Quais são as 5 melhores pistas de esqui na Itália?

A Itália é um dos muitos destinos escolhidos por quem ama esquiar. Preparamos para hoje uma lista com as cinco melhores pistas de esqui da Itália.

0 812

Quais são as 5 melhores pistas de esqui na Itália?

Há quem não goste do frio, mas há quem ame! E quem ama, AMA MESMO! Não à toa, a Itália é um destino muito procurado por quem gosta de esportes de inverno, principalmente o esqui. Hoje vamos saber quais são as cinco melhores pistas de esqui da Itália? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Os esportes de inverno são bem populares em lugares com neve em abundância e, na Itália, claro, não seria diferente. É impossível não se render à tentação de descer uma montanha branquinha coberta pela neve fresca e o com um ventinho gelado batendo no rosto. Conheça também nosso Post: Onde esquiar na Itália?

1) Quais são as 5 melhores pistas de esqui na Itália? BORMIO – PISTA STELVIO

Bormio– Pista Stelvio – No coração de Alta Valtellina (Lombardia), Bormio está imersa no panorama do Passo Stelvio. A estação de esqui de Bormia possui 16 elevadores com 20 pistas conectadas e uma extensão com cerca de 50 km de descida, que começam no topo, a cerca de 3012 metros de altura, na Cima Bianca. Muito famosa por ali é a encosta de Stelvio, que é o cenário para a nomeação fixa do lugar para a Copa do Mundo de Esqui Alpino, no final de dezembro. Bormio, nos últimos anos, melhorou de forma excelente sua infraestrutura, especialmente na parte hoteleira e serviços aos hóspedes.

Sua Estrutura

Os elevadores que levam e trazem centenas de turistas todos os dias foram adaptados com tecnologia de ponta, isso também, por causa do Campeonato Mundial de Esqui, que exige certa estrutura. Bormio oferece uma degustação para quem quer experimentar a descida de um campeão: as pistas difíceis são um lugar incrível para testar suas habilidades. Na área de treinamento, não é difícil encontrar esquiadores experientes, e exigentes, já que a pista é considerada excelente. Se você está começando, não se preocupe: a pista para iniciantes também é considerada uma das melhores do mundo. Funciona praticamente o ano todo, já que, além da neve natural, a pista recebe também neve artificial, o que garante neve constante em 90% das pistas. Há disponível o skipass, porém cada área possui o seu. Nesse site você pode ver valores e, em alguns casos, pode também compra-lo online.

2) Quais são as 5 melhores pistas de esqui na Itália? MONTEROSA – PISTA LEONARDO DAVID SPECIAL

Monterosa – Pista Leonardo David Special – Eleita diversas vezes a pista mais bonita dos Alpes italianos, essa é uma das estações de esqui mais populares da Itália, na região do Piemonte. Sua descida é bem variada e mescla linhas contínuas com mudanças de ritmo. Emoldurada por uma floresta de árvores seculares e com excelente iluminação noturna, é também muito frequentada à noite. O único ponto negativo desta pista é que ela não se conecta com as outras pistas de Monterosa, mas, ainda assim, não deixa nada a desejar.

Suas Atrações

Aqui perto, as aldeias, Walser, a igreja do século XVI, as vilas do século XIX, o castelo de Savoia com seu belo jardim alpino, o Alpenfaunamuseum com a coleção, que abriga troféus e armas, e as praças, juntamente do parque do Lago Gover, faz dessa zona um opção espetacular para se hospedar na montanha. Ainda aqui, durante o inverno, você pode esquiar nas encostas lendárias de Weissmatten, entre pinheiros e lagos congelados. A pista preta e as pistas de corrida ‘Leonardo David’, tornam o setor de Weissmatten um dos pontos da área de esqui de Monterosa mais adequados para esquiadores experientes. Também há skipass disponível para as pistas de Monterosa. Para comprá-lo, basta clicar aqui!

3) Quais são as 5 melhores pistas de esqui na Itália? MADESIMO – PISTA CANALONE

Madesimo – Pista Canalone – Outra pista bem popular e belíssima é a pista de Canalone, em Madesimo, na Lombardia. Uma pista única e com altas encostas altas. A beleza daqui, além da neve fresca, é o panorama que o topo da pista oferece. Vale lembrar que essa é uma das pistas mais exigentes para os esquiadores, por isso é importante ter um bom preparo físico e equipamentos adequados. Como se fosse um longo “canal”, uma vez ali você entende o porquê dessa pista ser considerada uma das melhores pistas da Itália. Quando você entra no Canalone, você tem que superar 3 paredes e então a pista se torna bem estreita, daí o seu nome, que em português significa ‘grande canal’. Não há sensação mais deliciosa do que parar no final da pista e ver a longa descida concluída. Em Madesimo, olhando para o Canal, você ficará satisfeito ao perceber que desceu de uma montanha esplêndida como essa. Para comprar o skipass para essa pista, você pode clicar aqui!

4) Quais são as 5 melhores pistas de esqui na Itália? LA THUILE – PISTA FRANCO BERTHOD

La Thuile – Pista Franco Berthod – La Thuile, no Valle D’Aosta, é a estação de esqui mais ocidental do vale de Aosta e, junto com La Rosiére, na França, é conhecida como Espace San Bernardo. Possui mais de 160 km de pistas, pistas de esqui e, como plano de fundo, nos mostra Heliski, com as geleiras Rutor e Miravindi. É bom saber que La Thuile é um topônimo também presente na França e na Suíça, então não é difícil encontrar nomes de lugares em francês. Aqui, a área de Chicca de desdobra entre 1440 e 2700 metros de altura e apresenta um clima bem agradável, apesar da neve; por não ser tão alta como outras estações, a pista conta com 400 canhões de neve artificial, mas isso não tira em nada toda sua beleza e eficiência para os amantes do esqui.

Bom Saber

Do centro da cidade, você pode chegar facilmente a Les Suches, que fica a 2080 metros. Daqui, a paisagem geleira Rutor impressiona! Seguindo em direção a Chaz Dura e Monte Belvedere, a 2600 metros de altura, você pode admirar uma linha do céu de 360 ​​°, única no gênero. Se quiser ainda mais belezas: siga para Piccolo San Bernardo. As ladeiras requerem nossa atenção, mas vista panorâmica de Mont Blanc: vale cada músculo dolorido! Para comprar o skipass para La Thuile, clique aqui!

5) Quais são as 5 melhores pistas de esqui na Itália? LIVIGNO – PISTA GIORGIO ROCCA

Livigno – Pista Giorgio Rocca – A Pista Giorgio Rocca é a pista mais recente de Livigno, na Lombardia, e foi dedicada ao grande campeão conterrâneo Giorgio Rocca que tem 11 vitórias na Copa do Mundo Slalom e a conquista da Taça de Cristal na especialidade. A ppista faz parte da área de esqui de Mottolino, onde é o número 26 e é uma pista preta que começa a 2386 metros acima do nível do mar; com cerca de 1400 metros de comprimento, tem uma diferença de altitude de 450 metros. Ao redor há pistas mais simples, para esquiadores intermediários e iniciantes, que não deixam nada a desejar. Para comprar o skipass para Livigno, você pode clicar aqui!

Esquiando na Itália de Norte a Sul

É possível esquiar de norte a sul na Itália, porém as melhores pistas ficam na região dos Alpes italianos. Os Alpes italianos oferecem, além de paisagens maravilhosas, pistas de esqui fenomenais para os amantes de esportes de inverno. Eles formam um grande arco que envolve o vale do Pó e marcam trechos que fazem fronteira entre a Itália e países como a França, a Suíça, a Áustria e a Eslovênia. Os Alpes passam por sete regiões italianas: Ligúria, Piemonte, Vale de Aosta, Lombardia, Trentino Alto Adige, Veneto e Friuli Venezia Giulia, embora os locais mais procurados sejam o Vale de Aosta e a região de Trentino Alto Adige, pois ambas possuem territórios completamente localizados na região alpina.

Os Alpes são divididos em 20 seções agrupadas em três setores principais: Alpes ocidentais, centrais e orientais. As temperaturas no topo de alguns lugares daquela zona podem chegar a até 20 graus negativos (dependendo da estação e das condições climáticas) por isso é importante escolher a roupa adequada e lembrar-se de incluir óculos de sol (de preferência os que reflitam a luz solar – aqueles espelhados), luvas, roupa impermeável, etc. A escolha do equipamento também é importante e todas as estações de esqui possuem monitores para que podem te auxiliar no momento do aluguel ou da compra dos equipamentos para esquiar. Conheça nossa seção sobre o Clima na Itália! Descubra o melhor período para viajar para Itália!

Conheça nossos outros Posts para você esquiar na Itália:

Dica

  • As pistas nas estações de esqui italianas são divididas por setores: pistas azuis (blu), pistas vermelhas (rosse) e pista preta (nera), sendo então: pista para iniciantes e para quem gosta de tranquilidade (blu), pistas intermediárias (rosse) que não são tão difíceis, mas requer certa experiência e as pistas pretas (nera) que são para esquiadores experientes, pois são complexas e exige bastante do esquiador. ATENÇÃO: Se você NÃO TEM EXPERIÊNCIA, NÃO VÁ PELA PISTA PRETA DE JEITO NENHUM! Pode ser extremamente perigoso, O.K.?! Respeite seu próprio ritmo!

Importante Saber

  • Em caso de aviso de possível avalanche, perigo iminente ou fechamento das pistas por causa de condições meteorológicas adversas: NÃO INSISTA! NÃO FREQUENTE AS PISTAS! Pode ser bem perigoso! Sigam à risca as orientações da Defesa Civil, bombeiros e funcionários, eles sabem exatamente o que fazer.

Vale a pena comprar o Skipass?

Vale lembrar que a Itália é repleta de estações de esqui e é uma mais linda do que a outra. Uma dúvida bem comum entre os viajantes que vão esquiar é sobre o skipass. Vale a pena comprar? Sinceramente: depende! Se você for ficar, no mínimo, 6 dias na área e for esquiar TODOS OS DIA, sim! Acaba valendo a pena, mas se você for esquiar somente três ou quatro dias, é melhor comprar o ingresso diariamente.


Assista esse vídeo e saiba: Dicas de como preparar a mala para viajar para Itália no inverno? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Esquiar na Itália é uma delícia e, como dissemos, há excelentes opções para todos os tipos de esquiadores, sejam eles profissionais ou não! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem;)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!