O que visitar perto de Verona?

Verona é uma cidade incrível com excelente localização, facilitando muito seu deslocamento utilizando o trem. Hoje vamos ver o que conhecer em um dia saindo de Verona. Conheça agora nossa lista especial para você colocar no Roteiro de Viagem para a Itália!

0 995

O que visitar perto de Verona?

Verona é um encanto de cidade. É ótima opção para quem quer se hospedar com comodidade e pretende conhecer outras cidades, pois seu sistema ferroviário é muito bem estruturado. Hoje vamos saber o que podemos conhecer em um dia saindo de Verona. Então vamos ao nosso Post do dia: O que visitar perto de Verona? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Nossa Introdução

Verona é uma cidade na região de Veneto, no norte italiano. O centro histórico de Verona fica em uma ‘curva’ do famoso Rio Adige e é uma cidade medieval. Famosa por ser lar da clássica e romântica história de Romeu e Julieta, a cidade ainda abriga a magnifica Arena de Verona. Apesar de ter inúmeras atrações, pode ser conhecida facilmente, com calma, em dois ou três dias. Mas não pense que depois de conhecê-la você tem que trocar de cidade: sua estrutura turística excelente oferece ótimas opções de passeios para outras cidades perto dali! Hoje vamos conhecer algumas opções de destinos saindo de Verona por um dia. Saiba aqui como Viajar de Trem por toda Itália confortavelmente!

1) O que visitar perto de Verona? TORINO

De trem, a viagem dura cerca de duas horas. Torino é uma cidade que impressiona por suas belezas, igrejas e heranças históricas. Em Torino, desembarque na estação Porta Nuova. Uma das enormes vantagens da cidade é que é possível ver o melhor dela a pé, ou seja, ótima economia de tempo e dinheiro, uma vez que o supra sumo da cidade se concentra em quase um único lugar.

Não deixe de ver na cidade: Duomo dedicato a San Giovanni Battista. A Catedral de Torino é de uma beleza autentica elegante e que chama a atenção até dos olhos mais exigentes! Outro importante ponto da cidade é Piazza Castello, onde fica o Palácio Real e, caminhando um pouco mais, você chega ao famoso Museu Egípcio, que é o mais completo da Europa quando falamos da história do Egito. É maravilhoso! Saiba mais sobre Torino clicando aqui!

2) O que visitar perto de Verona? VENEZA

Em uma hora, de trem, você chega a Veneza! É uma das cidades mais visitadas e românticas da Itália e famosa por seus canais. Imperdível ali é, sem duvida, a Piazza San Marco, que é onde fica também a homônima Catedral, a Ponte dei Sospiri, Ponte Rialto, Palazzo Ducale e um passeio pelo grande canal! Fácil de ser explorada a pé, pois é uma cidade bem plana, Veneza apresenta ótima opção para quem quer passar um dia por ali. Saiba mais sobre Veneza clicando aqui!

3) O que visitar perto de Verona? BOLONHA

Bologna fica a somente uma hora de trem de Verona. ‘Casa’ do molho a bolognesa, a cidade oferece inúmeras opções de passeios para seus visitantes. Não deixe de visitar a Piazza Maggiore, a Basílica de San Petronio e a Fontana di Netuno. Outro local bem interessante (e belíssimo) Palazzo del Podestà. Não deixe de visitar o Duomo da cidade: é impressionante! Saiba mais sobre a Bolonha clicando aqui!

4) O que visitar perto de Verona? BRESCIA

A 40 minutos de trem de Verona, fica a encantadora Brescia! Um pouco subestimada pelos turistas, Brescia é fascinante! O centro histórico da cidade é pequeno e rodeado de estreitas ruazinhas. O bom da cidade é que os pontos principais ficam perto um do outro e é possível conhecer a cidade toda a pé. Uma vez ali não deixe de visitar O Museu de Santa Giulia, o Parque Arqueológico, a Igreja de Santa Maria della Carità e a Piazza della Vittoria. Aliás, as Praças da cidades são BELÍSSIMAS! Vale a pena um passeio!

5) O que visitar perto de Verona? MILÃO

Outra viagem rápida: não passa de 1h40! Milão é a capital da moda italiana e uma das cidades mais modernas do país peninsular! Imperdível, claro, é o Duomo de Milão, a Galeria Vittorio Emanuele, o Teatro Sfrozesco e a obra prima Última Ceia, de Da Vinci. Se você for visitar a Última Ceia, lembre-se de comprar os ingressos antecipados, ok?! A atração fica lotada! Saiba mais sobre Milão Clicando aqui!

6) O que visitar perto de Verona? PÁDUA

A apenas 45 minutos de Verona, Pádua é uma agradável surpresa! Outra cidade que pode ser explorada a pé, Pádua é o tipo de cidade que faz o turista cair de amores por ela! Não deixe de ver a Capela degli Scrovegni, o Museu Arqueológico, o centro histórico, o Palazzo Zuckermann e o Pratto della Valle. Saiba mais sobre Pádua clicando aqui!

7) O que visitar perto de Verona? VICENZA

A somente meia hora de trem de Verona, Vicenza merece ser considerada para um bate e volta! Quando estiver nessa cidade cheia de charme, não deixe de conhecer o Teatro Olímpico, o Palácio Chiericati, o centro histórico, o Santuário della Madonna di Monte Berico, a belíssima Piazza dei Signori e o Corso Palladio, que é a principal rua da cidade. Saiba mais sobre Vicenza clicando aqui!

8) O que visitar perto de Verona? GARDA

A 45 minutos de Verona, o Lago di Garda é um dos destinos mais famosos da região. De uma beleza que impressiona, o Lago é destino de vips e turistas do mundo todo. Há diversas atrações por ali, mas as principais são: o Duomo di Montichiari, o Castelo Bonoris, a Estrada della Forra e Peschiera. Os locais ao redor do lago são lindos e dignos de cenários de Hollywood. Um pôr do sol ali… É indescritível! Saiba mais sobre Garda clicando aqui!

9) O que visitar perto de Verona? BERGAMO

A duas horas de distância de Verona fica a incrível Bergamo! Outra cidade que pode ser facilmente explorada a pé, Bergamo é incrível! Não deixe de ver: Piazza Vecchia, Palazzo della Ragione, Torre Civica, Basilica di Santa Maria Maggiore, o Duomo e o Lavatoio medievale. Não subestime essa cidade que é, verdadeiramente, sublime! Saiba mais sobre Bergamo clicando aqui!

10) O que visitar perto de Verona? MONZA

Fechamos a lista com outra cidade que, muitas vezes, chama pouco a atenção dos turistas: Monza! A quase duas horas de Verona, de trem, Monza é famosa principalmente por seu circuito automobilístico, mas a cidade vai além! Imperdível ali é o Duomo, o Parco di Monza, o Roseto Niso Fumagalli – que é um jardim maravilhoso! Giardini Reali di Monza e toda e qualquer igreja que ‘cruzar’ seu caminho, é uma mais linda do que a outra! De impressionar! Saiba mais sobre Monza clicando aqui!


Assista a esse vídeo e saiba: Como comprar uma passagem de trem ONLINE na Itália (site da Trenitalia)? Se inscreva em nosso canal e receba mais informações sobre a Itália. Não se esqueça de deixar o seu Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Verona é uma excelente opção para ser usada como cidade base, principalmente se seu itinerário se concentra no norte da Itália. Visite tudo com calma, se organize e boa viagem! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem.

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!