Quais são os melhores hostels em Milão?

Com sua modernidade e dinamismo, Milão oferece excelentes opções de hospedagem a baixo custo. E pensando nisso elaboramos uma lista de hostels em Milão especialmente para você que pensa em economizar.

0 469

Quais são os melhores hostels em Milão?

Há alguns anos os hostels começaram a cair nas graças do público: divertidos, interessantes e bem diferentes dos tradicionais meios de hospedagem, como hotéis e pousadas, os hostels conquistaram um grande público e de todas as classes sociais. Hoje vamos conhecer quais são os melhores hostels em Milão? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

Nossa Introdução

Milão é a cidade mais moderna da Itália! E o melhor de tudo: não deixou para trás suas tradições, cultura e história, que foi e é escrita sempre de maneira primorosa! Milão é o tipo de cidade que encanta quem gosta do novo, quem gosta do antigo, quem gosta do inovador, quem gosta do tradicional. Fato é: Milão é uma cidade para todos, mesmo, sem exagero! E uma vez ali, você vai entender porque estou dizendo isso! Em termos de hospedagem: excelente! Oferece magníficas opções aos visitantes e, ainda melhor, para todos os bolsos. Hoje vamos conhecer os melhores hostels de Milão! Conheça nossa seção Dicas de Hospedagens para as suas Férias na Itália!

1) Quais são os melhores hostels em Milão? OSTELZZZ MILANO

Ostelzzz Milano – Situado no bairro Stazione Centrale de Milão, o Ostelzzz Milano dispõe de um lounge compartilhado. Os pontos de interesse famosos nas proximidades incluem a Galeria de Arte Moderna e a Villa Necchi Campiglio. A propriedade está situada a 17 minutos a pé do bairro da moda de Milão e a 1,9 km de Brera. No albergue, todos os dormitórios dispõem de banheiro compartilhado com chuveiro e secador de cabelo. Um café da manhã italiano é servido diariamente no Ostelzzz Milano. Você será recebido com uma bebida de boas-vindas. O Teatro La Scala fica a 2,4 km da acomodação. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Linate, a 7 km do Ostelzzz Milano. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

2) Quais são os melhores hostels em Milão?  CITY CENTER BEST HOSTEL

City Center Best Hostel – Localizado a menos de 1 km de GAM Milano e a 17 minutos a pé da Villa Necchi Campiglio, o City Center Best Hostel oferece quartos com ar-condicionado e banheiro compartilhado em Milão. Entre as instalações da propriedade estão uma cozinha e um lounge de uso comum, além de Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. A pousada dispõe de quartos família. As unidades da pousada estão equipadas com cafeteira. Todas as unidades dispõem de fogão. Bosco Verticale fica a 2,2 km do City Center Best Hostel, enquanto a Galeria de Arte Brera está a 2,4 km de distância. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Linate, a 7 km de distância. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

3) Quais são os melhores hostels em Milão? COMBO MILANO

Combo Milano – Dispondo de um restaurante e um bar, o Combo Milano está localizado em Milão. Este hostel oferece um terraço e lounge e cozinha compartilhados. Uma recepção 24 horas está disponível. O hostel dispõe de quartos e camas em dormitórios. Você pode saborear um buffet de café da manhã servido diariamente. O Combo Milano fica a uma curta caminhada do Parque Baden-Powell e a 1,3 km da região de Darsena. Este hostel fica a 10 minutos a pé da estação de trem e metrô Milano Porta Genova, que fornece conexões para a estação central de Milão e o centro da cidade. O Aeroporto de Milão – Linate está situado a 15 km da propriedade. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

4) Quais são os melhores hostels em Milão? OSTELLO BELLO

Ostello Bello – O Ostello Bello apresenta 3 terraços mobiliados com redes e fica a 10 minutos a pé da Catedral de Milão. Você será recebido com uma bebida de boas-vindas de cortesia e poderá usufruir do WiFi gratuito em todos os ambientes. Os quartos e dormitórios apresentam decoração colorida, ar-condicionado, armários individuais e amenidades de banho de cortesia. Os quartos dispõem de banheiro privativo com chuveiro e bidê. O jantar de estilo buffet é servido das 19:00 h às 21:00 h, diariamente. Você também pode desfrutar do buffet de café da manhã diário com itens doces e salgados a manhã inteira. A propriedade fica a uma curta caminhada das estações de metrô Duomo e Missori, que oferecem conexões diretas para a Estação Central de Trem de Milão. O Ostello Bello está a 1 km da área badalada de Navigli e a 10 km do Aeroporto de Milão – Linate. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

5) Quais são os melhores hostels em Milão? OSTELLO BELLO GRANDE

Ostello Bello Grande – O Ostello Bello Grande está localizado ao lado da Estação Central de Trem e Metrô de Milão. Decorada em estilo contemporâneo, a propriedade dispõe de WiFi gratuito, restaurante e terraço na cobertura com redes, horta e churrasqueira. A propriedade oferece quartos com banheiro privativo e dormitórios compartilhados, todos com uma mistura de características clássicas e modernas e ar-condicionado. O café da manhã é servido durante toda a manhã, e um jantar de estilo buffet é oferecido diariamente das 19:00 h às 21:00 h. Além disso, a cozinha compartilhada inclui comida de cortesia à sua disposição. A rua de compras Corso Buenos Aires de Milão está a apenas 2 minutos a pé da propriedade. Já o terminal rodoviário do aeroporto, que oferece conexões para os aeroportos de Malpensa, Linate e Orio Al Serio, está a apenas 100 metros do local. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

Vamos entender o que é um Hostel (albergue)?

Mas, afinal de contas, o que é um hostel (albergue)? Um hostel é uma estrutura hoteleira muito semelhante a um hotel, porém, com espaços, como quartos, banheiros e cozinha, compartilhados! O conceito desse tipo de hospedagem surgiu em 1909 para que até mesmo as classes mais baixas pudessem viajar e se hospedar para descansar e tomar um banho! Deu muito certo! Nos dias atuais, os hostels recebem todos os tipos de públicos e de diversas classes sociais, então não é difícil você encontrar uma galera bem diferenciada hospedada ali.

Vantagens e Desvantagens

Claro que muitos perguntam “mas tem suas DESVANTAGENS, não tem?”: sim! Algumas! Talvez a pior delas a questão do banheiro. Não é todo mundo que se sente à vontade compartilhando um banheiro com desconhecidos, porém, em alguns hostels, é possível alugar um quarto com banheiro individual. Evidente que custa um pouco mais, porém você tem a tranquilidade de poder utilizar o banheiro a qualquer momento, sem ter que esperar na porta caso ele esteja ocupado!

Entre as VANTAGENS, além dos valores cobrados por uma cama aconchegante e um chuveiro quentinho (dependendo do que você escolher, óbvio!), é poder conhecer pessoas “inesperadas”, pessoas que, talvez em um hotel comum, você jamais conheceria! Geralmente pessoas que se hospedam em hostels tem histórias incríveis de viagens para contar! É muito divertido!

Tipos de Hostels e o que podem oferecer

Como são as estruturas no hostels? Bom, vários quartos, alguns banheiros, cozinha e sala são os cômodos mais comuns que você vai encontrar em um hostel: alguns mais modestos, outros mais elegantes, fato é a as estruturas não são muito diferentes umas das outras. Vários deles também possuem espaços externos como jardins, outros possuem um terraço na cobertura com vistas belíssimas, depende daquele que você escolher.

Vários albergues promovem ações de interação entre os hóspedes com festinhas, almoços especiais – onde cada um coopera de uma maneira – jantares, tours pela cidade, pelo bairro; alguns possuem lavanderia a pagamento, outros oferecem lavanderia grátis, alguns oferecem jantares a pagamento, café da manhã enquanto outros não incluem o café da manhã. Em relação ao café da manhã: informe-se ANTES de fechar a reserva se incluem ou não a refeição na tarifa, O.K.? Leia também e entenda qual a diferença entre as categorias de Hotel na Itália.

Para pensar

Se hospedar num hostel é uma experiência única que as pessoas ou amam ou odeiam! Óbvio que, ninguém melhor do que nós mesmos, pra saber se temos capacidade de dividir um espaço com tantas pessoas! , também, vai depender de você! Se você gosta é uma pessoa que não se importa com desconhecidos circulando para lá e para cá: vai se dar muito bem! Se você prefere algo mais “reservado”, vai detestar, mas de repente se surpreende com a experiência!  Se você sabe que não se dá bem com outras pessoas no “seu espaço”, nem tente! Dica de amiga! ; ) Se preferir indicações de outros tipos de hospedagens em Milão clique aqui!

Os Horários

A questão dos horários muitas vezes pode ser uma pedra no sapato: não é todo mundo que respeita o sono alheio, e às vezes nem é por mal, é costume mesmo! Então tente não se irritar caso alguém chegue um pouco mais tarde e acenda a luz no seu rosto! Pode acontecer! E a premissa vale para você também: se você chegar mais tarde, evite fazer barulho e acender a luz do quarto. Não é nada legal acordar “no susto”, né?!

Sempre reforçando: se você acha que não consegue dividir seu espaço com mais pessoas ou se possui algumas ‘manias’ muito suas e não consegue compartilhar ambiente, como banheiro, EVITE se hospedar em um albergue! Você não se sentirá confortável e pode até acabando em conseguindo dormir, descansar, e durante uma viagem isso é essencial!

GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Dicas de Ouro

  • Idade: vale lembrar que alguns hostels possuem uma política de limite de idade em relação aos hóspedes; informe-se ANTES de fechar a reserva para não ter nenhuma surpresa quando chegar lá e apresentar o documento!
  • Horário: embora alguns hostels funcionem 24 horas por dia, outros impõe horários de chegada e saída, especialmente à noite. Informe-se com precisão sobre essa questão e respeite as regras caso haja limitações.
  • Faça bem suas contas: considere localização, deslocamento e veja se não vale a pena escolher um hotel mais em conta ao invés de um albergue! Às vezes o que você vai gastar com transporte para chegar nos pontos principais da cidade acaba cobrindo o valor de uma diária num hotel mais bem localizado e mais cômodo.
  • Guarde bem seus pertences! Normalmente há armários disponíveis para guarda-los, caso não tenha, coloque-os na mala e feche-a com cadeado! Segurança é tudo, né gente?!

Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a alimentação na Itália?Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


 Conclusão

Viva Milão da forma mais autêntica possível! A cidade é incrível e cheia de atrações: vai te conquistar! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!