Quais são os melhores hostels em Roma?

Uma ótima opção para quem quer economizar, os hostels estão sendo cada vez mais procuradas por turistas. E pensando nisso elaboramos uma lista de hostels especialmente para você que pensa em economizar.

0 493

Quais são os melhores hostels em Roma?

Os hostels estão caindo na graça do público: barato, divertido e, alguns deles, bem localizados, essas estruturas de hospedagem oferecem mais do que um simples lugar para dormir e tomar banho. Ali você tem contato com várias pessoas, de várias partes do mundo e, normalmente, com um só objetivo: conhecer aquela cidade da forma mais autêntica possível. Hoje vamos descobrir quais são os melhores hostels em Roma? Fique com a gente e faça o melhor do país da bota! Aqui no Viajando para Itália você realiza a viagem dos seus sonhos! Conheça também nossa seção sobre Hospedagens na Itália!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


Assista esse vídeo e saiba: Como economizar com a hospedagem na Itália? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


Nossa Introdução

Roma é uma cidade imensa e, por isso, oferece ótimas opções de hospedagem para todos os públicos. É, de fato, uma cidade muito democrática e com lugares fantásticos quando falamos de hospedagem. Roma oferece desde hotéis de luxo até hostels, e é disso que vamos falar hoje. Leia também e entenda qual a diferença entre as categorias de Hotel na Itália.

Os melhores hostels de Roma estão listados abaixo. Repito: tenha CERTEZA de que você se sentirá bem em um ambiente compartilhado antes de fazer a reserva, O.K.?! Caso você saiba que não irá curtir muito a experiência, uma sugestão: procure por um hotel! Vai te evitar um possível estresse desnecessário! Vamos saber quais são os melhores hostels em Roma? Se preferir indicações de outros tipos de hospedagens em Roma clique aqui!

1) Quais são os melhores hostels em Roma? BACKPACKERS HOSTEL ROME

Backpackers Hostel Rome – Localizado no bairro de Aventino, em Roma, o YOUNG ARTIST HOSTEL CORNER IN ROME está a 2,8 km da Domus Aurea, a 2,9 km do Coliseu e a 3 km do Fórum Romano. Entre as instalações da propriedade estão uma cozinha e um lounge de uso comum, além de Wi-Fi gratuito em toda a propriedade. A propriedade é anti-alérgica e está situada a 2,4 km da Sinagoga de Roma. Todos os quartos estão equipados com lava-louças, micro-ondas, chaleira, bidê, secador de cabelo e guarda-roupa. Os quartos do albergue dispõem de área de estar.

O YOUNG ARTIST HOSTEL CORNER IN ROME fica a 3,1 km do Monte Palatine e a 3,2 km do Palazzo Venezia. Já o aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Roma Ciampino, a 22 km de distância. Aventino é uma ótima escolha para viajantes interessados em atmosfera agradávelruínas romanas e centros históricos. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

2) Quais são os melhores hostels em Roma? FREE HOSTELS ROMA

Free Hostels Roma – O Free Hostels Roma oferece quartos e camas em dormitórios, a apenas 5 minutos a pé da Estação de Metrô Manzoni. Este albergue dispõe de um terraço colorido de uso comum. As acomodações dispõem de ar-condicionado e quartos com banheiro privativoUm buffet de café da manhã continental está disponível no Free Hostels Roma. Você pode desfrutar de excelentes conexões de transporte do Free Hostels Roma ou fazer uma agradável caminhada de 20 minutos até o Coliseu. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

3) Quais são os melhores hostels em Roma? THE ROMEHELLO

The RomeHello – Dispondo de Wi-Fi gratuito em todas as áreas, o The RomeHello está localizado em Roma, a menos de 3 minutos a pé da estação de metrô Repubblica e a 1 km da Fontana di Trevi. A propriedade também oferece um jardim. Todas as unidades incluem mesa de trabalho, ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo. Para sua comodidade, o hotel serve um buffet de café da manhã diário. 

Além disso, a equipe da recepção fala inglês, espanhol, francês e italiano e ficará feliz em ajudá-lo com informações práticas sobre a região. O The RomeHello fica a 10 minutos a pé do palácio Quirinale e a 1 km das Escadarias da Praça da Espanha. Já a Cidade do Vaticano está situada a 3,5 km da propriedade. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

4) Quais são os melhores hostels em Roma? NEW GENERATION HOSTEL S.T. MAGGIORE

New Generation Hostel Santa Maria Maggiore – Localizado a 300 metros da Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, e oferece acomodação com ar-condicionado e Wi-Fi gratuito. No local, você pode desfrutar de uma cozinha de uso comum, lanchonete e lounge de TV. O albergue dispõe de quartos com banheiro privativo e beliches em dormitórios compartilhados.

Cada unidade inclui armários individuais, uma geladeira e banheiro privativo ou compartilhado. Alguns quartos também apresentam paredes com pedras expostas. O New Generation Hostel Santa Maria Maggiore fica a 10 minutos a pé do Coliseu e da Estação Termini. Lá você encontrará conexões de metrô e de trem para todas as principais atrações turísticas de Roma. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva. 

5) Quais são os melhores hostels em Roma? GENERATOR ROME

Generator Rome – O Generator Rome está situado a 10 minutos a pé da Estação Central Termini e ainda mais perto da estação de metrô Vittorio Emanuele. Este albergue dispõe de 7 andares em um edifício de 19 andares e oferece WiFi gratuito, um café e bar. O Generator Rome é uma acomodação excelente para visitar Roma, com diversas conexões de ônibus e metrô nas proximidades. Este albergue dispõe de quartos com banheiro privativo e dormitórios com um banheiro interno compartilhado. A Basílica de Santa Maria Maggiore fica na esquina da propriedade. Você também pode caminhar até o Coliseu. Clique aqui sem compromisso para saber mais ou fazer uma reserva.

Vamos entender o que é um Hostel (albergue)?

Em primeiro lugar é preciso saber o que é um hostel (albergue): um hostel é uma estrutura de hospedagem semelhante a um hotel, mas sua principal particularidade é que os espaços são, geralmente, compartilhados com outros hóspedes. Em sua forma moderna, o hostel nasceu em 1909 para permitir que pessoas com menos condições financeiras pudessem ter onde se hospedar durante suas viagens. Hoje isso mudou: as classes sociais que você encontrará em um hostel são as das mais variadas possíveis e, como já citamos anteriormente, há público de todas as idades também.

Vantagens e Desvantagens

Uma das enormes DESVANTAGENS e que pode ser meio incômodo é dividir o banheiro, porém, em alguns deles, há a opção de alugar um quarto individual com banheiro por um valor um pouco mais elevado. Das VANTAGENS, entre as mais bacanas, além da economia, é a convivência com pessoas completamente diferentes de você o que, com certeza, vai te enriquecer muito em termos de conhecimentos sociais. É muito divertido!

Tipos de Hostels e o que podem oferecer

Há hostels em diversas partes das cidades e de todos os ‘níveis’: desde uma estrela até cinco estrelas, que oferece aos hóspedes uma experiência, realmente, única! Vários deles possuem terraço no último andar e oferecem vistas lindíssimas! Outros oferecem atividades como dia de jogos, integração com outros hóspedes, tour pelas cidades, lavanderia, refeições e até espaço para você preparar sua própria refeição!

Importante lembrar que não são todos que incluem o café da manhã nas suas tarifas, ou talvez você tenha que pagar a parte, peça informação no ato da reserva. Cada hostel tem uma maneira de atrair e manter o cliente! Há quem ame e há quem odeie se hospedar em hostels, e ai, evidente, vai depender de você! Se você gosta de companhia de pessoas que você não conhece, ótimo! Se você não gosta, ou não sabe, de dividir espaços, melhor não arriscar e escolher um hotel propriamente dito.

Importante Saber

Vale lembrar também que nem todos os hóspedes possuem bom senso, então se você tem sono leve, pode sofrer um pouco, pois caso um hóspede chegue um pouco mais tarde e, por exemplo, acenda a luz, pode ser que ele te acorde.

Dicas de Ouro

  • Alguns hostels limitam a idade de seus frequentadores, informe-se antes se há restrição antes de efetuar a reserva.
  • Em alguns locais há limite no horário para entrada e saída, principalmente à noite, fique de olho e respeite estes horários.
  • CUIDADO com seus pertences! Sempre os coloque no armário e mantenha as chaves com você, principalmente se estiver em um quarto compartilhado.
  • Considere o valor da hospedagem e veja se vale, mesmo, a pena se hospedar em um hostel. Faça as contas de quanto você gastará para se deslocar até os pontos principais da cidade. Fazendo a conta com calma, verá se vale a pena optar por um hostel ou pagar um pouco mais e ficar em um hotel mais centralizado.


Assista esse vídeo e saiba: Como comprar um bilhete de trem na Itália em uma máquina automática? Se inscreva em nosso canal e receba mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


GANHE UM GUIA DE VIAGEM PARA A ITÁLIA!

Clique no botão abaixo e baixe sua cópia gratuita do Guia "Sua Viagem para a Itália".

BAIXAR MINHA CÓPIA DO GUIA!


Conheça nossos outros Guias de Viagem

Ver lista completa

Conclusão

Roma é o tipo de cidade que nos deixa sempre sem palavras: linda, elegante e cheia de beleza, vai fazer você cair de amores pro ela! E se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?



Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália



Os melhores conteúdos do Viajando para a Itália!


para sua viagem perfeita!

CONSULTORIA

Guias 100% customizados e dentro de seu orçamento!

Planejamento de Viagem

MINICURSO

Apenas para inscritos em nossa newsletter!

 

Aproveite melhor suas férias! Aprenda a planejar com segurança e eficiência sua viagem pela Itália. Curso grátis!