 1 e 2 do Decreto Legislativo 23 de fevereiro de 2020, n. 6 e as consequentes medidas de implementação.
Caso seja necessário provar a existência das condições específicas mencionadas nas letras a) até e), acima, será necessário enviar, por e-mail para [email protected], uma cópia do ingresso e documentação adicional para demonstrar o direito ao voucher. Se a documentação provar ser adequada para provar a existência efetiva do direito ao voucher, dentro de 30 dias a partir da apresentação do pedido ao sistema, a Coopculture o emitirá e o transmitirá ao titular.”
Continuamos com o procedimento para obtenção do voucher:
Para obter o voucher, é necessário apresentar um pedido especial a partir de 30 de março de 2020 e pelos 30 dias seguintes, portanto, até 30 de abril de 2020. Cada usuário que tiver direito a ele pode solicitar um reembolso na forma de um voucher. Para isso, é necessário preencher o formulário de PROCEDIMENTO ONLINE DE PEDIDO DE VOUCHER, inserindo o código PNR da reserva e o endereço de e-mail já utilizado no momento da compra (no final da página, à direita):
Qualquer solicitação de emissão de comprovantes enviados de maneira diferente da indicada não será levada em consideração. O sistema produzirá e enviará automaticamente um recibo, que pode ser usado para prosseguir com uma nova reserva do mesmo bilhete / serviço. A Coopculture se reserva o direito de verificar a exatidão da documentação produzida, a fim de confirmar a validade dos vouchers para bilhetes e serviços, conforme DPCM de 8 de março de 2020 e quaisquer medidas subsequentes.
Nova Reserva
A nova reserva, sem ônus adicional, pode ser feita por e-mail em [email protected] ou por outro método on-line que será comunicado a partir de 30 de maio de 2020, compatível com a cessação das medidas de contenção, a definição da data de reabertura dos monumentos e da área arqueológica e em relação a quaisquer novas disposições que serão divulgadas sobre a adoção de medidas destinadas a limitar ou reduzir as reuniões e o acesso contingente.
Atenção
- A validade dos chamados tickets “aberto” é automaticamente prorrogado por um ano a partir da reabertura do site, sem a necessidade de ativar a solicitação de voucher.
A Coopcultura, em acordo com o Ministério do Patrimônio Cultural e Atividades, reconhecerá os titulares do voucher com acesso prioritário às reservas, a fim de facilitar a escolha de datas e horários agradáveis.
Todas as atualizações serão publicadas no site www.coopculture.it
A Presidente e representante legal em exercício
Giovanna Barni”
Clicando no ícone da imagem acima, chegaremos a esta página, onde você irá colocar o código do bilhete e, a seguir, o e-mail utilizado para a compra do bilhete:
Depois disso, abrirá uma nova tela. Ali, você vai informar quais ingressos você não utilizará mais na data determinada e solicitar o novo voucher. Após o procedimento, confirme as informações e, depois, basta que você aguarde a resposta via e-mail.
Após fazer a solicitação e entrar novamente para verificar seus bilhetes, você verá esta tela:
Depois disso, basta você aguardar o novo decreto e esperar para a reabertura dos monumentos. REFORÇANDO: o voucher vale por DOZE MESES a partir da data de emissão, não há reembolso em dinheiro, O.K.?!
Depois de finalizar o procedimento, você vai receber este e-mail onde eles confirmam a sua solicitação:
VOUCHER SUCCESSFULLY ISSUED
Date : 01-Apr-2020 – A DATA DA SOLICITAÇÃO
PNR-Voucher: XXXX1XXX – O NÚMERO DO VOUCHER
Name : [email protected] – SEU NOMEE-mail: [email protected] – SEU E-MAIL
Dear Guest,With this email we confirm that we have accepted your request to issue a voucher for the order XXXX1XXX – com este e-mail, confirmamos que aceitamos sua solicitação para o voucher número XXXX1XXX.
The voucher reference code remains the same as the original booking. – OLHA AQUI PESSOAL: O NÚMERO DO VOUCHER ORIGINAL NÃO É ALTERADO, OK?!We remind you: (te lembramos de que)
- This voucher is not transferable; Este voucher não é transferível;
- The validity of the voucher is subject to verification of the validity of the security for which it is issued and / or the existence of the specific conditions that legitimize its obtaining, in accordance with the provisions of article 88 of the legislative decree. n. 18/2020; A validade do voucher está sujeita à verificação da validade da garantia pela qual foi emitida e / ou da existência de condições específicas que legitimam sua obtenção, em conformidade com o disposto no artigo 88 do decreto legislativo. n. 18/2020;
- If the purchase was made by an Intermediary, the voucher is issued to the Intermediary, which responds to its Customer; Se a compra foi feita por um Intermediário, o voucher é emitido ao Intermediário, que responde ao seu Cliente – para quem comprou fora do site oficial;
- This voucher is valid for re-booking a similar ticket / service to be used within one year from the date of issue; Este voucher é válido para a reserva de um bilhete / serviço semelhante a ser usado dentro de um ano a partir da data de emissão;
- The new reservation, without any additional charge, can be made by email to [email protected], not before May 30th2020 or by another online method which will be communicated, compatibly with the cessation of the containment measures, the definition the date of reopening of the monuments and of the archaeological area, and in relation to any new provisions that will be imparted on the adoption of measures aimed at limiting or reducing the gatherings and to limit access; A nova reserva, sem custo adicional, pode ser feita por e-mail para [email protected], não antes de 30 de maio de 2020 ou por outro método on-line que será comunicado, compatível com a cessação das medidas de contenção, a definição de data de reabertura dos monumentos e da área arqueológica e em relação a quaisquer novas disposições que serão comunicadas sobre a adoção de medidas destinadas a limitar ou reduzir as aglomerações e a limitar o acesso;
- All updates will be published on the website www.coopculture.it. Todas as atualizações serão publicadas no site www.coopculture.it
Equipe CoopCulture.
date: 01-Apr-2020 – 20:53 – PNR XXXX1XXX – op-code 0G000000”
Ou seja…
Como podemos observar, não há grandes segredos. Tenha somente certeza de que você informou o número do seu ingresso corretamente, bem como seu e-mail, pois caso haja necessidade, é para lá que eles enviarão informações, O.K.?!
Importante Saber
Se você comprou seu bilhete através de outro site, entre em contato com eles! Pois eles deverão fazer a solicitação e, em seguida, repassar as informações para você! NÃO FAÇA A SOLICITAÇÃO SOZINHO, SOMENTE CASO SEJA ORIENTADO A FAZÊ-LA!
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Conclusão
Como solicitar reembolso de bilhetes do Coliseu? Fazer a solicitação não tem mistério, é rápido e bem fácil. Se o e-mail não chegar logo em seguida, sem pânico: há uma demanda enorme de solicitação de reembolso, então pode demorar um pouco. Não deixe de verificar sua caixa de SPAM, o e-mail enviado por eles pode ir pra lá também.
Se você ainda tem a intensão de vir a Itália no futuro, podemos juntos, fazer um roteiro alternativo para você! Não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
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Ótimo texto! Muito rico em conteúdo, me esclareceu muito!
Obrigada querida!!!
Tenho bilhetes para 24/maio, ou seja, após 17/maio ( ultima data para solicitar o voucher ), mas dia 24 de maio o Coliseu ainda encontra-se fechado. Como faz para receber o reembolso ou o voucher, visto que estava fechado ?
Muito obrigada pela ajuda. Já estava em desespero por não saber como resolver minha situação, comprei 4 ingressos para Maio/2020. Já pedi meu voucher agora é aguardar para remarcar uma nova data possível.
) Eu que te agradeço, boa sorte querida!