Onde esquiar na Vale de Aosta?
O Vale de Aosta é uma região alpina, com imensa importância para a prática de esqui, possuindo mais de 900 quilômetros de trilhas preparadas para o esporte e mais de trezentos quilômetros para se praticar esqui nórdico, sem mencionar os inúmeros caminhos para Ski-Montanhismo: as fantásticas montanhas como Mont Blanc, a Matterhorn e Monte Rosa. Vamos ao nosso Post do dia: Onde esquiar na Vale de Aosta? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!
Nossa Introdução
O Vale de Aosta é sem dúvida o “Snow Queen”, com o seu cenário de tirar o fôlego, charme do luxo e aventura de suas rotas nas montanhas. Esta região tem uma posição excelente no panorama dos esportes de inverno, detendo hospedagem em resorts cujo alguns são considerados os melhores mundo. Essa fama é explicada, porque o território possui alguns dos 4 mais importantes alpes, considerando existência de mais de 4000 deles. Tais como: Mont Blanc, Monte Rosa, o Matterhorn e Gran Paradiso. Leia também Onde esquiar na Itália?
O Vale de Aosta é, sem dúvida, um verdadeiro paraíso dos esportes de inverno. Escolhe-lo significa apreciar os mais de 700 quilômetros de descidas e 400 km de pistas na parte inferior aproveitando uma alta qualidade a todo momento, servidos por instalações modernas e tecnologicamente avançadas. Leia nosso Post Especial Como dirigir na neve durante o inverno?
Suas Belezas
Tudo isso é parte de uma paisagem única, com vastidões de neve intermináveis, florestas eternas e o cenário inconfundível de montanhas circundantes. Um universo branco, onde as possibilidades de praticar esportes de inverno, organizar uma excursão, ou simplesmente relaxar na natureza intocada dos vales, são infinitas. O Vale de Aosta é uma referência internacional para esportes de inverno, e de fato, têm lugares nessas montanhas onde são realizadas algumas das competições mais importantes do mundo.
As Atividades da Região
Aqui, as atividades de neve podem ser praticadas em todas as suas formas, partindo de esqui alpino para passeio livre, de snowboard para cross-country e estilo livre, de kitesurf para caminhadas e esqui-montanhismo. Uma vasta gama de possibilidades oferecidas por todas as vinte e oito estações de esqui na região do Vale de Aosta, para garantir o gozo de todos tipos do esportes e não apenas o tradicional esqui
1) Onde esquiar na Vale de Aosta? COURMAYEUR
E se estamos a falar de lugares interessantes, não podemos deixar de mencionar o Tetto d’Europa, que abriga o Mont Blanc, com a famosa e bela cidade de Courmayeur. Courmayeur é um dos resorts mais famosos de toda a montanha alpina, onde todos os anos muitos turistas que procuram um local exclusivo, decidem passar as suas férias. Aqui os fãs de esportes e, especialmente, esqui cross-country, vai encontrar as mais belas trilhas das montanhas do Valle d’Aosta. Localizado ao pé do Mont Blanc, a uma altitude de cerca de 1.200 m, a aldeia e as aldeias circundantes são definidas em um ambiente alpino de rara beleza, possuindo vales, prados, geleiras, encostas íngremes e declives suaves.
Sobre Courmayeur
Em Courmayeur, há cerca de cento e cinqüenta quilômetros de pistas de esqui, completamente prontos para receber os fãs mais ardorosos do esporte, para enquadrar paisagens de contos de fadas, intocadas, enriquecidas pela tradição histórica e culinária do lugar. Este elegante resort é capaz de oferecer aos turistas todos os serviços e amenidades que você pode imaginar, e ainda não obter a sensação de uma típica aldeia na montanha.
2) Onde esquiar na Vale de Aosta? CERVINIA
Entre os melhores lugares no Valle d’Aosta, não podemos esquecer a maravilhosa região de Cervinia, uma das maiores e mais bem preparadas da Europa. Aqui, a neve está sempre presente, graças a geleira Plateau Rosa, possuindo também há pistas de esqui para todos os gostos e habilidades. O QUE FAZER NA ITÁLIA EM 15 DIAS?
Sobre Cervinia
Cervinia é o único nome que é indicado por seus visitantes, uma área de montanhas muito maior, de fato, a estância de esqui de Cervinia é parte de uma zona mais ampla que recolhe Breuil-Cervinia, Valtournenche e a comuna suíça, Zermatt. Portanto, pode-se compreender a vastidão da área e a ampla disponibilidade de encostas, ideais para esquiar no Inverno, bem como o esqui de verão que é praticada todo os anos na geleira.
Sobre o Resort
O resort está situado entre vastas pastagens, junto a altas montanhas com mais de 2000 m de altitude, no sopé de uma das montanhas mais famosas dos Alpes, ou o Matterhorn. Precisamente, por causa da reputação desta montanha Cervinia tornou-se um ponto turístico mais populares. Primeiramente um desafio para muitos escaladores que desbravaram as várias vias de escaladas até o cume, logo após se tornando um dos mais famosos resorts de esqui europeus. Outro lugar que vale a pena visitar no Vale d’Aosta é o vale famoso e muito popular de La Thuile. DESCUBRA MINHAS DICAS DE ROTEIROS NA ITÁLIA
Aqui a história, paixão e a beleza alpine se misturam para criar experiências únicas quando se trata de esqui e relaxamento. Paisagens únicas, como tudo mais nesse lugar. A Mãe Natureza estudou arquitetura mistica, para criar lugares tão majestosos.
3) Onde esquiar na Vale de Aosta? LA THUILE
A área de esqui Espace San Bernardo é originada a partir da conexão da cidade de La Thuile, em Valle d’Aosta e La Rosiere, na Sabóia francesa criada em 1984. A área de La Thuile – Espace San Bernardo oferece esqui para todos gostos, seja para o esquiador perito ou para alguém que pela primeira vez gostaria de experimentar os esquis.
Suas Atrações
Esta área de esqui possui função de ser a primeira ordem no firmamento do esqui na Europa. Entre outras coisas neste lugar, você não irá praticar unicamente esqui alpino, podendo ter espetaculares viagens em ski-touring até o final da primavera ao início do verão e, muitas vezes, ir para um dos anéis de esqui nórdico, ou explorar a floresta conífera com raquetes de neve. Finalmente, em La Thuile turistas e esquiadores podem encontrar todo o conforto e entretenimento que você esperaria de um moderno resort de esqui, tanto no verão quanto no inverno.
4) Onde esquiar na Vale de Aosta? GRESSONEY-LA-TRINITÉ
Outro belo lugar no Valle d’Aosta é o Gressoney-La-Trinité no vale, cercado por bosques, prados e vales que levam até o Monte Rosa. Sempre popular entre os turistas a cada temporada, possui uma história notável e um equilíbrio incomum entre uma estância turística moderna e uma vila alpina velha enriquecida com construções Walser típicas.
Suas Atrações
Isso o torna um dos principais centros turísticos da região, tanto no verão quanto no inverno, caracterizada por uma bela cidade antiga, eventos e atrações que são seguidas durante toda a temporada. Também há diversão, bem como bosques tranquilos para relaxar num ambiente natural. A estância de esqui é parte da maior e mais popular área de esqui para o esqui alpino de Monterosa Ski e continua a ser o centro de grandes atrações turísticas, com pistas de tirar o fôlego. QUAL É O MELHOR PERÍODO PARA VIAJAR PARA ITÁLIA?
Conheça nossos outros Posts para você esquiar na Itália:
- Onde esquiar no Veneto?
- Onde esquiar na Toscana?
- Onde esquiar no Etna?
- Quais são as cinco melhores pistas de esqui na Itália?
Como chegar a Vale de Aosta?
O Vale de Aosta, situado no extremo noroeste da península italiana, tem um excelente sistema rodoviário.
1) Como chegar a Vale de Aosta? DE AVIÃO
O Valle d’Aosta possui um aeroporto regional, o Corrado Gex, localizado às portas da capital. Possui pouco uso, tendo apenas como companhia aérea operacional a Air Vallée. Turim está a 115 km de Aosta e dispõe de uma boa quantidade de conexões de vôos para destinos italianos e europeus.
Também muito utilizado, o Aeroporto Malpensa em Milão, que fica a 180 km de distância de Aosta, oferecendo um grande número de conexões de baixo custo com destinos italianos e para outros locais na Europa. Dentre as empresas mais ativas está a Easy jet.
Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:
- COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?
- COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?
- COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO?
2) Como chegar a Vale de Aosta? DE TREM
Aosta pode ser alcançada em duas horas pelas estações de comboios: Porta Nuova e Porta Susa. Você sabia que a Trenitalia é a principal sociedade italiana destinada à gestão do transporte ferroviário. Saiba aqui “Qual é a diferença dos trens na Itália?“. Compre sua passagem online com antecedência e economize muito, leia o Post “Como comprar uma passagem de trem na Itália?“.
3) Como chegar a Vale de Aosta? DE CARRO
Uma grande parte dos fluxos turísticos provenientes de regiões vizinhas do norte da Itália, muitas vezes chegam ao resort usando um transporte privado. Entrando no Valle d’Aosta pelo Pont-Saint-Martin, o portão leste da região. Leia também VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLOS DE ROTEIROS
Se for alugar um carro não deixe de ler nossos posts na sessão Dirigindo na Itália no blog Viajando para Itália. Além de dicas de roteiro de carro, temos tudo sobre sinalizações, pedágios, estradas e muitos mais dicas.
Vai viajar pela Itália de carro?
Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )
Importante Saber
Se for dirigir na Itália é imprescindível a carteira internacional ou a sua CNH do Brasil com tradução juramentada, O.K.? Se não possuir, não dirija, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA (PID)?
Assista esse vídeo e saiba: Bagagem de mão para viajar durante o inverno para Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)
Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".
BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!
Conheça nossos outros Guias de Viagem
Ver lista completa
Conclusão
Estes são os mais espetaculares resorts de esqui nesta pequena e bela região. Para ter férias inesquecíveis, o Vale de Aosta não apenas possui pistas de esqui da mais alta qualidade, mas também uma paisagem emocionante, incríveis vistas e uma recepção calorosa que é dada a todos os visitantes das aldeias da montanha, ofertando emoções indescritíveis.
E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)
O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?
Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália
Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.
A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.
Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!
- O que visitar na Itália em 10 dias?
- Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
- As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
- Quais são as 10 cidades mais visitadas no sul da Itália?
- Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? (Veneza, Milão, Roma, Florença)
- O que fazer em 1/2/3/4 dias nas principais cidades italianas?
- As melhores dicas sobre alimentação na Itália (vinhos, comida tipica, roteiros de enogastronomia)
- Como ir do Aeroporto Fiumicino para o centro de Roma?
- Viajar para Itália: 10 dicas para viajar pela Itália!!