Quais são os melhores hostels em Veneza?

Uma das cidades mais românticas da Itália é também uma das mais caras, mas, há opções de hospedagem para todos os bolsos e, uma delas, são os hostels. E pensando nisso elaboramos uma lista de hostels em Veneza especialmente para você que pensa em economizar.

0 532

Quais são os melhores hostels em Veneza?

Veneza é de uma beleza ÚNICA! Não há cidade igual no mundo e ela encanta quem a visita! Veneza é uma das cidades mais caras da Itália quando falamos de hospedagem, até por causa de seu tamanho, digamos, reduzido; mas uma ótima opção são os hostels com seus valores bem atrativos! Hoje vamos conhecer quais são os melhores hostels em Veneza? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Veneza é uma cidade esplêndida! Difícil alguém dizer que não gosta de lá! Apesar de toda sua beleza e encanto, é uma cidade meio cara, principalmente quando falamos de hospedagem, pois não é uma cidade muito grande e as opções acabam ficando meio reduzidas. Mas, para nossa alegria, há opções mais baratas de hospedagem: os hostels! Vejamos agora algumas opções em Veneza e arredores! Conheça nossa seção Dicas de Hospedagens para as suas Férias na Itália!

1) Quais são os melhores hostels em Veneza? GENERATOR VENICE

Generator Venice – O Generator Venice fica nas margens da Ilha de Giudecca, com vista da Praça de São Marcos, à distância. A propriedade fica a 10 minutos de ônibus aquático para o bairro de San Marco, com as linhas 4.1, 4.2 e 2. As acomodações são amplas e bem iluminadas, e o Wi-Fi gratuito está disponível. O Generator ocupa um edifício de 3 andares do século XIX. Os dormitórios dispõem de piso frio e 1 armário individual por cama. Quartos com banheiro privativo também estão disponíveis. Um cofre está disponível na recepção, onde a equipe simpática pode ajudar você com informações turísticas e de viagem. O bar é um ótimo lugar para socializar com bebidas. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

2) Quais são os melhores hostels em Veneza? OSTELLO S. FOCA

Ostello S. Fosca – CPU Venice Hostels – Situado em Veneza, a 400 metros do Ca ‘d’Oro e a 9 minutos a pé da Ponte Rialto, o Ostello S Fosca – CPU Venice Hostels oferece quartos privativos e dormitórios, com WiFi gratuito. No albergue, os quartos contam com banheiro compartilhado ou privativo. O Cassino de Veneza fica a 2 minutos a pé do Ostello S. Fosca – CPU Venice Hostels, enquanto a estação San Marcuola está a 200 metros. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Marco Polo de Veneza, a 7 km da propriedade. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

3) Quais são os melhores hostels em Veneza? ALBERGUE HOTEL VENEZIA MESTRE

Albergue ao Hotel Venezia Mestre – Localizado em Mestre, o a&o Hotel Venezia Mestre oferece acomodações com Wi-Fi gratuito, a apenas 7 minutos a pé da estação de trem que leva ao centro de Veneza. Você pode escolher entre quartos com banheiro privativo e TV de tela plana ou camas em dormitórios. Para sua comodidade, um buffet de café da manhã é servido diariamente. Além disso, lanches e bebidas são oferecidos no bar do local. Trens partindo da estação mais próxima podem levá-lo até Veneza em apenas 10 minutos. Já o Aeroporto de Veneza – Marco Polo está situado a 8 km da propriedade. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

4) Quais são os melhores hostels em Veneza? ANDA VENICE HOSTEL

Anda Venice Hostel – Oferecendo Wi-Fi gratuito, o Anda Venice Hostel está localizado em Mestre, a 5 minutos a pé da estação de trem da cidade. Todos os quartos e dormitórios incluem ar-condicionado e mesa de trabalho. O banheiro possui secador de cabelo. Você pode saborear um café da manhã continental servido na sala de refeições e desfrutar de um bar no local. O Anda Venice Hostel fica a 8,7 km de Veneza e a 10 minutos do Aeroporto de Veneza – Marco Polo. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

5) Quais são os melhores hostels em Veneza? WOMBATS HOSTEL

Wombats Hostel Venice Mestre – Localizado em Mestre, a 2,1 km do Museu M9. O Wombats Hostel Venice Mestre oferece quartos com ar-condicionado e um bar. Entre as comodidades da propriedade estão uma recepção 24 horas e uma cozinha compartilhada, juntamente com Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. A acomodação oferece entretenimento noturno e lounge compartilhado. Todas as unidades do albergue estão equipadas com banheiro privativo com chuveiro. O Wombats Hostel Venice Mestre oferece café da manhã continental ou buffet. A Praça Ferretto fica a 2,8 km da acomodação, enquanto o IUSVE Mestre está a 4,1 km de distância. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Marco Polo de Veneza, a 17 km do Wombats Hostel Venice Mestre. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

Vamos entender o que é um Hostel (albergue)?

Mas o que é um hostel (albergue)? Um hostel é uma estrutura muito parecida a um hotel, mas seus espaços como quartos, banheiros e cozinha, são compartilhados!  O conceito de hostel surgiu em 1909. A ideia era oferecer a viajantes com menos recursos, um lugar para que pudessem descansar e tomar um banho quente! Hoje em dia os hostels recebem todos os tipos de públicos, de diversas classes sociais e idade, por isso é muito comum encontrar pessoas que você nunca imaginou conhecer!

Vantagens e Desvantagens

Tem DESVANTAGENS? Sim! Tem algumas! Acho que a pior das desvantagens é ter que dividir o banheiro, principalmente com pessoas que não conhecemos! Mas, a boa notícia, é que em alguns hostels, é possível alugar um quarto com banheiro single, ou seja, só pra você! Não preciso nem dizer que custa um pouco mais, porém você se sente mais à vontade e não vai precisar entrar na fila para, de repente, tomar um banho! Quando falamos das VANTAGENS, além dos preços, claro, outra delas é a chance de poder conhecer pessoas totalmente diferentes de você! No final das contas é, realmente, bem divertido!

Tipos de Hostels e o que podem oferecer

O que vou encontrar em um hostel? Além de vários quartos, alguns banheiros, cozinha e sala, vários deles oferecem terraços, uma varanda no último andar, um roof top com uma vista incrível, lavanderia, sala de jogos, além de – em alguns hostels – ações para que haja integração entre os hóspedes, jantares, piqueniques onde cada um colabora com alguma coisa, festinhas. É muito bacana! Em relação ao café da manhã: informe-se ANTES de fechar a reserva se incluem ou não a refeição na tarifa, O.K.? Muitos incluem, mas outros tantos NÃO incluem! Então confirme direto com eles, O.K.?!  Leia também e entenda Qual a diferença entre as categorias de Hotel na Itália.

Os Horários

Outra questão bem importante: horários! Nem sempre os hostels são 24 horas e, por questão de segurança e organização, eles limitam a entrada das pessoas, especialmente à noite, por volta das 22h00. Outros não impõem limitação de horário, mas, em todo caso, informe-se sobre esse assunto para não ter nenhuma surpresa desagradável! e preferir indicações de outros tipos de hospedagens em Veneza clique aqui!

Outro ponto que pode ser ruim: o entra e sai de pessoas no quarto, principalmente á noite! Não é difícil o pessoal chegar tarde e acender a luz do quarto, mas ai não há muito o que fazer, só ter paciência! Se você chegar tarde, evite acender as luzes e fazer muito barulho, O.K.?!

Para pensar

  • “Ame ou Odeie!” é praticamente o lema de quem frequenta hostels! Claro que a experiência é diferente para cada pessoa, mas se você sabe que não gosta de dividir espaços, esqueça! Você não vai ficar à vontade, vai achar péssimo e, dependendo da época que você viajar, dificilmente encontrará um hotel com quarto disponível!
  • Se você sabe que não foi feito pra dividir seu espaço com mais pessoas, principalmente banheiro, NÃO SE HOSPEDE EM UM HOSTEL! Vai ser uma experiência péssima!

Dicas de Ouro

  • A questão da idade: acredite ou não, alguns hostels possuem regras em relação a idade. Normalmente recebem hospedes somente até idade X ou Y. Para evitar possíveis problemas, informe-se sobre essa questão ANTES de fazer a reserva.
  • A questão dos horários: como já dissemos, alguns hostels funcionem 24 horas por dia, outros não e determinam horários de chegada e saída dos hóspedes, especialmente à noite. Pegue a informação certinha dos horários, caso seu hostel não seja 24 horas, e respeite a regra, tá?!
  • Contas, contas e mais contas: faça contas antes de optar por um hostel! Vale considerar custos de deslocamento com valores de ônibus e trens, por exemplo. Na ponta do lápis, pode ser que o que você economizar com a hospedagem, você gaste com deslocamento, ou seja: acaba não valendo a pena, pois talvez esse dinheiro cobriria uma hospedagem em um hotel mais confortável e mais central.
  • Guarde bem seus pertences! Normalmente há armários disponíveis para guarda-los, caso não tenha, coloque-os na mala e feche-a com cadeado! Segurança é tudo, né gente?!

Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a alimentação na Itália?Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

 Conclusão

Quais são os melhores hostels em Veneza? Veneza é toda linda e só depende de você fazer uma viagem inesquecível, pois em relação ao resto: Veneza toma conta pra você! 😉 E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!