Onde dormir em San Gimignano?

Uma pequena joia na Toscana, é assim podemos definir essa cidadezinha mágica! Então fique com a gente porque preparamos uma pequena lista com dicas de onde dormir em San Gimignano!

0 550

Onde dormir em San Gimignano?

Ao longo dos anos San Gimignano caiu nas graças dos turistas! É uma pequena cidade na Toscana que guarda verdadeiros tesouros. Por ser pequena, vive lotada, principalmente aos finais de semana e na alta temporada, quando os turistas tomam conta de lá, mas nem isso é capaz de tirar o encanto dessa cidadezinha que, sem dúvida, merece uma visita! Quer saber onde se hospedar em San Gimignano? Então leia este post sobre San Gimignano e veja nossas dicas de hospedagem e saiba: onde dormir em San Gimignano? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos!!! Conheça também nossa Seção Hospedagens na Itália – Dicas para suas Férias!

Vai se hospedar em San Gimignano?

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Nossa Introdução

O governo de San Gimignano, em 1282, tombou todas as casas antigas da cidade, proibindo a construção de casa mais novas e modernas e, assim, preservou todo o charme medieval dessa cidade que é única! A cidade hoje atrai milhares de turistas e pouco foi alterada desde aquela época. Havia na cidade cerca de 72 torres, que simbolizava cada família rica da cidade, hoje, porém, restam apenas 13, mas ainda assim é possível presenciar todo o esplendor desse lugar. Leia também Como ir até San Gimignano a partir de Florença?

San Gimignano, com o passar dos anos, foi descoberta pelos turistas e houve um boom de visitas, embora o passeio por lá não seja tão demorado, há grande volume de pessoas entrando e saindo da cidade. As opções não são tão amplas para se hospedar por aqui, uma vez que a cidade não é propriamente enorme, ao contrário: é pequena e concentra seus pontos principais perto um do outro, ou seja: uma noite aqui é suficiente! Saiba mais sobre a Região da Toscana 

Informação Importante

Importante dizer para quem estiver viajando de carro, que o ideal é se hospedar fora do Centro de San Gimignano para evitar multas com estacionamentos, multas com as famosas ZTL e outros possíveis transtornos. Você não sabe o que é uma ZTL? Então leia nosso Post Especial Como funcionam as ZTL na Itália? e para saber mais sobre viagens de carro pela Itália conheça nossa seção Dirigindo na Itália! Você encontrará muitas informações e dicas sobre placas, estacionamentos, pedágios, abastecimento e muitos mais!!!

1) Onde dormir em San Gimignano? PRÓXIMO AO DUOMO

Um dos pontos mais importantes da cidade é, sem dúvida, o Duomo da cidade. Evidente que se você tiver saído de Florença ou Milão, terá uma enorme decepção ao avistar o Duomo de San Gimignano, que é proporcional ao tamanho da cidade, mas não se deixe enganar: a Catedral é LINDÍSSIMA!

Sobre o Duomo

A simplicidade da fachada do século XII não nos deixa imaginar o que nos aguarda em seu interior! Com três naves, que dividem a estrutura, a Igreja Colegiada de Santa Maria Assunta preserva algumas obras-primas em seu interior. Na parte de cima da contra fachada, fica o Martírio de São Sebastião; na parte central o formidável Juízo Final e ao longo da parede do lado direito, há Histórias do Novo Testamento. Do lado esquerdo podemos observar o Velho Testamento. Olhando para o transepto, encontramos duas preciosidades: um crucifixo de madeira policromada de 1200 e a Capela de Santa Fina.

A história de Santa Fina

A história de Santa Fina é bem interessante: depois da morte de sua mãe, ela decidiu viver até a morte orando, deitada em uma mesa de madeira. Reza a lenda que São Gregório, o Grande, anunciou a ela a morte e, portanto, a vida eterna e, dizem,o fato ocorreu no dia da festa do santo. É essa belíssima história que narra Ghirlandaio com seus afrescos na capela homônima do Duomo.

Esta cena específica está na parede direita, e mostra a ampliação sagrada. Santa Fina apresenta-se com duas enfermeiras ao seu lado e San Gregorio, nos céus, anunciando seu martírio. Já na parede esquerda, é possível ver as os três milagres da Santa: a crua de uma enfermeira idosa, que se curou de uma paralisia; uma criança cega que, ao tocar os pés da santa, recuperou sua visão; e os sinos da torre sineira de San Gimignano que tocaram por intervenção de anjos.

As opções de acomodações que aconselho com ótimo custo benefício são:

2) Onde dormir em San Gimignano? PRÓXIMO A PIAZZA DO DUOMO

Enquanto o Duomo é o símbolo máximo do cristianismo na cidade, a Piazza do Duomo é o símbolo de vida dessa pequena cidade! Ali ficam o Palazzo Comunale (ou Palazzo Podestà), a Torre Grossa e a Loggia del Comune. A Loggia abrigou todas as autoridades governamentais que visitavam para acompanhar cerimônias públicas.

O palácio, hoje, abriga o Museo Civico di San Gimignano, que também merece uma visita! O Museu, situado no Palazzo del Popolo, já ostenta toda sua beleza logo na entrada, com a cisterna de 1361 e com diversos afrescos que decoram seu redor.  Superando a escadaria, encontramos a Sala di Dante, que recebeu a homenagem devido a sua permanência na cidade em 1300. Depois de passarmos pelo Salão Secreto, onde ficam as escadas para a Torre Grossa, chegamos à Pinacoteca que guarda inúmeras obras de valor inestimável.

3) Onde dormir em San Gimignano? PRÓXIMO A PIAZZA DELLA CISTERNA

Outro ponto interessante na cidade é a bela Piazza della Cisterna. Ela fica no alto da colina e é o lugar ideal para descansar depois dos passeios pela cidade: a vista paga todo o sacrifício! A Praça tem um poço octogonal bem no centro e tem o brasão de armas esculpido no poço de pedra. Harmoniosa é, sem dúvida, a Praça mais bonita da cidade. É aqui onde fica concentrado o maior número de lojas, restaurantes entre outros estabelecimentos. Olhando para o lado podemos ver o Castello Palazzo Tortoli, com suas quatro janelas elegantes do século XIV.

Acomodação que aconselho com ótimo custo benefício em Piazza della Cisterna:

A Torre del Diavolo

Os palácios mais bonitos da cidade também ficam ali e, ali perto, fica também a Torre del Diavolo, chamada assim porque, segundo a lenda, quando o dono dali voltou de uma longa viagem, a encontrou mais alta do que ele a havia deixado; assim, todos disseram que foi obra do diabo, já que ninguém havia interferido no aumento de sua altura.

As opções de acomodações que aconselho fora do Centro com ótimo custo benefício são:

Como foram escolhidos os hotéis?

Os hotéis foram escolhidos levando em conta três conceitos principais: avaliação, localização e valor da diária. Quero deixar claro que NENHUM destes hotéis patrocinou este post. O valor das diárias podem sofrer variações nos valores apresentados devido a demanda, época do ano e disponibilidade dos quartos. Favor verificar diretamente sempre no momento da reserva com a Booking.com.

Saiba mais sobre Hospedagens na Itália!

E se você não tem experiência em reserva de hotéis na Itália, então aprenda agora mesmo com nossos posts especiais!
Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada! e Diferença entre as categorias de hotel na Itália!


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)



Conclusão

Em resumo: San Gimignano não é uma cidade grande e as opções de hospedagem são, de fato, limitadas, porém todas excelentes, em ótimas localizações e você não terá maiores problemas para escolher um hotel nessa cidade tão incrível. San Gimignano, apesar de pequena, merece tempo para ser conhecida. Se você pode fazer somente um bate e volta, não se preocupe, haverá outras oportunidades de passar mais tempo por aqui, mas se você tem tempo disponível, hospede-se, por pelo menos, uma noite nessa pequena joia toscana!

E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!