Quais são os melhores hostels em Florença?

Uma das cidades mais clássicas da Itália, Florença, oferece ótimas opções para quem quer gastar pouco com hospedagem. E pensando nisso elaboramos uma lista de hostels especialmente para você que pensa em economizar.

0 192

Quais são os melhores hostels em Florença?

Um tipo de hospedagem que há tempos já faz muito sucesso são os hostels (albergues). Com valores bem inferiores aos dos hotéis, oferece quartos e espaços compartilhados para todos os tipos de público. Hoje vamos conhecer os melhores hostels em Florença. Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Florença é o berço do Renascimento italiano! Cidade clássica, elegante, cheia de charme, cultura e história. Fácil de conhecer, pois seus principais pontos turísticos ficam bem perto um do outro, o que facilita seu deslocamento e, portanto, não é necessário nem utilizar o transporte público. Se hospedar em Florença não é difícil e a cidade oferece opções bem democráticas, inclusive hostels. Leia também e entenda qual a diferença entre as categorias de Hotel na Itália.

1) Quais são os melhores hostels em Florença? OSTELLO TASSO

Ostello Tasso – Situado em Florença e com o Palácio Strozzi que fica a 1,5 km. O Ostello Tasso oferece balcão de turismo, quartos antialérgicos, bar, Wi-Fi gratuito em toda a propriedade e jardim. Com quartos família, esta propriedade também oferece um terraço. Você pode desfrutar de um café da manhã italiano. O Ostello Tasso fica a 2,1 km da Catedral de Santa Maria del Fiore e a 2,1 km da Piazza del Duomo di Firenze (praça). O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Florença, a 8 km de distância. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

2) Quais são os melhores hostels em Florença? NEW GENERATION HOSTEL OGNISSANTI

New Generation Hostel Ognissanti – Situado em Florença, a 1 km do Palazzo Vecchio, o New Generation Hostel Ognissanti dispõe de acomodações com ar-condicionado e um jardim. Entre as comodidades da propriedade estão uma recepção 24 horas e uma cozinha compartilhada, juntamente com Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. A propriedade fica a 1,9 km da Catedral de Santa Maria del Fiore e a 1,9 km da Piazza del Duomo di Firenze. O banheiro privativo está equipado com bidê e secador de cabelo. Os pontos de interesse famosos perto do albergue incluem a Igreja Santa Maria Novella, o Palácio Pitti e o Palácio Strozzi. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Florença, a 7 km do New Generation Hostel Ognissanti. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

3) Quais são os melhores hostels em Florença? HOSTEL GALLO D´ORO

Hostel Gallo D’oro – Localizado no centro de Florença, o Hostel Gallo D’oro fica a 700 metros da Galeria da Academia, onde você poderá apreciar a famosa estátua David de Michelangelo. Para sua comodidade, o Wi-Fi gratuito está disponível em todos os ambientes. Os quartos do Hostel Gallo D’oro têm decoração individual, piso de taco, armários individuais e mesas de cabeceira. Todas as camas dispõem de luz de leitura, lençóis e toalhas. Você poderá saborear diariamente um buffet de café da manhã, que inclui suco de laranja preparado na hora, café, croissants, salada de frutas e bolos caseiros. Você estará a 15 minutos a pé da Catedral de Florença e a 20 minutos a pé da Estação Santa Maria Novella. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

4) Quais são os melhores hostels em Florença? HOSTEL ARCHI ROSSI

Hostel Archi Rossi – O Hostel Archi Rossi está localizado no centro histórico de Florença, a apenas 250 metros da Estação de Trem Santa Maria Novella. A propriedade fica a uma curta caminhada dos principais locais turísticos, incluindo a Galeria Uffizi e a Catedral de Florença. Os quartos dispõem de ar-condicionado, WiFi gratuito e banheiro privativo. Após um dia de passeio pelas atrações turísticas, você pode relaxar nos jardins ou no terraço ao ar livre. Outras comodidades incluem lavanderia no local e balcão de turismo. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

5) Quais são os melhores hostels em Florença? PLUS FLORENCE

Plus Florence – Localizado a 10 minutos a pé da estação de trem Santa Maria. A Catedral de Santa Maria del Fiore fica a 1 km. Todos os quartos e dormitórios do Plus Florence dispõem de TV de tela plana, ar-condicionado no verão e banheiro privativo. Você pode utilizar a área de academia gratuitamente. A área de uso comum está equipada com micro-ondas, geladeira e máquinas de venda automática. O Plus Florence oferece um buffet completo de café da manhã inglês até as 11h. O café serve bebidas, lanches e sorvetes durante o dia, e o restaurante conta com pizza e outros pratos italianos para o jantar. O Centro de Exposições Fortezza da Basso fica a 600 metros do hostel, e a Galleria degli Uffizi está a 12 minutos a pé. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

Vamos entender o que é um Hostel (albergue)?

Mas você sabe o que é um hostel (albergue)? Um hostel nada mais é do que uma estrutura de hospedagem que se parece muito com um hotel, porém, o que o diferencia, são os espaços compartilhados como banheiro, cozinha e quartos.  A ideia surgiu em 1909 para dar oportunidade às pessoas com menos recursos financeiros a chance de viajar e ter um lugar para dormir e tomar banho. Atualmente não são somente pessoas com poucos recursos que procuram esses lugares, TODAS as classes sociais buscam por esse tipo de hospedagem, inclusive porque alguns hostels são de luxo (inclusive no valor!). Se preferir indicações de outros tipos de hospedagens em Florença clique aqui!

Vantagens e Desvantagens

Há desvantagens? Algumas! A pior delas é ter que dividir o banheiro com desconhecidos, porém, em alguns deles, você pode alugar um quarto individual com banheiro exclusivo, basta pagar um pouco mais por isso. Das vantagens, além da economia (dependendo de sua escolha, claro!), é o convívio com pessoas totalmente diferentes de você! Pode ser, sim, uma experiência muito bacana, pois é interessante ver como as pessoas são diferentes em todos os sentidos e, como muitos são estrangeiros, você vai melhorar muito seu conhecimento social, o que é ótimo!

Tipos de Hostels e o que podem oferecer

As estruturas dos hostels podem ser bem diferentes: há os simples e há os cheios de luxo. Alguns possuem jardins, terraço no último andar com uma vista belíssima, alguns promovem interação entre seus hóspedes, com jogos e piqueniques, outro oferecem tours guiados pela cidade com o pagamento de uma pequena taxa, em alguns hostels você encontra lavanderia, refeições por valores ótimos ou cozinha para preparar sua própria comida.

Bom lembrar que nem todos oferecem café da manhã, alguns cobram a parte, então se informe assim que chegar ou no ato da reserva, ok?! Quem se hospeda em hostels acaba caindo no 8 ou 80: ou ama ou odeia! Claro que isso, também, vai depender de você! Se você gosta é uma pessoa que não se importa com desconhecidos circulando para lá e para cá: vai se dar muito bem! Se você prefere algo mais “reservado”, vai detestar, mas de repente se surpreende com a experiência!  Se você sabe que não se dá bem com outras pessoas no “seu espaço”, nem tente! Dica de amiga! ; )

Os Horários

A questão dos horários também pode ser um problema, principalmente se você dorme cedo: nem todo mundo tem um negócio chamado ‘bom senso’, então, se você tem sono leve, pode sofrer um pouco, pois caso um hóspede chegue um pouco mais tarde e, por exemplo, acenda a luz, pode ser que ele te acorde. E vale também ao contrário: se você chegar tarde, evite fazer barulho para não acordar os demais. Use a lanterna do celular para se guiar e não acordar ninguém com a luz no rostos deles. Ninguém merece, não é?!

Importante Saber

  • Vale lembrar também que nem todos os hóspedes possuem bom senso, então se você tem sono leve, pode sofrer um pouco, pois caso um hóspede chegue um pouco mais tarde e, por exemplo, acenda a luz, pode ser que ele te acorde.
  • Repito: antes de “se jogar nessa aventura”, certifique-se de que você vai ficar bem em um quarto compartilhado! Não vá se você sabe que não se sentirá confortável, tá?!

Dicas de Ouro

  • Limite de idade: alguns hostels limitam a idade do público que recebem, informe-se sobre esse limite ANTES de reservar.
  • Limite de horário: alguns funcionam 24 horas por dia e não limitam horários para os hóspedes, outros lugares limitam o horário de entrada à noite, alguns às 22h00, outros às 23h00, outros determinam esse limite por temporada (alta/baixa). Peça informações precisas sobre essa questão, pois é importante respeitar as regras, ok?!
  • Guarde bem seus pertences! Normalmente há armários disponíveis para guarda-los, caso não tenha, coloque-os na mala e feche-a com cadeado! Segurança é tudo, né gente?!
  • Faça bem suas contas! Alguns hostels oferecem tarifas próximas ou iguais a de alguns hotéis, então veja se, realmente, vale a pena. Verifique a localização e faça as contas de quanto você gastaria com deslocamento utilizando transporte público! Às vezes a economia com esses gastos pode cobrir o valor de um hotel mais bem localizado.

Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a alimentação na Itália?Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Florença vai te encantar! Faça caminhadas, observe os detalhes dos palácios e depois conta pra gente o que você achou! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!